Dilma, sobre Temer e Cunha: são os chefes do golpe, da farsa e da traição

chefesdogolpe

No seu discuso aos educadores que foram ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff mostrou que vai ao combate sem tréguas.

Não citou os nomes de Michel Temer e de Eduardo Cunha, mas a carapuça lhes veste a cabeça.

O combate é de morte e a radicalização vai crescer.

Leiam o trecho em que ela falas chefes “do golpe, da farsa e da traição”:

” Vivemos estranhos tempos de golpe, farsa e traição. Existem, sim, dois chefes que agem em conjunto de forma premeditada. Como muitos brasileiros, tomei conhecimento e confesso que fiquei chocada com a desfaçatez da farsa do vazamento. Vazando pra eles mesmos. Estranho vazamento

Esse chefe conspirador não tem compromisso com o povo. Diz que está pensando em manter as conquistas socias. Como se conquistas sociais se pensa ou não em manter. Cai a máscara dos conspiradores. A quem interessa usurpar do povo brasileiro o sagrado direito de escolher quem o governa? Como acreditar num pacto de salvação e unidade nacional sem sequer uma gota de legitimidade democrática? Como acreditar que haverá sustentação pra tal aventura? Sem legitimidade ninguém pacifica, ninguém constrói unidade,

Explicitou-se o desapreço que se tem pela democracia. É uma atitude de arrogância e desprezo Se ainda havia alguma dúvida sobre o golpe, a traição à pátria em curso, não há mais. Um deles é a mão, não tão invisível assim, que conduz com desvios de poder.O outro esfrega as mãos e ensaia a farsa de um pretenso discurso de posse. Cai a máscara dos conspiradores, o Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa.”

O golpe está em marcha. Não há mais reconciliação possível.

Assim que dispuser do trecho do vídeo, coloco no ar.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Queria ter a certeza do amigo Alexandre, tenho minhas dúvidas, como um país dito civilizado que encontra-se entre as dez maiores economias do planeta e sofre um golpe tão baixo com gente de tão honestidade comprovada. Se eles conseguirem não tenho dúvida dos tempos de trevas que iremos enfrentar, o povão ainda não sabe o que é a tal ponte para o futuro e infelizmente só saberá no momento que mais nada pudermos fazer. Torço pelo nosso povo e pelo nosso país, porém as chuvas que aparecem no nosso horizonte (vivemos em região de morro – o horizonte não está nenhum pouco longínquo) deverão afogar a nossa gente em mais um monte de problemas, os corruptos contumazes irão rir da nossa cara.

  2. Fernando acompanhei o todo a ato pela NBR. Esse foi, sem dúvida, um dos mais belos e contundentes discurso da Dilma. Vai entrar para história, se qual for o resultado da votação do CN do golpe.

  3. O Brasil não merece essas duas figuras bisonhas como presidente e vice. É perturbador pensar que futuro poderemos ter com esses ratos governando o país.

  4. É óbvio que eles querem e esperam SANGUE, para em sua poça tomarem posse. Só que o povo não se assusta com sangue, até porquê, nos morros, favelas e periferias carentes, sangue -infelizmente- é jorrado diariamente pelas polícias. Quem se derrete ao ver sangue dos seus é esta elite golpista, que ao menor arranhão num dedo, corre ao pronto socorro! Salvo jagunços e alguns mercenários contratados pelo Tio Sam, esta elite da casa grande não aguenta um peido e se caga! Então não comecem o que não vão aguentar…porquê ninguém controla um povo descontrolado!

  5. Maria Carolina: quantos votos o Temer teve? Antes de 1964, o vice era eleito pelo voto. Café Filho foi vice de Vargas sendo votado. João Goulart foi vice de JK através do voto. Goulart foi vice de Jânio Quadros sendo votado. E Temer? Quantos votos teve?

  6. Parece que o sindicato de ladrões machistas recebe novos sócios. Querem se juntar pelo obscurantismo.

    Maluf votou pelo golpe, aliás coerente com sua história, e debocha de todos.

    Só a prisão de Cunha pide salvar o Brasil dessa pouca vergonha de cercas e espetáculos.

    Janot sumiu. STF sumiu. E Moro continua patrocinando.

    1. O PP se vendeu, se vende sempre ! O GOLPE está selado. Só o STF salva nossa DEMOCRACIA. E tem que ser antes de domingo, depois nem Deus nem Satanás ousará meter a mão na cumbuca quente.

  7. Infelizmente guardo as últimas esperanças de sustar o GOLPE apenas nos 11 do STF. Esses deputados , eleitos pelo POVO ( ressalve-se ) vai pagar pra ver e vai perpetrar a traição à Pátria, com os milhões no bolso , depois voltam pra suas casas dizendo que “salvaram” o Brasil.

    Também, sinceramente, não creio na GUERRA, esta não ocorrerá. Não houve revolta em Canaã dos Carajás, não houve revolta após o Carandiru, não houve revolta após a Candelária. Não haverá revolta.

    Haverá resistência, por certo, mas não haverá GUERRA ! O GOLPE está selado, está selado o pacto com as forças do atraso. Vencem os EEUU, FIESP, GLOEBELS, DEM, PSDB, PMDB, CUNHA, TEMER, SERRA, FMI, GILMAR, ARMÍNIO, SOROS……perde o POVO, perde o BRASIL que terá seu futuro mais uma vez alienado nas mãos dos abutres de sempre.

    Mas “…eu vou à luta com a juventude, que não foge da raia a troco de nada…”

    AVANTE ! RESISTIR SEMPRE, LUTAR SEMPRE !

  8. Se pressionarmos o STF com emails pra julgarem logo o processo de Cunha?

    Essa nojeira não pode ir mais longe sem comprometer o STF. Ou já estão?

      1. Não estão, não todos….a AGU precisa provocar hoje o STF visando declarar nulo o relatório do jovair ( ladrão evangélico ).

  9. Temer tem que se retirar assim que o golpe for derrubado. Deve ser afastado e denunciado como conspirador; esse cara perdeu o direito de nos invadir com sua cara de canalha. Chega a ser ofensivo ver fotos de Cunha, Temer, Gilmar, Janot, Moro, sao todos indignos do povo brasileiro. O Brasil nao merece esses gangsters ! Mandioca na cabeca deles Dilma guerreira ! Nao passarao ! DILMA FICA !!!

  10. Que ninguém nunca se esqueça, incluindo a P R E S I D E N T A D I L M A ,de que o mentor, o golpista-mor, desde o dia seguinte ao do pleito de 2014, um tal de mineirinho do Leblon anda homiziando-se entre furnas e pocilgas protegido pelo PIG e pela vaza-a-jato anti-LULA.
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *