Direita sem voto fantasia um Lula sem povo. Assista e confira

moss

Aquele site de extrema-direita do qual aqui não se pronuncia o nome, fica desesperado com o sucesso da caravana de Lula pelo Nordeste.

Ele, e outros “coxinhas” produzem a versão de que os atos estejam esvaziados.

Hoje, para provar que o ato que reuniu milhares de pessoas  ontem em Mossoró (RN) foi um fracasso, publicou uma foto com poucas pessoas no local.

A foto não é falsa, é verdadeira.

Mas foi tirada à tarde, ainda com sol.

E o ato foi à noite…

Manipulação tão barata quanto torpe.

Para não colocar as imagens – lindas, competentíssimas – de Ricardo Stuckert, fui buscar as feitas num vídeo por um jornal local, o Defato.

É para você entender que o jornalismo  padrão “Veja” – que vai muito além da revista, é uma abreviatura.

O nome completo é “Veja só o que nós queremos, do jeito que queremos que você Veja”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

39 respostas

    1. Pecezão bolsoneca, só uma toupeira como você, coxinha nordestino é o fim, né?, pra escrever tanta caca. Vai ver vota em Cássio Cunha Lima, esse que joga dinheiro pro céu. Otário!

    2. Voltando a Mossoró e pegando a foto do Antagonista.
      Pelo Google, a parede lateral do shopping ao lado mede cerca de 55 m. Pela proporção, o espaço para o público tem menos de 50 m de frente. Deixemos por 50, para exagerar. Como esse espaço é cercado dos dois lados, a questão passa a ser a profundidade. O filme do PT sempre tenta focar só um parte do público, mas em algumas poucas fica claro que o espaço ocupado por este é mais largo do que profundo. Exagerando de novo, suponhamos que seja uns 40 m de profundidade. isso dá um total de 50×40 = 2 mil m2. Quantas pessoas cabem aí?

      Como observação, atrás desses supostos 40 metros, eles deixam um espaço vazio e sem iluminação e espalham algumas poucas pessoas com celulares ligados, o que, à primeira vista, dá a impressão de o público se alonga. Mas é só impressão, um truque que os petistas têm repetido nessa caravana.

      1. A Caravana passa com uma multidão abraçando e beijando o Lula e o Ernesto fica pra trás contando os espaços livres … toim… toim… toim…

        Hehehehe é de chorar de rir de uma piadista destes. Perder tempo escrevendo tanta asneira é o que sobrou de trabalho para troll …

        Ahahahahahahaha

        1. Cersei Lannister traçou a estratégia pra Coluna Prestes parecer ter mais gente, mas os Dothraki e os Imaculados seguirão Daenerys.

      2. Veja aí mais fotos da Caravana para vc calcular os espaços Ernesto. Qdo vc terminar pode descansar que depois terá ainda a caravana do Sul e Sudeste. Você terá trabalho de medição de espaços até o final de mês que vem … Vida de troll intermitente é duro com toda essa crise né ? …

        Aproveite uma pausa para ver as fotos lindas do Lula com o povo do Brasil real …

        http://www.pt.org.br/

        1. Você pode ver as fotos em ângulo fechado e imaginar que aquilo é parte de uma multidão muito maior, é a sua fantasia. Mas os filmes com ângulo aberto ou o cálculo dos espaços ocupados mostram o tamanho real do público que o petista atrai. Do mesmo modo, basta você olhar um comício para ver que a maioria dos participantes é de militantes uniformizados. E acredito que tem gente que beija e abraça o Lula porque gosta dele (como teria para muitos outros). Mas eu estou falando de números e a realidade é inegável. Em termos do número de pessoas normais (não militantes) que o Lula imaginava mobilizar, a caravana é um fracasso.

    3. Esse Troll Ernesto sem Lula… Invariavelmente cai em suas frustrações da realidade!!! Kkk Acho que Lula é o ópio desse Troll que insiste em não enxergar o óbvio de que é apenas um Troucha, que ainda serve como soldadinho dos que realmente ganham com a desinformação!!! Cuidado para você não precisar se tratar…

    4. Infelizmente o Brasil tem tipo de podre como você! Que mergulha na lama social e se lambuza! O povo não quer ser o porco que és, somos limpinhos e almejamos o Lula de novo Presidente! Em vez de falar merda, tenha a certeza que sua vida virou uma merda! Coxinha imundo.

    5. The guardian “Lula o maior lider politico Brasileiro arrasta milhares de pessoas por onde passa”

  1. 40 mil pessoas! Eu dou minha cara a tampa para qualquer politico brasileiro, venha aqui e possa realizar tamanha façanha, com a classe política desvalorizada como está. Foi a minha cara a tapa!

  2. Ah ah ah. Essa Daltomare química foi vendida em 2014 para a Univar Co. Nem brasileira é mais. E assim vão vendendo tudo. Mais dia, menos dia, eles fecham aqui e importam tudo da matriz, que é no exterior. Coxinha de merda esse.

  3. Reservas deixadas de governos anteriores ? Faz-me rir… Deixaram uma terra arrasada e 87 bilhões de dólares além de uma enorme dívida no FMI. Lula e Dilma não só pagaram o FMI como fizeram todos os programas sociais de extrema importância para os mais necessitados, e ainda deixaram quase 400 bilhões de dólares em caixa. Como você é mal informado ou é mau caráter mesmo. Pensa que engana a quem ? O sem-vergonha com sua corja deve estar gastando o dinheiro deixado em caixa.

  4. Adirson, que nome….. Faz=me rir. Reservas deixadas por governos anteriores ? Deixaram uma terra arrasada e 87 bilhões de dólares mais uma dívida enorme com o FMI. Lula e Dilma não só pagaram ao FMI como fizeram acontecer os programas sociais para os mais pobres, como deixaram quase 400 bilhões de dólares em caixa que os usurpadores estão metendo a mão. Voce é mal informado ou é mau caráter mesmo.

  5. Lula quase sem voz tentando levantar o país para uma luta digna que só o povo pode travar e um monte de inúteis (de direita e esquerda) xingando, reclamando, apontando dedos e dando pontapés dignos de gente apequenada. Viva Lula, vc é exemplo de luta, de resiliência, de coragem; mas acima de tudo es exemplo de dignidade e rigor intelectual. Força Lula !

  6. Adirson, vc não passa de um….Adirson.
    Só o nome já diz tudo.
    Analfabeto de pai e mãe.
    Não precisa mais nada, só te lembrar que teu nome é Adirson.

    1. “LULA EM TODA PARTE – O Significado mítico-universal da COLUNA LULA, E O NOVO CAVALEIRO DA ESPERANÇA
      Já está mais do que claro, e escuro,e novamente claro, que estamos,no Brasil, sob um regime de ocupação estrangeira que se utiliza de seus prepostos golpistas para desmontar,milimetro por milimetro, o estado-nação ainda chamado de República Federativa do Brasil. A tentativa escabrosa de privatizar a própria Casa da Moeda e da Eletrobrás jogam uma pá de cal escandalosa em qualquer possível conciliação entre o país de nossos pais,irmãos, primos, amigos, amigas,tios,tias, avós e bisavós e seus invasores alugados e comprados que ilegitimamente e sem pruridos intentam tais malfeitos à mando das forças do financista corporativo mal universal. Quem ainda não se apercebeu no meio intelectual que estamos sob o jugo passageiro de um novo tipo de modo de ocupação estrangeira é, infelizmente, um completo idiota.Mas algo muito importante acontece no Nordeste, com a caravana de Lula pelo mágico e onipresente Sertão, por todas as cidades do interior da região e é a comprovação unânime de que este Povo não perdeu a confiança na grande Esperança e na eficaz Reviravolta que ele, Lula pode e ,irá com toda a certeza, engendrar em conjunto com ele, o Povo Brasileiro, os dois se unindo in totum, enormes, numerosamente, a base-sentimento da nacionalidade, da cultura brasileira que só pode ser mesmo este nordestino povo simples, honesto,atávico e gregário,sertanejo, da Nação ele mesmo gigantesca semente-multidão …e seu líder insofismável, sua cabeça de ponte . Lula é uma luz que se deixa levar nos braços do povo, atravessando o rio São Francisco ,monge místico que é. Candeia. Por debaixo, humilde, incansável,ele vem vindo, aos poucos, sem mais hesitações, viajando e descansando, e novamente viajando, agora sempre inexoravelmente retornando, recebendo de volta a energia vital, imortal que vem do povo,da terra, ele vai se reagregando e recompondo com o conjunto vivíssimo da nossa grande e inquebrantável nação. Lula e Povo se unem numa solar energia, irmãos cósmicos invencíveis, avassaladores, assustadores para os seus inimigos. Quando concluir essa primeira parte de sua caravana pelo Nordeste, nas terras tupinambás da grande ilha do Maragnon, de sua Coluna Lula, a nova Coluna Prestes,a que vai dar certo desta vez e uma vez por todas, não haverá nenhuma, qualquer sequer nenhuma mesmo solerte e artificial cachorra energia contrária,rasteira e medíocre, que possa deter a avalanche da pátria brasileira contra seus vis e robotizados inimigos e usurários infames, malditos usurpadores . Lula vai incorporando em sua caminhada as almas de todos os libertadores da história brasileira,um por um ele os vai recebendo com seu sorriso de velha e sábia
      criança-nação, e suas heroínas também ele recebe em seus cabelos brancos sedentos de chuva,que se orvalham. Todas essa forças da história ele as está recebendo.A cada pisada no solo, baixam as almas, as entidades e ele as vai incorporando sem cessar, passo a passo, a cada abraço, aperto de mão, beijo no rosto, junto com o povo sertanejo que vai bordejando e tecendo essa toda imensa incorporação, fortificação,até criar uma couraça invencível,inexpugnável, recebendo todas as entidades históricas acumuladas da universal rebelião e da vitória. E a base é a força mítica, cultural – a LISTA DE HERÓIS VIVENTES REVIVENTES, IMORTAIS,ARTISTAS, POETAS, ESCRITORES,MUSICOS-CANTORES, TODOS POETAS E HERÓIS É INCOMENSURÁVEL- do Sertão, o Sertão, ser tão e TANTOS! Esse mandato ninguém detém. É o mandato do Céu e da Terra que o Povo com o seu preciso Filho mensageiro detêm em sua enormidade inconcebível. A vitória do povo brasileiro será total! As cidades revibrarão sob um sopro novo vindo do sertão. E o mundo inteiro também, cada vez mais brasileiro, ávido de alegria e de afirmação, de plenitude. de ética, de beleza e de riqueza está acompanhando- não se iludam, o fenômeno aqui tem implicações planetárias – essa caravana, essa nova e inesperadíssima coluna Prestes, a Coluna Lula ! Em toda a Europa, na Ásia, na África, na América Latina,na Oceania, em toda a parte,no próprio Estados Unidos, todos observam,emocionados e atentos, os povos oprimidos e ávidos de justiça, e torcem pela vitória dessa caravana maravilhosa e inigualável.Lula, por causa dessa perseguição terrível de insana injustiça que se abateu sobre ele ,sobre seu povo, em seu avolumado e crescente retorno de volta à Presidência da República Federativa do BRASIL ,transforma-se(Gandhi,Mandela,Lula) inexoravelmente, poéticamente, revolucionariamente em brasa acesa,força invencível, no redentor não só do Brasil, mas de todo o mundo subjugado pelo neoliberalismo ensandecido!”

      por Carlos Emílio C. Lima

  7. Pecezão Adirson, falando você é um emissário, calado você é um Homero. Então cala a boca, anta.

  8. Sinceramente, não consigo digerir que esse blog fique dando palanque para esses coxinhas ou trouxinhas amestrados. É só perguntar! Por que esses malandros que se dizem da direita ou tentam passar por elite vêem aqui para o Tijolaço? Tenho certeza, por uma única razão, aquí se encontra um público fiel e cada vez mais numeroso, talvez, isso eles não encontrem em seus blogs apoiadores do golpe e do desmantelamento do país. Aquí as matérias e os comentários falam do nosso povo brasileiro e imagens desse povo recebendo e aplaudindo o seu grande líder LULA. Deixemos esses fanáticos falando sozinhos e se aconselha e se pede que, sejam deletados. Faz parte do viver o que presta se conserva e mantém . E o que não serve e nem presta simplesmente, se desfaz…

  9. Reservas – Conceito de liquidez internacionais.

    Posição em 03 de janeiro de 2003 – US$ 37.652 milhões.(governo FHC)
    Posição até julho/2010 = US$ 257.298(governo Lula)
    Posição em 30 de dezembro de 2015 = 370.600 milhões(governo Dilma).

    No início do primeiro mandato de Lula, a taxa real, que desconta a inflação, era de 11% ao ano; em 2010 era de 4,8%, uma das mais baixas dos últimos vinte anos.

    No início do primeiro governo Lula, em 2003, os juros SELIC estavam em 25%. Em 2010, a taxa básica era de 10,75% ao ano.
    Governo Lula gerou 14 milhões de empregos, criou 14 universidades públicas, 462 escolas técnicas, aumento do salário mínimo, de 200 em 2003 foi para 510 em 2010.
    Essa foi a herança que Lula recebeu do FHC, e a herança que ele e Dilma deixaram pro temeroso.

  10. Com relação a mossoró o espaço onde o evento foi realizado é conhecido por todo o RN como Estação das Artes (uma antiga estação ferroviária desativada), nesse local acontece grandes espetáculos a céu aberto que comporta umas dez mil pessoas.

  11. Seria muito bom saber quem financiou uma equipe de mercenários que inclui um locutor de quinta categoria daqueles acostumados a animar comícios de coronéis do PFL hoje DEM, para acompanhar a caravana de Lula e tentar fornecer material ridículo para enganar quem queira ser enganado. Desde a Bahia este locutor estúpido vem com suas gracinhas idiotas narrando um cenário onde o cinegrafista pega ou o fim de alguma passeata ou seu começo ou uma das inúmeras filas de pessoas que se dirigem a um ponto central onde Lula estará, para falar que aquilo é a imagem da caravana e dar o testemunho falso de um fracasso que só existe mesmo na cabeça dos desesperados. Financiar este energúmeno mostra o quanto está apavorada a direita golpista com o tremendo sucesso de Lula.

  12. Que mal me pergunte? Se Lula e um fiasco, um fracasso, o porque entao de tanto empenho do “judiciario” em tentar empedir que se candidate a todo custo por meio de processos e senteças fraudulentas

  13. Caraca, se Lula ganha em 2018 (e se tivermos eleições minimamente honestas é isso q vai acontecer), esses trouxinhas midiotas vão INFARTAR!
    Aliás, antes disso, quando Lula lançar oficialmente sua candidatura, essas bestas de verde e amarelo simplesmente vão entrar em parafuso. Desespero total!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. O fracasso foi tanto que não passou na globells. O pior cego é o que não quer ver ou então o que quer ser manipulado pela mídia fascista. Se eles não noticiaram é porque foi um retumbante sucesso em Mossoró e todo o Nordeste por onde a caravana passa ( e os cães vão ladrando em seus blogs a cada passada).
    Como eles temem o Lula!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.