Hoje cedo, postei sobre o “teatrinho das correntes” dos “impixistas”, uma pantomima autorizada pelo Presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
À tarde, outra, o tal “painel do impeachment”, algo absolutamente normal se montado em qualquer lugar público e totalmente intolerável dentro do Salão Verde da Câmara, onde jamais foram permitidas manifestações, até pela razão óbvia de que há manifestações contra e a favor a uma infinidade de coisas em discussão no Parlamento e não haveria como permitir que cada um que desejasse montasse ali um painel imenso, ou estendesse faixas, ou berrassem ao megafone.
Mas, como era contra Dilma, Cunha deixou e, claro, os contra o impeachment foram lá acabar com a provocação.
Agora há pouco, veio o contraponto da baderna oportunista que Cunha ajudou a montar na Câmara.
Um rapaz, Tiago Ferreira, de 26 anos, jogou sobre ele réplicas de notas de 100 dólares com o retrato do próprio Cunha no lugar do coitado do Benjamin Franklin.
É evidente que ele tem que responder pela provocação, mas só ele, enquanto os provocadores da direita ganham crachá e lanche para chamar de criminosa a Presidenta da República, eleita pelo voto popular?
Não há condições de o Parlamento funcionar desta maneira, que nada tem a ver com o legítimo direito de manifestação.
Mas que dizer de um parlamento que tem seu presidente flagrado com depósitos secretos no exterior, e nada acontece, senão um suposto processo na Comissão de Ética que – hoje, de novo – teve seu início adiado?
As campanhas eleitorais movidas a dinheiro nos levaram a isso, a uma representação parlamentar que, em boa parte, é uma mixórdia e, neste clima de colegiais baderneiros inviabiliza qualquer das decisões urgentes de que o país precisa.
Há 50 anos, Brizola foi atacado por chamar de “clube amável da política” uma parlamento que ficava de “vossa excelência pra cá, vossa excelência pra lá enquanto o povo ardia em seus problemas”.
Agora, nem mais clube amável é, virou briga de moleques.
17 respostas
O parlamento brasileiro se transformou de casa do povo em casa de tolerância, se tolera qualquer coisa, até um presidente da câmara acusado de corrupção, com zilhões de provas, continuar presidindo seus, digamos comparsas, pois quem tolera ser comandado por um acusado de corrupção, certamente é um igual.
Quer vergonha dessa casa….e dos excelentíssimos que elegeram cunha seu presidente.
Esse garoto que jogou essas notas tem que ser repreendido! Ora bolas! As notas deveriam ser de 1 milhão de cúnhalas, não de 100 dólares!
Se no Cunha jogam dinheiro, o que vão jogar no Aécio?
Poderia ser pó…de gesso, tal qual fez a afiliada matogrossense da famiglia Marinho?
O procurador Janot tem que completar o seu serviço e pedir o afastamento do Achacador Cunha da presidência da Câmara, pois ele ainda pode criar lei legalizando os crimes que ele praticou.
Infelizmente a Câmara dos Deputados, em especial os partidos que elegeram o Achacador Cunha, não pretendem tirar o Achacador Cunha da presidência.
“Agora, nem mais clube amável é, virou briga de moleques.”
Não seria mais apropriado: cabaré da zona do baixo meretrício?
Cabaré da zona do baixo ……. mal administrado.
No geral, estas “casas” possuem regras mais civilizadas !
Sei que é do seu tempo:
https://youtu.be/qLZKwgQFV5M
Não consigo tirar a imagem do Gigante que vejo em Cunha, mas o Gigante vivido por Jardel Filho no filme Macunaíma. A esculhambação é tanta que não duvido nada que joguem piranhas no espelho d’água da Câmara e toda essa cambada caia lá dentro para uma apoteótica cena antropofágica. De símbolo á nudez real de uma política escrachada. Com direito a coadjuvantes como Carlos Sampaio, o ridículo.
É uma falta de respeito jogar no digníssimo presidente da Câmara notas falsas com seu retrato, afinal de contas aquelas contas não são dele.
Deveria ter jogado notas falsas com a fota da sua esposa, que a Globo insiste em nada divulgar, talvez para que não lembrem dela como funcionária.
Que se dane o politicamente correto, esse cidadão deveria levar uma chuva de esgoto pois trata-se de um rato corrupto. Todo apoio a esse protesto que, diferente dos coxinhas que vão lá xingar e agredir, pelo menos foi pacífico.
Kkkk. Eu dou muita risada pq a direita se mata de fazer oba oba e não tem efeito. A esquerda joga dólares e fura boneco pixulexokkkk. Parabéns ao corajoso Tiago.
Esse país está virando uma bagunça total. Nem direita, nem esquerda, nem anarquista, ninguém pode admitir ser agredido e muito menos compactuar com estas ações dentro da administração central de uma nação. “Ah … mas o cara é da direita, merece, bem feito” … “Ah … o protesto é contra a Dilma, odiamos a Dilma, queremos que ela morra, então vamos deixar …”. Isso não existe, ou entramos num nível de civilidade ou estamos nos caminhando para uma guerra civil sem precedentes.
nao ha moeda mais forte que esta. garantida pelo tesouro da provincia de texas-mirim e abençoada por jesusmariaundjoseph.com!
Fora Cunha. O pais não pode ficar refém deste politicoide. A cada dia, perdemos tempo.