“Lula não fala disto; Lula não fala daquilo…”, você está lendo na grande mídia.
Mas é claro que Lula fala, e vai falar amanha a blogueiros, youtubers e para a mídia independente, em entrevista coletiva, a partir das 10;30, com transmissão por seu canal oficial no Youtube e por diversos sites, como este Tijolaço, que replicarão as perguntas sobre crise institucional, inflação, aliança com Geraldo Alckmin, pesquisas, “terceira via” e pautas alternativas que raramente estão nos jornais.
Carlito Neto (O Historiador); Conceição Lemes (Viomundo);João Antônio (Click Político); José Fernandes Júnior (Portal do José); Laura Sabino (Laura Sabino); Luíde Matos (Luideverso); Mariana Torquato (Vai uma mãozinha aí); Nina Fideles (Brasil de Fato); Pedro Borges (Alma Preta); Ronny Telles (Ronny Telles); Talita Galli (TVT) e eu, deste Tijolaço, vamos, por duas horas, tentar dar conta de tudo o que tem a dizer este protagonista dos últimos 40 anos da vida política brasileira.
Como de outras vezes, é provável que ele repita uma frase que virou um bordão em muitas das entrevistas que concede às radios de todo o Brasil, um dos poucos espaços que tem para se comunicar com a população: “não tem pergunta proibida”.
Lições do passado, preocupações do presente e as esperanças possíveis para o futuro são a nossa pauta. E são a própria vida de Lula.
Daqui a pouco, aqui em baixo, a transmissão. ao vivo.
PS: tomando o ônibus de regresso ao Rio, volto a postar na madrugada, comentando os fatos do dia e, se puder, com destaques da entrevista, muito longa: mais de 3 horas e meia.