É grave a crise: até Merval passa ‘pito’ em Moro

O estrago feito pela conta milionária do amigo-assessor-caixinha Fabrício Queiroz não está custando caro apenas a Jair Bolsonaro.

Sérgio Moro também começa a colher os frutos amargos do sumiço inexplicado de Fabrício e sua  “história plausível” que não pode ser contada.

Até Merval Pereira, o incondicional defensor do ex-juiz, depois de admitir que o provável no caso fosse um esquema de “caixinha” montado com contribuições de servidores – onde um parlamentar costuma “cobrar um pedágio de seus funcionários”, passa o “pito” no “Eliot Ness” de Curitiba, invocando Catão, o Moço, o romano que ficou famoso por  sua intolerância com a falta de integridade moral.

Neste caso, porém, Catão não veio ao caso. Leia Merval, o surpreso:

O futuro ministro da Justiça Sérgio Moro, que terá a seu pedido, para melhor combater a corrupção, o Coaf como órgão subordinado, não deveria dizer que, para ele, a explicação do presidente eleito está dada.  Não é razoável exigir que fizesse uma crítica ao presidente ou à sua família, mas não deveria banalizar o assunto.

Se tratar assim todos os indícios de lavagem de dinheiro que aparecerem na sua frente, terá mudado de atitude diante dessas irregularidades. Logo ele, um juiz rigoroso com os mínimos indícios, e que tem demonstrado que eles, quase sempre, levam a descobertas de esquemas de corrupção graves.

Bolsonaro se elegeu, entre outras coisas, por apresentar-se como um combatente contra a corrupção. O convite a Moro para integrar seu ministério teve o sentido de reafirmar simbolicamente essa luta, e por isso foi aprovado pela opinião pública.

Não se pode ser Catão com os outros sem ser Catão consigo mesmo. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

66 respostas

  1. O COAF sob o comando do Moro vai funcionar assim:

    1) Pegue as seções eleitorais onde o PT teve mais votos e os eleitores cadastrados nela;

    2) Pegue as contas bancárias dos eleitores das seções eleitorais acima citadas;

    3) Faça perseguições draconianas por causa de centavos, não só como vingança política, mas também para manter a turma da Fazenda ocupada;

    4) O resto não vem ao caso.

    1. Minha cidade está toda lascada. Aqui o prefeito reeleito é do PT e Haddad venceu nos dois turnos.Também pudera. Tivemos um boom de progresso nos anos de PT e só não alcançou 100% de votação para a esquerda, porque o Moro fez questão de desmantelar a menina dos olhos do PT, o Polo Naval. Ficou a universidade reconstruída, o IF, a estrada duplicada, bairros de moradias para pessoas de baixa renda, e a saudade de um tempo bom. E somos do RS, o estado que está surpreendendo negativamente pelo tanto de direitistas e alienados se revelando.

  2. “Não se pode ser Catão com os outros sem ser Catão consigo mesmo.” . No Brasil pode . Infelizmente as instituições brasileiras, não tem mecanismos eficazes , para punir servidores públicos, que usam do poder do Estado para uso pessoal. O país tem muito a evoluir, até que um juiz como Moro, venha a ser punido.

    1. ñ aprovo de forma nenhuma, corrupção aquele q pratica tem q ser punido, mais aonde estava essa Coaf antes, desse episodio q ñ atuava em altos desvios de corrupção…isso ñ tem cheiro de coisa errada,

      1. Este Moro foi acusado COM PROVAS pelo advogado Tacla Duran em depoimento à câmara federal.
        Provas que a lava jato cometia EXTORSÃO para obter dinheiro de delatores em troca de benefícios.
        Acusou e MOSTROU as provas. Este moro e os integrantes da lava jato não passam de ladrões vulgares.
        Há provas contundentes de FRAUDE processual cometida pelo moro e a lava jato contra o ex-presidente Lula no processo do Triplex.
        Se houvesse justiça no brasil quem estaria preso era este bandido togado e não o ex-presidente.

      2. Não é só a Coaf, que conheço há muito, tem também e muito mais grave o Tacla Duran. Não ficará pedra em cima de pedra. Quem viver verá. Só os analfabetos políticos NUNCA ouviram falar em Coaf. Ela Coaf, sempre esteve onde está.

    2. Merval teme pela Causa. Pela Causa golpista. Tem medo que o Moro, que é a “Jóia da Coroa” do discurso anti-corrupção que tem rendido tanto aos golpistas, seja arrastado pelos naufrágios nas águas turvas da esculhambação bolsonariana. Moro está numa sinuca. Se houver acobertamento e censura absoluta para que nenhum jornal fale mais dos casos de corrupção dos supostos combatentes da corrupção, ele permanece. Se continuarem a poder falar abertamente da esculhambação dos “anti-corruptos”, ele vai ter que sair do prédio antes que desmorone. Que ninguém se admire se o Merval virar adepto da Solução Mourão.

      1. kkkkkk. E você ainda têm dúvidas da Solução Mourão Alecs?. Eu já reconheço o Mourão como meu “Presidente de Fato”, só nos resta saber quando. País das bananas, meu caro.

      2. Começa a tentativa desesperada para salvar os Bolsonaros. Atacar Aécio e tanta gente mais é apenas tentar jogar fumaça para encobrir o monturo. Fumaça a ventania leva rápido, e o caso Queiroz é um vendaval.

    3. Há anos eu chateio as pessoas com a distinção no emprego dos verbos poder e dever. Aqui vou eu, novamente: claro que pode. Tanto pode que o fez. Não deve, ou melhor, não deveria.

      Essa pequena distinção resume o país dos que deveriam, mas não podem e dos que não deveriam, mas podem fazer, falar, cometer malfeitos, prender, torturar, matar, etc.

    1. Menos, menos.

      Ele pode pedir demissão denunciando (hipocritamente) tudo e lançar-se como candidato no futuro.

      Enquanto isso não acontece, suas palestras remuneradas pelo “deep state” estadunidense garantirão uma vida confortável.

    2. Não tem problema, é só pedir aos seus patrões do Deptº de Estado dos EUA para relotarem-no em outro país.

    3. Juizeco de meia tigela ! Deve estar tramando ao lado do Mourão o pescoço do BOSTONARO !!!!
      Se o BOSTONARO fosse esperto já demitiria o BOSTOMORO !

    4. Menos, menos.

      Ele pode pedir demissão denunciando (hipocritamente) tudo e lançar-se como candidato no futuro.

      Enquanto isso não acontece, suas palestras remuneradas pelo “deep state” estadunidense garantirão uma vida confortável.

  3. Tanto o super-ministério quanto o Coaf, não eram para apurar FATOS, mas para DISTORCE-LOS e usá-los, nem que seja a custa de powerpoints hilários, contra os seus inimigos, no caso o PT (petistas e “comunistas” em geral), e claro o mais emblemático de todos eles o Presidente LULA o qual ODEIAM….moro moralista ? Bahh….

  4. Contrariando o sendo comum, que viu na nomeação do torquemada araucariano apenas a mais evidente das possibilidades, a de que ele foi colocado como “super-poderoso ministro”, uma espécie de “xerife do brazil” para perseguir, aniquilar e proscrever o PT, a Esquerda, a oposição ao regime ditatorial e sub-nazifascista de Bozo, comandando o aparato repressivo e de perseguição política, venho mostrando que o torquemada pode ter sido atraído pelos generais para compor o novo governo e que esses generais podem ter conspirado/combinado entre si que essa seria a forma mais inteligente de tirá-lo do cargo vitalício de juiz federal e de agente dos EUA na burocracia judicial brasileira, colocando-o agora em posição bem mais exposta e vulnerável, mesmo que aparentemente com um poder quase ilimitado. Basta que a junta de generais que comanda o Brasil pós-golpe se reúna e decida, para que, da noite par o dia, o torquemada araucariano seja demitido sumàriamente, sendo assim reduzido a reles bacharel em Direito, inabilitado até mesmo para advogar, já que foi reprovado em sucessivos exames da OAB.

        1. O último militar patriota e nacionalista que conheci morreu em 1988; eu o acompanhei até o último momento. Era meu avô. Eu o vi angustiado, por anos a fio, frustrando-se, a cada passo, a cada nova medida, a cada avanço dos americanos sobre este país, triste com a sucessão de governos incapazes. Algo esperançoso quando Geisel colocou freios aos americanos e olhou para o mundo. Nunca desistiu de ver este país melhor. Nos últimos dias, aos noventa anos, sofrendo do Mal de Parkinson, quase não conseguindo articular as palavras, ainda assim se preocupava e se angustiava. Numa das últimas vezes em que ele conseguiu falar alguma coisa, acenou, para que me aproximasse. Quase encostei o ouvido para poder entender. “Ame este país…”, ele sussurrou. Não conseguiu mais falar, mas as lágrimas nos olhos traduziam o que ele quis dizer. Sepultei o seu corpo cerca de duas semanas depois. Em 4 de março de 2016 soube, por rumores, que um oficial superior da Força Aérea, no comando de grupamento militar, no Aeroporto de Congonhas, impediu que a PF, a soldo de sérgio moro, arrastasse preso para Curitiba o Presidente Lula. Não se tem notícia de quem seria este oficial ou se realmente existe, se não seria o simples desejo de que haja homens bons, retos, íntegros e verdadeiramente patriotas dentro das instituições militares, ao contrário desses macaquinhos que adorariam levar no braço da farda uma bandeirinha listrada de vermelho e branco, em lugar daquela que ostentam, aparentemente, com certo desprezo, não passando de ridículas cheerleaders de marines. Ainda não sei ou se saberei algum dia sobre esse nobre oficial. Se é um herói real ou um mero desejo de algo bom para este país que tomou corpo e se espalhou. Quero crer que existe, honrado e destemido, como foi descrito e que haja outros.

          1. Lembrei desse episódio, assim que começaram os comentários sobre os generais. De vez em quando acontece algo que nos enche de esperança de que existam brasileiros com amor a seu país e senso de justiça. O sargento que se recusou a lançar a bomba sobre o Rio Centro é outro dessa alta estirpe, infelizmente não muito comum. O que você escreveu é um alento nestes dias. Só espero, de verdade, que não vendam todo o país e que não fiquem outros vinte anos.

      1. Eles existem sim e estão nos bastidores. Bolsonaro e seu clã se julgam muitos espertos mais estão cercados de inimigos por todos os lados.

    1. Provavelmente a Cia não aceitaria diminuição de poder para ex-árbitro de Curitiba, só aumento de poder. O militares estão no bolso dos Estadusunidos também.

  5. Cá no ES, esse esquema de “contribuição dos servidores” no contexto do legislativo é chamado de “Rachid”.

  6. A bem da verdade, tudo indica que o coiso e família já sabiam das investigações do coaf antes de chamar o Savonarola para o MJ, tanto é que exoneraram a família de “assessores” em 15/10. Assim, em troca da nomeação para o STF, contam com a sua condescendência.

  7. Deus que tudo vê, vos pergunto…
    Qto tempo até o inferno desabar em cima dos injustos?
    Qto tempo poderia levar até pormos a mão nos algorítimos???

    Deus, faz de mim um instrumento de tua vontade, permita que eu não esqueça, permita que eu não perdoe.

    #LulaLivre

  8. Merval uma canalha criminoso ,exigindo do canalha criminoso Moro ,que seja honesto.
    Se precisa ser sadio mentalmente, para não cair na insanidade dos psicopatas no Brasil de hoje.

  9. Voce votou 17, esta no lucro pois levou mais 1, agora voce tem 171. kkkkkk, rindo dos bolsominius mas chorando chorando pelo que fizeram. Otários.

  10. O golpista do Merdal preocupado? Moro combateu a corrupção? Moro é isento ou imparcial? Tá bom. Vamos fingir que acreditamos.

  11. Em minha opinião o caso do coaf pode ter 3 desdobramentos: morando na casa que mora o motorista não vai conseguir explicar a movimentação do dinheiro nem que a vaca tussa. Daí, se ele aparecer para dar explicaçoes ‘plausíveis’ o clã bolsonaro estará ferrado; se não aparecer o clã também estará ferrado, até porque suspeitas de queima de arquivo vão ser levantadas. E se o arquivo aparecer queimado a coisa vai ficar pior ainda. Muita desgraça aguarda a família Bolsonaro. Quando perceberem que o barco vai afundar todos aqueles que estão com eles vão pular. E nao vao ser só as pessoas de bem como deve haver entre os generais – o Mourao, por exemplo – mas os ratos também. Só espero que o Moro não pule a tempo para ele morrer abraçado com Bolsonaro. Aí eu quero ver se ele conseguirá manter o status quo para ministrar palestras. Ele já perdeu o cargo de juiz federal e 22 anos de contribuição para uma aposentadoria como juiz. Além disso não vai ser ministro do STF coisissima nenhuma. Moro vai pagar o que fez a Lula podem ter certeza. Só espero que seja bem rápido.

    1. ——-E nao vao ser só as pessoas de bem como deve haver entre os generais – o Mourao, por exemplo – mas…—-
      ESTA FRASE TUA ,SÓ PODE SER UMA IRONÍA,NÉ?

      1. Não é não. Analise algumas ações dele e você perceberá que ele é adversário de Bolsonaro. E qualquer um que seja adversário de Bolsonaro e que possa de alguma forma ferra-lo para mim é santo.

        1. Sandra, eu me admiro como esses generais ainda permanecem ao ladfo desse traste

          aquele outro que está enfiado no STF – fazendo o que por lá?
          impedindo que a corte condene Bolsonaro e que perrsiga os desafetos?

          1. Na verdade, o que eu tenho para te dizer é que eu acho que
            o general Mourão, apesar de reformado, pode estar atuando como laranja das forças armadas da ativa para controlar Bolsonaro. As forças armadas da ativa certamente não confiam em Bolsonaro. Elas devem saber que o homem não presta. Bolsonaro é
            o tipo de militar que pelo seu passado na ativa é pessoa nao-grata para elas. A ditadura não interessa às forças armadas atuais porque eles estão servindo num ambiente democrático desde a CF de 88. Ditaduras militares estão fora de moda, e para concluir isso basta observarmos as outras nações. É a turma do pijama que tem a índole autoritária.

          2. Eles estão lá só para garantir que, caindo Bolsonaro, estarão com o governo nas mãos sem precisar fazer nenhum teatro. É o golpe sacramentado por um povinho que votou neles, pensando que votava num mito. Como mito é algo que não existe, já sabemos que ele vai sumir logo. Resta saber por quantos anos os militares vão fazer questão de ficar desta vez. Tudo depende disso. Façam as apostas.

    2. Minha vó lá em Minas dizia uma coisa e é certíssima: Quem deve a Deus, paga pro Capeta. O caso Moro não tem escapatória.

    3. Quanto à questão da vaca tossir, e se a vaca fizer “Coaf Coaf Coaf Coaf Coaf”?

  12. FALANDO em Catão….o que MERVAL tem a dizer acerca dos crimes de sonegação do grupo Globo? Não se poder ser Catão com os outros….

  13. Complemento: em todo caso se eu fosse o motorista eu sumia do mapa mesmo porque ele poderá ter o mesmo fim que PC Farias.

    1. Este ex assessor dos Bolsonaros que se acautele, pois poderá amanhecer suicidado com alguns tiros nas costas!!

  14. Vaidade, pura vaidade. Alguns juristas de peso comentaram que o juiz não deveria aceitar a função de ministro pois é cargo político e destruiria a sua carreira caso a aceitasse. Aceitou e agora deve contas à sociedade; se acobertar esse caso ou tentar distorcer pagará alto preço e será cobrado até por quem o idolatra. Se levar o caso adiante e deixar as investigações
    fluirem desmoralizará seu chefe e será defenestrado do governo. De um jeito ou de outro pagará por essa vaidade e pelo ódio que tem de Lula. Esse senhor é um dos responsáveis pela destruição do país sob o pretexto de combate à corrupção. Faz parte daqueles que deveriam pagar a conta da recessão, do desemprego, da falta de perspectiva, da entrega do patrimônio aos interesses estrangeiros, do golpe 2016.

  15. “Alguns juízes são absolutamente incorruptíveis. Ninguém consegue convencê-los a fazer Justiça”.

    Bertholt Brecht

  16. E aí Merval, o Moro é corrupto ou não é corrupto?
    Ao aceitar o cargo de ministro num governo que ganhou a eleição porque Moro prendeu sem provas o concorrente de seu chefe e amigo, Moro disse: SOU CORRUPTO.
    Ao aceitar 2 caixas 2 do seu colega ministro nomeado Lorenzoni, Moro disse: SOU CORRUPTO
    Ao aceitar a explicação do presidente sobre o dinheiro na conta da esposa, como se fosse um marginal traficante dizendo para a polícia que é só dependente, Moro disse: SOU CORRUPTO.

    Tudo isso em duas semanas. Deve ser recorde mundial de CORRUPÇÃO no livro Guinness. Campeão: MORO

    Pelo jeito, o Merval virou a favor dos corruptos,ladrões,trambiqueiros e vigaristas e vai aceitar qualquer tipo de cambalacho desse governo que chega. Que mudança! Será que ele trocou de cigarro, ou só bebe agora água mineral com gás?

  17. E ai Morico, vais se demitir antes de assumir ou vai ficando puxando o saco do Bolsomerda????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *