Saíram os recortes da pesquisa Ibope de ontem.
A onda que vem do fundo do povo, por lá, está virando um tsunami.
Em uma semana, entre os eleitores de escolaridade mais baixa – sabe, aqueles que a elite achava que não iam nem saber falar o nome do Haddad – ele passou de 6% para 24% (até a 4ª série do ensino fundamental).
É isso mesmo: quadruplicou, em uma semana, suas intenções de voto. No restante do ciclo (5ª a 8ª séries), pulou de 9% para 23%!
Igual no povão de caixa baixa mas de cabeça erguida: entre os eleitores com renda de até um salário mínimo, passou de 10% para 27% das intenções de voto. E entre os de um a dois, saltou de 8% para 17%.
No Nordeste, diria Lula, é “o espetáculo do crescimento”: Haddad avançou de 13% para 31% em apenas sete dias.
Para um velho brizolista lembra os tempos em que, aqui, sabíamos que iam entrar em cena os votos da Zona Oeste – Campo Grande, Bangu, Santa Cruz…- e iriam varrer o elitismo da Zona Sul.
Há uns dez dias, disse a um bom amigo petista, apavorado com o “será que vai dar tempo?” para a transferência dos votos: confie no povo!
Aí está: passou-se só uma semana desde que Haddad pôde se formalizar como o candidato do Lula e temos um dos mais fantásticos processos de transferência de votos já vividos no Brasil.
A sabedoria do povão não vem das “tretas” da classe média e das elites com seus sempre complicados raciocínios. Nem dos espertalhões que, pela mídia, acham que vão torna-lo um dócil rebanho.
Vem da vida, das experiências, de saber que são os seus e que são os “deles”.
Viva o povo brasileiro!
View Comments (63)
#LULAÉHDDAD
#HADDADÉLULA
#HADDADPRESIDENTE
O povo brasileiro, e nele sempre me incluo, tem sabedoria própria e merece respeito. Apesar de toda a manipulação, desinformação, exploração/espoliação, disseminação do ódio contra os semelhantes e violências que sofre, perpetradas pelo aparelho repressor estatal, herdeiro e/ou representante das oligarquias escravocratas, golpistas, plutocratas, cleptocratas, privatistas e entreguistas, esse povo surpreende auqles qu o tratam como gado de corte.
A ala do chamado 'PT jurídico-judicial', que seqüestrou a direção nacional do partido e pactuou com os golpistas oficiais a exclusão de Lula e seu encarceramento numa solitária curitibana, têm imensa parcela de culpa por levar o eleitorado brasileiro a compactuar com essa eleição farsesca e fraudulenta. Mas a culpa não é dos eleitores que votarão em candidatos considerados "de Esquerda" ou do campo 'civilizatório' e anti-golpe. Mas é preciso que nós, pessoas com algum discernimento e acesso a informações de bastidores, deixar claro que ao povo foram deixadas apenas 3 alternativas:
1ª) Votar no candidato imposto ao PT (ou consentido), que é Fernando Haddad;
2ª) Votar em candidatos afinados com o golpe de Estado, com o neoliberalismo privatista e entreguista (Geraldo Alckmin, João Amoêdo, Henrique Meirelles, Álvaro Dias, Marina Silva e outros nanicos da direita);
3ª) Votar num candidato de si mesmo, que apesar de possuir experiência administrativa e qualificação para presidir o Brasil, não consegue conter a verborragia e que na campanha atual se comporta de maneira errática, hostilizando o PT e seu candidato, flertando/namorando a finança e o neoliberalismo privatista e entreguista, mas tendo a coragem de atacar os generais-gorilas da junta militar que governa o Brasil pós-golpe, os quais operam guerra híbrida para se legitimarem no comando político do Brasil por meio dessa eleição farsesca e fraudeulenta. Ese candidato é Ciro Gomes.
Fora disso, o que se tem é um ex-capitão do exército, com 28 anos de carreira parlamentar e que foi instado pelo generalato golpista a se candidatar à presidência da república porque o discurso nazifascista, de ódio, de apologia à violência e crimes por parte de agentes do Estado lhe garantem expressiva parcela do eleitorado imbecilizado (15 a 20%) ou que compõe as castas que detêm o poder real no País, desde sempre.
Incapazes de produzir um candidato viável eleitoralmente e que mantivesse ares de 'civilidade', os golpistas apelaram para o ex-capitão do exército e apostam suas fichas nele, que pode vencer a eleição farsesca e fraudulenta no 1º ou no 2º turno.
É o que temos.
Com Haddad vencendo, temos de ficar vigilantes para ele não virar um "Macron" brasileiro na hora de tratar com o mercado. A "paz e amor" também não deve ser confundida com o "republicanismo" do Zé Cardoso.
Ah, sim, e verbas gordas para o PIG, jamais!
É o que temos.
Com Haddad vencendo, temos de ficar vigilantes para ele não virar um "Macron" brasileiro na hora de tratar com o mercado. A "paz e amor" também não deve ser confundida com o "republicanismo" do Zé Cardoso.
Ah, sim, e verbas gordas para o PIG, jamais!
PIG precisa comer o pão que o coiso amassou...
Ciro deveria ter aceitado a proposta do Lula e ser o cabeça de chapa(basta olha no Luis Nassif), como candidato da Social democracia, mas não quis...ele é o mais preparado...mas sempre teve esse problema...não entendeu que a proposta do Centrão era jogo de cena e jogada do Temer...que ele não seria poste de Lula e sim um representante do mais pobres que veem no Lula seu representante....uma pena que seus militantes esteja entrando nessa conversa contra o PT fortalecendo o candidato de direita.
O que os canalhas ainda não aprenderam é que nível escolar não tem nada a ver com inteligência. Aliás, falta de inteligência é típico desses golpistas, que ainda pensam que se pode enganar o povão em plena era da informação instantânea, pelas redes sociais. A direita brasileira, retrógrada e sem noção, já morreu mas, como zumbis, ela tenta sair das catacumbas apodrecidas.
Muitos desses hipócritas conseguiram a "meritocracia" do diploma colando nas provas.
Muito bem lembrado. E a maioria deles se orgulha disso. Sempre preferi ser um aluno mediano ou bom, conseguir notas médias (entre 7 e 8), mas de forma honesta, sem burlas e fraudes ( e a cola é um misto de ambas) ostentar notas altas, porém recorrendo a infringir as regras estabelecidas a todos e por todos pactuadas.
Idem, idem, idem.
Outros conseguiram através do ENEM estudando em universidades publicas. Coisa que só foi possível graças ao PT.
Vivo repetindo: duvido que em Canudos houvesse mais de 200 ou 300 pessoas alfabetizadas. Se aquilo não era consciência política, embora num nível ainda primário...E, nos nossos tempos, basta olhar para o MST, o terror do latifúndio
"(...)Para um velho brizolista lembra os tempos em que, aqui, sabíamos que iam entrar em cena os votos da Zona Oeste – Campo Grande, Bangu, Santa Cruz…- e iriam varrer o elitismo da Zona Sul(...)"
Realmente foi um feito histórico, e não havia internet, só Globo!
Povão daqui da capital-SP, vamos dar nosso total apoio para o Haddad, porque Haddad é Lula....... Haddad é 13
OK! Mas temos que nos manter atentos, porque os golpistas não tem escrúpulos em jogar sujo Não se pode desmobilizar um segundo.
Quem tem contato com o público for força de suas atividades laborativas vê exatamente o que o Fernando Brito está vendo. É bem provável que dia 7/10 o maior percentual seja mesmo de Haddad/Manuela, o que atrairá indecisos e oportunistas que querem sempre votar no vencedor. Devemos a Lula toda a estratégia que revela seu gênio e intuição para detectar o pensamento do povão.
#HaddadEManuela
#LulaÉHaddad
Da mesma forma que não é problema nosso Bolsonaro, também não é nosso problema a "classe" "média" — que é classe mas não a que ela própria imagina e não é média porque é estatisticamente mínima.
Nosso foco e nossa preocupação sempre deve ser sempre as maiorias sociais. É para ela que devemos governar, é a dívida com essa parte majoritária da sociedade que temos que saldar. É ela a razão de ser do nosso campo social.
Bravo!
Viva! Que assim seja!
"""VIVA O ANDRAD " O POVO FELIZ DE NOVO. O PHAmorim ta uma fera!
PHODA-SE O PHA !
há, há, há, há...
E já começou novamente na imprensa GOLPISTA a tentativa de nos desunir...
Sempre que o Haddad cresce, o PIG começa com o papinho de escolher a equipe econômica do Haddad.
Isto é balão de ensaio do próprio mercado e da grande mídia e uma casca de banana pra ver se a gente escorrega.
Vejam mais uma materiazinha mequetrefe da Folha pra desunir:
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/tido-como-ambiguo-no-mercado-haddad-quer-moderado-na-fazenda.shtml
Hoje, o Datafolha, manipulando resultados, é quem dá as coordenadas para o JN, e o desespero da "Folha/uol" é tanto que cita Samuel Pessoa, ferrenho "massa cheirosa" do Bairro de Perdizes em São Paulo e tucano de 1ª hora. FORA PIG ! FORA !!!
Tou sem poder acessar o site de PHA... Ele tá contra Haddad? Endoidou?
Eu não o acompanho há muito tempo, depois que seu alvo passou a ser o Haddad.
Perdeu todo a admiração.
Que fique com o ranço chato dos ciristas, enquanto nós estamos nas massas.
Nao! Tenho acompanhado.
Alguém está equivocado nos comentários acima.
PHA ta com a esquerda com certeza.
Acorde!