E a “pressão” dos juízes e do MP, Dra. Cármen, a senhora aceita?

aroeiraafresc

Mil promotores e juízes fazem um “abaixo assinado”, piedosamente batizado de “Nota Técnica” para exigir do Supremo Tribunal Federal que autorize Sérgio Moro a  prender Lula imediatamente.

Chegam a admitir no texto, que a prova é um aspecto secundário, bem abaixo da convicção, neste trecho, onde grifo:

A interpretação do princípio da presunção de inocência deve-se operar em harmonia com os demais dispositivos constitucionais, em especial, os que se relacionam à justiça repressiva. O caráter relativo do princípio da presunção de inocência remete ao campo da prova e à sua capacidade de afastar a permanência da presunção. Há, assim, distinção entre a relativização da presunção de inocência, sem prova, que é inconstitucional, e, com prova, constitucional, baseada em dedução de fatos suportados ainda que por mínima atividade probatória.
Disso decorre que não é necessária a reunião de uma determinada quantidade de provas para mitigar os efeitos da presunção de inocência frente aos bens jurídicos superiores da sociedade, a fim de persuadir o julgador acerca de decreto de medidas cautelares, por exemplo; bastando, nesse caso, somente indícios, pois o direito à presunção de inocência não permite calibrar a maior ou menor abundância das provas.

É de causar arrepios a quem pensa na Justiça como ferramenta da aplicação do direito e no velho – e ao que parece, aposentado – conceito de prova, agora substituído por qualquer “dedução de fatos” e pelo “em dúvida” não mais pro reu, mas pelo que achem que seja “pro societas“, em seu exclusivo conceito.

Aliás, “flexibilização de princípios” é argumento que, pela sua contradição, só pode ser próprio de canalhas, porque é o mesmo que não ter princípios.

Numa descarada usurpação de funções, não apenas violam a Lei Orgânica da Magistratura – que proíbe a juízes de se manifestarem  “por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem” – como atuam como advogados:

…os membros do Ministério Público e do Poder Judiciário abaixo assinados manifestam-se pela constitucionalidade de prisão após a condenação em 2ª instância.

Como cidadãos, têm todo o direito de expressar opinião. Mas quando se qualificam e se agrupam como “membros do Ministério Público e do Poder Judiciário”, não podem.

A não ser como foras da lei, algo que parece já não vir ao caso, diante de seus ódios políticos.

Sabem que essa “pressão” a Ministra Cármen Lucia aceita.  O Supremo, talvez não.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

60 respostas

    1. Primeiro, é preciso saber quem é “mais pequeno”, se o Supreminho ou esses foras da lei mamadores de penduricalhos ilegais.

    1. Aos mil, a solução Erdogan…privação de liberdade aos mil canalhas…..que subscreveram à dita ” nota técnica”

  1. Alguma dúvida de que estamos em guerra ? Uma guerra de destruição, sem leis, sem acordos internacionais, sem nada além de ódio. Uma guerra final, que decidirá se o Brasil continua existindo como nação ou não.

  2. Por baixo das togas justiceiras encontram-se os que apequenam o Supremo Tribunal Federal. Estão liberados, tia Cármem Lúcia?

    Nossos Torquemadas concursados querem reduzir Brasília à sua Castela tropical e sonham com o pesadelo de erguer na praça dos Três Poderes uma imensa fogueira medieval, tendo como herege inaugural nossa Constituição Cidadã de 1988.

    Atentam contra as Garantias e os Direitos Individuais expressos em nossa Carta Magna, enquanto a sociedade ainda lhes tem que garantir um imoral Auxílio Moradia e outros salamaleques mais.
    #JustiçaVergonhaNacional

  3. Que os juízes honestos e legalistas se unam para repudiar essa DITADURA mais do que descarada que assalta o Brasil e assassina a população brasileira todos os dias !!! Os fascistas continuam fomentando a barbárie que certamente cairá brevemente em suas cabeças. Enquanto isso, o GIGANTE Lula, pianinho… MUITA FORÇA E AMOR PARA VOCÊ LULA. LULA VALE A LUTA !!! LULA INOCENTE, NOSSO ETERNO PRESIDENTE !!!

    1. Pelo seu nome você deve ser italiano ou descendente e deve saber o que significa piano em italiano: devagar, lento. Você está certo.

      1. Lula, a “Jararaca” de sete mil vidas, é mais rápido do que o raio que se abateu na CABEÇA dos FASCISTAS e dos covardes do Brasil. Lula mil anos luz à frente das pessoas que o criticam pq morrem de inveja !! “Pianinho” : referência direta à perspicácia e tirocínio de um mestre e doutor da política e do CORAÇÃO do povo brasileiro !!! Que os invejosos se mordam. LULA INOCENTE, NOSSO ETERNO PRESIDENTE !!!

  4. “…se o direito da presunção da inocência não permite calibrar a menor ou maior abundância de provas” não permite tampouco e pelo inverso calibrar os indícios e a convicção da culpa. É por esta razão que as provas que são dever de ofício da justiça, têm que ser muito claras e irrefutáveis. Porque deveríamos acreditar nos humores de um delegado de polícia, ou de um promotor ou, pior ainda porque é quem decide, acreditar nos humores de um juiz? Manobristas da lógica, querem enfiar goela abaixo mudança constitucional que não compete ao judiciário. O forum (local) para isso é o poder legislativo. O judiciário cumpre o que está na lei e na constituição e não as altera de acordo com as conveniências espúrias desta categoria.
    P.s. oportuno: é estarrecedor a quantidade de erros de português, gaguejos e frases sem lógica e muitas vezes incompletas que se pode observar na entrevista do Moro no Roda Morta.

    1. De fato, é estarrecedor o desconhecimento do português, por “profissionais” que não tem nenhuma outra ferramenta! Incrível a falta de lógica da frase! Por óbvio que não haverá prova se o cabra é inocente, e como o direito à presunção da inocência teria algo que ver com a quantidade de provas recolhidas?

    2. A presunção da inocência é cláusula pétrea. Nem o Legislativo pode mudar. Ter-se-ia de convocar nova constituinte para isso. Só uma constituinte pode alterar ou eliminar cláusulas pétreas.

  5. Esse judiciário precisa acabar. Proponho um limite ao gargalo do dinheiro público, nenhuma pessoa pode receber dinheiro público ilimitadamente. Empresas deveriam ter um intervalo, por exemplo, podem prestar serviços públicos por 10 anos, depois param por 5. Pessoas físicas poderiam prestar no máximo 20 anos de serviços públicos, somados, não interessa se faxineiro ou juiz, se recebeu 19 anos como faxineiro concursado do stf, e passou em concurso para juiz de direito, pode ficar como juiz apenas por um ano, depois, vai trabalhar e receber no setor privado, como a maioria de nós. Porque senão, o sujeito acostuma mal, como a gente está vendo aí…

  6. Quero ver é quem vai conseguir enquadrar esta patota. A globo deu asa pra cobra. Investiu literalmente no judiciário sabendo bem que dava pra fazer com que eles adotassem as suas teses. e agora os caras acham que podem ate chantagear o Brasil.

    A conta deve ser sempre e eternamente apresentado à carminha que com sua tibieza alimenta estas aberrações.

  7. Juízes, que deveriam seguir rigorosamente as leis, pedindo para que elas sejam burladas. Nenhuma lei complementar do CPP ou CPC podem se sobrepor ao que diz a CF. E a CF é muito clara, no seu Artigo V, inciso 57.
    Melhor seria se esses juizecos que fazem uma proposta dessas ao STF voltassem para a faculdade e recomeçassem seu curso de Direito. Isso é uma vergonha, um estupro às nossas leis.

  8. Ah ! Estado de Direito, ondes estás? Onde te escondes, deixando-nos desassistidos à mercê da matilha? Volta, pelo amor de Temis, antes que dentes afiados e de sangue sedentos estraçalhem o que resta de nossa já magra carne ! E traz também Fênix pois as cinzas já embaçam a visão. Ou seria mesmo verdade que nosso destino é ser o eterno pasto para os abutres ? Seríamos merecedores ?

  9. O que me impressiona é a “justiça repressiva”, e não a justiça justa. Tempos sombrios com um judiciário repressivo .

    1. Repressiva e partidária: repressiva com o PT e com aqueles que não a apoiam; que veem nela a inadmissível proteção dada aos corruptos golpistas que se apossaram do poder!

  10. Talvez seja hora de instituir um teste de sanidade mental para ingresso no judiciário e no ministério público.
    E, mais prudentemente, renovável a cada, digamos, dois anos.

  11. Há algo de mal cheiroso no reino da Bananolândia, que precisa ser urgentemente saneado!
    Não acredito! Mas se for verdade isso, esse “abaixo assinado”, é, antes de tudo, um caso de polícia, além de ser de justiça!
    Aonde já se viu, 1.000 funcionários públicos, a casta do funcionalismo da Nação: marajás cujos proventos, somados aos abusivos penduricalhos, dão um absurdo rombo nos cofres públicos, pedirem a prisão “sem provas” do único presidente da república que se preocupou com o bem estar de nossos patrícios menos favorecidos e que, nas pesquisas, voltará a ser presidente?
    Isso é crime funcional, que deveria ser enquadrado nos rigores da Lei!
    Mas como enquadrar nos rigores da Lei, se são os próprios infratores que julgam os acertos e desacertos legais?
    Estamos fu… e. se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come!
    E o sábio Friedrich já afirmava: “As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.” (Nietzsche). Mas ele não sabia nada; quem sabe tudo é o investidor imobiliário Deltan Dallagnhol, que nas horas vagas é também procurador público.

  12. A militância destes justiceiros , falando em nome das Instituições de Estado nas quais atuam, revela o grau de aparelhamento atingido . Tudo podem, a hermenêutica lhes permite !
    Iludem apenas os incautos …
    A próxima etapa na persecução judicial será a formação de uma milícia?

  13. O que está escrito na Constituição Federal serve apenas para passar na prova. Aliás é o que mais se comenta nos cursinhos e vídeo aulas do YouTube. Quem passa não é o que mais sabe e sim o que mais acerta. E de vez em quando alguém é preso por vender o gabarito da prova.

  14. E simplesmente vergonhoso, um verdadeiro escárnio para qualquer pessoa, ver esse comportamento indecente, imoral, acima de tudo fascista, desse bando de promotores e de juizecos de quinta categoria. Assim irmanados, imitando as toupeiras, esses animaizinhos pequeninos que, ao sair de sua toca, se agarram uns nos rabos dos outros, para que possam, dessa forma, mostrar algum valor, algum tamanho e poder, esses promotores e juizecos vão ao Supremo fazer pressão pela prisão de Lula. Só mesmo num país em que o Supremo Tribunal Federal que aí está não passa de uma latrina, uma verdadeira privada de constantes excreções comportamentais malcheirosas, como se seus membros estivessem com diarreia permanente, isso é possível. Sim, pois, promotores e juízes que têm o dever moral e funcional do recato e da decência na sua conduta, principalmente em público e de forma oficial, fazem tudo isso, e ainda por cima por escrito, e nada lhes acontece. O Brasil de hoje é, em si mesmo, uma imensa e fedorenta cloaca moral, apenas isso. Desgraçadamente, essa é a dura realidade. E o Supremo, com a sua notória omissão e seletividade de conduta, é um dos principais culpados por toda essa bagunça que aí está. Uma Corte de Justiça covarde e canalha só pode levar a isso, transformar um povo forte numa nação de fracos e humilhados, parafraseando Camões.

  15. DEVIAM SER TODOS DEMITIDOS APÓS BREVE E RÁPIDO INQUÉRITO ADMINISTRATIVO!
    É QUE A LEI IMPEDE QUE SERVIDORES PÚBLICOS DO JUDICIÁRIO E OUTRAS ÁREAS SE MANIFESTEM SOBRE PROCESSOS EM ANDAMENTO!
    ASSIM, TERÍAMOS A APLICAÇÃO, TAMBÉM SUMÁRIA E IMEDIATA, POR COGNIÇÃO “SUMÉRICA” (SIC!!!), PARAFRASEANDO O TRUCULENTO NAZI-JUIZ SERGINHO NARCISO MORO, DAS FAMOSAS CONVICÇÕES E DA “MITIGAÇÃO DO PRINCÍPIO DA INOCÊNCIA” DOS REFERIDOS FUNCIONÁRIOS FASCISTAS MANIFESTANTES NO PANFLETO NAZISTÓIDE!
    MANDA ESTE PANFLETO NAZISTA LÁ PARA O TRIBUNAL DE DIREITOS HUMANOS DA ONU…. VÃO PASSAR VÁRIOS ANOS SE PERGUNTANDO COMO GOEBELS ESCAPOU DA FORCA EM NUREMBERG………KKKKK!
    NA VERDADE, A “CARTINHA” DOS SERVIDORES É UMA ULULANTE ODE AO FASCISMO JUDICIAL IMPLANTADO NO BRASIL KOXINHA!
    UM ESPANTO DE IGNORÂNCIA………
    TEMOS TODOS OS CIDADÃOS QUE LUTAR PELO FIM DOS PRIVILÉGIOS DE JUÍZES, DELEGADOS E PROCURADORES… É PRECISO TRAZER ESTA GENTE ESTRANHA DE VOLTA A PLANÍCIE HUMILDE DA DEMOCRACIA CIDADÃ!

    1. Há algo de mal cheiroso no reino da Bananolândia, que precisa ser urgentemente saneado!
      Não acredito! Mas se for verdade isso, esse “abaixo assinado”, é, antes de tudo, um caso de polícia, além de ser de justiça!
      Aonde já se viu, 1.000 funcionários públicos, a casta dos marajás da Nação: servidores cujos proventos, somados aos abusivos penduricalhos, dão um absurdo rombo nos cofres públicos, pedirem a prisão “sem provas” do único presidente da república que se preocupou com o bem estar de nossos patrícios menos favorecidos e que as pesquisas acusam que voltará a ser presidente?
      Isso é crime funcional, que deveria ser enquadrado nos rigores da Lei!
      Mas como enquadrar nos rigores da Lei, se são os próprios infratores que julgam os acertos e desacertos legais?
      Estamos fu… e. se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come!
      E o sábio Friedrich já afirmava: “As convicções são inimigas mais
      perigosas da verdade do que as mentiras.” (Nietzsche).

      Mas o Nietzsche não sabia nada! Quem sabe tudo é o investidor imobiliário Deltan Dallagnhol, que nas horas vagas é também procurador público.

  16. “a cadela do fascismo sempre está no cio”, como disse B. Brecht, esse é mais um dos seus rebentos.

  17. INTERESSANTE NO MEU CONCEITO DE leigo que…OS MAIORES CRIMINOSOS DA SOCIEDADE, QUE TODOS OS DIAS MATAM PESSOAS, INOCENTES, PODEM IREM E VIREM EM TODO PAÍS…E NADA ACONTECE COM ESTES…UM EX PRESIDENTE QUE JÁ PROVOU COM TODOS OS ARGUMENTOS QUE NÃO REPRESENTA QUALQUER POSSIBILIDADE DE RISCO, MAS O CONTRÁRIO O BEM DA SOCIEDADE eles, FICAM JOGANDO PARA OS QUATRO CANTOS DO BRASIL QUE ESTE CRIMINOSO É O MAIOR PERIGO PARA SOCIEDADE…QUE VÃO SE PREOCUPAR COM OS MARGINAIS QUE ROUBAM TODOS OS DIAS CARGAS, ATIRAM PARA TODOS OS LADOS, MATAM INOCENTES, ENCOMENDAM A MORTE DE QUEM OS INTERESSA…..ONDE MORA A JUSTIÇA? NÃO CONSEGUIMOS MAIS ENCONTRÁ-LA. O QUE REPRESENTA 1000 TOGADOS, EM 250 MILHÕES DE BRASILEIROS, CONSIDERANDO QUE , 30 % ACOMPANHAM ESTA CORJA DE CANALHAS, DIGO CANALHAS, POIS ESTÁ PROVADO POR A MAIS B, QUE É ESTA CONDENAÇÃO É POLÍTICA E NÃO LEGAL….SERIA LEGAL SE TODOS OS QUE TEM O RABO “PRESO” TIVESSEM O MESMO DESTINO…MAS É ele QUE INCOMODA…APENAS INCOMODA…

  18. Impedir esse escárnio. O poder judiciário e o MP, instituições tão caras ao Estado Democrático de Direito, não podem ser enxovalhadas por membros q não honram suas funções jurisdicional e ministerial. Fazem politica. O q é inadmissível. Deveriam perder o cargo já q não pedem para sair. Q façam politica fora das instituições q são apoliticas. Se candidatem aos cargos públicos do legislativo e executivo. Lá poderão fazer, se eleitos, a alta política e, não, a baixíssima politica, protegidos por prerrogativas q os políticos não têm. Urge uma reforma nessas instituições de JUSTIÇA q hoje por nao terem freios ameaçam a democracia, o Estado de Direito q são corolários. Eles se sentem acima das leis q deveriam cumprir. Vivemos a ditadura do judiciário. A pior das ditaduras porque mata a esperança.

  19. Claro que aceita,pois a dita DAMA,não passa de um dos CHEFETES,da CORJA DA DIREITA.E desde que saiu da CLASSE INTERMEDIÁRIA DA SOCIEDADE,a PEQUENA BURGUESIA,que insiste em ser CLASSE MÉDIA,de MEDIOCRIDADE,ESTA AÍ,para defender os RICOS E SEUS TESOUROS.Tesouros esses,pilhados do povão.

  20. Bom, podiam tentar uma representação contra esses trastes.
    Mas eles serão julgados por seus pares, não deve ter efeito nenhum, além de provar que os juízes estão cagando e andando pra lei.

  21. … “O matuto velho voltando para casa, para na estrada e, talvez, o derradeiro grito”:
    o inocente, honrado e eterno presidente Lula deveria estar se preparando para ingressar na embaixada da Bolívia ou da Rússia: o STFede não irá lhe conceder o [legítimo] habeas corpus. Da embaixada, o presidente Lula deveria sair após os(as) “supremos(as)” do STFede julgarem o dispositivo pétreo constitucional atinente à prisão de um réu somente após processo transitado em julgado, o respeito à civilizatória e democrática presunção de inocência garantida até ter-se esgotados todos os recursos – abaixo o casuísmo golpista da prisão após condenação em segunda instância.
    Mesmo porque após a prisão do presidente Lula, os nazigolpistas irão tratar de retornar ao que está inscrito na Constitucional.
    ‘Capiche’ como as máfias atuam?
    Ademais, os operadores do golpe vagabundíssimo irão expelir o vampirão decorativo mimiSHELL via Projac dos mafiosos Marín(ho) da Globo Organizações MafioCriminosas a serviço sórdido da destruição do Brasil. Portanto, instituído, definitivamente, o caos no país conflagrado artificialmente, os golpistas entronarão ‘Bochecha’, vulgo ‘Botafogo’,o mais recente ‘presiMENTE’ do ‘braZ$&l’… Ou a faixa poderá ser paramentada pela bruxa Cármen (IN)Lúcida do STFede!…
    E, aí, ‘babau’ eleições!
    Ou seja, nada mais, nada menos do que o trágico ‘cenário anunciado’ desde os primórdios do golpe vagubundíssimo “com o STF e tudo dentro”, diria o gângster contumaz romero ‘Jucá(i)’!
    E ‘nois’, um “rebanho” de ‘bananas’ acéfalos e covardes?
    A conferir!…

    NOTA FÚNEBRE:
    cumpre esclarecer que o “legado” do mafiosão mimiSHELL… Com a palavra o vampirão:
    “tem que manter isto aí, viu!”

    RESCALDO TRÁGICO:
    sim, ‘nois’ estamos ‘fritinhos da Silva’!
    E o óleo que unge a frigideira do nosso extermínio não é o óleo do pré-sal!
    O óleo do pré-sal é dos gringos!
    A Operação midiático-jurídico-financista ‘Farsa a Jato’ que o diga!

    1. EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
      todo o cenário horripilante enunciado acima será enfeixado com “o beijo da morte” deflagrado (sic) pela *Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, a mesmíssima “suprema” do voto canalha e covarde do juizeco protofascista ‘mor(T)o’:
      “Nos autos do processo, eu não identifiquei crime algum perpetrado pelo [inocente] José Dirceu. No entanto, a literatura jurídica permite-me condená-lo!”
      “Rosa Maria Idiota da Roça”, segundo o DEMoTucano DEMÓstenes Torres!

      Lá isto é Justiça, sô?

  22. “Canalhas, canalhas, canalhas!” é o nome que se deve denominá-los, simplesmente.

  23. ISSO É UMA MATILHA!
    Julgamento do auxílio-morodia inconstitucional nada né? Penduricalhos concedidos a quem nem muda de domicílios. É muito IMORAL !!! Como diria no futebol, “é muito pênalti!”
    E esses cães ainda tem a petulância de falar em ética??? Vão catar coquinho!!!!
    Fazem uma ginástica mental pra justificar esses extras, achando que o povo é trouxa. O Gov. Lula já havia concedido reajuste pra incorporar esses extras do Judiciário e acabar com essas discussões.
    O que os malandros fizeram? Criaram mais extras… Farinha pouca, meu pirão primeiro. Agora, digam: preocupados com a res publica? Com o povo, com a eficiência? Vão se lascar, engomadinhos!!!

  24. Falar coisas óbvias, que parecem extemporâneas, tal e qual remontam aquilo que Nieztche chamava de olhar do astrônomo, mas que eu prefiro chamar de critica radical ao modo Marx, parece não ajudar muito, mas o que consideramos lei, que é produzida e expelida pelo órgão do corpo social chamado Estado, pressupõe pessoas acima das leis, sejam elas juizes ou policiais, para aplica-la.

  25. O Brasil infantilizou-se até os ossos… no caso, os juízes… parece que o tesão para ver Lula preso supera qualquer traço de civilidade dessa gente… são capazes de cuspir na própria ferramenta de trabalho – a Constituição – para sentir o gôzo do orgasmo condenatório do petista. Dá para encontrar mais consciência em sessões de cinema pornô…

  26. Carminha está com eles . Resta saber se os outros ministros irão mais uma vez seguir os anseios da direita esquecendo a constituição. Se o supremo acompanhar carminha veremos em breve uma enxurrada de prisões arbitrárias . Espero que o STF recobre a consciência e decidam conceder o habeas corpus a Lula. Todos sabem que Lula é inocente. Vocês é que vão decidir se destroem ou não o pouco de credibilidade que essa casa ainda tem.

  27. Quem pagará seus altíssimos salários e confortos quando o país estiver desbarrancado? O Lehmann? O Depto de Estado? As petroleiras privadas e as estatais europeias que nadam de braçada no Pré-Sal?
    Enquanto isso as FFAA monitoram o MST… Garantindo o golpe dos traidores!

  28. Se entrarmos esse caminho qualquer pessoa pode ser presa apenas por discricionariedade da justiça. O que esse pessoal não entende, e esse episódio prova, é que esses princípios que existem justamente para proteger a sociedade desse punitivismo exacerbado que brota em alguns despreprarados quando no exercício do poder. Ou seja, é garantia para o cidadão, não para eles se excederem do poder que o povo lhe outorgou.

  29. Lembrei do filme “O Labirinto do Fauno”: Capitão Vidal e seus paus mandados a serviço do fascismo da elite espanhola de Franco. Assim, fizeram “interrogatório-julgamento-sumário” seguido de EXECUÇÃO de DOIS CAÇADORES – FAMINTOS e INOCENTES – de COELHO COM BASE EM INDÍCIOS! Depois torturas; mais assassinatos; e lavagem cerebral em miseráveis e famintos com o pão de cada dia da Espanha de Franco. Políticos, fardas, togas e batinas em mesa farta a serviço do poder contra o povo e contra suas lideranças. Verdadeira formação de quadrilha. Filme maravilhoso para reflexão de nossa atual realidade!

  30. Mas, só para raciocínio, vamos supor que não é mentira essa história de que há juízes que vendem sentenças. Por conseguinte, vendem também a liberdade ante a ameaça de uma prisão. Ora, neste caso faz todo o sentido eses mil desejarem ter essa “reserva de mercado”. Não é o Lula, é para qualquer um mais ou menos graúdo que lhes chegue às mãos.

  31. Pense pelo lado positivo: agora temos uma lista de por onde começar a cortar no MP e no judiciário … hahaha

  32. SE TIVESSE UM ERDOGAN PRA PRENDER TODOS ESSES CANALHAS . MAS, DERAM MORAL DEMAIS A ESSES CANALHAS , E DEU NISSO . COMO UM JUIZ DE PRIMEIRA INSTÃNCIA PODE DÁ PITACO E ENQUADRAR UM MINISTRO DO SUPREMO ? MARCO AURÉLIO JÁ MANDOU O RECADO, VÁ CUIDAR DA SUA VARA .

  33. Como diria Dilma, É estarrecedor! Cabe questionar se são mesmos juizes que escrevem esse abaixo assinado. Condenar por convicção, existe na constituição? Se assim for senhores juízes, vocês são francamente prescindíveis. Para que tribunais de justiça? Para que juízes? Se assim fosse, o Estado poderia economisar bilhões com esse gasto Público. Aos verdadeiros juízes, cabe repudiar aos que não consideram a constituição como guardiã da justiça e do Estado de Direito.

  34. São uns moleques. Fizeram essa nota técnica como “vingancinha” a outra, de juristas renomados, defendendo a observância da Constituição e de outras leis. É preciso combater essa molecagem, ou a insegurança jurídica continuará nos assombrando.

  35. Após esta coisa estarrecedora, imoral, sem o menor pudor, poderá provocar a passeata dos policiais pedindo autorização para matar sem piedade. Queremos ter o direito de matar as pessoas que acharmos necessário. Enlouqueceram estes juizes ou estao fumando algo estranho?

  36. Isso só vale para o LULA e o PT, ou para quem estiver no caminho da globo…
    A quem eles pensam que enganam?
    1000?
    Podiam ser 10.000 ou 100.000 que mentira seria a mesma, com um agravante, seria maior o numero de mentirosos!
    Onde estão os presos do PSDB?

  37. Nessa nota técnica, há algo sobre os nobres juízes aposentados compulsoriamente? Aqueles que venderam sentenças, se associaram com traficantes, estupraram e por isso foram condenados com a “impiedosa” pena de “ser obrigado” a ir para casa com salário integral pago pelos brasileiros. Quer dizer, prisão em segunda instância para quem eles condenam, para eles não há prisão, bem ao contrário após cometerem crimes são aposentados com soldo integral. Precisamos fazer algo para mitigar o sofrimento dessa tão grandiosa instituição.

  38. Fui verificar no GOOGLE… segundo esse levantamento há no BRASIL pouco mais de 18 mil juízes e mais de 12 mil procuradores da justiça. Agora começamos a ter uma ideia melhor do tamanho da gangue golpista do judiciário….

  39. O Brasil foi assaltado por um bando de vigaristas do judiciário que se acham acima da Constituição que juraram cumprir.

  40. Já que falam em “aspectos técnicos”, esses caras do MP e da PF devem ser todos demitidos por justa causa, porque em vários anos de “investigações”, dispondo de absolutamente todos os meios possíveis, não encontraram uma prova sequer contra Lula. Das duas uma: Ou Lula é inocente ou eles não sabem investigar nada! Em qualquer dos casos, RUA para esses incompetentes!

  41. Esta lista tem de ser PRESERVADA e MUITO bem guardada para uso futuro.
    Tanto se chegarmos ao indesejável ponto de ruptura democrática do Paredón…
    Mas principalmente nas próximas DÉCADAS para o PT (e toda esquerda) deve ter esta lista como CODEX MAXIMUS de consulta obrigatória para evitar futuras indicações presidenciais de falsos democratas para QUALQUER tribunal superior.
    Se estiver neste rol dos infames, o nome não deve sequer ser aceito em listas tríplices por políticos da esquerda.
    Ajudará muito esta lista de confissão de fé de juízes e promotores ao labor futuro de se fazer uma assepsia neste judiciário antidemocrático…

  42. Que inveja da Turquia! Lá, o senhor Erdogan mandou prender mais de 2750 juízes “revoltosos”.
    Que inveja da Turquia!

  43. Surreal e Assustadora a manifestação do partido político dos magistrados. É um festival de atrocidades contra o Direito e contra a Constituição. Um Princípio não pode ser “flexibilizado”, isso é o contrário do seu sentido. Estou muito preocupado com essa saída do armário do Judiciário brasileiro. Tomara que o STF julgue corretamente a tentativa da magistratura de reduzi-lo a simples marionetes dos juízes. E que o Brasil se salve de um golpe mais raivoso do que o de 1964, como esse que está se delineando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *