Traduzido pelo UOL, o editorial de ontem do jornal francês Le Monde:
Se esse não é um golpe de Estado, é no mínimo uma farsa. E as verdadeiras vítimas dessa tragicomédia política infelizmente são os brasileiros.”
Dilma Rousseff, a primeira presidente mulher do Brasil, está vivendo seus últimos dias no comando do Estado. Praticamente não há mais dúvidas sobre o resultado do julgamento de sua destituição, iniciado na quinta-feira (25) no Senado. A menos que aconteça uma reviravolta, a sucessora do adorado presidente Lula (2003-2010), que foi afastada do cargo em maio, será tirada definitivamente do poder no dia 30 ou 31 de agosto.
Dilma Rousseff cometeu erros políticos, econômicos e estratégicos. Mas sua expulsão, motivada por peripécias contábeis às quais ela recorreu bem como muitos outros presidentes, não ficará para a posteridade como um episódio glorioso da jovem democracia brasileira.
Para descrever o processo em andamento, seus partidários dizem que esse foi um “crime perfeito”. O impeachment, previsto pela Constituição brasileira, tem toda a roupagem da legitimidade. De fato, ninguém veio tirar Dilma Rousseff, reeleita em 2014, usando baionetas. A própria ex-guerrilheira usou de todos os recursos legais para se defender, em vão.
Impopular e desajeitada, Dilma Rousseff acredita estar sendo vítima de um “golpe de Estado” fomentado por seus adversários, pela mídia, e em especial pela rede Globo de televisão, que atende a uma elite econômica preocupada em preservar seus interesses supostamente ameaçados pela sede de igualitarismo de seu partido, o Partido dos Trabalhadores (PT).
Essa guerra de poder aconteceu tendo como pano de fundo uma revolta social. Após os “anos felizes” de prosperidade econômica, de avanços sociais e de recuo da pobreza durante os dois mandatos de Lula, em 2013 veio o tempo das reivindicações da população. O acesso ao consumo, a organização da Copa do Mundo e das Olimpíadas não conseguiam mais satisfazer o “povo”, que queria mais do que “pão e circo”. Ele queria escolas, hospitais e uma polícia confiável.
O escândalo de corrupção em grande escala ligado ao grupo petroleiro Petrobras foi a gota d’água para um país maltratado por uma crise econômica sem precedentes. Profundamente angustiados, parte dos brasileiros fizeram do juiz Sérgio Moro, encarregado da operação “Lava Jato”, seu herói, e da presidente sua inimiga número um.
A ironia quis que a corrupção fizesse milhões de brasileiros saírem para as ruas nos últimos meses, mas que não fosse ela a causa da queda de Dilma Rousseff. Pior: os próprios arquitetos de sua derrocada não são santos.
O homem que deu início ao processo de impeachment, Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, é acusado de corrupção e de lavagem de dinheiro. A presidente do Brasil está sendo julgada por um Senado que tem um terço de seus representantes, segundo o site Congresso em Foco, como alvos de processos criminais. Ela será substituída por seu vice-presidente, Michel Temer, embora este seja considerado inelegível durante oito anos por ter ultrapassado o limite permitido de doações de campanha.
O braço direito de Temer, Romero Jucá, ex-ministro do Planejamento do governo interino, foi desmascarado em maio por uma escuta telefônica feita em março na qual ele defendia explicitamente uma “mudança de governo” para barrar a operação “Lava Jato”.
Se esse não é um golpe de Estado, é no mínimo uma farsa. E as verdadeiras vítimas dessa tragicomédia política infelizmente são os brasileiros.
50 respostas
Diz o Le Monde que “se esse não é um golpe de Estado, é no mínimo uma farsa. E as verdadeiras vítimas dessa tragicomédia política infelizmente são os brasileiros.”
Sim, somos vítimas do retrocesso que bate à nossa porta, mas o Le Monde esqueceu-se de que quem escancarou essa porta foi parte do povo brasileiro. Alguns por convicção, certos daquilo que queriam. Muitos, por um ódio que os cegou; uma soberba que fez com que se enxergassem a si mesmo como elite; uma ingenuidade (como falo de amigos vou dizer ingenuidade) que não permitiu que percebessem que foram transformados em fantoches daqueles que não conseguem ganhar o poder nas urnas; um desrespeito que fez com que acreditassem que, em uma democracia, seu desejo vale mais que o meu voto.
Pois é. Que bonito o Le Monde achar que as marchas em 2013 eram por “saúde, educação e uma polícia confiável”, quando na verdade foram sobre vinte centavos na passagem de ônibus e passaram a ser um ensaio para mobilizações de massa de manobra com interesse de desgastar/derrubar o governo Dilma. Cabe lembrar que, à mesma época, Cunha já liderava um bloco de rebeldes da base aliada na Câmara, por conta da votação do Marco Civil da Internet. O projeto estava muitíssimo bem delineado lá atrás, antes da copa e das eleições.
A verdadeira questão nunca foi, para a população, de 20 centavos, já que as tarifas para trabalhadores e estudantes são subsidiadas. Uns poucos embarcaram nessa por interesses escusos individualistas e uma imensa legião de fantoches foi no embalo.
Fantoches não têm consciência de si mesmos, muito menos de coletividade. Tal como um sujeito traído que desconta chutando o cachorro, deixaram-se levar por uma insatisfação geral com a vida ou consigo mesmos para colocar a culpa “no governo”, como se fosse uma entidade autônoma, sendo que o “governo” não passa de uma representação deles mesmos.
… Ainda sobre a farsa fascigolpista!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
A PF foi enganada por uma criança de cinco anos? Vale tudo contra Lula e Dilma
Por *Bajonas Teixeira
26 de agosto de 2016
Ontem a Globo divulgou o que seria um grande achado da Polícia Federal, duas fotos de um ex-diretor da OAS com Lula ao fundo. Se, contudo, as imagens estiverem no arquivo eletrônico com a mesma resolução com que nos foram mostradas, dificilmente deixarão de ter a autenticidade contestada.
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: blogue ‘O Cafezinho’
*editor de política do Cafezinho
E JÁ ESTÁ BATENDO O DESESPERO! E JÁ ESTÃO SENTINDO A “CATINGA” (O MAU CHEIRO) DA CADEIA! “HOMI!”
GENTE BOA, BOM DIA!
MEUS BROTHERS E SISTERS,
URGENTE! URGENTÍSSIMO!
ATENÇÃO! MUITA ATENÇÃO!
“DILMA DO BRASIL ESTÁ EXPOSTA A ELEVADÍSSIMO GRAU DE RISCO!”
“SUA VIDA ESTÁ POR UM FIO!”
“LULA DO BRASIL, É HORA DE COLAR EM DILMA DO BRASIL!”
“OS BANDIDÕES JÁ ESTÃO SENTINDO O AMARGO DA DERROTA!”
“VAMOS TODOS, JUNTOS E MISTURADOS!”
“TODOS JUNTOS E MISTURADOS!”
“CAIAM PRA CIMA DILMA DO BRASIL E LULA DO BRASIL E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”
“É BATER O PÉ E ELES, OS GOLPISTAS BANDIDÕES, CORRERÃO POTA AFORA!”
“TODO BANDIDO É TRAIDOR E COVARDE E TRAIÇOEIRO!” DISTO, TENHAM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA!
“A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”
“DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”
“FORA TEMER!”
“FORA CUNHA!”
“O PRÉ-SAL É NOSSO!”
“O PETRÓLEO É NOSSO!”
“SOBERANIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”
“FORA GOLPISTAS CORRUPTOS, “DIREITOPATAS EMPEDERNIDOS, CLEPTOMANIACOS PARANÓICOS INCURÁVEIS, VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”
“OS BANDIDOS GOLPISTAS ESTÃO SURRUPIANDO NOSSAS RIQUEZAS NA “MÃO GRANDE”! NA “CARA DE PAU”! “NA CARA DURA”!
“HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!”
“BABADO NÃO É BICO NÃO!”
“JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”
Brasileiros nao adianta tapar o sol com a peneira, e golpe, e golpe contra a democracia, deputados e senadores a favor do impedimento nao serao eleitos nem para sindico de predio ( senadora Amelia acorde… ) Renam nao defendeu Gleicy, e sim se defendeu, contou apenas com sua inteligencia, perdeu o controle, esta batendo o desespero, Renan tentou alertar Cunha, que era golpe, agora esta vendo que esta sendo provado o golpe, e sera arrastado por Cunha e Temer! E inacreditavel a farsa, senadores, salvem-se enquanto puder e a ultima oportunidade, oucam Requiao, e a ultima oportunidade! O plenario vasio, vergonha! Covardes!
… Não, este golpe não é uma farsa!
Este golpe é um golpe!
E o golpe mais vagabundo &$ mais salafrário &$ mais descarado da “estória” universal!
O resto é o Luar de Paquetá, lembrando o egrégio e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim!
Ou o silêncio, agora nos remetendo às sistemáticas e pedagógicas citações do eminente e intrépido Paulo Nogueira, ‘O Mestre dos Textos Refinados’ – o mesmo eminente jornalista que propugna o utópico ‘Brasil Escandinavo’!…
Para quem não conhece, segue um pequeno trecho de um texto do tal Ramonet do Le Monde. Este é o (baixo) nível do colega-militante que a petralhada tenta vender como voz da “imprensa internacional”:
“… e tantas outras políticas, que fizeram da Venezuela de Hugo Chávez um manancial de inovações para avançar até a independência definitiva da América Latina. Ainda que campanhas agressivas de propaganda afirmem que, na Venezuela bolivariana, os meios de comunicação estão controlados pelo Estado, a realidade é ….”
Ernestin, pegue o trecho, e coloque naquele lugar. Mas antes tire o dedo indicador do Lula. A não ser que vc goste de dupla penetração.
Mostre-nos então um editorial estrangeiro favorável ao golpe.
O impeachment, você quer dizer. O mundo noticiou os processos similares do Nixon e do Clinton e aceitou os seus resultados, só isso. Afora os doentes ideológicos, por que alguém “apoiaria” um lado no nosso caso? É um problema interno brasileiro, há jogadas políticas que sempre acontecem nesses casos, é preciso seguir as leis do país, etc, tudo normal. Na próxima reunião do G20 o Temer será presidente e ninguém mais falará da Anta, muita gente nem saberá que houve impeachment aqui.
Um exemplo ainda melhor que os EUA é a África do Sul, onde teve um processo similar dia desses. Você se preocupou em saber quem poderia ter razão? Acompanhou o caso? Se abalou com ele? Por que o resto do mundo se abalaria com questões jurídicas brasileiras?
Tudo o que contraria os dogmas que o aparato de propaganda do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos tenta incutir nas cabeças de zilhões de pessoas em todo o mundo enfurece o Ernesto.
–
Como bom fundamentalista, o Ernesto acredita que a verdade máxima está contida nesses dogmas.
–
A coragem do povo venezuelano em eleger e reeleger o grande comandante Hugo Chávez e depois o Maduro, para trilhar um caminho autônomo e soberano, deixa o Ernesto furibundo. A postura altiva do povo venezuelano não agrada aos amos do Ernesto. Por isso, como perfeito capacho e bajulador, ele toma as dores para si.
–
Viva a Venezuela bolivariana! Viva Cuba! Viva a Pátria Grande!
… Quando a PF gosta de ser enganada!
Ou gosta de enganar?
***
Observe-se o contorno do rosto que destacamos com duas linhas amarelas abaixo. A impressão que dá é que foi feito um recorte com tesoura, colado em seguida sobre o fundo branco da geladeira. Será apenas o efeito de uma resolução muito baixa? Ou a resolução está muito baixa para encobrir uma edição que, de outro modo, ficaria evidente?
http://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2016/08/Foto-com-contorno-em-amarelo.jpg
FONTE [LÍMPIDA!]: blogue ‘O Cafezinho’
O meme que a Globo divulgou como o que seria um grande achado da Polícia Federal
Cadeia é pouco!
Para o autor do meme!
E para os bandidos mafiosíssimos Marín(ho) das organizações Globo
http://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2016/08/Untitled-4.jpg
… justi$$$azinha de mmmeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrdddaaaa que permite que uma presidenta absolutamente honrada e impávida seja conduzida ao cadafalso por uma quadrilha de nazigolpistas ao tempo em que o GÂNGSTER mafiosíssimo ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ sequer devolverá (sic) um centavo dos bilhões que usurpou do honesto povo trabalhador brasileiro…
… justi$$$azinha de mmmeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrdddaaaa!
Paquidérmica, onerosíssima ao povo trabalhador, instrumento poderosíssimo em favor da mais IMUNDA Casa Grande do universo &$ adjacências (sic)…
… justi$$$azinha de mmmeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrdddaaaa!…
“OS GOLPISTAS SÃO SENSACIONAIS!”
Entenda-os!
Risos
Ô!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
PARA TENTAR SE SAFAR DIANTE DE MORO, GIM DIZ QUE APOIOU AÉCIO EM 2014
“Todo mundo pensava que eu era próximo do PT, que eu era da base do governo, não senhor eu apoiei foi o Aécio Neves, fiz esse enfrentamento na eleição de 2014”, afirmou o ex-senador Gim Argello, que foi preso sob a acusação de achacar empreiteiros
27 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 07:03
Brasília 247 – Ao depor diante do juiz Sergio Moro, o ex-senador Gim Argello usou uma estratégia inusitada. Disse que “até apoiou” o senador Aécio Neves.
“Todo mundo pensava que eu era próximo do PT, que eu era da base do governo, não senhor eu apoiei foi o Aécio Neves, fiz esse enfrentamento na eleição de 2014”, afirmou.
Preso na Operação Vitória de Pirro, 28ª fase da Lava Jato, Argello deu seu depoimento na ação penal em que é acusado de extorquir empreiteiros para evitar a convocação dos executivos nas duas CPIs da Petrobras, uma no Senado e uma Mista no Congresso.
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/252015/Para-tentar-se-safar-diante-de-Moro-Gim-diz-que-apoiou-A%C3%A9cio-em-2014.htm
Com relação à sensacional charge que acompanha o ‘post’
*hospirco de conveniência
[Somente não rasgam dinheiro!
Muito pelo contrário!]
*um, digamos, mix de hospício e circo!
Perdão aos/às dignos(as) e honrados(as) malucos(as) e palhaços(as)!
O mundo inteiro já percebeu o que está acontecendo no Brasil. Só coxinha ainda não entendeu o que nos aguarda logo ali, na esquina. Fazer o que? Burrice não tem cura. Alguns já nascem com ela.
‘Jornal do Golpe’, edição de 26/08/2016
Por eminente e impávido artista Bemvindo Sequeira
https://www.youtube.com/watch?v=XuLo32RB0lQ
“Impopular e desajeitada, Dilma Rousseff acredita estar sendo vítima de um “golpe de Estado” fomentado por seus adversários, pela mídia, e em especial pela rede Globo de televisão, que atende a uma elite econômica preocupada em preservar seus interesses supostamente ameaçados pela sede de igualitarismo de seu partido, o Partido dos Trabalhadores (PT).”
Segundo os coxinhas, o Le Monde , provavelmente é um pasquim bolivariano a serviço dos comunistas do PT.
A ordem é atazanar a vida de cada golpista em seus estados. Atenção estados do norte. Exercrem, azucrinem a direita golpista e descendentes. Não no avião, por favor.
Os brasileiros são vítimas…sei…mas também, em parte, merecedores. Êta povinho manipulável, principalmente os da classe média que se dizem informados…acreditam em Rede Globo, em saci, em Papai Noel, em Coelhinho da Páscoa…até que o Cunha é herói! Somente o tempo, depois de muito sofrimento, para purgar toda esta omissão. Por enquanto, se contentam em dar as boas vindas ao governo de bandidos…
MESSIAS: O Lula nunca negou que gosta de uma cachacinha. Mas o Lula beber cachaça não pode. Nem cerveja. Nem uísque. Esse privilégio é só para o Aécio, que tem dezenas de vídeos na internet, caindo de bêbado e armando confusão em bares. Essa é a diferença. Alguém já viu vídeo do Lula bêbado? Hipocrisia é o mínimo que podemos esperar de coxinhas e da nossa imprensa (sic).
Prezado e consciente Luiz Carlos,
concordo!
Por Hydra
Boa parte do pensamento que legitima a violência contra hipossuficientes, nesse caso, o machismo, é, como todo fenômeno cultural brasileiro, transclassista.
Fiel a essa (i)lógica, temos em setores da esquerda brasileira que diante do maior massacre conservador que se tem noticia, capitulam a Síndrome de Estocolmo, se afeiçoam ao torquemada e bradam:
“Sim, o problema é moral, o problema é o PT ter se lambuzado”, ou seja, “Sim, Senhor, matem a Democracia e o PT e coloquem culpa na vítima”.
São setores que não se agarram a escombros de nada, porque nunca ousaram construir nada, e muito menos tem qualquer imagem refletida no espelho, porque parasitas-vampiros que são não refletem nada. Memória então, nem se fale… Desde 64 marcam a hora certa duas vezes no dia, com um relógio quebrado.
E quando a hora chega, dizem: “Viu, avisamos”…
Caro amigo, o ataque e imobilização das esquerdas no mundo todo não é um caso estanque brasileiro.
Obama nem botou a cabeça de fora.
A esquerda européia nem merece esse nome.
Na Grécia, depois de trazer o povo às ruas, o governo roeu a corda.
Até bem pouco tempo, a Itália tinha Berlusconi…
Os golpes, desde 64, são populares nesse país… assim com culpar a vítima…
Slavoj Zizeck, David Harvey e até Carlos Nelson Coutinho já tinha declarado há tempos: O capitalismo é incompatível com a Democracia, e olha que nem sabemos ao certo de que tipo de Democracia estamos falando…
Eu acho engraçado…
A culpa é do Lulismo por ter nos seduzido, logo nós, esquerda-moça-honesta-para-casar…
Culpa, culpa, culpa, é sempre esse enclave conceitual cristão que inunda nossa percepção…
Então, se o PT voltar a ser de “massas” tudo se resolve, se conseguirmos imolar nossos komissarios nas masmorras da ação 470 e lava-jato, desencrustando o PT da máquina pública…
Meus zeus, isso parece discurso do Aloysio Teixeira ou do Serra.
Ai meu saco, tenham paciência, descrever o arranjo sindical-eclesial de base, que somada à classe média urbana nos revelava como uma UDN de macacão (à benção Brizola) como base de uma partido de massas é de doer os olhos…
O PT só experimentou algo como “massa” e algum calor popular quando Lula capitulou e assinou a rendição na Carta aos Brasileiros… Antes contávamos garrafinhas em reuniões, encontros e congressos onde masturbávamos nossas interpretações dos anseios popular… e o povo caía nos braços de Sarneys, Collors, planos reais, e outras prestidigitações…
Eis aí nosso paradoxo, para chegarmos mais perto do povo tivemos que ficar mais parecidos com ele: desonesto, patrimonialista, corrupto, violento, preconceituoso, machista, etc…tivemos que lidar com coisas que escapavam dos nossos esqueminhas mentais, tivemos que deixar o conforto da Teologia da Libertação para lidarmos com esse monstrengo caleidoscópico de recalques que alimenta a base popular do neoevangelismo…
Descobrimos que a ideia de sindicatos e organizações não ultrapassava 15% da massa trabalhadora, e que as coisas ficariam piores com a reconfiguração do capitalismo, a cada volta da História…
Concordo, mas e daí?
Se tem uma coisa que direita faz muito bem é rejeitar culpas… Quebraram o mundo e colocam a culpa do Estado (justamente quem lhes ceva com juros e favores fiscais), compram a política para fazer valer seus interesses e esculacham a corrupção em rede nacional…
Dão o golpe e colocam a culpa na presidenta mais honesta que esse país já teve…
Governamos esse país por 14 anos, e desde sempre já somos os culpados por tudo… Desde o estupro da primeira índia a invenção da corrupção brasileira…
Caramba, será que ninguém enxergar que destroçado esse legado feito com sangue, luta e coragem (e também com caixa 2, é claro) pouco importa se Lula é na verdade um Inca Venusiano?
Caro amigo, sua descrição dos soluços geopolíticos do mundo já trazem a solução para o enigma de Alice: Só entre em algum lugar se souber antes onde fica a saída…
Alice, esperta que é, depois do chá alucínogeno das 5, repete sempre: “Se não souber onde ir, caminhe, se não houver saída, ótimo, volte pela entrada…, porque afinal, a diferença entre entrada e saída é o lado que você está da porta…”.
Eu gostaria de fazer um pedido de desculpas, e um a reparação: Na verdade, não se trata de esquerda-carochinha ou esquerda-Alice, mas sim de ESQUERDA-COXINHA… ou, como no Comic Book que li na minha adolescência, em quatro fascículos, desenhado por Frank Miller, chamado Batman – O Cavaleiro das Trevas (Dark Knight): São os Filhos do Batman…
Luiz Mattos, adorei te ler… Tb penso nessas coisas e fico muito puta com essa auto-flagelação assassina e burra dos progressistas. Gostei da sugestão: “esquerda-Alice”… Penso que essa sombra cristã de gente cansada de levar no lombo tem a ver com a propria essência de esquerda, pois como vc bem disse, a direita se lixa completamente para valores, etica, honestidade, etc.; imagine então democracia ou Carta Magna né ? No Brasil os trouxinhas acham que o PT é comunista, coisa que o Brasil nunca nem chegou perto. Temos que pegar essa p…. dessa porta e derruba-la com convicção ! E como vc diz, é verdade que a esquerda mundial esta paralisada e estarrecida com as forças neoliberais, o fascismo e o conservadorismo. Marine Le Pen avança docemente diante da direita e da esquerda morna/quase inexistente na França. Comparado com o Brasil a diferença é que temos exatamente o PT, o Lula e uma Dilma que não vai abandonar a luta, além de varios movimentos sociais organizados e aguerridos. Eles nem isso tem, não ha nada, é um deserto onde as vozes são tão iguais que ninguém mais escuta. Essa semana o papo é a proibição do burkini, imagine ? Falta mesmo do que fazer ! Preferem continuar a alimentar o monstro do terrorismo nessa eterna logica de bode expiatorio para esconder suas indecências. Avante Brasil progressista, tirem as bundas do sofa e os dedos do Faceburro e procurem a porta mais proxima para derrubar e construir de fato outro mundo sem CULPAS, ACUSACOES E AUTO-FLAGELO, pelo amor de nosso lindo pais.
Ué Lenita, continuas com a “bunda no teclado” (suas palavras) ???
As ruas estão la fora esperando por vcs!
Chame seus amigos Iskra, Danilo Stinghen, Carlão, antonimo e outras figuras quixotescas do “brog” !!!
Estou em pé te aplaudindo! É disso que falo, sempre, mas parece que a imensa maioria das pessoas à direita e à esquerda seguem nesta confortável miopia. Vou compartilhar este teu texto, se não te importas.
O Brasil é o país de jornalistas acéfalos, medíocres e hipócritas na sua maioria. São verdadeiros fantoches de grupos capitalistas que nunca deixaram de mandar nesta pátria dos induzidos. Tivéssemos uma mídia descomprometida com princípios tolos e toscos como qualquer outra do mundo civilizado, seríamos uma outra nação. Por aqui as Globos, Folhas, Estadoes, Vejas e outras porcarias mais vão cantando as pedrinhas e fazenda a cabeça dos Maria vai com as outras que por aqui residem. O Lê Monde estraçalhou a Globo e companhias.
Pela atuação do Lewandowiski numa parte da sessão de ontem que assisti, tive a impressão que inclusive ele teve que aderir ao golpe. O STF é golpista, o STF não pensa em julgar o mérito do golpe, pois o próprio STF optou pelo golpe.
Uma das primeiras providências do chefe da quadrilha golpista quando assumiu o “governo” foi reunir-se com o Lewandowiski para definir um aumento substancial de salários para o judiciário! Precisa dizer mais alguma coisa?
STF é golpista.
Dei uma pasada no congresso em foco,fiquei impressionada com que li sobre o senador Cassio Lima.Como um ser humano pode ser tao cinico. Apessar da lista de senadores ser enorme.
Pois eu acho que é uma TRAGÉDIA !
“Não foi só a democracia que saiu de férias em 2016. A justiça também. E não há previsão de retorno. Somente as gerações futuras serão capazes de medir, com exatidão, o estrago que o Golpe de 2016 fez ao país e às suas instituições”
No 247
O golpe do judiciário
Lincoln Sousa 26/08/16
Brito, esse pessoal deixou o 247 e veio pra cá hoje. Eles combinam como atacarão o blog tal. Lá os comentários viraram uma verdadeira bagunça. Não deixe que eles transformem o seu blog numa bagunça também. O nível aqui era bem diferente . Eles não acrescentam nada de bom.
Quando os irmãos KOCHinhas entrevistaram o Alissu, entre outros candidatos a um cheque-ração ao final do mês pra ficar trollando a esquerda com platitudes de baixo nível intelectual, não imaginaram que ele criaria um exército de bonecos ventríloquos para fingir que são muitos e fazer um falso jogral. A fatura mensal deve cobrir número de intervenções e de palavras empregadas, além, é claro, do nível de provocação atingido com as suas ideias desinteligentes.
Sociólogo Jessé Souza: a radiografia do Golpe
O dia-a-dia do papel da Globo
O Conversa Afiada exibe entrevista do sociólogo Jessé Souza a propósito de seu novo livro “A radiografia do Golpe”, editado pela LeYa.
O amigo navegante vai entender por que a epígrafe é do Cazuza: “Transformar o país num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro”.
Jessé trata também:
(…)
publicado 27/08/2016
https://www.youtube.com/watch?v=BXPxZletuCs
Retrato de uma golpista cara de pau: Marina Silva
Slogan da Rede: Não queremos que você pense como a gente. Só queremos que pense.
O Randolfe foi pensar por ele próprio e olha no que deu:
“Marina se irrita com posição de Randolfe contra o impeachment
Do Congresso em Foco:
Único senador da Rede, Randolfe Rodrigues (AP) entrou em rota de colisão com a maior liderança do partido, a ex-senadora Marina Silva (AC), por causa do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Randolfe foi repreendido por Marina após participar de um jantar na casa da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), em maio, com o grupo de parlamentares que engrossa o movimento contra o afastamento definitivo da petista.
O mal-estar entre os dois principais nomes do partido começou quando Marina revelou publicamente sua irritação com a atuação de Randolfe contra o impeachment. A Rede tinha decidido liberar as bancadas na Câmara e no Senado para votarem de acordo com suas posições pessoais. Mas a direção da legenda deixava claro que defendia a saída tanto de Dilma quanto do vice Michel Temer, o presidente interino, e a realização de novas eleições presidenciais. “A ida ao jantar com a bancada pró-Dilma e com a própria presidente afastada extrapolou o que havia sido decidido e acordado na Rede”, disse um assessor de Marina.
A direção da Rede lembra que entrou na Justiça eleitoral pedindo a cassação das chapas Dilma-Temer e Aécio-Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) por crime na campanha de 2014. E que seus filiados e parlamentares não podem aderir a outra tese política que não seja a realização de novas eleições presidenciais ainda este ano. A ação da rede no TSE não tem previsão de ser julgada.
Randolfe não vê problema em participar de articulações públicas contra o impeachment, inclusive com a presença de Dilma. O senador tem dado seguidas declarações sobre a falta de justificativa para o afastamento definitivo da petista e reafirmou seu voto contra o impedimento na votação final. Sobre o mal-estar criado na Rede por sua defesa de Dilma, Randolfe lembra que Marina Silva decidiu apoiar o tucano Aécio Neves no segundo turno da eleição presidencial de 2014 e não foi repreendida pelo partido, que defendia outro programa de governo para o país, e não o do PSDB. “Ela apoiou Aécio e eu agora não concordo com o impeachment da Dilma. Estamos quites”, disse Randolfe.”
Assim como Buarque, Marina guarda um ódio, um rancor e uma mágoa descomunais pelo PT. Eles deveriam ler o que escreveu Shakespeare: “o ódio é uma dose de veneno que você toma todos os dias pensando que está administrando ao seu desafeto”.
–
Pessoas desse tipo não merecem mais que o escracho ou mesmo a indiferença e esquecimento.
Voltando ao texto. É golpe, é farsa, é tramóia, é Maracutaia, é conluio, é acordão, é crime, é nojo, é o que a nossa politicagem é capaz de produzir. O Inacreditável é quase irreversível. O time da banda podre parece que desta vez vencerá. Vai ter volta e ligeirinho.
JORNAL THE NEW YORK TIMES DESMORALIZA O GOLPE
Periódico mais importante e influente do mundo publica charge que, segundo o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) expõe a ridicularização internacional do Brasil diante da farsa do impeachment da presidente Dilma Rousseff; imagem mostra a presidente acuada por uma ninhada de ratos, em alusão aos parlamentares, muitos deles respondendo a processos, que vão decidir pelo afastamento definitivo de uma mulher honesta e eleita democraticamente
27 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 16:30
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/252056/Jornal-The-New-York-Times-desmoraliza-o-golpe.htm
A charge HISTÓRICA E SENSACIONAL não é de autoria do gênio Bessinha nem tampouco do gênio Laerte:
mas, foi publicada pelo The New York Times
http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000514101.jpg
http://jornalggn.com.br/sites/default/files/admin/al_jazeera_ridiculariza_crise_politica_no_brasil.jpg
VÍDEO SENSACIONAL
Jornalista da Al Jazeera Channel – ???? ??????? mostra toda a hipocrisia do golpe no Brasil em um vídeo afiado.
https://www.facebook.com/sigajandira2/videos/vb.208153919219278/1267892383245421/?type=2&theater
Al Jazeera ridiculariza crise política no Brasil
SAB, 27/08/2016 – 15:54
(…)
O golpe visto lá de fora
Por Jandira Feghali
Via Facebook –
FONTE[LÍMPIDA]: http://jornalggn.com.br/noticia/al-jazeera-ridiculariza-crise-politica-no-brasil
A CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DO GÂNGSTER-MOR dos nazigolpistas, segundo a rede internacional de notícias Al Jazeera http://jornalggn.com.br/sites/default/files/admin/al_jazeera_ridiculariza_crise_politica_no_brasil.jpg
Pois hoje,li manifestação feita pelo Sr.Alvaro Dias,ate onde sei,senador da república,de que pouco adiantam os debates no senado,ao respeito do impedimento da Pres.Dilma.Pois acho que o referido senhor,tem razão,a não ser que tenham achado A CURA PARA OS SEM VERGONHA NAS CARAS!
Quando Lula , por pura vingança, resolver que elegeria uma incompetente bilhões de vezes do que FHC, seu Le bunda ficou calado.
Quando dilmistas e outros trastes resolveram reeleger a incompetência comprovada e deixar o que já foi maior presidente mundial em casa coçando o saco, o seu le bundão nada disse nada.