O leitor deve ter reparado que o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, passou a ocupar o noticiário – mas não as manchetes – uma ou duas vezes por dia disparando contra Dilma Rousseff.
É evidente seu esforço para ocupar na mídia o espaço de seu aliado-adversário Aécio Neves como “o mais oposicionista dos oposicionistas”.
Nos últimos dois dias foi aos jornais para uma série de delírios que seriam compreensíveis em Aécio Neves, não em alguém que participou de 11 dos 12 anos de governo petista.
Sábado, estava no Estadão acusando a Presidenta de enfraquecer a Petrobras para privatizá-la, esquecendo de que ela deu a Pernambuco o maior dos investimentos da empresa, a Refinaria Abreu e Lima. E à noite foi confraternizar com Aécio Neves e Eduardo Cunha na festança de debutante da filha de Gedel Vieira Lima, outro caráter sem jaça do “blocão” peemedebista.
Domingo, responsabilizou Dilma pela desaceleração da economia.
Hoje cedo, já fazia dueto com Fernando Henrique pela instalação de uma CPI da Petrobras.
E à noitinha comemorava o rebaixamento da nota da Standard & Poor’s ao grau de investimento no Brasil.
Convenhamos, só faltou dar um pulinho na “Marcha com Deus pela Família”, não é?
Eduardo Campos parece embriagado com as atenções que recebe por ter se bandeado para a oposição.
Faz-me lembrar o que sempre dizia Brizola, numa daquelas suas frases de efeito: “a política ama a traição, mas abomina o traidor”.
Talvez seja por isso que ele não consegue sair da posição pífia que ocupa nas pesquisas e, ao contrário de ser “puxado” por Marina, está é puxando para baixo a ex-senadora.
Campos talvez não tenha se dado conta que não é do PSDB, ainda que sirva ao PSDB.
E que, se queria abocanhar o potencial de Marina, não poderia se confundir com a tucanagem.
O resultado é que se tornou uma oposição caricata, um “novo” praticante do farisaísmo do “estava lá mas agora estou aqui” .
Marina, muito mais sabida, nunca se permitiu cenas de amor explícitas com José Serra como Campos protagoniza com Aecinho.
E a pombinha do PSB vira um pastiche de tucano, de quem, já no primeiro olhar, emana a falsidade oportunista.
Tornou-se um sub-Aécio, o que é algo como uma miniatura de sonho de grandeza.
31 respostas
Eduardo Campos casa bem com a imagem acima, uma verdadeira traíra. Não podemos deixar de ficar atentos aos movimentos – que não são poucos – do PIG e da oposição entreguista. Eles estão tentando plantar no seio da sociedade o caos, de que estamos caminhando para o abismo, quando na verdade a gente ver o contrário. Em minha cidade, por exemplo, não vejo mais o eleitor com as mãos cheias de receituário pedindo aos políticos para comprar medicamentos, não vejo mais eles com faturas das contas de água e energia pedindo para pagarem suas contas. Vejo agora o POVO SOBERANO, dono de si. E isto a elite odeia. Será que pensam que o povo deseja voltar àqueles tempos dolorosos do Sarney, do FHC ou, pior, da ditadura? Enganam-se. Viva Lula! Continuaremos com Dilma, para o Brasil seguir avançando.
Outro dia estava fazendo o mesmo comentario com uns amigos.
Fernando, voce chamou o cara de Aecio Campos, foi proposital?
Cara,eu juro que foi ato falho
Pode ter sido ato falho mas foi muito boa. Aécio Campos.
Como a dupla Aécio-Fernando Henrique: a dobradinha Pó-Canabis, Brazil doidão!
Ahahahahaha!
Também já aconteceu comigo e, juro, foi ato falho mesmo!
Esta é a minha destruidora pergunta a quem cai no conto do PIG: Ah, é? E você quer o governo Fernando Henrique Cardoso de volta? A resposta é sempre um sonoro Nãooooo!
E dou exemplo: tenho uma casa de praia. Em uma das ruas de acesso tinha uma casinha simples, dessas sem reboco. Hoje, mesmo ainda em construção, virou um casarão de dois andares. Sempre que passo e minha velha mãe faz sua interjeição, espantada, eu digo: pergunta a eles ali se querem Fernando Henrique de volta…minha mãe ri muito.
Dudu caminha para ser um Roberto Freire.
E o viagra do psdb que o amaral disse que nao iria ser e tb esse canalha ja se aliou ao jarbas vasconcelos em pernambuco. O pt ta errado em apoiar aquala mala sem alca armando monteiro para o governo do estado, mais um erro do sr lula, e vai ter outro traira como aliado
O Povo Brasileiro esta em festa. O Sr Campos em vez de entrar pela porta da frente como convidado, prefere se unir aos penetras pra pular o muro. E muito burro!
Perfeitas estas observações. Nada a acrescentar, a não ser o fato de que, a essas alturas, o grande Arraes, de tanta raiva, deve estar dando chutes de dentro do seu túmulo! Transportando esta suposição, materialmente impossível, para a realidade é bastante crível que os milhões de adeptos do velho guerreiro devem estar indignados com as posições do neto, que não combinam, em hipótese alguma, com as do avô!
Brito, “Aécio Campos”? Gostei!
Aécio Campos e Eduardo Neves. Tanto faz como tanto fez.
Fernando, bom dia. Sem entrar no mérito da canalhice da cobertura jornalística do PIG, me assusta e preocupa a inércia do governo em contrapor os ataques que v sofrendo. Se continuar assim, vai perder a eleição. Por enquanto ainda não formou, mas se a oposição conseguir carimbar na testa da Presidenta o rótulo de incompetente e isso virar a onda, não tem marqueteiro que dê jeito, vai varrer tudo que estiver pela frente
Eduardo Campos: o Bernardo de Vasconcelos – “fui liberal” – da política brasileira hodierna.
compreendo… é fase!
o netinho de miguel arraes
NÃO QUER MAIS OBEDECER
todavia
AINDA NÃO APRENDEU…
(como lula? dilma? aécio? bornhausen? heráclito?)
…A MANDAR!
HOJE EM DIA – “Eduardo Campos liderou fraude aos cofres públicos”;
ÉPOCA/GLOBO – “O passado bate à porta – O governador Eduardo Campos foi punido por fraude no sistema financeiro cometida nos anos 90 – uma nódoa que pode atrapalhar seus planos políticos”.
Senhores, para que esse “lalau” possa atacar o Lula e a Dilma, faz-se necessário que, antes de mais nada, limpe seu nome sujo junto ao CRSFN – Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.
O que será que Miguel Arrais estaria pensando de seu netinho Eduardo Campos deslumbrado pisando na bola?!
eduardo campriles,o moço que embriagou nos holofotes do pig…..traira o povo nao perdoa*
A nova política é feita por netos da velha política. O Brasil é o país da piada pronta.
Este peixa aí em cima chama-se Traíra, é extremamente saborosa, porém traz consigo espinha na carne do tipo forquilha, que enrosca na garganta, e incomoda…
Tem que fazer uma BOLINHA de farinha ou pão e engolir rápido para tirar a dita cuja, quando isto acontece, estraga o almoço..
Os dentes são afiadíssimos, portanto quando for tirar-la do anzol cuidado, use alicate.
Uma boa maneira de caça-la ( caça-la sim), é usar o arpão tipo garfo três dentes, e usar uma lanterna para ofuscar-lhe os olhos..
Agora que você conhece a dita cuja, é só associar ao Eduardo Campos..
Excelente matéria e excelentes comentários. Obrigado a todos pelas colocações inteligentes. (E Aécio Campos ou Eduardo Neves são ótimos “adjetivos”).
“Tornou-se um sub-Aécio, o que é algo como uma miniatura de sonho de grandeza.”
Sem mais, perfeito.
Sejamos honestos. A Eduardo Campos o que é de Eduardo Campos… sua profunda irrelevância!
Vejo um certo argumento de convencimento para a campanha: coisa obvia mas meio desapercebida.
EC é bem novo e jovem para a politica no alto escalao da republica. Se em sendo tao novo, JÁ se alia e se soma DIRETAMENTE com os caras que sao contra o povo… que dirá depois, mais tarde quando tentar outra coisa? Se tao novo já trai o nordeste, vai ser confiavel PRA QUEM no futuro? Dá pra confiar num carater assim?
Dudu Campriles, o traíra. Esse traíra não é seguidor das tradições de Miguel Arraes.
ACREDITEM!!! Tenho certeza que a Marina tá com nojo disso tudo, lá no fundo ela não é burra e o coração dela sempre foi e será o Pt!eu assino , confirmo e duvido de quem me disser o contrário, mesmo que ela não admita , o coração discorda!!!!!
Em certo sentido é até bom para o PT esse governador ter se tornado um tonto, agora, assim, o que poderia ser um problema em 2018 deixa de ser.
[PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, RODRIGO JANOT, QUER O QUADRILHEIRO DEMoTUCANO EDUARDO AZEREDO NO STF POR ‘MENSALÃO TUCANO’ (22 ANOS NA PAPUDA!)]
Em petição, procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pede que Supremo julgue a Ação Penal 536, o chamado mensalão tucano, relatado pelo ministro Luís Roberto Barroso; plenário do STF vai decidir na próxima quinta-feira se o caso continuará em tramitação na Corte após a renúncia do ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), principal réu no processo; sem mandato, ele perderia direito ao foro especial e o caso iria para a Justiça de Minas; para Janot, porém, “a intenção de burla [com a renúncia de Azeredo] é evidente”
25 DE MARÇO DE 2014 ÀS 15:58
André Richter – Repórter da Agência Brasil
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que julgue a Ação Penal 536, o processo do mensalão mineiro. Na quinta-feira (27), o plenário do Supremo vai decidir se o processo continuará em tramitação na Corte após a renúncia do ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que é investigado por desvio de dinheiro público durante a campanha pela reeleição ao governo de Minas Gerais em 1998.
Na petição, apresentada ontem (24) aos ministros, Janot afirma que a renúncia não pode ser usada para burlar o julgamento no foro adequado. Com a renúncia, Azeredo perdeu o foro privilegiado e o processo poderá ser remitido à Justiça de primeira instância, atrasando o julgamento. No caso do ex-governador, o plenário vai avaliar se a renúncia teve a intenção de retardar o fim da ação penal.
“Há se ver que, sendo fatos do ano de 1998, com denúncia recebida em 2009 (mais de 11 anos após), faltando poucos meses para o término do mandato (início de 2015) faz-se a renúncia. A intenção de burla é evidente”, ressalta o procurador.
Azeredo renunciou ao mandato parlamentar em fevereiro, após o procurador Rodrigo Janot apresentar as alegações finais, última fase antes do julgamento da ação penal. Segundo Janot, Azeredo atuou como “um maestro” no esquema e desviava recursos públicos em benefício próprio para financiar a campanha política. O procurador também diz que a prática dos crimes só foi possível por meio de um esquema criminoso montado pelo publicitário Marcos Valério, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
Mesmo com a renúncia, o advogado de Eduardo Azeredo apresentou defesa ao Supremo. O advogado José Gerardo Grossi negou que o então governador mineiro tivesse determinado a aquisição de cotas de patrocínio dos eventos, pelas empresas citadas na denúncia.
O advogado também negou que Azeredo tivesse conhecimento da participação do publicitário Marcos Valério na contratação de empréstimos fictícios. Valério foi condenado a 37 anos de prisão, na Ação Penal 470, por ser operador do núcleo financeiro que abastecia o esquema.
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/134422/Janot-quer-Azeredo-no-STF-por-'mensal%C3%A3o-tucano‘.htm
Eduardo Campos será o futuro presidente deste pais, preparado e capaz de proporcionar o crescimento do nosso pais. Chega de tanta corrupção. Nesse eu voto e confio.