Em 1/3 dos bairros paulistas, vive-se menos do que Temer quer para aposentadoria

aposentasp

Muitos falaram que, com a fixação de 65 anos como idade mínima  para a aposentadoria, boa parte da população dos estados mais pobres do Nordeste brasileiro morreria antes de alcança o direito ao repouso remunerado.

É verdade, mas a verdade inteira é ainda muito pior.

Mesmo em São Paulo, a maior e mais rica cidade do país, a população de mais de um terço dos seus distritos tem um expectativa de vida menor que o tempo que se pretende exigir para que o brasileiro possa se aposentar.

Fernando Molica, no site Colabora, mostra que “moradores de 36 dos 96 distritos da cidade de São Paulo correm o risco de morrer antes da obtenção da aposentadoria caso sejam implantadas algumas das propostas de reforma na previdência social desejadas pelo presidente Michel Temer”.

“Dados do Mapa da Desigualdade, divulgados nesta quinta-feira pela Rede Nossa São Paulo, mostram que nesses bairros da maior e mais rica cidade do país o tempo médio de vida é inferior a 65 anos.”, registra Molica, lembrando que o famoso documento do PMDB “Uma ponte para o futuro”, diz que se tem de estabelecer “uma idade mínima para a aposentadoria “que não seja inferior a 65 anos para os homens e 60 anos para as mulheres”.

E isso, “para começar”, porque faz uma “previsão de nova escalada futura dependendo dos dados demográficos.”

Ironicamente, o bairro paulista onde é maior a expectativa de vida é o Alto de Pinheiros, onde ela chega a  79,67 anos, quase 15 a mais que a linha de corte para poder se aposentar, pela nova proposta.

Nele, tem casa o ilustre sr. Michel Temer, que se aposentou aos 55 e que, se ficar na média de vida de seus vizinhos, gozará de quase 25 anos de aposentadoria.

Ah, e a dele, depois dos cortes legais, é de R$ 22 mil, sem falar nos vencimentos de vice e, agora, de presidente da República.

tabgrande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

    1. Garanto que para três terços dos bairros paulistas a corrupção começou com o pt como diz a rede globo. Quem é burro pede a deus que o mate e ao temer que o carregue.

    2. Antonimo, com todo o respeito ao seu anonimato e a sua opinião mas, por que só ao povo é dirigida a expressão: covarde? Não é, somos covardes?

  1. domingo é dia de ir pra paulista, chega de ficar protestando on-line. Só as ruas vai assustar os golpistas. Fernando ajude a divulgar!

  2. Fábio Dames, não conte com estudantes universitários foram estes babacas que ajudaram a desestabilizar o governo com as manifestações de 2013 industriadas por proessores ligados ao psol. Não vão fazer nada. Pra fazer eles prestarem atenção numa merda qualquer tem que primeiro arrancar os fones dos ouvidos deles. Além disso uma frase não pode durar mais de dez segundos. Depois disso eles começam a falar entre eles e deixam você falando sozinho. A alienação é absoluta. Estão recebendo a recompensa pela ajuda aos fascistas, vão ter que pagar a universidade ou virar comerciários. Os psolentos já estão recebendo a recompensa pelos insanos esforços da luciana genro para desmoralizar o pt, começando pelo afastamento dos debates eleitorais e terminando com a eliminação dos partidos nanicos na próxima reforma eleitoral. A falta de perspectiva histórica da atual geração é inacreditável a ignorância é total. O único universo que eciste é o facebook.

    1. Antonino,concordo com quase a totalidade do seu raciocínio.Só não devemos esquecer que existe uma minoria dessa rapaziada mais esclarecida e que esses podem funcionar como formadores de opinião para os alienadozinhos,e diante disso florescer o efeito manada.

  3. Melhorar a qualidade e, portanto a expectativa de vida, nem pensar.
    Melhor é ter pobre de biombo pra fazer esse jogo politico rasteiro. Triste fim pro PT.

  4. Ter mais recurso pra melhorar a qualidade e, portanto a expectativa de vida nem pensar.
    Melhor é usar pobre de biombo pra fazer esse jogo politico rasteiro… Triste fim pro PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *