Outro dia publiquei aqui que a veterana economista Maria da Conceição Tavares disse que não lia mais o noticiário econômico porque era “um festival de besteiras”.
Hoje, a Folha acrescenta mais um exemplo da série “adivinhe se puder”, iniciada ontem com as previsões de inflação, com precisão de centésimos de um por cento.
Agora foi a de que o “mercado de trabalho, que já aponta para uma desaceleração da renda e do emprego” na indústria.
Aponta aonde, Dona Folha?
Hoje mesmo a CNI divulgou sua pesquisa mensal, relativa a fevereiro: o emprego industrial cresceu 1,4% em relação a fevereiro passado e 0,4% sobre janeiro.
Já a massa salarial real – descontada a inflação – subiu 7% e 1,5% na mesma comparação, com salários médios que aumentaram – também em valor real – 5,5% no ano e 0,3% em um mês. O acréscimo menor nos salários em fevereiro tem uma razão óbvia: janeiro é o mês do reajuste anual do salário mínimo que, embora não seja a maioria no setor, tem um peso muito expressivo no total.
Cadê a desaceleração da renda e do emprego?
E nem dá para dizer, nisso, que foi o fato de que o carnaval não tenha caído em fevereiro, porque isso não incide em emprego e salário, só no faturamento e na produção, que cresceram – é isso mesmo – 7,4% sobre janeiro e 6%, na série livre de efeitos sazonais.
Não leia eles, não, Conceição.
8 respostas
O engraçado é a mídia utilizando-se das palavras mágicas: ”previsão”, ”ameaça”, ”sinais”, ”apontam”,”tendência”, ”projeção” kkkkk deve ser piada e até hj o povo não percebe não????
Fernando e amigos
Vejam mais esta, da mesma “foia”:
http://josecarlosratier.blogspot.com.br/2014/04/veja-mais-uma-das-vezes-da-mesma-forma.html
Grande abraço
Zécarlos
Na mesma linha o Jornal Pigal da GROBO!
Sardemberg não fica nem corado ao falar que a inflação
foi puxada pela alta da energia elétrica porque o governo
OBRIGOU as distribuidoras a pagarem energia mais cara!
Ora, Sardemberg, todo mundo sabe que foi a falta de chuva e o
aumento do consumo provocaram a alta provisória, não foi
determinação do Governo!
Uma afiliada local do câncer da democracia brasileira,só pode ser seguindo orierntação da matriz,agora deu pra todo telejornal local falar sobre “o aumento da inflação no Brasil”.Desdeontem estão batendo na tecla de que ela será “de dois dígitos até o final do ano”.
Verdadeiras mães dinás.Crápulas a serviço do tal capital especulativo.
A Folha de S.Paulo não merece mais do que a gaiola do passarinho!!
Não acho que seja um festival de besteiras, acho que é um festival de desonestidade e submissão aos interesses da minoria.
Fernando e o pior é que eles não desmentem, mesmo que a CNI contestasse a matéria. São uns FDP’s.
“Agora foi a de que o “mercado de trabalho, que já aponta para uma desaceleração da renda e do emprego” na indústria…”.
Há meses que a mídia vem “prevendo” a tal desaceleração. Uma verdadeira ‘torcida organizada’. A torcida é tão grande que secou até reservatórios.