Pensa que uma das funções da pedagogia é humanizar, ensinar a conviver, a respeitar, a encarar cada ser humano como essencialmente igual a você?
Esqueça.
A Ministra Cármem Lúcia acaba de atender o Escola Sem Partido e proibir que se “zere” redações do Enem que começa amanhã que em que se vilipendiem os direitos humanos propondo, entre outras coisas, “defesa de tortura, mutilação, execução sumária e qualquer forma de “justiça com as próprias mãos”.
Os nossos juízes acham que redação é uma mera “técnica”, dissociada do que contem. Como devem achar que Direito é uma técnica, dissociada do que produz para a sociedade e para o indivíduo.
E, como é só uma técnica, não há nenhuma importância em que alguém expresse por ela ódio, desumanidade, racismo, sadismo, nazismo.
E, se pode na redação do Enem, por que não poderia no Facebook, no Instagram, no Twitter?
E por que não pode na rua, no metrô, no ônibus?
É inacreditável que essa senhora que preside, do alto de sua pequenez mental, o Supremo Tribunal Federal, tenha esquecido que a principal e saudável função da lei é estabelecer parâmetros mínimos de convívio social e a expressão em textos – a redação – é uma destas formas de relacionamento, porque algo está sendo escrito para ser lido e não se trata de um onanismo gráfico.
Se o que se expressa é uma monstruosidade, a ministra colabora para que um monstro, possivelmente à custa do dinheiro da sociedade, sinta-se à vontade para cursar uma universidade para aprimorar sua monstruosidade.
O Doutor Menguele bem que poderia dizer que o que fazia era “um procedimento técnico” na Medicina.
Vai ser muito curioso o dia em que alguém desta tal “Escola Sem Partido” for perguntado que nota teria uma redação fazendo a apologia da pedofilia que, agora, para eles, parece ser o maior mal do Brasil e do mundo?
Eu poderia usar as idéias que a Dra. Cármem “liberou geral” para me referir a ela e ao Judiciário.
Quem sabe eu mereceria um dez pela boa redação?
View Comments (70)
Já que não pode dar 0, dá 1*10^-99.É bom que no trouxa já vai aprendendo notação científica.
Essa mulher vai entrar para a história.
A juíza aecista que fica sempre do lado do fascismo.
um ser que tem em sua pagina a dizer que JORGE SOROS E FINANCIADOR DA ESQUERDA NA AMERICA LATINA , REALMENTE TERIA QUE VIR AQUI PARA FALAR SOBRE VOTO DE PAPEL.
QUE TAL DISCUTIR SOBRE ACABAR COM FINANCIAMENTO DE EMPESAS?
QUE TAL MOSTRAR PARA O POVO QUE ENQUANTO EMPRESAS ESTIVEREM FINANCIANDO OS POLITICOS, ESSES MESMOS SÓ PRECISÃO DOS NOSSOS VOTOS E QUE CONTINUARAM A VIVER DE COSTAS PARA O POVO..
Um dos monstros já foi liberado pelo golpe: ELA!
E segue a demolição nacional.....um GOLPE por dia !!!! Até o fim dos tempos.
Meu Deus! O pendamento é livre.
O julgamento deve ser sobre a coerência e pertinência nas ideias.
Abordar sobre o demônio não desclassifica o discurso.
Baseado na decisão dos VAGABUNDOS GOLPISTAS DO S-ó T-em F-ezes ,haveremos de presenciar mais uma descida ao infinito fundo do poço do GOLPE MIDIÁTICO /JUDICIAL/POLÍTICO/PATOS IMBECIS com o patrocínio dos states.
Algum dia ,tal vez consigamos entender quais foram os parâmetros usados pelos pts,para nomear estas LACRAS IMORAIS PARA GERIR A JUSTIÇA,haja incompetência !!!!!!!!
Por outra parte ,visto e considerando que liberou geral para expôr sem consequência nenhuma os monstros racistas ,nazistas ,homofóbicos,misóginos que muitos habitantes deste país carregam dentro de si ,imagino que racismo, ou qualquer hoje considerada apologia do crime será desconsiderada como tal.
Então,racistas ,nazistas ,monstros em geral ,NADA DO QUE VCS FAÇAM SERÁ CONSIDERADO CRIME !!!!!!!.
Direitos humanos, como tais, não é conjunto de valores e normas local, nacional como a maior parte delas o são. É universal. Custou 80, sei lá, 120 séculos de barbárie e horrores para chegar até ali.
A ministra há de concordar que, sempre que pertinente , agora usar a mesma régua para digamos, avaliar examinandos no Exame da OAB por exemplo.
Será que, agora, renan calheiros vai poder chamar juiz de juizeco, sem que carmen lúcia fique encolerizada?
Caríssimo que país é este que estamos. Discute-se temas sem maior relevância, como é o caso dessa tal escola sem partido. Seria importante que estivéssemos discutindo o tema da Escola Sem Professor. Porque em um futuro não muito distante termos a Escola Sem Professor. Afirmo isso porque hoje os jovens que vão fazer curso superior em nosso país não querem se formar em professor e os motivos são muitos, tais como: Professor com salário de miséria, não tem o reconhecimento da saciedade, governos que não dão a menor importância para a educação, local de trabalho de péssima qualidade, onde a maioria das escolas não dão condições para o professor desenvolver as suas atividades, violência em vários sentidos contra os professores e quando os professores fazem greve os governos colocam a polícia para agredi-los, ou seja, são tratados não professores, mas sim como bandidos. Por isso reafirmo, em vez de estarem discutindo escola sem partido, deve-se discutir com seriedade a Escola Sem Professores.
VIVA A HIPOCRISIA !!!
VIDA LONGA AO MIMIMI
Ei "brog", que tal dar o exemplo começando a bloquear alguns "comentários" de certas pessoas com suas idéias de fuzilamento, guilhotinas, paredon, atentados a bomba, homofobia, machismo ???
Bem lembrado, Bronco. Além dos xingamentos, toda hora vemos tijolófilos defendendo medidas que fariam gente como o bandido Fidel se revirar no túmulo. Não que eu me importe ou defenda a censura desse pessoal, mas seria uma questão de coerência.
Pra esquerdista, quando a violência é esquerdosa, é permitida.
Bronco, Ernesto e Tissó.
1. Os "Três Patetas. ( )
2. Tripla personlidade. ( )
Façam as suas escolhas!