Está começando o colapso. Da Saúde e do País

Os jornais voltam a anunciar para as próximas horas, ou até o fim de semana, a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.

O secretário de Vigilância Sanitária, Wanderson Oliveira, já enviou mensagem aos seus auxiliares dizendo que “a gestão do Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto” e disse-lhes que “todos estão livres para fazer o que desejarem”, numa referência óbvia sobre continuarem em seus cargos.

Tudo nos dias em que a barreira de exames represados vai se abrir sobre as estatísticas e inundar o noticiário com milhares de casos e centenas de mortes, se for esta e não maior a ordem de grandeza nos números.

Temos um alucinado ex-capitão na Presidência, mas não na chefia do país.

E generais covardes, que recusaram o papel de adverti-lo que a sua conduta inconsequente levaria o Brasil ao caos que seus fanáticos seguidores querem, alucinados, imputar ao vírus chinês e aos “comunistas”, entre outros, da Globo e do Dória.

Quem o empurrou ao Planalto tinha todo o poder para segurá-lo na loucura.

Em poucos dias caminharemos para o colapso não apenas da rede hospitalar, mas também de todo o sistema de gestão da máquina pública.

Ninguém irá se sacrificar enquanto um psicopata ateia fogo ao país e quando os dirigentes da Saúde pública e as autoridades locais são publicamente desautorizadas.

Pode-se desconhecer quem substituirá Mandetta, mas não se pode deixar de saber que será pessoa de caráter fraco, por se acumpliciar a uma orientação genocida de Jair Bolsonaro, querendo mandar o povo as ruas justo nos momentos em que entramos no pico da contaminação viral.

Os dias que virão serão sombrios e que o acaso e o isolamento possam proteger a alguns de nós.

Ontem postei aqui algo que a mídia não publica – e são dados oficiais e norte-americanos, nenhum alarmismo esquerdista – dando conta de que, em meio milhão de novaiorquinos testados para o vírus, perto da metade o havia contraído.

Não há razão científica para que não seja assim aqui e, talvez, pior, por conta das moradias precárias.

Há, porém, razões políticas para que, ainda num dia distante, ao sairmos disso, esta gente seja responsabilizada pelos crimes que cometem contra a vida de milhares de brasileiros.

 

Fernando Brito:

View Comments (36)

  • Nem os assassinos da ditadura foram condenados por nada ... imaginem esses dementes de hoje apoiados por zumbis ...

    • So um tribunal internacional por ter mantido o virus por mais tempo

    • Depende de nós. Nada é conseguido sem luta. Nosso mal é a omissão e apatia. Eu não esquecerei. Eu não aceitarei a impunidade.

    • Quem está sendo demitido pelo Braga Netto é o jovem olavista que circulava pelo Planalto fazendo um arrogante plantão ideológico digno de um Himmel, o general místico de Hitler. Mesmo que entrem os tecnocratas passadistas em seu lugar, essa varredura da seita porno-entreguista para o lixo planaltino já é um grande avanço.

  • Legado da gestão mandetta:
    Brasil num voo cego (e agora que a coisa toda vai se espatifar, o malandro aperta o botão eject).
    https://www.worldometers.info/coronavirus/
    MANDETTA = BOZOASNO
    Mandetta critica orientação da OMS e diz que Brasil testará apenas pacientes com sintomas
    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/mandetta-critica-orientacao-da-oms-e-diz-que-brasil-testara-apenas-pacientes-com-sintomas,f7ad421308c557bb5f0bc75bb96e65a1ce3zzexs.html

    CORONAVÍRUS: MANDETTA PROMETEU 15 MILHÕES DE TESTES, MAS SÓ ENTREGOU 0,5% ATÉ AGORA
    https://theintercept.com/2020/04/02/coronavirus-mandetta-testes/

    Covid-19: Ministério da Saúde não sabe quantos testes foram feitos no país
    https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/03/covid-19-ministerio-da-saude-nao-sabe-quantos-testes-foram-feitos-no-pais.htm

    Subnotificação dificulta combate à covid-19 no Brasil
    https://www.dw.com/pt-br/subnotifica%C3%A7%C3%A3o-dificulta-combate-%C3%A0-covid-19-no-brasil/a-52919120

    RESULTADO DE TESTE DE COVID-19, SÓ UM MÊS DEPOIS DO ENTERRO
    https://piaui.folha.uol.com.br/resultado-de-teste-de-covid-19-so-um-mes-depois-do-enterro/

    Cálculo de novas mortes por covid-19 inclui óbitos com 16 dias de atraso..
    https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/09/calculo-de-novas-mortes-por-covid-19-inclui-obitos-com-12-dias-de-atraso.htm

    • Tenho dito que esse cara foi excessivamente incompetente; perdeu todos os prazos para agir; falou , falou e pouco ou nada fez de efetivo.
      Agora, vai embora , se esconder.

    • Tenho dito que esse cara foi excessivamente incompetente; perdeu todos os prazos para agir; falou , falou e pouco ou nada fez de efetivo.
      Agora, vai embora , se esconder.

      • Ele e tolhido pelo chefe
        Nao boto fe nele mas ele so devia saber q com Bolsonarco nada de bom pode florescer

      • Demagogo que sai como herói lutando com um psicopata. São faces da mesma moeda.

  • "Tudo nos dias em que a barreira de exames represados vai se abrir sobre as estatísticas e inundar o noticiário com milhares de casos e centenas de mortes, se for esta e não maior a ordem de grandeza nos números".
    Discordo do autor do texto. Provavelmente, quem for nomeado para o cargo de Ministro da (falta) de Saúde, será um panaca, um pau mandado, sem capacidade nenhuma, como o Ministro da (falta de) Educação.
    Tenho quase certeza que, se demitirem o atual Ministro, quem entrar vai obstar, de toda forma possível, a divulgação dos dados, ou então, vai divulgá-los com dados incompletos, para encobrir o número de mortos, apontando como "causa provável".
    Se o Bozo, que trouxe um avião lotado de infectados e já fez 2 exames, não divulga o resultado, imagina o que não vai fazer para, mais uma vez, MENTIR PARA O PAÍS????
    Se bem que até hoje, a única coisa que ele fez foi mentir para o país.....

    • Também o Mandetta não está dando os dados corretos ,além de incompetente para preparar a estrutura para à pandemía.
      Óbvio que se já está ruim,o pau mandado que o delinquente escolher, será o porteiro do inferno.

    • A realidade será dura. Qdo o sistema não suportar, familiares morrerem, corpos nas ruas, o caos reinará.

  • Um retrato pronto e acabado do que são e como agem esses generais golpistas, vira-las, entreguistas e sabujos dos EEUU põde ser visto recentemente, na ZS do Rio, região da Lagoa. O general, como mostrou Denise de Assis, é partícipe da perseguição, tortura e assassinato de militantes e guerrilheiros do Araguaia. Com exceção de Ernesto Geisel (também ditador militar) os demais generais que empalmaram o poder são a escória da escória; os atuais generais que compõem a junta militar que se apossou não só do governo, mas o Estado brasileiro e suas podres e carcomidas instituições e poderes, são filhotes e herdeiros de Sylvio Frota.

  • Colapso que fará nossos concorrentes globais delirar, claro.
    A Esquerda não pode pensar em assumir nada nesse instante, pois nenhum dos grupos golpistas de 2016 (Militares, Políticos, Empresários, STF, MPF, PF e "juizecos") foram responsabilizados pela traição ao Brasil.

  • e o trumpvirus cortou a grana da OMS. Quer extinguir a humanidade. Imagina quando vier outra doenca, e vira pois estamos em tempos globalizados.

    • Com certeza virá outra doença. Perceberam que a cada 10 anos, ou até menos, ocorre uma epidemia que contagia todos ou quase todos os países? Esquisito!

  • Sob o comando do Capitão Cloroquina, nada é tão ruim quanto parece.
    É muito, mas muito pior!

  • Desculpe, mas o colapso já começou há bastante tempo !!! Trata-se apenas de mais um choque...

  • Escrevi sexta feira dia 10, mas só foi publicado mais tarde no GGN um artigo denominado Boi de Piranha https://jornalggn.com.br/artigos/boi-de-piranha-por-rogerio-maestri/, (inclusive coloquei nos comentários desse blog), em continuidade escrevo a fase dois que começou do que denomino a Operação Boi de Piranha, sugiro que leiam para entender quem é o Boi de Piranha e quem vai jogar o Boi para as piranhas (e quem é dono da boiada)
    .
    .
    .

    A fase dois da operação “Boi de Piranha” começou..
    .
    Como já havia escrito há cinco dias (foi publicado no GGN dia 11, pois enviei no fim de semana), a fase dois da operação “Boi de Piranha” começou.
    Se lerem o post “Boi de Piranha” verão claramente quem são os bois de piranha e qual o motivo dessa “Operação Boi de Piranha”.
    Na realidade essa operação servirá para dois objetivos, livrar a população da figura ignóbil do atual ocupante da cadeira da presidência da república, colocar nas suas costas a fantástica crise sanitária e social que vamos entrar e livrar a cara da grande burguesia nacional e internacional.
    O que consiste a fase dois dessa operação, a saída de Mandetta do Ministério da Saúde, a colocação de qualquer “baba ovo e estúpido no seu lugar” e preservar a imagem do grande capital (por isso o Itaú doou para ele mesmo um bilhão) salvando assim o DEM (ex-Arena) em evidência como a “direita racional”. Essa fase será composta da saída de Mandetta, uma série de discursos e editoriais da imprensa golpista e o começo da verdadeira GRANDE EPIDEMIA no Brasil. Com isso vão morrer milhares (ou mesmo centenas de milhares de pessoas) que será divulgado com o maior escândalo possível, aparecendo infectados que todos já sabem que existem e mais mortos indevidamente classificados como outras doenças.
    Será um tsunami de más notícias que serão alardeadas pela grande imprensa e canais de TV e quando atingirmos um patamar macabro de mortes será oferecido ao ocupante da cadeira da presidência soluções do tipo, sofre outro atentado ou renuncia e sai do país com toda a trupe, ou tem um derrame de chumbo na cabeça e sai do país com toda a trupe ou finalmente outra coisa horrível e sai do país com toda a trupe.
    Feito isso entra e ação o Vice, que apesar de ser Vice ele sabe muito bem que não mandará nada, porém como fez uma carreira completa nas forças armadas sabe muito bem do ditado:
    - Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
    Após a fase dois terminada vem a três, ou seja, coloca-se o Mandetta de novo no ministério, como o país estará num caos induzido e propagandeado pela Globo, será decretado estado de qualquer coisa (sítio, emergência,....) e um toque de recolher colocando todas as forças policiais militares sobre o comando do exército. Esse estado de qualquer coisa vai servir para dois objetivos, segurar a extrema direita assim como a esquerda, sugiro aos militantes de esquerda que ocorrendo isso vão para a casa de uma tia distante para não ser pego na primeira onda.
    Decretado o estado, não sei o qual, serão feitas ações mínimas de mitigação da desgraça dos mais miseráveis e baixando o cacetete em quem não quiser as benesses.
    Volta-se ao trabalho e leva-se até o fim do ano com o Vice de papel de rainha da Inglaterra até normalizar um pouco e ele mesmo renunciar ou sofrer um acidente. Nesse ponto assume o presidente do congresso, que é do DEM (ex-Arena) e daí por diante vem a quarta, a quinta e a derradeira sexta fase.

Related Post