Estadão assume o “Tribunal da Lava Jato”, o juízo de exceção

tribunaldalavajato

A chamada do Estadão, agora à noitinha, dizendo que foi negado o pedido de visita de Ciro Gomes e  dos dirigentes do PDT a Lula usa, no título, a involuntária admissão de que o ex-presidente está mesmo submetido a um juízo de exceção: Tribunal da Lava Jato nega a Ciro, Lupi e Figueiredo visita a Lula na cadeia.

É isso mesmo, temos a Vara da Lava Jato (a de Moro) e o Tribunal da Lava Jato (o TRF-4) e o relator da Lava Jato no STF (Edson Fachin).

É o inverso – e tão odioso quanto – do foro privilegiado.

Mereceria o nome de “foro amaldiçoado”.

Aliás, a decisão do STFm que acabou com a prerrogativa de foro para 10% dos que dela se beneficiavam – os deputados e senadores – e a manteve para os 90% de privilegiados: juízes e promotores.

Eles continuam a ser julgados apenas nas cortes superiores, mesmo que surrupiem um Porsche como aquele famoso juiz do caso Eike Batista ou assassinem a namorada.

Mas vai ser uma festa para os chefetes políticos locais e para as futuras candidaturas de juízes.

Porque os adversários políticos tradicionais, no máximo, tiram políticos do cargo com eleições e os novos poderosos os tiram com uma pena de prisão.

Vamos produzir milhares de “morinhos”.

Um dia, a história jurídica deste país registrará este tempo com vergonha. Muita vergonha.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

12 respostas

  1. Isso é disfuncional mesmo para os golpistas. É que “eles” não tem outra alternativa. Enquanto não encontrarem uma maneira de estabilizar, garantir e perpeturar seu poder, ou seja, enquanto não destruirem o PT e as outras forças que orbitam em torno desse partido, “eles” não poderm desmobilizar o arbítrio jurídico que colocaram em movimento.

  2. ELES NÃO TEM VERGONHA PELO QUE FAZEM,NÓS DEVERÍAMOS SENTIR VERGONHA PELO QUE NÃO ESTAMOS FAZENDO.

  3. Se for verdade evitaram um constrangimento ao Presidente Lula de ter que receber os representantes de um partido de direita.

  4. Esse empoderamento pode ser rastreado desde a AP 470. Mas torna-se descarado após passagem da Embaizadora Americana Liliana Ayalde pela América do Sul. Ela produziu nota sobre o valor de um amigo no supremo Paraguaio, de onde saiu às vésperas de Golpe. Veio para o Brasil e fez o mesmo.

  5. Imagina-se como estão sendo as sessão deste tribunal que o Estadão fala, quando está julgando quem pode e quem não pode visitar o Lula. Alvoroço, falando todo mundo ao mesmo tempo, trazem fichas para exame, voltam com mais fichas… Como fazem a seleção? Será por “limpeza” ideológica? A revista Veja, por exemplo, é limpeza total, acesso 100%. E o Esquivel deve ser sujeira total, barrado 100%. O Ciro fica aí pelo meio, mas não tem um grau de limpeza ideológica que seja confiável para o Mister Golpe. Barrado, então. Esse Figueiredo aí, basta dizer que ele foi o relator que destinava 25% da grana do pré-sal para a saúde pública e 75% para a educação pública! Um pecado mortal, que São Gandra nos proteja! Isso iria trazer educação de altíssima qualidade para todos os pobres do país! Um escárnio! Só isso aí é o bastante para o Mister Golpe equipará-lo ao Bin Laden.

  6. Ciro ABUTRE ! Quanto a “lavavaAjato”: ninguém mais acredita nesse pastelão armado pela Cia, mercado financeiro e donos do mundo. Aguardaremos a visita do amigo L. Boff e continuaremos a lutar pela única pauta possível: É LULA OU NADA ! ????????????????????????????

  7. Sr.Fernando.Qualquer sociedade que permitiu no passado,e permite no presente,PODER SEM OUTORGA,merecem ambas,o que temos.Ou seja,se no passado,tivemos CASTAS DE PRIVILEGIADOS,continuamos a te-las no presente.Merecemos,todos nós,isso que temos.

  8. Só uma observação: não é o “tribunal da Lava Jato”, mas sim o “Tribunal Contra o Lula”, visto que a LJato é absurdamente parcial e seletiva: existe a “Ljato do PSDB” como um todo, a “LJato da mulher do Cunha”, a “Ljato do Aécio” e etc etc.

  9. A esquerda tem que ganhar a maioria no congresso para derrotar o golpe.
    Ganhar a presidência em si não dá o poder necessários para por fim ao golpe, tem que ganhar o congresso. E cadê a lista de deputados e senadores de esquerda sendo divulgadas para a população? Vamos ocupar o poder ganhando a maior bancada da história no congresso. Um congresso de esquerda para derrotar os o golpe e os corruptos golpistas da midia, do judiciário e dos bancos!

  10. Juízes assumiram o Poder total! Agora ninguém os segura. Nem mesmo os 71 mil muito ricos…

  11. FB, suas deduções jornalísticas são muito tops, precisas, aprendo muito vindo aqui. Abre os nossos olhos para muitas coisas, enxerga longe. Parabens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *