Facada em Bolsonaro mudará a campanha. E para pior

Há muito pouca informação sobre o ataque a faca contra Jair Bolsonaro.

Não se sabe da gravidade dos ferimentos. Embora, num primeiro momento, o filho do candidato tenha dito que não era grave, outras informações dizem que é muito sério.

Se a identidade do atacante é mesmo Adelson Bispo de Oliveira e as suas postagens desconexas, inclusive em questões religiosas, é algo que deve ser colocado em suas reais circunstâncias, assim como a sua suposta vinculação a partidos (PDT, possivelmente por um homônimo,  e PSOL têm sido citados).

É uma imensa irresponsabilidade o que está sendo feito pela Globonews, transformando em noticia até mesmo um compartilhamento feito pelo sujeito de uma postagem do Cabo Daciolo em redes sociais.

Só o que isso trará, com certeza, é piorar ainda mais o clima desta campanha.

O quadro de ódio criado pelo homem que ia resolver tudo a bala não pode ser resolvido a faca.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

75 respostas

  1. ESSA FACADA ME LEMBRA VALDOMIRO O 171.DE TODO MODO É COMBUSTÍVEL A MAIS PARA O ÓDIO NA POLÍTICA.

  2. Que facada? Não aconteceu nada. É encenação. O homem não atacou com força. Não sofreu um arranhão. É armação. É a bolinha de papel 2018.

    1. Uma facada muito rápida e sem ângulo suficiente para perfurar nada além dos músculos do abdome e causar alguma pequena lesão nos intestinos. Isso explicaria uma faca que sai ao ar sem uma gota de sangue, porque o local atingido não tem muito sangue. Já o pulmão tem muito sangue. O fígado também. Tal estocada jamais poderia atravessar costelas, atingir o pulmão, atingir o fígado e atingir os intestinos, como anunciaram em vários sites. Nem mereceria uma cirurgia de dez médicos, como foi anunciado. No mínimo, o exagero foi absurdo. A partir de agora, não acredito mais em nada. Espero alguma informação realmente verossímil para ter uma opinião sobre o que aconteceu. Progressistas, não deixem de acompanhar tudo no hospital!

  3. Essa campanha vai ser uma guerra total. E não estou falando no sentido político-ideológico. Parece que teremos violência física também e ninguém sabe até que ponto poderá chegar. Foi isso o que conseguiram suas excelências do MP e do Judiciário, aceitando passivamente todo o discurso de ódio e apologia ao crime que vem sendo perpetrado há pelo menos dois anos por todo tipo de energúmeno. E a mídia bem que aproveitou a onda. Agora vão conseguir transformar o Brasil num narco estado. Com Supremo e com tudo.

  4. Acredito que seja uma armação, mas que trará grandes prejuízos, para o PT, esquerdas e movimentos sociais.
    Nas fotos que vi, não havia sinais de sangue.
    Deve ser mais uma tentativa de ganhar as eleições.

  5. Direita, centro, ultra direita, qual a diferença no Brasil ? Basta de hipocrisia, é tudo a mesma panela, hoje, panela furada, isso aí não é ódio, é guerra, mesmo, é guerra entre os nanicos golpistas, desesperados para chegarem ao 2º turno. Lembram o Eduardo Campos, sobrou para a Marina Osmarina, que apoio Aécio Neves, o “verme” que deu a partida. O GOLPE continua, porque a os golpistas não admitem a derrota., e esperam, sempre, a “manipulação” da Grande Mídia Reacionária, pois se recusam a acreditar que a Globo não mais consegue botar os escravos, novamente na “senzala”. NÃO TEM ARREGO ! OS ESCRAVOS SE RECUSAM A VOLTAR PARA A SENZALA ! AGORA É LULA-HADDAD-MANUELA, COM A FORÇA DO POVO, PRA O BRASIL SER FELIZ DE NOVO !

      1. … “Mais uma merda anunciada ‘tá’ feita!”
        Quem que o Bonner ex-da Fatinha do jornal ‘NAZIonal’ pensa que engana?
        “Canalhas, canalhas, canalhas!”

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        SEM PROVAS, GENERAL MOURÃO, QUE É VICE DE BOLSONARO, ACUSA O PT

        O general Antonio Hamilton Mourão, que é candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, cometeu um ato de total irresponsabilidade, ao acusar, sem nenhuma evidência, o Partido dos Trabalhadores, de ser responsável pelo esfaqueamento de Jair Bolsonaro; dias atrás, Bolsonaro defendeu fuzilar petistas e chutou um boneco com a imagem do ex-presidente Lula, que vem sendo mantido como preso político há mais de quatro meses; segundo site de direita, militares estariam reunidos; Brasil pode não ter eleições em 2018

        06/09/2018

        (…)

        FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/367951/Sem-provas-general-Mour%C3%A3o-que-%C3%A9-vice-de-Bolsonaro-acusa-o-PT.htm

        1. … Quem gosta muito deste sujeito, é o infame almofadinha “cabeça de brilhantina”, o tal ‘thompSONSO Flores do congênere canalha ‘mor(T)o'” da espelunca TRF-4 PATETAS puxadinho do Projac…
          $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
          Desembargador que manteve Lula preso trata vice de Bolsonaro como amigo
          Em evento, desembargador que manteve Lula preso trata vice de Jair Bolsonaro como amigo. Episódio é mais um entre tantos que revelam que ex-presidente é perseguido pelo judiciário e sua prisão tem caráter político
          (…)

          FONTE: https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/08/desembargador-thompson-flores-general-mourao.html

        2. Ouvi a entrevista do general e não vi ele fazer essa acusação, embora os jornalistas tenham tentando abrir essa brecha perguntando várias vezes se ele achava que tinha partidos por trás disso.

  6. “Entre a faca e bala”. Será q não foi o Marinho para promover a próxima novela da globosta com o Bozo? Lembra do Ben Laden e outros q o Império armou cuidadosamente? Chama o Pepe Escobar para resolver o mistério dos votos e das facas.. ou das balas… algo assim… rsrsrs

  7. P clima do ódio ainda vai piorar muito.
    Ele promoveu esse clima, Embora não acredite nesse atentado.
    Seria mais inteligente a bala e não a faca correndo o risco de errar e ser preso.
    Nada de detalhes do executor, Nada sobre o ferimento.
    Tudo muito suspeito, Lembra as eleições de 89.

    1. O General Mourão já declarou: “Se (eles) querem usar da violência, os profissionais da violência somos nós”. Muito bem, então. Quem são “eles”, pronome oculto, aos quais se refere o General? A que grupo social o General se refere, como sendo representado pelo homem detido? A quem o General ameaça? Aos moradores de Juiz de Fora? Aos homens mulatos de Juiz de Fora, já que o agressor é um mulato? Aos mulatos do Brasil? Aos esquerdistas do Brasil? Aos brasileiros de centro-esquerda? Aos trabalhadores do Brasil? Aos favelados do Brasil? Aos não-fascistas do Brasil? Aos anti-fascistas do Brasil? O General parece saber que o Adélio não agiu sozinho. Qual grupo político ou social o General está a acusar como sendo o mandante da agressão de Adélio? Adélio disse que Deus mandou que ele agredisse. O General vai culpar os querubins e os serafins pela agressão?

      1. Este é um “general” que nunca esteve em um campo de batalha. Veste seu pijaminha, generalzinho imbecil. Vá dormir.

    2. Culpam o PSOL. E o Cabo Daciolo, extremista de direita, também não pertenceu ao PSOL? Loucos vêm e vão em todos os partidos.

      1. Pois é, Hitler tbm culpou os comunistas pelo incêndio do parlamento e foi com isso que se elegeu, o resto da história sabemos.

    3. Pobre povo, marcado e feliz, não sabe que o pior ainda está por vir. Triste isso.

  8. O problema todo e que bolsonaro procurou por mais violencia, O cara fala de odio e levou odio. Violencia gera violencia.? PS: O cara que esfaqeo bolsonaro e adepto daqueles loucos que acreditam em teoria da conspiração e maconaria etc.

  9. Esse atentado é horrivel. Um absurdo. O país está doente. É horrivel. Embora aparentemente o criminoso seja doente mental, esse ataque reflete o afundamento progressivo do país num clima de guerra civil. Espero que Bolsonaro se recupere. A democracia recebeu mais um golpe. O fato de a vítima ser quem é não autoriza esse crime. O pais em um interminável pesadelo.

  10. Os médicos estão sem luva atendendo o nazi,ele está acordado ,não tem manchas de sangue .Cadê a gravidade ??.O uol cita o filho dele dizendo que o pai perdeu muito sangue, onde está o “muito sangue”????
    É o desespero dos golpistas ,há informações tiradas na “pesquisa do ibope” que —–caso o candidato do Lula fosse o Haddad se votaria nele—– que indicariam que o petista está no 2° turno.

    1. Pode ser muito grave. Pode mesmo ser. Mas não esqueçamos que a bolinha de papel fez o Serra ir para a urgência hospitalar, tirar uma tomografia computadorizada e não faltou especialista para dizer que havia risco de traumatismo craniano. O país ficou em transe rezando por José Serra, até que foi esclarecido completamente o caso.

      1. Teve uma rede que declarou que o momem havia perdido dois litros e meios de sangue etc e tal. Não gente! Eu posso com tanta senvergonheira.?

  11. Acho estranho que a rede golpe não tenha repórteres lá. A moça que ganha igual ao Bonner diz assim: “eu recebo uma informação; informações vão chegando;segundo notícias que nos chegam”. Muito Estranho!

  12. Bolsonaro nesta semana teve uma reunião com a GLOBO e depois esse atentado.

    Sabemos que a GLOBO é traiçoeira e maquiavélica, será que isso não é armação???

    Uma vez a GLOBO mandou que os repórteres afirmassem que foram atacados pelo MST, mas os repórteres não aceitaram a armação e se demitiram da REDE GLOBO.

    Se foi um atentado com faca, cadê a foto com o SANGUE????

    Não tem nenhuma foto com sangue, sendo assim, isso é uma armação da GLOBO.

    Se ele for na verdade o candidato da GLOBO, tudo está explicado.

    Temos que lembrar que a burguesia capitalista sempre flerta com FASCISMO.

  13. Em 12 de maio de 2016, o flavio bolsonaro alegou que sofreu uma tentativa de assalto e, por possuir porte de arma, trocou tiros com o assaltante. A polícia apurou que todos os disparos que atingiram seu veículo partiram de dentro do carro, quando Bolsonaro reagiu aos assaltantes. Os outros carros de sua equipe partiram em perseguição e só ele prestou depoimentos.
    É assim que se constrói os Mi…cróbios!
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/04/deputado-flavio-bolsonaro-troca-tiros-na-barra-da-tijuca.amp

  14. Será que é a “bolinha de papel do Cerra” na versão “faca de papel”? Alguém viu sangue nas imagens?

  15. Já diz minha velha e sábia mãe: “Quem semeia vento, colhe tempestades.”
    Era uma “tragédia” anunciada !

    1. Pior é que isso pode se alastrar. Já imaginou quantos potenciais assassinos e linchadores devem existir entre os milhões de trogloditas que apoiam esse imbecil?

      1. O que me espanta nesta Fake news foi a declaração de um Locutor da Venus Platinada de que havia 50 (Cinquenta Pms) dando cobertura ao candidato e mais dezoito agentes federal lhe dando cobertura idem. Convém nós observarmos que muitos candidatos por ai com sessenta e oito pessoas a lhe dar cobertura, parece mais um comício. Como um bostonaro com tanta segurança ainda pode lhe ter sucedido esta fakenews???Lembra,m do Rio centro, pois é né!!!

    2. Até John Lennon foi assassinado, com toda “paz e amor”.

      Que dirá uma pregação de ódio.

      Boçal Nato é o profissional do ódio.

  16. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA!

    É PROVÁVEL QUE O TROGLODITA ‘já-ia’ BOSTA[naro] não tenha sido avisado do “ataque superficial”!
    Vejamos: todo o mundo sabe que o nazista aloprado ‘já-ia’ BOSTA[naro] é produto da direita fascista, mega corrupta, golpista e anti-povo e antinacionalista!
    Todo o mundo sabe também que o Demônio saiu da garrafa e a direitona perdeu o controle do Leviatã!
    Todo o mundo sabe que, nesta campanha presidencial, o BOSTA[naro] não passa de um joguete nas mãos podres e sanguinolentas dos golpistas/financistas nacionais e, sobretudo, transnacionais…
    Portanto, segue alguns dos objetivos desta “armação vagabunda anunciada”, script sendo desenvolvido pelo Projac da GloboCIA LIXO tóxico estrangeiro a serviço sórdido da destruição do Brasil:
    vitimizar o destilador de ódio;
    criminalizar o PT;
    apontar para um clima político incompatível com o processo eleitoral [começo da preparação para o cancelamento das eleições?!];
    (…)
    E o pior: justificar um ataque profundo (sic) no Fernando Haddad e/ou na Manuela D’Ávila!
    Quiçá, o assassinato do presidente Lula!
    Deus os livre!
    E a nós todos!
    Contudo, todo cuidado é muito pouco!
    Ademais, nunca é demais lembrar que “golpe não tem retorno”!
    Sim, estamos no Inferno!
    E o Satanás já desistiu de mediar a improvável pacificação desta ‘republiqueta do CU(nha) do mundo’!
    A guerra híbrida cada vez mais avança sobre nós!
    Tremeis de resignação e coragem!
    A luta continua!
    Até a vitória sempre!

    1. “NUMDISSEMOS”?
      Li agora!
      “Vá profetizar assim lá na casa do chapéu!”
      Risos

      “O MERCADO NÃO TEM CORAÇÃO, MUITO MENOS ALMA!”

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Ibovespa apresenta altas após facada em Bolsonaro

      ?Publicado em 6 setembro de 2018

      (…)
      Para um operador que prefere não ser identificado, os desdobramentos do incidente podem mexer com a corrida eleitoral. “Caso seja uma coisa leve, ele usará em proveito próprio, e isso traz mais radicalismo”, diz ele. “Se for sério e ele não puder concorrer, os votos dele vão para o Alckmin”.
      Na máxima, o Ibovespa chegou a subir para 76.533 pontos.
      Perto do fechamento subia 1,64%, aos 76.236 pontos.
      (…)

      FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ibovespa-apresenta-altas-apos-facada-em-bolsonaro/

    1. O médico que está supostamente operando, está sem luvas, é meio displicente.
      Comentário proferido por Juan Carrasco
      Em
      AGRESSOR DIZ QUE ESFAQUEOU BOLSONARO CUMPRINDO “ORDEM DE DEUS”

      FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/367941/Agressor-diz-que-esfaqueou-Bolsonaro-cumprindo-%E2%80%9Cordem-de-Deus%E2%80%9D.htm

      PROFETIZA, MATUTO VELHO!
      … E será que houve tempo para o Serviço de Enfermagem do Hospital providenciar a esterilização do instrumental e material cirúrgicos?
      Será que o Bolsonaro “será mais um Tancredo Neves do Brasil”?
      Mais um ‘Teori(a) da Conspiração Zavascki’?
      … Quer dizer que o Bolsonaro “será mais um Tancredo Neves do Brasil”?

      1. … Tancredo Neves no sentido da “morte matada subitamente por uma infecção produzida por micro-organismos resistentes a doses cavalares (sic) de antibióticos de última geração”!
        Mesmo porque a imprensa está alardeando que o autor do atentado “não gira bem da bola”!
        “Quanto mais da higiene dos artefatos belicosos”!…

  17. eu não duvido de nada, minas é a terra dos velhos manicômios e sempre teve muito ‘lóc’ solto (nada q se pareça com os eua mas enfim…) mas tb no brasil as trampas alcançaram um nível de excelência poucas vezes visto no mundo (veja o impeachment da dilma) e tem candidato por aí q precisa eliminar o risco do 2° turno

  18. A Esquerda Caviar está publicando fotos dele chegando ao hospital caminhando. Nenhuma mancha de sangue (De repente, o machão tem água nas veias)

  19. O cara já tinha virado eleitor do Cabo Daciolo, mas vão querer vincular o maluco às esquerdas…

  20. NÃO HAVERÁ ELEIÇÕES!
    O que todos nós já sabíamos!
    Ou deveríamos saber!
    Repressão à vista!

    ***

    SITE DE DIREITA APONTA REUNIÃO EMERGENCIAL DOS MILITARES

    De acordo como site, a reunião estaria marcado para o início da noite, às 18h30, por videoconferência. “Na cúpula do Exército, o entendimento é de que a ‘a situação do país piorou'”, diz a nota. “As instituições perderam a mão. Se o Bolsonaro morrer, a coisa vai desandar”, comentou um oficial após o atentado; militares já têm um pretexto para querer anular as eleições

    6 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 19:06

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/367949/Site-de-direita-aponta-reuni%C3%A3o-emergencial-dos-militares.htm

  21. Fico com a impressão que essa facada parece a diverticulite do Tancredo.
    O vice de Bolsonaro é general do exército, não?

    1. E ATENTEM PARA O SIMBOLISMO DA DATA

      O script do Projac da Globo/CIA anunciado:
      “teremos mais um Tancredo Neves no Brasil”!
      Lembremos da ‘Teori(a) da Conspiração Zavascki’!

      Dileto(a) leitor(a), atente para o simbolismo da data:
      06 de setembro, véspera do “Dia da Independência do Brasil”!
      “Independência”!
      Rescaldo:
      amanhã, nós poderemos acordar sob estado de sítio!

      1. Caramba, Messias, quer que a gente não durma esta noite? Pior é que eu sei que a sua hipótese é perfeitamente possível…

  22. Reparem no grau de violência e agressividade das postagens dos boçalnazis… Em minha opinião esta foi uma jogada para cancelar as eleições. Era isso que o Boçalnazi foi combinar com a Globo.

  23. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    A segurança do Fernando LULA Haddad, da Manuela D’Ávila, da senadora Gleisi Hoffmann… Sim, do presidente Lula…
    O PT tem que, imediatamente, providenciar o reforço da segurança dos seus representantes e militantes!
    À enésima potência!
    Evitar caminhadas, carreatas… Salvo em locais, situações e circunstâncias especiais!
    Voos em jatinhos, nem pensar!
    Os nazigolpistas não têm limites para a radicalização!
    A direita é criminosa!
    Perdão pelo pleonasmo!

  24. A Mídia

    (incluindo as redes sociais),

    mas,

    Globo à frente,

    (tudo isso

    sob um comando só,

    os dos inimigos do Brasil

    e dos brasileiros)

    vai dar um jeito

    ou um “jeitinho”

    de (até subliminarmente)

    culpar o Lula,

    ou o Haddad,

    ou a Dilma ,

    ou o PT,

    ou os petistas e lulistas

    (epa, eu tôu aí),

    ou a Gleise Hoffmann,

    ou

    (sutilmente)

    a “violência” dos petistas,

    (ou “dos esquerdistas” )
    ou………….

    os “comunistas”

    (epa!!!!!), .

    Mas,

    jamais culpará

    (já que parece que a Globo

    está se afinando

    com o Bolsonaro)

    o discurso de ódio .

    insanidade

    e

    discórdia

    deste capitão militar

    inimigo do Brasil

    e dos brasileiros…………

  25. Eu nunca vi Bolsonaro falar em resolver tudo a bala. Muito menos contra cidadãos.
    O que eu vejo é um discurso firme, enérgico e violento contra bandidos que estão a margem da lei e não dá sociedade como vocês insistem em pregar.

  26. Entrei aqui pra ver a quantas andava a verve dos aficcionados….é inacreditavel a quantidade de sandices. Pobres cegos!

  27. A quem interessa o dito atentado mal feito? Esta e a pergunta que não que NÃO quer calar!!!
    Com a PALAVRA a PF!
    A quem cabe investigar..
    Não existe crime perfeito!
    A resposta ficara clara não é mesmo!
    O fim do FATO sera trágico..quem VIVER vera..

  28. As vezes os absurdos que passam na mente de vocês ultrapassa o limite do permitido. Agora que realmente está comprovado a tentativa de assassinato, o que acham? Ele levou uma facada de propósito? Sejam humanos antes de semear o ódio.

  29. Fernando – numa boa – não sei se é pelo que se noticia, ou se pelo modo como a mídia (com destaque a Globo, claro) noticia, ou ainda pela interpretação que já querem dar de uma “reação do eleitorado” que ainda vai (poderá ou não) acontecer nas intenções de voto; e, por fim, pela canonização (cínica e forçada) desta promessa de carrasco que é o Jair. O fato é a história fica cada vez mas mal contada. Não tanto sobre os fatos, mas interpretações destes fatos – francamente – é de uma forçação de barra fora do comum. Jair agora é vítima. Um homem frágil covardemente atacado. No momento em aparece como campeão de pesquisa (fajuta – mas que ninguém comenta dois dias depois do escândalo sobre sua manipulação) e – por isto (é mesmo?!) – “temem” (quem teme ? Eu não) que vá ganhar. As crias deste animal – eles sim, pesam muitas arrobas – já aparecem “especulando” uma vitoria no 1º turno. Gerson Camaroti com suas análises e argumentações explicativas dos fatos, só não é mais imbecil, porque será amanhã quando tecer as “análises do dia”. A preocupação do Merval (com ar de cuidado e aflição, mesmo) com a candidatura do PT e a candidatura Haddad é convincente e inteligente, na proporção inversa ao que patética. O fato é que estes dois, mais Lili Carabina (a doidinha que come fezes), o galinho chicken little Valdo Cruz, e aquela roceira que só faz caras e bocas para insinuar o que não tem peito de dizer (ou tem vergonha), sem contar com o capitão-do-mato que apresenta o Jornal das Dez, repetem (quase em jogral) as análises mais malucas, e uma reengenharia do Jair candidato – como se fatos fossem – e repetem “ad nauseam”, Não sei mais se realmente houve a facada, mas estou percebendo para o que, para quem e como esta facada está servindo. Disse ontem a um amigo que esta facada deve ter sido ponto de pauta da conversa de Jair com os Marinho – era em tom de brincadeira. Sinceramente, não sei se esta suspeita é só uma brincadeira.

  30. Apesar de eu ter Internet (68 giga) TV , rádio, mas mesmo assim acho que estou por fora pois, ontem vi uma declaração do tal do General Etchegoiem da Presidencia da República no qual ele dizia de boca cheia:As “facadas” (Observem bem “facadas”) que deram no Bostonaro etc e tal. Uai eu vi pelas redes que tudo não passou da fakes e que tiha um só “cotucão”. Já teve outra fake dizendo que o cidadão havia perdido dois litros e meio de sangue.
    a Mídia via provocar a seguinte situação: Num primeiro momento ele ficará estagnado e num outro começá a cair para o terceiro pelotão. O Brasileiro não é bobo e já percebeu que é fake News.Olha , me poupem. Turma de vagabundos salafrários mentiroso. A mentira foi tão grande e a cobertura Total que isto nada adiantará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.