Sai no GGN e a gente traz aqui as comprovações.
De fato, a TV Folha colocou na rede ontem um vídeo, de nove minutos e meio, feito pelos repórteres Ligia Roca, Maíra Cabral Renan Lopes,Marcus Leoni e Ricardo Lerman e produzido por Douglas Lambert, sobre a ocupação das escolas paulistas.
Também ontem a Folha recebeu a visita do Governador Geraldo Alckmin, para um almoço.
Coincidência ou ordem, o vídeo foi “jantado”…Sumiu…
Ou quase, porque o canal GoGo gravou e republicou no Youtube
E botou de fora o feio rabo da Folha…
Que, ao que parece, anda preso mesmo com o Doutor…Alckmin
Segue, portanto, em homenagem à liberdade de imprensa e ao trabalho dos profissionais que o fizeram, o vídeo que foi “jantado”…
13 respostas
Boa tarde,
qual desses políticos brasileiros que não são corruptos e acaba com o pais, rouba desde a infância até o ultimo dia de sua vida quando quer sua alma. Isso ai em SP e a mesma de MG, pois o PSDB, vocês sabem ou não?
Boa tarde,
ontem no boteco de esquina, eu e meu amigo lembramos de uma frase que é a seguinte:
“NO BRASIL PUTA GOZA E POBRE VOTA NA DIREITA” – TIM MAIA
O país desgovernou, governo fraco e oposição covarde destruíram o país, corruptos valem mais que os empregos e os trabalhadores perante a justiça. Os três poderes só existem para receber salários e nada mais. Os bolsos nacionais viraram extensões para as mãos bobas de corruptos e de um sistema tributários “confiscante”. A figura da presidenta só existe para treino de tiro ao alvo de policial federal, juízes e poderes atrelados na elite, elite essa que sempre gatunou e gatuna a décadas se beneficiando fazendo carreiras para parentes numa legalidade imoral, leis aprovadas sob medida no congresso para favorecer a “locupletagem” generalizada por assim dizer do sistema privado, o sistema de comunicação viciado todo pago com dinheiro público para passar o povo para trás com meias verdades ou mentiras inteiras, tudo na barba do sistema jurídico quase todo sob suspeita onde até existe porta voz partidário patrocinando desvirtudes e livrando suspeitos em brechas num conluio do condomínio midiático judicial. O país virou um estado de polícia não dá mais para defender o que está aí. Para pelo menos amenizar teria que se desfazer de tudo e de todos que se beneficiam das tetas do estado para enriquecimento seu e dos seus. Infelizmente não tem mais como defender isso que está aí, a podridão prosperou agora a olhos vistos. Um país que rico não vai preso e pobre e morto a todo instante. Muitos já defendem a renúncia da DILMA, não é possível ver os empregos sumindo e o governo fingindo de morto. Não é possível assistir a seletividade da justiça e da polícia sem entender que eles já tomaram o país de assalto. O BRASIL VIROU PÓ, COMO AQUELE QUE SUMIU DO HELICOCA DO SENADOR E NINGUÉM FOI PRESO, aquilo foi a primeira demonstração que o GOVERNO/POLICIA/JUSTIÇA não mais comanda o BRASIL. O crime organizado destruiu tudo, não é possível saber hoje qual polícia assumiu o estado brasileiro no lugar do governo de direito, não é. O povo foi GOLPEADO SEM DÓ e NEM PIEDADE, O GOLPE está CONSUMADO. Mas apenas o povo é GOLPEADO. Políticos continuam ricos e enriquecendo, justiça e polícia continuam recebendo e recebendo muito e o povo continua com cara de banana
Não entendi. Você diz que a policia manda e diz que não manda. Escreva mais curto e organize melhor sua tese.
Qual polícia que está mandando, existem muitas até a que agente não ver.
Alckmin deve ter ameaçado a Folha de não mais destinar o dinheiro da secretaria de educação assim como faz com Estadão e as revistas da Abril (Veja) , caso a FSP não se tornasse mais tucana do que já é. Evidentemente que o dinheiro desviado da educação e do contribuinte não é motivo de averiguação do Ministério Público de SP. Mas se Hadade comprar um exemplar da Carta Capital ou destinar cinco centavos a um blog alternativo, será alvo da investigação da polícia , ministério público, justiça Paulista e a Midia cairá em cima p/ as devidas punições.
Não adianta.
Os governantes tucanos tem liberdade para fazerem o que quiserem. Tucanos tem a proteção de toda a mídia dominante.
Este caso das escolas, a falta d’água, tudo passa batido.
Mas a maior proteção dos tucanos é feita pela população de São Paulo.
Lamentável.
Agora mostraram uma escola que foi vítima de vandalismo. A Globo e a governo paulista acusaram os alunos. Por quê não pegaram a filmagem de quem virou a câmera? Esse é o principal suspeito.
Se realmente tivessem sido os alunos, teriam mostrado tal filmagem.
A mídia e o governo paulista agora vão satanizar o movimento estudantil para blindar o governador.
Parabéns alunos. Limpar a sujeira da escola abandobada pelo estado. Publiquem os videos pelo mundo.
Será que o secretario já se dispôs a devolver metade do salario como medida de economia?
Gurizada..orgulho de vocês. Agora é não ceder e ampliar o movimento com revindicações para melhorar o ensino público.
Nem precisava a Folha tirar o vídeo.
Bastava a chamada na internet para o “confronto” entre policiais e estudantes.
Repressão da polícia pra cima da molecada agora virou “confronto”.
Como diria o Zé Simão, viva o tucanês!
Há uma enorme preocupação nas escolas técnicas sobre a questão da evasão escolar, que é muito alta. Esta questão da evasão é muito discutida internamente, e chega até ser intolerável.
Ora, se agora, os alunos ocupam a escola, ou seja, há “invasão” (o contrário da evasão), porque deveremos ser intolerantes ?? Que contra-senso !