Folha demite Cantanhêde, a “cheirosa”. Mas fica Reinaldo Azevedo, o dos “porquinhos”

pitelulu

Não comemoro demissão sumária de ninguém, muito menos quando esta demissão se dá de forma a que um colunista não tenha, ao menos, o direito de se despedir de seus leitores, depois de anos de convívio diário.

É direito que nem aos condenados à morte se retira.

Engana-se, portanto, quem acha que vou comemorar a demissão de Eliane Cantanhêde da Folha, muito embora ela seja uma das referências mais visíveis do tucanismo da Folha de S. Paulo.

Até porque o jornal passou a absorver personagens muito mais grosseiros e truculentos que a “colunista da massa cheirosa”, muito mais simbólicos do que virou, agora histericamente direitista, o PSDB.

É só olhar o estilo suíno contido no título da “coluna” de hoje de Reinaldo Azevedo, um “Bengalada nos Porquinhos” que só pode fazer a gente descrer, ao mesmo tempo, da teoria darwiniana da evolução das espécie e do criacionismo, pela impossibilidade de acreditar que algo assim possa vir de alguém feito à imagem e semelhança de Deus.

Também não escrevo para emprestar a Cantanhêde solidariedade pessoal porque, é obvio, seria falso e hipócrita, nem profissional, porque ela seguirá na Globo e não passará as dificuldades que passam os pobres “não-cheirosos” que ela despreza.

O importante é observar que o jornal segue, a passos céleres, para o caminho sem volta da desqualificação a que se referiu o editor norte-americano Joseph Pulitzer, ao dizer que “com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”

Neste campo, não se pode dizer que a Folha de S.Paulo tenha sido mal-sucedida.

Mas é triste ver que o jornal, que já foi a referência de uma campanha imensa pela recuperação do direito de votar, na campanha das diretas-já, esteja trocando, em seus quadros, os que são elitistas e conservadores por quem é isso e, mais, truculento e golpista.

Ou o perfume da pretendente a burguesia chique pelo fedor dos capitães-de-mato.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

73 respostas

  1. Só vou comemorar alguma coisa no dia em que pudermos assistir à criação de novos espaços jornalísticos para profissionais independentes, onde possam exercer, de fato, sua função de informar. Vou comemorar no dia em que jornais e TVs de aluguel começarem a desaparecer (não são só os partidos, nossa imprensa já é nanica há muito tempo), sendo substituídos por canais de informação com abertura irrestrita à opinião pública e que garanta, sempre, o direito de resposta a quem for ofendido ou tenha sua imagem pública ofendida ou prejudicada. Dona Eliane Cantanhede não faz diferença na minha opinião, não a leio nem assisto. Nem preciso de seu adeus. A Folha atual e Reinaldo Azevedo são o retrato fiel da mídia rica, mas nanica de parcos talentos.

  2. Nossa… a fAlha vai contratar a Leitão?
    Quem vai ficar anunciando todo mês que vamos ter racionamento de energia?

    Como já li hoje: “a coluna ERRAMOS perde sua maior colaboradora”

  3. Na página dela no facebook, claro, já tem leitor dela culpando o governo federal pela demissão da dona Eliane.

    1. Levinson, vai ver que para este leitor, o Otavinho é o atual presidente da república e nós não estávamos sabendo disso…

      Como um leitor desses pode fazer papel de ridículo ??

  4. Mais uma folha que cai pra envevenar a terra. O do chapéu coitado, é digno de pena. Falta talento, estofo e o que mostrar de bom, do que defende.É o eco, no jornalismo, representante da direita venezuelana no país.

  5. Nossa é incrível a intolerância da ptzada, eles querem a hegemonia em tudo. Querem meter o bedelho até em uma empresa privada, nos seus quadros, não estão satisfeitos com Guilherme Boulos, Vladimir Safatle, Jânio de Freitas, Gregório Duvivier entre outros esquerdistas na Folha, querem que todos sejam simpáticos ao partido, uns dois colunistas conservadores no jornal já é considerado um escândalo. Como podem deixar gente que pensa diferente de nós trabalhar em um grande meio de comunicação, não podem, devem ser exilados, renegados ao ostracismo!

    O.B.S – Rebater com argumentos o que escreve o “maldito” conservador ninguém quer, é mais fácil adjetivar seu texto de golpista e truculento sem explicar o porque!

    1. Vcs representam o caos. Vide SP. Vcs quebraram o pais três vezes, conseguiram acabar com o Plano Real de Itamar, em 2002. Bota a viola no saco, desça do pedestal e vão produzir algo de bom.

      1. Qual é o caos que SP está passando? Vc está louco? SP tem os melhores indicadores sociais do Brasil, o maior número de cidades com alto IDH, não fale besteiras:
        http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/07/sao-caetano-sp-tem-o-melhor-idh-municipal-e-melgaco-pa-o-pior.html

        Quando que o Brasil quebrou 3 vezes, prove! Não vale ficar repetindo o que marqueteiro do PT repete, a eleição acabou, agora é a realidade. Juros subindo, energia e gasolina mais cara, miséria subindo.

        Ninguém vai botar viola nenhuma no saco, a guerra só está começando e vcs estão morrendo de medo, nunca tiveram oposição, e quando digo oposição falo do povo insatisfeito e não de um apunhado de deputados e senadores.

        Quem tem que fazer algo preste são vcs que são governo, a nós nos cabe a o papel de fiscalizar, é assim que funciona uma democracia, caso vc não saiba!

        1. Quebrou três vezes, quando o FMI mandava aqui, e nem em saneamento básico nos deixavam investir.
          Recorremos três vezes ao FMI e suas sanções, quebra das bolsas dos tigres asiáticos, à época do efeito tequila, e do efeito vodka.
          Lembram dos apelidinhos que nos afeiçoavam as crises? Juro alto era em 45%, gente fina!
          A Folha tem lado, não venha aqui tapar o sol com a peneira!

        2. Você quer dizer que o povo vencedor
          nas eleições, de form democrática,
          fará de tudo para garantir o mandato dela, que nos representa.
          Como sempre o tempo desmentirá o apocalipse tucano e piguento.
          A inflação está no teto da meta.
          O desemprego é o menor.
          O povo está feliz e consumindo.
          A chuva chegando…
          Abreu e Lima funcionando.
          E, Lula vem para 2018.

          1. “E o Lula vem para 2018”, nossa, agora bateu a tremedeira na oposição, Eliana.

        3. Pelo jeito você não mora em São Paulo. Bote a culpa da falta de água em São Pedro e poupe os 20 anos de alienação que vem sofrendo com a tucanada que se perpetua no poder com a sublime ajuda da imprensa golpista.
          Imagine se Lula sonhar em se candidatar, grande parte dos eleitores do PSDB não vai deixar o país, mas te digo uma coisa faltará coveiro para enterrar gente.

          1. Depois da eleição nojenta que tivemos, eu que moro em São Paulo e não vi faltar água, se tivesse condições já tinha deixado o País … Talvez até 2018 eu consiga … mas não desejaria Lula nem ao meu pior inimigo que aqui ficasse. Quem elegeu a Dilma? Fala sério … parece até que acredita mesmo nessa mentira de eleição. P.S. Apenas para constar, também dispenso o maracujá de gaveta que ocupa o paláciodos Bandeirantes, e toda a corja safada do PSDB, mas acho que chega desse monte de mentira que a petralhada vive contando … raça de pau mandado.

        4. Em que estado VC vive ?não é o meu ,falta d’agua violência polícia assassina,vou embora de São Paulo no ano que vem se pudesse iria agora a vida aqui é horrível, sem falar da especulação imobiliária me recuso a pagar 600 mil por um apartamento de três quartos isso e um roubo,e FHC quebrou sim o pais teve um ano não me lembro o qual mas acho que foi 98 a economia teve forte retração de mais de 1%,sem falar dos apagões, e eu gostaria que algum eleitor tucano debatese o tema desemprego comigo mas ainda não encontrei um que me diga porque o desemprego era mais que o dobro do de hoje,nunca escutei nada de positivo sobre o psdb nem de seus eleitores que só votam por ódio ao pt,a única qualidade de FHC foi ter assumido que já fumou maconha mas os eleitores tucanos nem sabem disso e se soubessem teriam raiva dele,mas gerar desemprego para os pobres parece não ser problema para vcs o próprio Armínio disse que desemprego não faz mal a economia o que vc acha concorda com ele

        5. Alex,
          Comentário sobre “a guerra só está começando e vcs estão morrendo de medo, nunca tiveram oposição”.

          Sobre guerra: típico de extremista da direita;
          Medo? não temos medo, temos confiança e poder de mobilização. A eleição é prova;
          Oposição: de fato, o PSDB não é oposição, pois tem telhado de vidro e são extremamente incompetentes (Minas e SP que o digam). A oposição no Brasil é o PIG, mas daremos uma resposta a eles, como já aconteceu na eleição.

        6. Alex,
          São Paulo é o resultado da pobreza do resto do Brasil… Falo, isso, por experiência de vida; pq nasci no Rio, estudei em Campinas, trabalhei em Sta Catarina. Eu fui trabalhar em Sta Catarina, em 1965, justo pela razão de não haver mão de obra no pedaço, ao nível. Então, aceitei a empreitada, pq precisava trabalhar e me ofereciam um salário razoável; mais garantias adicionais, na aposentadoria; além de assistência médica, total. Além, do mais, já havia morado em Floripa, qdo criança, junto com minha família… Agora, eu fui estudar em Campinas, numa escola do Exército.
          Eu morei, tbm, em Sampa; o q me ajudou a compreender o caráter, a persona do paulista e do paulistano… Pq, antes, eu nunca me havia detido em tentar compreender o povo de São Paulo; afinal, q diabo de gente era aquela, q me olhava do alto de um degrau, sei lá… talvez, pq eu circulasse mal vestido, com calças e manga de camisa, sem um terno ou agasalho… de boa qualidade. Olha q foi mais de um ano, tentando me enturmar e nada… Eu, pra contornar, juntava um dinheirinho e comprava no sábado, passagem no expresso brasileiro, direto pro Rio; chegava à noite no destino, o q me dava uns momentos de convívio com meus amigos e companheiros de bairro. Dia seguinte, ao meio dia, retornava à Sampa, no expresso brasileiro… Resumindo, passava o fim de semana, viajando de ônibus e bem melhor q olhando pra tanta gente antipática e inamistosa.
          Veja, vc, Alex: a Escola nunca me alertou para as questões q eu encarava naqueles tempos… de São Paulo. Qdo eu sai do Exército em Campinas, entrei pra uma faculdade, aqui no Rio; já em 60 e tantos, qdo comecei a me informar de como São Paulo se valeu do resto do Brasil pra se tornar a tal da locomotiva, puxando vagões, vazios… Rapidamente, vamos nos reportar pra Getúlio, enchendo os bolsos/negócios dos barões do café, com a quebra da lavoura do café. Convenhamos, heim? Vargas, comprou estoques, fez uma fogueira e garantiu preços… Ainda botou grana na lavoura, falida; ainda, mais algum, por fora, pra o baronado iniciar a tal indústria, a decantada indústria… São Paulo, cara, nunca se contentou em não ser maquinista do trem… Qdo mto, fazia “meia” com Minas, pra acabar com a competição. Qdo chegou no tempo do Juscelino, meu caro, ai, foi “sopa no mel”… Começou o esvaziamento do Rio, em proveito de São Paulo. Tanto, q estão conseguindo, agora, atualmente, a transferência de alguma coisa da Direção do Bco do Brasil, de Brasília, pra São Paulo, City. E, olha, q nesse meio campo, ai, aconteceram 25anos da “redentora”, refundando a Federação, ao modo da elite, dominante.
          Tudo bem; nós sabemos q ao lado dessas “besteiradas”, todas, q vivo repetindo, sempre q posso, existe a questão das pressões… externas. Agora, mesmo – pode ver, a Pres Dilma vai na reunião do G-20, na Austrália, falar, na maior, q aquela platéia, toda, são de outro planeta… “estão, ali, reunidos em júbilo, pra enaltecer arrocho, arrocho… arrocho; em detrimento da produção”. Como essa mulher sai do quintal dos EEUU e vai enfrentar os barões… quer dizer a elite do capital especulativo, assim?… Tem mais de ser banida; ela e o tal do PT…
          Agora, eu gostaria de lhe dizer q trabalhei com comércio exterior, câmbio, essas coisas, durante mto e mto tempo… E em vários níveis.
          Cara, o nosso País faliu nos tempos do Sarney; qdo ele deu um calote, nos credores externos. E nos tempos do FFHH, faliu, tbm, igualmente. Diria q pra quem trabalha, com pagamentos no exterior e, mesmo, recebimentos… é um horror. Dá mta vergonha, cara, ver o Bacen raspar as contas dos grdes bancos, nacionais; catar grana das Estatais, pra fazer caixa e frente para seus compromissos, externos. E tomar grana emprestada, no exterior?… Igual a pegar dinheiro com agiotagem… Os lá de fora, ficam na cola, pra ver se vai ter grana pra pagar a dívida, os juros, no prazo, acertado… Vc sabe, neh? O País tem de comprar umas coisas… Petróleo, por exemplo, não pode deixar de comprar. E não pode deixar de pagar, pq o produtor não abre mão de pagtos no prazo… Então, cara, cabe, uma “carta de crédito”; q uma vez aberta, aqui, some pelo meio do caminho, justo pq um cretino, qq, achou q não era pra dar mta atenção pr’aquele documento emitido por um País, quebrado. Até haver a correção de rumo, isso, ai, causa mto sofrimento, Alex. E, ainda, vc lembra de qdo desciam de um avião no aeroporto int’l, um bando de homens, com mala preta? Lembra? A mídia, maldita, mostrava, com grde entusiasmo, prazer sexual, até, em suas primeiras páginas… Eu acho q ninguém precisa provar, procê, q o prof cardoso quebrou o Brasil três vezes… Simplesmente, pq é uma verdade, q até o “aébrio never” aceita, naturalmente.
          Alex, eu amo São Paulo. Tenho uma parentada, danada, por lá. Inclusive, lembrei, agora, de uma vez, nas eleições de 98, eu fui na casa de um parente, em Ribeirão Preto… Meu carro tinha um plástico do Lula, no vidro trazeiro… O ambiente era de uma fazenda e acontecia um churrasco… Então, chegou um convidado, importante (?); um empresário ligado á indústria de Franca, q bradou: “Tem um porra-louca, carioca, aqui; q vai votar no lula?… Pq tem um carro, lá fora, com um plástico…” Mto engraçado, o paulista. Vai ser grosso, assim, lá em São Paulo, ora!…risos
          Alex: Abraço, fraterno ( Tira o pé do acelerador, cara )

      1. Quem aqui falou em bolivarianismo? em vítimas? Estou falando de fatos, se não leu, está aqui a resolução do PT:

        http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2014/11/Resolu%C3%A7%C3%A3o-Pol%C3%ADtica.pdf

        O PT não é bolivariano e muito menos comunista, só tolos acreditam nisso, o PT é autoritário e obcecado pelo poder. Dó eu tenho é de vc, que é petista por osmose, sem ler se atentar as intenções do partido, ou se sabe dessas intenções é tão autoritário quanto.

        1. Você acha que o PSDB, que está há 20 anos no desgoverno de SP, não gosta do poder?
          Santa incoerência!
          Análise rasa a sua.
          É larga, mas sem profundidade.
          Própria dos imbecis.

          1. Eliana, o conhecimento dele é igual a profundidade de um pires…

        2. O coitado do Alex….”não vale pegar os dados do PT….para rebater os meus”…rsrs. .. E argumenta usando os dados do PIG………

          Vamos dar um livro para esse cara ler gente….kkkkkkkkkkkkkk

        3. Nietzsche disse não conheço uma criatura que respire que não deseje o poder,culpar alguém por desejar o poder é ridículo,agoro gostaria que me dissesse qual medida autoritária o pt tomou?não me lembro de nenhuma,falando em autoritarismo quem é filho de um membro do Arena e foi candidato nas últimas eleições? Quem mandou invadir casas de internautas? uma dica ele cheira cocaína e deu um tapa na mulher quem será

      1. Nossa professor Pasquale, meu raciocínio deve estar todo equivocado já que cometi um erro de português escrevendo em um blog na internet onde a linguagem deve ser sempre formal sem abreviaturas, e onde todos prezam pelo bom português assim como o Doutor Honoris Causa Lula e a esplêndida Dilma, gênio da raça: http://www.youtube.com/watch?v=2iFJPRfgLgY

        Mas humildemente peço desculpa pelo meu terrível português, que atrapalha a leitura do meu comentário, infelizmente devo ter estudado na mesma escola que Dilma.

    2. Então, dar opinião é uma coisa, pregar o caos e fazer terrorismo é outra bem diferente. Esta senhora mandou todo mundo se vacinar contra a febre amarela sem qualquer recomendação para minar o governo. A Veja tenta dar um golpe às vésperas da eleição e quem discorda dos métodos podres dessas pessoas é intolerante? Bem menos cinismo.

      1. Precisa colocar o garoto Alex, o Fracassado, pra dormir…
        Ele tá insone desde a chinelada na apuração, daí compreende-se seu nível de desespero e irritação contida.
        Que vá chorar em outra freguesia.

  6. Meu caro:
    Confesso que não fico feliz quando alguém – mesmo contra meus valores – perde o emprego. Ainda que ela vá para a Globo já que tem sido frequente no “Em pauta” da Globo News. A gente discorda dela mas é uma profissional qualificada. A gente sabe o pensamento da direita rançosa por seus porta-vozes mais esplendorosos. Sem referencias vamos combater o quê? Acha que o Reinaldo Azevedo é suficiente como fonte? O Mainardi no Manhattan Conection, que antecipou a ascensão vertiginosa da Marina e a sua possível queda por falta de suporte partidário? Até para combate-los a gente precisa saber o que pensam e como agem. Ficaria mais feliz se não houvessem as demissões na Folha. Isso é ruim para todos nós ainda que a Folha já tenha, em algum dia, estado “de rabo preso com o leitor”. Não mais.

  7. Quando fui levado por uma “veraneio” da oban em 68, ela estava com o assoalho do chiqueirinho forrada de folha da tarde tirada da bobina de papel. Essa empresa, folha da manha, emprestou apoio logistico, financeiro e, principalmente ideologico, para se fazer “a noite ” do Brasil. A familia é a mesma, os conceitos e preconceitos tambem.

    1. Salve companheiro,militava onde?
      Vale lembrar que os Frias da Puta transportavam seres humanos para o matadouro.

  8. Lei de Mídia? Só se for com ÇERRA45 e seu viiiixe fegacê a dupla imbatível para 2038!
    O PT NÃO vai fazer!!!!!!!!!!!!!! comentei no Nassif e colei aqui:

    Lei de Mídia? Más noticias. O governo NÃO VAI FAZER. Se perder a oportunidade de fazer AGORA, nunca mais!

    Podem esquecer senhores. As sete famiglias vão continuar mandando na cabeça da maioria dos brasileiros.

    “O governo federal quer discutir a regulação econômica da mídia a partir do segundo semestre do ano que vem, mas não irá apresentar um projeto pronto para enviar ao Congresso. Segundo a presidenteDilma Rousseff, apesar da pressão do PT neste sentido, o ideal é que haja “uma ampla discussão” com a sociedade. Para ela, deve haver consultas públicas, inclusive por meio da internet, e reuniões setoriais com os grupos interessados.” …………(quem não quer fazer, faz reuniões! )

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=15117

    1. ao chamar a sociedade e os diversos grupos de mídia (rádios comunitárias e blogs, por exemplo), a presidente mostra como o PT governa: com a participação popular. Nada mais democrático. Quase oito milhões de votos no plebiscito da Constituinte mostraram que o povo quer participar das decisões…

      1. D. Ana,
        O Brasil e o PT já ouviram o povo. O PT venceu as eleições. Já tem o alvará do povo para governar.
        Já agora os representantes do povo estão excluindo o povo de opinar. As tentativas de participação popular estão sendo derrubadas, primeiro na Câmara e a seguir no Senado?
        Na minha opinião, se não fizer a lei agora pegando o gancho do “manchetômetro” vai ter que continuar se defendendo de um escândalo inventado a cada dia com a consequente desmoralização que isso trás.
        Lula caiu nessa, deixou a lei do Franklin para Dilma. Quatro anos depois passando por tudo o que já se passou, ainda vamos ouvir quem? O mesmo povo que foi instado a votar contra o PT pela ação da mídia, supremo, órgãos de classe etc?
        Quem sabe faz a hora.

  9. Eu comemoro por você e por milhões de Brasileiros gritando:-Fora mídia Elitista Partidária e Golpista!

  10. Eliane Cantanhede… hum… Cantanhede… Não é aquela responsável pela criação de uma falsa epidemia de febre-amarela? Aquela que causou a morte da enfermeira Marisete por sobredose de vacina? E também de mais 7 pessoas? E também mais de 100 casos de complicações graves pela mesma sobredose de vacina? Isso não seria crime de lesa-humanidade?

  11. Nem sei se é fato jornalístico ou algo relevante a demissão da jornalista da massa cheirosa. Talvez, apenas a ironia (aparente) dela ser vítima daquilo que elogiava e achava o máximo, a competência tucana em administrar, o espelho do sucesso do empreendedorismo.
    Mas, fiquem atentos, ela não ficará “desempregada”, nem mesmo lamentará perder o espaço, pois certamente “não se abandona um colega na estrada”. Podem acompanhar, logo estará sendo nomeada para algum cargo aqui em SP.

  12. eu comemoro sozinho, puxa mais o saco , do que adiantou fazer campanha para os demonios tucanos. vai pedir emprego para eles agora. tem que comemorar sim quando um piguento leva ferro , porque se derrubasse a dilma ou ela perdesse para o playboi , ela estava pulando de alegria na nossa cara. puxa saco da elite golpista , se ferrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo piguenta.

  13. É a meritocracia que eles tanto defendem…. a folha tinha como meta a derrubada de Dilma e do Partido dos Trabalhadores do poder. Não conseguiu… logo, seus ‘jornalistas’ não merecem o “mérito” do sucesso… resultado: demissão em massa.

  14. Sai a Cantanhede e fica o Reinaldo Azevedo.

    Azevedo, colunista da Folha, fala MAL da folha todo santo dia na VEJA.

    É só acompanhar aquele blog dele hospedado na veja. Pra quem tiver escândalo.

  15. Isto só mostra que o jornal está determinado a se transformar em um panfleto da extrema direita. Nenhum balanceamento ideológico justifica a manutenção de um jornalista do tipo de Reinaldo. O jornal se recusa a avançar politicamente para um patamar civilizado, faz questão de se refugiar na escuridão do subdesenvolvimento.

  16. Olá Brito. tenho uma grande ideia para fazer “cego” enxergar o que não quer enxergar pq a imprensa envenenou a mente dele: turismo dentro das empresas como Abreu Lima, que tal? Dessas e de outras. Em Itaipu é ou era comum alunos de engenharia fazerem visitas técnicas, onde era exposto todos os dados pertinentes a um aluno desse nível. Já imaginaram fazer isso com todas os parques do Brasil, inclusive as energias eólicas e nuclear? Pra quem não acredita, mesmo vendo vão continuar a duvidar?

  17. Você não comemora (o que duvido) mas, eu posso. A “tacanhede” é somente a primeira dos símbolos da indecência, imoral, anti-ética e escrota dos grotões da dita imprensa isenta do Brasil. Aliás, essa questão de nem se despedir de seus alienados, digo, leitores, vai aí um “case”: Eu trabalhei em empresa de telecomunicações piratizada na era das trevas (fhc) e acontecia o seguinte: Na segunda-feira, o funcionário ia para a posição de trabalho, ligava o computador e o acesso era negado. Pronto, estava demitido e podia ir ao RH. Foram, somente na minha cidade, 950 “colaboradores” demitidos sumariamente. Simples assim. O banheiro encheu de gente chorando e se abraçando para tentar “consolar” outros e a si mesmo. Eu com duas crianças pequenas, 5 e 3 anos, mulher sem emprego, chefe de casa … bom … a coisa foi feia por 5 anos … mas, Deus é maior que essa raça.

  18. Saiu da Folha, mas virá maquiada com outra roupagem, no mesmo PIG.
    Não se iludam. Esta senhora (que pode ser cheirosa, mas está bem estragada) não sossegará.

  19. Demissão ? O butim não está mais dando para todo mundo na FSP ? Que pena !
    Imagina com o corte das verbas do Bolsa PIG, será que sobra o funesto do rola-bosta por lá ?

  20. Viva! Viva! Viva! Viva os Blogs Sujos que fizeram diferença nesses tempos bicudos afundando o PIG! Ah, não posso esquecer! Todo apoio a campanha de cortes de despesas da Presidente Dilma! Déficit ZERO! Fim da Bolsa-PIG! Faz logo um corte dos R$ 600.000,00 em verbas publicitárias para TODO o PIG! Tô dentro! Vai lá Dilma! Bota pra fudê! Alô Merval! Pode esperar a tua hora vai chegar! Ah, se vai! Hehehe! Eu tô feliz! Agora vocês sabem por que esses FDPs do PIG queriam a todo custo que o AécioPorto ganhasse pra salvar as finanças deles tirando o dinheirinho dos pobres do Bolsa Família….Se fuderam! E o playboy e o PIG não se conformam com a QUARTA DERROTA CONSECUTIVA! Xô Tucanhêde! Chuuuuuuuuuuupa Musa da Massa Cheirosa! Rá Ré Ri Ró Ruuuuuuuuuua! Que delícia!!!

  21. Tanto faz, como tanto fez. Parei de assinar a Folha no momento em que o energúmeno Reinaldo Azevedo passou a ser “colunista” do jornal. Não assisto à Globo News. E não tenho nenhuma simpatia pela representante da “massa cheirosa”.

  22. A Eliane não terá problemas de “sustentabilidade”. Faz parte da “massa cheirosa”.

    De todo modo, creio que poderá conseguir bons contratos de publicidade na área da perfumaria.

    E no partido dela, se há algo que não possa se negar, é que haja lideranças que cheirem mal. Que fedam, para evitar interpretações maldosas.

    Reinaldo, bem, sobre esse, dizer mais o quê? O sujeito está consagrado: criou um personagem, finge que crê no que diz, e finge tão completamente que, por essa altura do duro campeonato da vida, chega a achar que é verdade a verdade que deveras frauda.

  23. Demitir a Eliane e o Fernando Rodrigues e continuar com o Azevedo: a Folha sinaliza que quer se tornar, talvez, a Veja diária. Será que é mesmo isso? Será que quer jogar de vez pelos ares qualquer respeitabilidade (já muito combalida nos últimos anos) e se afundar de vez na lama?

  24. A “cheirosa” não tem água para tomar banho em SP e agora vai beber cocô reciclado pelo Alckimin. Por favoor, fique longe do Rio de Janeiro

  25. A moça era a cara do jornal. Então não é mais. Será que vão piorar o que já é muito ruim? Se conseguirem, fecham antes das previsões.

  26. Aécio perde prestígio no PSDB e Governadores tucanos eleitos tentam se aproximar de Dilma
    Com o retorno ao Senado Federal, Aécio Neves (PSDB) vai travar uma batalha diária para marcar território e tentar se firmar como líder da oposição. Enquanto governadores eleitos pelo partido tucano tentam se reaproximar da presidenta Dilma Rousseff, o tucano ainda precisará disputar espaço com o senador eleito por São Paulo e antigo desafeto José Serra.

    A tentativa de reabertura de diálogo por parte do PSDB com a presidenta reeleita começou logo após o fim das eleições. Os governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo, Beto Richa, do Paraná, e Marconi Perillo, de Goiás, sinalizaram ser preciso ampliar o relacionamento com o governo federal, apesar do resultado do pleito.

    Além disso, o papel de bom articulador político não foi mostrado por Aécio nos quatro primeiros anos de mandato no Senado Federal. O senador não conseguiu aprovar nenhum projeto e não votou sequer a proposta para redução de maioridade penal. O tema, defendido durante campanha eleitoral, é de autoria de Aloysio Nunes (PSDB), candidato a vice na chapa dos tucanos.

    Aécio retornou ao Congresso Nacional nesta terça-feira (05), onde foi recebido por uma claque convocada pelas redes sociais do partido. No primeiro pronunciamento, manteve o mesmo discurso utilizado enquanto era candidato à Presidência e afirmou ser a “voz de 51 milhões de brasileiros na oposição”.

    zaidan

    Para o cientista político Michel Zaidan, Aécio ainda não “acordou” da campanha e não absorveu a derrota. “Estão querendo prolongar a disputa no âmbito parlamentar. Querem transformar uma oposição construtiva em algo obstrucionista, com ânimos de combate e não de colaboração”, explica Zaidan.

    De acordo com o cientista político, a chegada de José Serra ao Senado poderá mexer com a oposição e com os ânimos de Aécio. Zaidan avalia que o senador recém-eleito por São Paulo é mais bem preparado e ameaça o protagonismo de Aécio por ser um concorrente natural à liderança do PSDB no Congresso Nacional.

    “Aécio é um político de palanque. Serra pode empalmar o brilho dele no Senado, pois eles são concorrentes desde sempre”, afirma.

    Vitória – O líder do PT no Senado, Humberto Costa, respondeu ao pronunciamento de Aécio Neves no Senado e disse ser preciso desmontar os palanques. O senador defendeu o resultado das eleições presidenciais e criticou aqueles que não sabem perder.

    “A oposição precisa ter a visão clara de que há muitas coisas que nós temos que trabalhar, inclusive em conjunto”, disse Costa.

    Para a presidenta Dilma, o ressentimento por parte de quem perde as eleições é fruto de incompreensão do processo democrático.

    “Qualquer tentativa de retaliação por parte de quem ganhou ou ressentimento por parte de quem perdeu é uma incompreensão do processo democrático. Criaria no Brasil um quadro caótico, por exemplo, o fato do presidente eleito por um lado não conversar com o governador eleito do outro”, afirmou Dilma nesta quarta-feira (5), após reunião com lideranças do PSD, em Brasília.

    (Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias)

  27. A mulher não fez o que devia (destroçar o PT até a alma), foi demitida,vai continuar a despejar lixo da boca em outra mídia burocrática. Esse PT amedronta demais!!!Quando o nome de LULA surgir nos meios de comunicação (VERDADEIROS,diga-se de passagem)para 2018, ae que a tucanada vira espécie em extinção.

  28. O que mais me aborrece na comunicação comercial, seja na mídia e na imprensa, ela é tendenciosa partidária e não é honesta só publica o que é do interesse de seus donos, não há contra ponto, a regulamentação é imprescindível, e zerar por completo dinheiro do Governo Federal para sustentar os barões da mídia que apoiam ferozmente o capitalismo e navegam em céu de brigadeiro com recursos do governo ou seja o nosso dinheiro, o do contribuinte, acabar por completo com a mídia cruzada dar o direito de resposta, proibir por completo a manipulação e a mentira vinculada na mídia, com a perca da concessão e multas pesadas partindo de R$ 10 milhões de reais o mínimo para a parte que for prejudicada.

  29. A parte do corpo que mais dói no ser humano é o bolso. Então como o capitalismo na sua essência o dinheiro é tudo, vamos fazer uma corrente forte pra que nossa presidenta reduza gastos com a comunicação e democratize as verbas com todos os envolvidos na mídia. Fim no monopólio simples assim!

  30. Eu fiquei pensando se a demissão dos tão famosos colunistas teria a ver com a defesa de Aécio com o ataque ao PT? Se foi os dois, ruim para Alckmin e Serra. Explico, deviam só atacar o PT, ou foi pq ao mesmo tempo não defenderam o Aécio?

  31. Fico aqui pensando e analisando todos os argumentos, de ambos os lados, e dá uma tristeza danada. Sou gaúcho e moro em um dos estados mais quebrados do Brasil, trocamos o PT pelo PMDB em um clima de antipetismo e coisa e tal, e logo após as eleições os deputados gaúchos aumentaram o seu próprio salário, o do futuro governador, que estava por assumir, do vice e dos secretários. Sabe o que fez o governador Sartori? Apoiou a medida. Sabem quantos deputados votaram contra o aumento? Nenhum. Isso mesmo, o aumento foi aprovado por unanimidade. Enquanto nós ficarmos aqui discutindo eles ficarão lá ferrando com a nossa vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *