Fora das manchetes, não esqueçamos o inferno das prisões, Assista.

encarc

Saíram das manchetes as cenas dantescas dos presídios do Norte do país, no início do ano, parece que nos esquecemos que há uma multidão de quase 700 mil pessoas encarceradas no país.

E o número continuará subindo vertiginosamente – com a correspondente degradação do ambiente prisional –  se não tivermos capacidade de nos informar e argumentar contra a onda punitivista que assola o país.

Quem puder, assista aí embaixo, a partir das 10 horas, a palestra e o debate com o criminalista gaúcho, hoje radicado no Rio de Janeiro, Salo de Carvalho, da UFRJ, parte da série “Futuros do Brasil”, um ciclo de debates promovido pela Fundação Osvaldo Cruz.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. FB, o Brasil ja vive de fato uma guerra civil ha muito tempo. Temos mais homicidios diariamente que muitos paises em guerra. 70% das mortes causadas pela policia é de jovens negros, homens, de 17 à 24 anos. Eh so’ ver as pesquisas do IBGE. Uma tristesa sem fim na terra Brasilis. Pobre pais …

  2. FB, o vidéo desaparece a cada três minutos ?? Eh preciso voltar e recomeçar ?? Teria como melhorar ou é a Internet que não deixa passar ??
    Obrigado.

  3. Sinto tristeza vergonha e uma sensação de impotência diante dessa situação que nos leva a total degradação humana. E ainda por cima para sacramentar o império do mal estamos diante desse golpe imundo. Como já disse em outros comentários A Luta é Contínua. Um abraço a todos os que participam dessa Luta, com ele maiúsculo mesmo.

  4. Jesus na sua compaixão e sabedoria disse: “Estive preso e foste me visitar”. Ele não falou: Mate o preso a pauladas nem enforque o preso. O que mais me admira é ver os ditos cristãos e outros religiosos pedir vingança, prisão perpétua e pena de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *