O juiz Sérgio Moro disse hoje, em Heidelberg, na Alemanha – como viaja, o Doutor! – que “foi uma foto infeliz” a que o flagrou em risos e intimidades com Aécio Neves, num evento, esta semana, em São Paulo – como viaja, o Doutor!.
Disse que não há problema, porque “o senador não está sob investigação da Justiça Federal de Curitiba.”
Nem poderia estar, não é Doutor, porque ele é Senador e seu foro é o Supremo Tribunal Federal, onde parte das denúncias contra ele não chegaram a inquérito – o Dr, Janot não teve interesse em aprofundá-las – e parte está em curso.
Isso não o desculpa, Dr. Moro, de não ter tido, ao menos um comportamento mais decoroso: cumprimentar, não fazer “desfeita” mas, como se diz lá no Sul, não “ficar mostrando as canjicas”, como quem troca piadas.
Embora isso seja de um cinismo atroz, não é o pior das declarações de Moro à Deutsche Welle, agência estatal de notícias alemã.
Moro sustentou, mesmo depois da decisão do STF de que as gravações e sua divulgação foram ilegais, o ato de grampear a Presidente da República, em conversa com Lula, e distribuir à imprensa:
Perguntado por uma pessoa na plateia por que divulgou os áudios de escutas telefônicas de Dilma, Moro afirmou que as pessoas têm o direito de saber o que seus governantes fazem.
“É estranho que numa democracia as pessoas reclamem de uma revelação como essa. Desde o início das investigações decidimos que não iríamos esconder nenhuma informação do público”, declarou ao ressaltar que a atitude “não foi uma exceção à regra”.
A regra, Dr. Moro, é a lei .
Lei que o senhor desrespeitou da mesma forma que Renan Calheiros, embora a cumplicidade da Justiça tenha decido que o senhor é uma exceção à regra legal e possa não só transgredi-la como, depois de reconhecida a transgressão, sair proclamando por aí – até no exterior – que sua atitude é a certa e a decisão do Supremo, portanto, é errada.
Agindo assim, o senhor se torna um Renan de toga.
28 respostas
Savanarola dos pinhais…tua hora vai chegar e não vai haver anistia…
Procuro alguém que incorpore o Dr. Sigmund pra encontrar explicação sobre o quê se passe na mente daquele sujeitinho. E se foi uma pinha que caiu na cuca dele ?
Não é a primeira vez em que ele se declara réu confesso em infração que pode, por reincidência, custar o seu cargo. Contudo, nenhum setor e nenhuma autoridade do judiciário, tem peito ou coragem ou vergonha na cara, para abrir processo disciplinar contra ele. Que judiciário medroso é esse?
Os brasileiros têm de saber o que os governantes fazem e a globo tem que manipular o que o Moro apronta! Simples assim.
Paula perua está obcecada pelo Lula, pois só fala dele. Freud explica!
Herói de Curitiba, conta outra!
Aí, o juizeco que proíbe a testemunha de falar sobre os acordos com estado estrangeiro, em uma verdadeira operação de traição à pátria, diz na Alemanha que “É estranho que numa democracia as pessoas reclamem de uma revelação comto essa. Desde o início das investigações decidimos que não iríamos esconder nenhuma informação do público”
Um fora da lei
Sérgio Moro é hipócrita ao dizer que foi infeliz. Parecia feliz: é o contrário. E não foi uma foto: foi um filme, muitas fotos. Ele mentiu sobre a divulgação dos áudios de Lula e esconde sua parcialidade que vem dos tempos do Banestado. Afinal, o que Moro fez com os nomes de famosos que lavaram dinheiro no exterior por meio de doleiros?
Tivessem os poderosos brasileiros um pouquinho só de grandeza, este juiz já estaria na cadeia.
Mais do mesmo.
A globo toca o seu berrante e a boiada da classe mérdia segue feliz rumo ao precipício…
Tinha razão o filósofo alemão Adorno, nos transformamos numa sociedade massificada, imbecilizante, sem capacidade de reflexão.
Se a toga serve como pano preto,nós,frequentadores dessa blogosfera ,já sabíamos o que havia atrás da máscara e que um dia cairia, sendo agora.
só Lula e sua mídia capilezeira não viram o truque que a turma do Aécio montou. Agora tudo que envolver Aécio não pode mais ficar na alçada do Moro, tem que ir para minas e aos CUidados do delega mais relapso possível. Perderam.. petista
Este juizeco da Guantánamo brasileiro é um vexame ambulante e não deveria sequer sair do Brasil cometendo gafes no exterior. Ele precisava explicar melhor como foi seu recrutamento e treinamento nos EUA para entregar o patrimônio nacional:
https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/242123/Marilena-Chau%C3%AD-diz-que-Moro-foi-treinado-pelo-FBI-e-serve-aos-EUA.htm
http://jornalggn.com.br/noticia/wikileaks-revela-treinamento-de-moro-nos-eua
Pô meu
Ninguém me entende
O Moro deu mais um show de imbecilidade absoluta. “…decidimos que não iríamos esconder nenhuma informação do público”? Será que ele acha que somos idiotas? O cara decide o que quer, da maneira que quer, INFRINGINDO A LEI???? Um juiz acima da lei, “decidindo” por conta própria que a lei deve ser burlada, por que “é isso mesmo, a lei é que está errada e faço o que bem entendo”??? E o filhotinho bastardo de Roberto Marinho inclusive soltou áudio de conversas privadas da família. Por que?? Pra não esconder “nada do público”??? Essa cria dos Marinho é quem devia estar respondendo inquérito pelos crimes que cometeu. Desculpe o desabafo, mas é muita cretinice pro meu gosto.
Sempre a Corrupção!
O humorista José Simão não perdoou: “Exclusivo!
Moro e Aécio estão de caso! Tão ficando!”.
A direita brasileira, quando sente o avanço do país e dos trabalhadores, apela para o mote da corrupção para atacar a democracia. Foi assim, na década de 50, para derrubar Getúlio Vargas que acabou se suicidando. Diziam que no governo de Getúlio existia um mar de lama. A pressão era só para derrubar Getúlio, tanto que, depois de sua morte, ninguém falou mais no mar de lama. Getúlio foi criador da Carteira de Trabalho (CTPS) e introduziu a CLT que consagrou direitos trabalhistas e previdenciários, entre eles o 13º, férias, o repouso semanal remunerado, a aposentadoria, etc. E foi Getúlio que criou a Petrobrás e o monopólio estatal do petróleo!
Tempos depois, para derrubar o presidente João Goulart, em 1964, diziam que o presidente tinha instalado no país uma ‘República Sindicalista’, fazendo alusão à corrupção. Além da reforma agrária, o governo de Jango preparava-se para implantar medidas nacionalistas com maior intervenção do Estado na economia. Iria limitar a remessa de lucros ao exterior e estatizar alguns setores econômicos. Também iria expandir o monopólio da Petrobrás (2). Vieram assim os militares por 21 anos!
Para derrubar Dilma, em 2016, alegaram que ela tinha usado as pedaladas fiscais e disseram, mentirosamente, que ela e Lula sabiam da corrupção na Petrobrás(5). Tudo com base do “Teria” e “Seria” da Lava Jato e Globo!
Segundo o próprio Congresso Nacional não houve as pedaladas: “Perícia do Senado diz que Dilma não praticou “pedaladas fiscais (1)”. Mesmo se houvesse não justificaria a saída dela, pois pedaladas não configuram crime. Dois dias depois, o Congresso nacional, descaradamente, ainda transforma pedaladas em lei. E ainda, cerca de dezessete governadores, no mesmo período da acusação a Dilma, teriam praticado as tais pedaladas fiscais(4).
Temer, que teria vindo em nome do combate à corrupção, é o governo mais corrupto da história da República. E o nosso atual Congresso Nacional que, em nome da moral, tirou a Dilma, é aquele que está aprovando a PEC 55, ‘da morte’, que vai congelar os orçamentos dos estados por 20 anos, tirando recursos das áreas sociais principalmente saúde e educação. O mesmo Congresso que, através da lei 4567/16, está entregando nosso pré-sal, tirando a Petrobrás de operadora de todos os campos do pré-sal.
Paralelamente o tucano Pedro Parente, indicado por Temer, está fazendo um feirão com os ativos da Petrobrás, vendendo sem licitação petróleo do campo gigante do pre-sal de Carcará a preço de um refrigerante, quando o preço no mercado internacional é de US$ 51. Parente também, entre outros atentados à economia nacional, está passando para os gringos nossa indústria naval, que, a partir de agora, vai construir no exterior os navios e plataformas, gerando para eles emprego e renda.
A justiça, MPF, STF, PGR, em cumplicidade com a mídia, principalmente a Globo, nada fazem! Além de terem legitimado o golpe no país, mesmo que denunciado no mundo inteiro, ainda assistem, de camarote, à demolição do Brasil. O STF ainda passou o vexame de se curvar ao presidente do Senado Renan Calheiro que disse ao STF que não saía e não saiu mesmo!
Diante de tudo isso, a nossa justiça está só preocupada em blindar juízes e procuradores da punição por crime de responsabilidade, afrontando a nossa Constituição Federal que prega que todos são iguais perante a lei. Além disso, nossos supremos juízes estão altamente preocupados em manter os seus supersalários (6), aliás foi o medo dessa denuncia que fez o STF se curvar ao Renan.
No Brasil do golpe, vem do presidente do STF e do TST a orientação de que o negociado prevaleça em relação ao legislado. Isso joga por terra os direitos consagrados na CLT, como férias, 13º e outros.
E, diante do silêncio cúmplice de nossa justiça, o golpista Michel Shell Temer lança ainda a Reforma da Previdência que tira a aposentadoria especial de policias, bombeiros, professores e petroleiros. E exige, para aposentadoria, 49 anos de contribuição previdenciária e 65 anos de idade. Já tem trabalhador pedindo a volta da lei do ‘Sexagenário’ que vigorou durante a escravidão no Brasil.
O que nos alimenta diante de todos esses picaretas, que ousam falar em nome do combate à corrupção, é que ainda prevalece em nossa Constituição no art. 1º em síntese: “TODO PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO”.
Fonte: 1 – http://www.viomundo.com.br/denuncias/pericia-do-senado-diz-que-dilma-nao-praticou-pedaladas-fiscais-confirma-ato-falho-da-lider-do-governo-provisorio.html
2 – http://alunosonline.uol.com.br/historia-do-brasil/reformas-base-jango.html
3 – http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/09/02/apos-impeachment-senado-transforma-pedaladas-fiscais-em-lei/
4 – http://www.vermelho.org.br/noticia/278435-2
5 – http://www.cartacapital.com.br/blogs/midiatico/retificacao-em-depoimento-de-youssef-e-mentira-diz-advogado-6661.html
6 – http://oglobo.globo.com/opiniao/superior-tribunal-de-justica-16326477
Rio de Janeiro, 09 de dezembro de 2016
Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300
Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)
(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella
http://emanuelcancella.blogspot.com.
O que parece-me estranho numa democracia é que o juiz “bam-bam-bam”, o juiz “última cocada-preta”, não conheça as leis brasileiras ou as burle dolosamente. Moro é apenas um canalha, um bonifrate a serviço dos Marinhos e da plutocracia vendida brasileira.
“É estranho que numa democracia as pessoas reclamem de uma revelação como essa. Desde o início das investigações decidimos que não iríamos esconder nenhuma informação do público”, declarou ao ressaltar que a atitude “não foi uma exceção à regra”.
Uai, “nós decidimos”.
Posso estar enganado, mas esse “nós” se refere ao moro e ao MPF?????
Moro confessou que é parte da acusaçao??????
TEM QUE DEIXAR O MORO FALAR. QUANTO MAIS FALA MAIS SE ENROLA QUANDO EH COLOCADO CONTRA A PAreDE
A instituições estão funcionando, fora das regras, mas estão. O jeitinho brasileiro ficou no chinelo perto das nossas instituições.
Só uma palavra, aliás duas CADA DE PAU…
Esse sorriso amigo é uma dica para os delatores. Pra quem sabe ler um pingo é letra: não deixe que sua língua apague esse sorriso.
Desde a primeira vez que ouvi as gravações de algumas audiências, e li transcrições de outras, cheguei à conclusão que este juiz não passa de um idiotinha deslumbrado, fazendo seguidas cagadas que atentam contra a Constituição e os códigos processuais brasileiros.
Tanto riso, oh quanta alegria
Mais de milhões palhaços no Brasilsão
Arlequimoro está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão
Foi bom te ver outra vez
Tá fazendo um ano
Foi no carnaval que passou
Eu sou aquele pierrô
Que te abraçou
Que te beijou, meu amor
Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval
Via faceburro, tem uma tal de paula lins (não sei se é verdadeiro ou fake) que para pastar só falta ser burra. Quer dizer, ela já pasta. Ou essa pessoa é das mais desinformadas ou das mais mal intencionadas. Essa paula diz que Lula é o maior bandido. Ela apenas não diz qual banditismo cometeu o Lula. Essa mulher e outros, são provocadores, sabem que não têm a menor razão e ficam enchendo o saco. VÃO TODOS SE CATAR E EMBALAR O TEMER QUE É FILHO DE VOCÊS.
Fala estranha a desse juiz: “Desde o início das investigações decidimos que não iríamos esconder nenhuma informação do público”.
Como?????? Desde quando Juiz investia???? Decidimos, quem???? O Juiz e o MP????? Ué? E eu que pensava que em um julgamento haviam 2 partes a litigar e uma para julgar a quem caberia a razão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fala estranha a desse juiz: “Desde o início das investigações decidimos que não iríamos esconder nenhuma informação do público”.
Como?????? Desde quando Juiz investiga???? Decidimos, quem???? O Juiz e o MP????? Ué? E eu que pensava que em um julgamento haviam 2 partes a litigar e uma para julgar a quem caberia a razão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!