Fux disse a Dallagnol que Zavaski teria sido “enquadrado”

A entrevista de Leandro Demori, do The Intercept Brasil, a Reinaldo Azevedo na BandNews, trouxe uma informação concreta.

Um dos novos escândalos a serem revelados na série de publicações que está só começando é formado por diálogos entre Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e o ministro Luís Fux, do STF.

Deltan Dallagnol diz a outros procuradores que Teori Zavascki,  que foi reprovador da atitude de Sérgio Moro de divulgar o diálogo ilegalmente capturado entre Lula e a ex-presidenta Dilma Rousseff, que Zavascki teria sido “enquadrado” pela repercussão negativa de sua decisão – sua casa, em Porto Alegre, foi cercada e atacada  – e que estaria convencido a colaborar.

Fux, disseram eles, com a leitura dos diálogos em mensagens, diz aos promotores que está “à disposição para o que precisarem”.

A “disposição” foi transmitida a Sérgio Moro.

Foi o próprio Fux que, tempos depois, suspendeu a decisão de Ricardo Levandowski – aproveitando-se de uma interinidade de sexta-feira como presidente em exercício do STF – que impediu a entrevista de Lula à Folha e ao El País, aquela que, segundo uma das promotores da Lava jato, poderia resultar “na eleição do Haddad”.

Minha opinião: foi adiantado a reinaldo Azevedo um molho. A “piece de resistence” , o filé, ficou guardado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

32 respostas

    1. Enquadrado = FUX passou o endereço do Teori para o ator pornô (com certeza anonimamente, via MBL ou outros)…
      O assassinato do Teori, ninguém sabe ninguém viu… mas foi no RJ… terra do FUX né ?

    2. Deixa eu pegar uma carona aqui e fugir um pouco ao contexto, só um pouquinho. Brito, eu, mais cedo assisti ao vídeo do Kfouri e do Trajano, ao saírem da visita ao Lula. Coisa bonita aquilo, apesar da sagrada indignação que eles relatam. Pareciam dois guris, chegando do açude, com uma fieira de traíras para a mãe fritar e um monte de histórias das aventuras da pesca. Gente como eles, como tu e tantos outros veteranos jornalistas, e até alguns meninos, tratados, todos vocês, como lambaris, olhados de cima pelos medalhões globais, de alma vendida, vazios de verdade, de honra, são os grandes privilegiados deste tempo. Vocês são guris novamente, vendo na ponta da linha o brilho das traíras, dos grumatãs, dos jundiás, dos carás, que vão levar pro rancho. Vocês têm o que contar. E o que contam é prenhe de verdade e de esperança, apesar da tristeza de vermos tanta gente fanatizada, tantos imbecis, pobres de espírito por aí. Vocês estão a escrever uma história que vai ser contada daqui a cinquenta anos, e mais. Não sabemos até onde as notícias que nos chegam irão resistir aos interesses, ou aos interésses, como diria aquele velho caudilho. Mas, independente do que aconteça adiante, vocês são uns privilegiados e, fica certo disto, aqueles palhaços, fazendo caras e bocas nas bancadas dos jn da vida, dariam a alma, de graça, se já não estivesse vendida, para estar no lugar de gente como vocês, blogueiros sujos.

    3. Teori foi enquadrado? Então o Fux já se achava “dentro” de alguma coisa que tinha estatuto secreto pelo qual as outras autoridades precisavam ser enquadradas?

      Que coisa séria, até ontem não queria acreditar nisso. Achava que tinha sido informação fake e transversal para inchar as notícias com fatos improváveis. Teori não teria sido convencido, mas sim enquadrado.

      E que outros ministros teriam sido “enquadrados”? Fala-se muito em chantagem contra alguns ministros. Alguns que para que se enquadrassem teria sido necessário apelar para a chantagem? Há muita coisa para se pensar.

      Realmente, o que aconteceu depois com o Teori não pode deixar de suscitar que o tal enquadramento seria mesmo “da pesada”. Não há como não pensar nisso.

      “Enquadramento” de Supremos Magistrados da Justiça do país! Que estão proibidos de pensar por si mesmos, pois têm que se enquadrar dentro do pensamento impositivo de um Esquema. Houve tentativa de chantagem com o Teori e não funcionou? Veio então a feroz ameaça direta? Primeiro, o aviso muito forte: sua casa foi cercada e sua família ameaçada por ferozes militantes de extrema direita. Por último, o castigo?

      1. A propósito, para que o Dalagnol precisa da ajuda dos Estados Unidos para tratar do caso do Tacla Duran?

  1. São pelo menos 10 anos de envenenamento da opinião pública e cinco anos de caos institucional e destruição da economia e da democracia brasileira. Não podemos deixar as forças golpistas e reacionárias se reorganizar agora que a verdade factual aparece mais uma vez implacável (como sabemos a verdade nunca chega primeiro, muitas vezes tarda, mas nunca falha). Sim o Golpe de Estado é uma contra-revolução mesmo porque no Brasil um governo “reformista”, como foram os Governos Petista e no passado havia sido o Governo João Goulart, é uma verdadeira revolução. Mas o Golpe de Estado que foi muito bem sucedido em destruir tem sido incapaz de construir um governo, não falo nem em governo legítimo, mas simplesmente de governo viável e estável como os que caracterizam governos mesmo em regimes ditatoriais.
    Os hipócritas que sabem o que fizeram estão tentando continuar jogando o jogo e bola para frente (se cabeças que devem rolar vão rolar, eles são todos meritocráticos e cada um que lute para presevar suas cabeças) eles não têm escrupulos e têm uma agenda para realizar e muitos negócios a fazer. Já os crédulos canalhinhas que não sabem o que fazem e a quem servem, estão na fase “silêncio dos inocentes”. Nós, mesmo com tudo o que vem sendo revelado, e com tudo o que vem sendo feito nesse governo do Golpe, ainda não demos uma resposta à altura dos fatos, da verdade factual que se revela todo dia. Temos uma chance dia 14 de demonstrar nosso repúdio ao GOLPE DE ESTADO contra Dilma Roussef e a PRISÃO ILEGAL, “IMOROL” e FARSESCA de LULA, AO PROJETO DE DESTRUIÇÃO DA ECONOMIA E DOS DIREITOS DA MAIORIA DOS BRASILEIROS. EXIGIMOS LULA LIVRE JÁ E NOVAS ELEIÇÕES JÁ.AO CONTRÁRIO DO QUE SE FALA PRECISAMOS UM MOVIMENTO TOTALMENTE PARTIDÁRIO, ELEITORES E SIMPATIZANTES DE TODOS OS PARTIDOS QUE ENTENDEMOS QUE AS DAS REGRAS DE JOGO DEMOCRÁTICO FORAM QUEBRADAS COM O GOLPE DE ESTADO. ÀS RUAS CIDADÃOS, MASSIVAMENTE! O QUE OS GOLPISTAS DO MERCADO E DA GRANDE IMPRENSA QUEREM É NOSSO SILÊNCIO. ESSA É A MAIOR GARANTIA PARA QUE O GOLPE CONTINUE A DESTRUIR NOSSO PAÍS.

  2. Esse ‘enquadrado’ pegou muito mal. Considerando o que aconteceu com Teori, essa coisa de casa atacada é fichinha perto do que pode ter acontecido depois.

    1. É verdade. O mau cheiro que subiu dessa conversinha DD/semideus sionista causou certo mal-estar. Se a coisa correr nesse rumo, o incêndio do museu e o rompimento da barragem vão ser como propaganda de shampoo.

    2. O máximo que pode vir a esta altura é a confirmação de que aconteceu com Zavaski o que muita gente tem certeza de que aconteceu.
      Ou há quem acredite que o avião caiu por simples coincidência?

  3. O bom é o governo do bozo se movendo no esgoto e se contaminando – através do 02 e do 03, pois o 01 não se move mais, e deputados – pra tentar desqualificar o material do Intercept.
    São mesmo uns imbecis!

    1. Como diria o saudoso Brizola: “O Zero Um está como guri cagado, encostado à parede do rancho”.

  4. A questão agora é se vão inventar uma nova “verdade” para continuar a contar a mesma mentira.

    Como disse Lula, quem conta uma mentira está condenado a mantê-la

  5. e muitos ainda acreditam que foi só acidente mas a questão é saber quem mandou derrubar o avião…..só se sabe que o grande beneficiado com a morte de teori foi moro, pois havia levado puxão de orelhas público por ter gravado e vazado criminosamente coversa da presenta dilma e, claro, não poderia voltar a levar puxão de orelhas por seus crimes na perseguição a Lula (conforme contestado até pela Interpol). Ou seja, se foi o grande beneficiado com o silêncio eterno de teori, moro, além de criminoso até que pode ser investigado como assassino também……ou no mínimo mandante do crime que levou teori.

  6. Esse filé começa a demorar,lança-lo numa sexta não me parece ser o melhor modo de abalar Brasília, morta nos fds.

    Aguardar demais, pode dar espaço a novas e ridículas patranhas de defesa.

    Hacker aqui…..

  7. A estratégia do Glenn é ótima. Deixar que se enforquem enquanto esperam angustiadamente por outras revelações.

  8. O senado não pode ficar só boquiaberto….tem que agir…..É lá que teremos mais do FUX e seguramente o seu impeachment.

  9. O assassinato de Teori foi muito bem planejado, pelas presenças de mulheres estranhas, nem a familia se interessa pelas apurações em nome da boa reputação do ministro, um homem reto como estamos vendo, corajoso que pagou com a vida, mas com dignidade de um verdadeiro juiz. Só a CIA teria essa competência,vemos agora que seus agentes brasileiros traidores são na verdade INCOMPETENTES corruptos.Alguns irrisórios.

  10. O da peruca deve estar desesperado com as possíveis revelações dos próximos capítulos.

  11. Que anão moral esse Fux. Por fazer a obrigação, questionar Moro sobre uma ilegalidade cometida pelo então juiz-superstar, Teori viu sua casa cercada pelos cães raivosos do bolsonarismo e outros manifestoches. Isso é enquadrar na visão do Luiz “auxílio-moradia Fux ??

  12. E todos sabem o que aconteceu com o ministro Teori Zavascki, depois deste “enquadrado”…eu acho esta turma perigosíssima, roubam, intimidam, assassinam…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.