Gasolina sobe 1% por dia em novembro e subirá mais: petróleo subiu 11%

Entrou em vigor hoje mais um reajuste da gasolina, com uma elevação total de 6,7% no mês de novembro, em apenas sete dias transcorridos.

E outro deve vir amanhã ou depois, porque o dólar ameaçou ceder, mas não cedeu e o preço do petróleo no mercado spot elevou-se consideravelmente desde o dia 1° do mês: o petróleo tipo Brent, mais leve, acumulou alta de 11% desde então. Os do WTI,  mais comum no mercado americano, subiram 10% no período.

Desde o mês passado, os negócios de curto prazo no mercado de óleo superaram com folga os de longo prazo, o que sugere que a alta de preços possa continuar.

Lembram daquele pré-sal que “não valia nada, agora que o preço do petróleo abaixou”, quando o tipo Brent chegou a 27 dólares por barril?

Pois é: está a quase 64 dólares o barril (neste momento US$ 63,72).

É isto que está sendo entregue, como quem vende a casa para morar de aluguel.

 

Fernando Brito:

View Comments (22)

  • Vão só esperar pegar mais poços dos leiloes do Pre-Sal para o preço do barril disparar...

  • Todo o investimento público feito pelo povo brasileiro e pelos contribuintes desde a criação da Petrobras sendo vendido a preço de banana. Investimento público que
    , com o golpe, deixara os corporações de parasitas bilionários. No outro lado da equação o pais começa a entrar no mapa da fome. Milhões de desempregados, sem direitos trabalhistas, sem nada,

  • Até o final de dezembro, baseado no que está ocorrendo, a gasolina deverá estar custando próximo de 6,00 reais o litro. Como tudo sobe em função da gasolina menos o salário que ao contrário diminui, a recessão deverá aumentar de forma explosiva, sem nenhuma indignação da mídia, sendo que no final do governo Dilma o preço era em média 3,20 e os caminhoneiros faziam greve e havia adesivos pornográficos . E agora melhorou ?

  • Continuo morrendo de rir de tudo isso.
    É o efeito do tira Dilma que tudo melhora.
    Eu quero é que chegue a 10 reais até o final do ano.

    • Também, Caro Carlos .
      Nem que eu me fôda também.
      Vamos tomar nos cus TODOS abraçados.
      Fora Dilma ?
      FODAM-SE TODOS !

  • Brasil um pais de tolos! esse é o verdadeiro jingle dessa nação.

  • E olha que o barril ainda está longe dos 150 dólares que chegou na época da Dilma! Mas se querem o tal "realismo tarifário"... ajoelhou tem que rezar...hahahaha! Continuem com as panelas no tCU...

  • O preço do petróleo foi artificialmente jogado para baixo para prejudicar brasil, Venezuela e quaisquer outros países que não abrissem as pernas para os ianques. Não conseguiram sufocar a Venezuela, mas já obtiveram um belo ganho com o golpe no brasil. Os bestalhões golpistas venezuelanos não foram eficientes como seus semelhantes brasileiros. Em parte, porque o povo venezuelano não é burro como o povo brasileiro. Agora o petróleo vai subir para começar a recuperar as perdas. Agora os golpistas fracassados da Venezuela serão deixados à própria sorte enquanto novas estratégias para tomar o petróleo deles serão traçadas. Bem feito! Eu quero mais é que o litro da gasolina chegue a 10 reais antes do Natal. Vou adorar vendo a classe mérdia deixando o carro na garagem pra economizar; vou adorar ver os burros dos pobres de direita vendendo carro porque não podem comprar gasolina.

  • O CONTRA-GOLPE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

    Por que o mafioso MT admite não ter condições de aprovar a 'Reforma da Providência (sic) da Morte'?
    1- porque não interessa sobremaneira ao sistema;
    2- o que é essencial no golpe vagabundíssimo já foi obtido:
    a) o pré-sal pelas petrolíferas estrangeiras;
    b) a entrega do restante do patrimônio nacional;
    c) a extinção dos direitos trabalhistas;
    d) a criminalização dos valores da esquerda;
    e) a condenação [e, quiçá, pçrisão perpétua] do eterno e honrado presidente Lula - a condenação de hoje do João Vaccari é a [condenação] do Lula 'amanhã'!
    (...)

    O resto é luar de Paquetá!
    E a nossa covardia e cumplicidade bovinas!

      • O "supremo Barrosinho" do STFede tentando imitar o juizeco de piso de quinta 'mor(T)o'!
        Miseráveis, desumanos, covardes, canalhas da pior extração...

        ***

        Perseguição, discriminação e autoritarismo: o caso Barroso x Pizzolato
        07/11/2017 -19:55
        Por emérita e destemida jornalista Cíntia Alves

        Condenado a 12 anos e 7 meses de prisão na Ação Penal 470 (Mensalão), Henrique Pizzolato já cumpriu o prazo exigido por lei para ter direito ao regime aberto. Mas o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, não tem acatado o que diz a lei e tampouco seguido decisões que ele próprio tomou no passado, denotando uma tendência a tratar Pizzolato de maneira diferenciada. É o que diz o ex-diretor do Banco do Brasil em mensagens onde denuncia mais um capítulo de “abusos” envolvendo o Judiciário.
        (...)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/%E2%80%9Cperseguicao-discriminacao-e-autoritarismo%E2%80%9D-o-caso-barroso-e-pizzolato

Related Post