Gasolina sobe 1% por dia em novembro e subirá mais: petróleo subiu 11%

brent1

Entrou em vigor hoje mais um reajuste da gasolina, com uma elevação total de 6,7% no mês de novembro, em apenas sete dias transcorridos.

E outro deve vir amanhã ou depois, porque o dólar ameaçou ceder, mas não cedeu e o preço do petróleo no mercado spot elevou-se consideravelmente desde o dia 1° do mês: o petróleo tipo Brent, mais leve, acumulou alta de 11% desde então. Os do WTI,  mais comum no mercado americano, subiram 10% no período.

Desde o mês passado, os negócios de curto prazo no mercado de óleo superaram com folga os de longo prazo, o que sugere que a alta de preços possa continuar.

Lembram daquele pré-sal que “não valia nada, agora que o preço do petróleo abaixou”, quando o tipo Brent chegou a 27 dólares por barril?

Pois é: está a quase 64 dólares o barril (neste momento US$ 63,72).

É isto que está sendo entregue, como quem vende a casa para morar de aluguel.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

22 respostas

  1. Todo o investimento público feito pelo povo brasileiro e pelos contribuintes desde a criação da Petrobras sendo vendido a preço de banana. Investimento público que
    , com o golpe, deixara os corporações de parasitas bilionários. No outro lado da equação o pais começa a entrar no mapa da fome. Milhões de desempregados, sem direitos trabalhistas, sem nada,

  2. Até o final de dezembro, baseado no que está ocorrendo, a gasolina deverá estar custando próximo de 6,00 reais o litro. Como tudo sobe em função da gasolina menos o salário que ao contrário diminui, a recessão deverá aumentar de forma explosiva, sem nenhuma indignação da mídia, sendo que no final do governo Dilma o preço era em média 3,20 e os caminhoneiros faziam greve e havia adesivos pornográficos . E agora melhorou ?

  3. Continuo morrendo de rir de tudo isso.
    É o efeito do tira Dilma que tudo melhora.
    Eu quero é que chegue a 10 reais até o final do ano.

    1. Também, Caro Carlos .
      Nem que eu me fôda também.
      Vamos tomar nos cus TODOS abraçados.
      Fora Dilma ?
      FODAM-SE TODOS !

  4. E olha que o barril ainda está longe dos 150 dólares que chegou na época da Dilma! Mas se querem o tal “realismo tarifário”… ajoelhou tem que rezar…hahahaha! Continuem com as panelas no tCU…

  5. O preço do petróleo foi artificialmente jogado para baixo para prejudicar brasil, Venezuela e quaisquer outros países que não abrissem as pernas para os ianques. Não conseguiram sufocar a Venezuela, mas já obtiveram um belo ganho com o golpe no brasil. Os bestalhões golpistas venezuelanos não foram eficientes como seus semelhantes brasileiros. Em parte, porque o povo venezuelano não é burro como o povo brasileiro. Agora o petróleo vai subir para começar a recuperar as perdas. Agora os golpistas fracassados da Venezuela serão deixados à própria sorte enquanto novas estratégias para tomar o petróleo deles serão traçadas. Bem feito! Eu quero mais é que o litro da gasolina chegue a 10 reais antes do Natal. Vou adorar vendo a classe mérdia deixando o carro na garagem pra economizar; vou adorar ver os burros dos pobres de direita vendendo carro porque não podem comprar gasolina.

  6. O CONTRA-GOLPE DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

    Por que o mafioso MT admite não ter condições de aprovar a ‘Reforma da Providência (sic) da Morte’?
    1- porque não interessa sobremaneira ao sistema;
    2- o que é essencial no golpe vagabundíssimo já foi obtido:
    a) o pré-sal pelas petrolíferas estrangeiras;
    b) a entrega do restante do patrimônio nacional;
    c) a extinção dos direitos trabalhistas;
    d) a criminalização dos valores da esquerda;
    e) a condenação [e, quiçá, pçrisão perpétua] do eterno e honrado presidente Lula – a condenação de hoje do João Vaccari é a [condenação] do Lula ‘amanhã’!
    (…)

    O resto é luar de Paquetá!
    E a nossa covardia e cumplicidade bovinas!

      1. O “supremo Barrosinho” do STFede tentando imitar o juizeco de piso de quinta ‘mor(T)o’!
        Miseráveis, desumanos, covardes, canalhas da pior extração…

        ***

        Perseguição, discriminação e autoritarismo: o caso Barroso x Pizzolato
        07/11/2017 -19:55
        Por emérita e destemida jornalista Cíntia Alves

        Condenado a 12 anos e 7 meses de prisão na Ação Penal 470 (Mensalão), Henrique Pizzolato já cumpriu o prazo exigido por lei para ter direito ao regime aberto. Mas o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, não tem acatado o que diz a lei e tampouco seguido decisões que ele próprio tomou no passado, denotando uma tendência a tratar Pizzolato de maneira diferenciada. É o que diz o ex-diretor do Banco do Brasil em mensagens onde denuncia mais um capítulo de “abusos” envolvendo o Judiciário.
        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/%E2%80%9Cperseguicao-discriminacao-e-autoritarismo%E2%80%9D-o-caso-barroso-e-pizzolato

          1. INACREDITÁVEL!
            O rábula ‘psicoPATO’ ‘joaquim Mossack Fonseca Ostracismo barbosa’ nega acesso da defesa ao Inquérito 2474 – e em apenso o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal. Documentos que comprovam a inocência do Henrique Pizzolato, do José Dirceu, do José Genoino, do João Paulo Cunha… O esboço da obstrução de Justiça do ‘Domínio do fato’ do ‘mor(T)o’!
            https://www.youtube.com/watch?v=B1olh0VKbSw

  7. CADA POVO TEM O DESTINO QUE MERECE.
    A CORJA IMBECIL DESTE PAÍS, (E A DIFERENÇA DA MAIORIA DOS PROGRESSISTAS) INCLUINDO A GRANDE MASSA DE MISERÁVEIS QUE ACHARAM QUE O GANHO CONSEGUIDO NA VIDA DELES FOI POR CAUSA DE SEU “ESFORÇO PESSOAL”,E NÃO POR AÇÃO DIRETA DAS POLÍTICAS IMPLANTADAS PELOS PTS , TEM QUE SE FERRAR !!!!!!.
    OU LEVANTAM A BUNDA DA CADEIRA ,OU ANDAR COMO GADO EM ÔNIBUS,TRENS E METROS LOTADOS SERÁ O SEU FUTURO PRÓXIMO.
    VIVENDO E APREENDENDO,JÁ QUE PENSAR NÃO É O FORTE DA MAIORIA ,TERÃO QUE APREENDER PELA DOR.

  8. Quem quiser que acredite que o eterno e honrado presidente Lula será inocentado!
    “Vão sonhando com eleição presidencial em 2018!”
    “Vão!”…
    Escravos consentidos: o que nós somos!
    Para não dizer um palavrão!

    ***

    Condenação de Vaccari saiu, em 2ª instância, mais rápido que absolvições

    07/11/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/11/1933526-condenacao-de-vaccari-saiu-em-2-instancia-mais-rapido-que-absolvicoes.shtml

    1. MONSTROS(AS) DE TOGAS IMUNDAS!
      Vocês irão pagar, miseráveis, “nem que saiba no Inferno, energúmenos desalmados!
      Perdão aos/às monstros(as)!

      ***

      (…)
      Por conta de uma regra interna da qual ele não tinha conhecimento, Pizzolato perdeu o status de preso vulnerável e foi transferido para uma cela compartilhada com mais uma dezena de presos que precisam se revezar para dormir no chão. Também sem explicações, tiram-lhe o direito à remissão da pena a partir da leitura de livros. Por um período de tempo, e igualmente sem justificativa, ele foi proibido de trabalhar. Tudo isso com aval da juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal Leila Cury, diz o documento.
      (…)

      em
      ‘Perseguição, discriminação e autoritarismo: o caso Barroso x Pizzolato’

      07/11/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/perseguicao-discriminacao-e-autoritarismo-o-caso-barroso-x-pizzolato

  9. O importante é que a moral e os bons costumes das familias de “evangelicoss” e catolicos (igualmente analfabetos politicos), estão preservados, ja que agora a “poca vergonha” acabou nas escolas. Eles ainda não sabem quem é o pai do filho do Ivan. O resto entrega nas mãos de Deus que familia ta salva, pena que vai ter que deixar aquele presente de Deus na garagem…..

  10. chii, o neolibelismo da politica economica do Golpe se voltou contra eles.
    O preço internacional do petroleo esta subindo – deixou de interessar aos sinistros sauditas a baixa do barril…
    Quero ver o preço da gasolina variar diariamente pra CIMA na bomba, conforme o TAL MERCADO e ainda assim o ladrão libanes segurar o indice de inflaçao…
    E não precisa ser especialista pra ver que agora, tambem nessa, o golpe se lascou de azul e amarelo.

  11. Pois é, repetindo e reforçando.. nenhum barulho de panela sequer. Todas com seus cabos naquele lugar, como bem falou D. Marisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.