Merval quase apela para cassarem Lula em nome de “candidato de centro”

mervalsard

Merval Pereira, o mais qualificado intérprete do “pensamento Globo” na política, esteve hoje à beira de fazer um apelo para que a candidatura do ex-presidente Lula seja cassada, para que um candidato decentro, como ele chama Geraldo Alckmin, possa ter chances eleitorais. Veja o insólito diálogo que manteve hoje com Carlos Alberto Sardenberg, no Jornal da CBN:

Sardenberg – Quer dizer que você acha que o Alckmin não tem chance numa disputa com o Lula e Bolsonaro?

Merval – Acho que não. Do jeito que a coisa vai, nessa campanha, a presença do Lula, radicalizando como em 89, chama um candidato mais agressivo, como foi o Collor em 1989. E acho que este papel vai ser o papel do Bolsonaro.(…)acho que os eleitores estão a fim de disputar, estão a fim de radicalizar, de um lado ou de outro. Não tem espaço para um candidato moderado como o Alckmin.

Sardenberg – Mas você acha que  isso está de barato ou ainda tem chance de mudar até o final do ano?

Merval – Eu acho que tem chance de mudar se o Lula sair da competição. Se o Lula não sair da competição, acho que o clima vai ser esse o tempo todo, porque ele está muito radical e não tem mais campo para ele voltar atrás, como fez em 2002(..)

Sardenberg – Mas aí você está dizendo que o Bolsonaro é favorito?

Merval – Eu acho que, num segundo turno com Lula, o Bolsonaro tem grandes chances de ganhar.

Sardenberg – E você acha que não tem a chance de aí, no meio do caminho, um terceiro nome do “centrão”, que seria o Alckmin?

Merval – Tem o Alckmin, mas eu acho que um nome para disputar nessa eleição radicalizada e populista teria que ser alguém do tipo do Huck, que não é radical, mas é popular. Pode fazer uma campanha populista. O programa dele que distribui… que conserta carro velho, que distribui casa. é tipicamente um programa populista. A marca dele é uma marca populista. Eu acho que um candidato deste tipo pode disputar, na base do populismo, pode disputarcontra Lula e Bolsonaro.

Vejam a sequência do raciocínio.

Primeiro, não há espaço para um candidato de “centro” crescer. Como, se as pesquisas deixam perto de 20% dos eleitores, segundo todas as pesquisas, mais do que tem o segundo colocado, Jair Bolsonaro? E Bolsonaro, a menos que arraste algum partido expressivo, está confinado a um tempo de televisão que mal dará para dizer: “Meu nome é Jair, bang-bang!“.

Segundo: Lula está “radicalizando” a campanha? O sujeito é xingado, perseguido, acusado. malhado na mídia como Judas em Sábado de Aleluia e está “radicalizando”?

Terceiro, de onde Merval  tirou a ideia de que Bolsonaro ganharia de Lula, se as pesquisas que simulam este segundo turno, como fez o Datafolha, no finalzinho de setembro, apontam que esta seria uma das vitória mais fáceis de Lula, por 47% a 33% (59% a 41% nos “votos válidos”).

Merval segue na linha da “polarização” Lula x Bolsonaro que a mídia agita para que o medo faça  ser viável uma candidatura anódina, como a de Luciano Huck que, quem diria, Merval saúda por seu estilo populista de “consertar carro e distribuir casa”.

Até populista na base  de “consertar carro e distribuir casa” serve, desde que seja da Globo?

O que fica, afinal, desta conversa de “militantes do establishment” é o apelo, quase desesperado: “cassem Lula, cassam logo, senão estamos perdidos!”

Para você, se quiser, verificar se não exagero, vai abaixo o áudio da CBN.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

43 respostas

  1. O rótulo de candidato da globo não vai lhe cair bem, ainda mais agora que ela conseguiu a façanha de ser alvo no fogo cruzado entre direita e esquerda. As novelas já saturaram a população.

  2. Quem garante para eles que eles vencerão as Eleições se o LULA for impedido de participar? Quem garante para o Merval “Merdal” que o povo vai votar nos candidatos deles sem a presença do LULA? Vai ser muito vergonhoso para eles sendo derrotado por LULA mesmo ele estando preso, sim, porque é isso que vaqi acontecer.

  3. Esse global é um burrinho de presepio que faz o que os patroes mandam. Um tolo completo. Lula nao é radical e somente ele pode agregar o pais com sua eleicao. O ex militar é despreparado em todos os sentidos a comecar pela economia. O aprsentador de TV é digno de risos e talvez uma ” ovação”. O fato é que a direita nao escapa da derrota mesmo que deem um golpe na candidatura do Lula. Quem ele apoiar estara dentro. O Ciro é burro de brigar com o PT.

    1. O Ciro e o Brasil ganharia se unisse Ciro e Lula numa única chapa e teríamos um vice confiável, o que não aconteceu com a Dilma que não desconfiou na manobra do PSDB que sempre está no poder sem disputar diretamente eleição. Chega sempre de carona no Poder.

  4. A Rede Golpe conta com Lula fora da eleição.
    Com a devida engenharia social, eles desmancham Bolsonaro e o povo foge para o mundo encantado dos Marinho.

  5. Merdal e Sarnosoberg? Desde quando podemos levar à sério esses hipócritas ultraconservadores? Para ambos: VTNC.
    Radicalizei, como esses bostas fazem o tempo todo. Programas que eles participam deveriam vor com um aviso do Ministério da Saúde…

  6. Se não fosse o Lula este canalha não teria sido escolhido pela plutocracia para assumir uma cadeira na ABL, foi com um livro difamando o governo Lula que projetou este Merdaval…Só queria fazer lembrar este mesmo formador ou manipulador de opinião, que Lula já perdeu eleições varias vezes antes de vencer pela primeira vez e todos nós sabemos do jogo sujo deste grupo que o mesmo representa, no entanto depois de duas vezes, ele ajudou a elege por 2x a sua sucessora e se não bastasse ajudou a a elege o prefeito de São Paulo. Qualquer comentário deste energúmeno é mera coincidência.

  7. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    O *PiMG intensifica a capilarização da narrativa do golpe!
    Aqui em Feira de Santana entrou no ar a Rádio Globo FM 90.5!
    A programação produzida nos estúdios em São Paulo e no Rio de Janeiro!
    Uma programação com cara de AM!
    Até as agendas culturais destas cidades sendo anunciadas aqui no Agreste/Sertão baiano!
    Uma agressão à cultura da região, aos valores locais…
    Mais um crime hediondo perpetrado pela direita bandida!
    Não haverá eleição com o eterno e honrado presidente Lula eleito!
    E dias muito piores virão!
    *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

  8. e quem disse que o povo vai aceitar não votar no Lula?
    vai ficar quietinho e enfiar o rabo entre as pernas?

  9. O PT foi acometido de uma doença gravíssima: “A Síndrome do PSDB/DEM/PMDB”!
    Uma vergonha!
    Uma lástima!

    ***

    PT FAZ CONVITE DE FILIAÇÃO A FLÁVIO DINO

    O presidente do PT em São Luis, vereador Honorato Fernandes, diz que a filiação do governador Flávio Dino ao PT “representaria um fortalecimento do projeto da esquerda com diálogo na construção de uma verdadeira ampla aliança política com os que defendem o povo brasileiro e combatem o atraso”; em entrevista à Radio Difusora, ele diz que “é legítima uma candidatura própria do PCdoB, entretanto é necessário pensarmos no desenvolvimento social e econômico do Brasil e do Maranhão. Por isso, acredito que é hora de unir forças possíveis em torno desse debate e projeto”

    7 DE NOVEMBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/maranhao247/326259/PT-faz-convite-de-filia%C3%A7%C3%A3o-a-Fl%C3%A1vio-Dino.htm

    1. … Ô dirigentes do pragmático ‘[Tíbio] PT da Governança’, esqueçam a tentativa de cooptar o Flávio Dino… Em represália à legítima candidatura da Manuela D’Ávila?… E procurem defender as vítimas da sanha persecutória do Estado de Exceção da ‘Farsa a Jato’, João Vaccari, Henrique Pizzolato…

      ***

      O que a condenação de Vaccari no TRF indica sobre ação contra Lula
      Condenação de Vaccari saiu, em 2ª instância, mais rápido que absolvições

      07/11/2017

      (…)

      FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/11/1933526-condenacao-de-vaccari-saiu-em-2-instancia-mais-rapido-que-absolvicoes.shtml

      1. Perseguição, discriminação e autoritarismo: o caso Barroso x Pizzolato

        Depois demorar 1 ano para conceder a Pizzolato o direito de migrar do regime fechado para o semi-aberto, ministro do Supremo Tribunal Federal criou para o réu do Mensalão uma regra que ele próprio não exige de outros condenados. Em mensagens obtidas pelo GGN, Pizzolato denuncia outros abusos do Judiciário

        Por egrégia e intrépida jornalista Cíntia Alves
        07/11/2017

        (…)
        REGRAS DE ACORDO COM O RÉU
        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/perseguicao-discriminacao-e-autoritarismo-o-caso-barroso-x-pizzolato

        1. Tudo começou com o protagonismo infame deste infeliz!

          INACREDITÁVEL!
          O rábula ‘psicoPATO’ ‘joaquim Mossack Fonseca Ostracismo barbosa’ nega acesso da defesa ao Inquérito 2474 – e em apenso o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal. Documentos que comprovam a inocência do Henrique Pizzolato, do José Dirceu, do José Genoino, do João Paulo Cunha… O esboço da obstrução de Justiça do ‘Domínio do fato’ do ‘mor(T)o’!
          https://www.youtube.com/watch?v=B1olh0VKbSw

    2. Bom dia,

      A esquerda se dividindo de forma antropofágica. Parece que não se lembram de como perderam a eleição da prefeitura de São Paulo e do Rio de Janeiro. Não aprendem com os erros?!

  10. Merval e Sardenberg… duas víboras com QI de ameba em como e mentalidade medieval… Já tive saco de ouvir a ambos, mas atualmente, creio que vomitaria… Ambos são a escória que sintetiza a classe média SP-RJ. Trágico!

  11. Merval e Sandemberg são dois colonistas que repetem com insistência o que o patrão colega manda eles dizerem. Esses dois são dois puxa-saco do patrão, a criminosa Rede Globo. Essa organização criminosa tem que sofrer a irá popular. É caso de estatizar todo o complexo dessa organização criminosa e transformar ela em várias emissoras públicas pelo interior do Brasil. Estatizar sem direito a indenização, mas direito de ir para a cadeia ou para o paredon para os donos dessas organização criminosa e seus comparsas puxa-saco.

  12. O desespero dos golpistas é saber que o centro de fato é e está ocupado por Lula e o PT. Eles são agora escravos do próprio terrorismo que criaram e que os conduziu cada vez mais ao isolamento, de braços dados com o extremismo histérico que eles próprio criaram e sevaram na sociedade. Estão ficando sem opções de novo e retornando ao ponto de onde partiram em 2015 mas agora encontram-se em uma situação bem pior da que estavam: vão ter de carregar o passivo de Temer, do golpe de estado e dos péssimos resultados econômicos. Por mais que a Miriam Leitão e o Sardenberg se esforcem vai ser muito difícil convencer o eleitor que a culpa pela crise econômica é do PT com esse discurso obscuro e indecifrável que os gênios do mercado vendem para os jornalistas.

  13. O mercado tenta a toda custa vender a recuperação, mas a realidade parece ir em contra das ilusões dos magos mercadistas. A maré não está para peixe e os mercadistas brasileiros vivem aos sobressaltos entre as oscilações completamente desvairadas da taxa de câmbio e de juros nos últimos meses e os dados estatísticos da propalada recuperação vem a conta gotas homeopáticas. Os especuladores externos safo que são abandonaram o mercado brasileiro e não dão pistas de que querem enfrentar a montanha russa que se avizinha em ano eleitoral. Nem oferecendo o que restou de patrimônio público o especulador estrangeiro e nem o capital de investimento externo se sente confortável em rematar patrimônio público a ser entregue na bacia das almas. O mercado vai precisar mais do que um walter mercado para lhes salvar. Os mercadistas e os midiotas já não sabem mais a quem apelar.

    1. Ciro Gomes continua cavando sua cova. É um quadro perigoso para ser vice de Lula (única posição que ele deveria – se atilado fosse – almejar). No fundo é uma pena ter essa boca assim descontrolada, mas por outro lado fica claro o naipe desse político. Quem o apoia que assuma os tiros e as consequencias de sua metralhadora. rsrsrsrs

  14. Mervsl sem Globo é um Juruna sem gravador. O importante era o que Juruna gravava e nåo o que pensava e falava. Merval, como tal ,é sem importância.A Globo sim, pensa, deseja e se expressa no gravador que Merval carrega.A Globo registrou no gravador do Merval que o Huck é o único que pode vencer Lula. Doravante Lula e Huck são os dois maiores populistas do Brasil!. No gravador do Merval Lula é populista ladrão e Huck é populista jovem, santo e inovador,aquilo que o Brasil precisa. Se Lula nåo for candidato, no gravador do Merval já consta que o Alckmim é a salvaçåo da pátria.

    1. Bom dia,

      Os apresentadores da rede globo são apenas megafones que reverberam as ideias dos seus donos e os escritores “colonistas” meros papel rascunho e “bluetooth” do pensamentos dos patrões.

  15. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de $$ neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  16. TENHO UMA GRANDE CURIOSIDADE SERA QUANTO QUE A RADIO QUE TROCA NOTICIA PAGA PRA ESSES DOIS CARAS FALAREM TANTA BOBAGEM NA RADIO TODOS OS DIAS ESSE SENHOR QUE SE DIZ ECONOMISTA MAS ACHO QUE NUNCA TRABALHOU COMO TAL E TAO CARA DE PAU QUE NOS COMENTARIOS DELE SOBRE ALGUMA CAGADA DO GOVERNO GOLPISTA IMEDIATAMENTE ELE MESMO DA UMA RESPOSTA DEFENDENDO A CAGADA A CBN TEM UM QUARTETO SENSACIOL SASA MEME MIMI E JAJA

  17. Ficar atento e divulgar o que dizem estes palhaços é incontornável, é uma obrigação. Porém, pelas vias democráticas que se supõe as eleições de 2018, a opinião deles e da globo significa pouco (pouco, não nada!). Se não fosse assim o trator da direita que pensa que arrasa tudo pelo caminho não teria perdido 4 eleições seguidas e só chegou ao poder pelo golpe. Entregando o poder a uma quadrilha, ainda por cima!

  18. Que coisa louca virou a política FB. A cada notícia desta eu vejo um desespero descomunal na direita que participou do golpe. Se apegam a qualquer tronco de árvore para superar o naufrágio. Fico com a impressão de que eles esperavam um mar de rosas com a queda da Dilma, que o povo seria ludibriado e se voluntariaria à pobreza e escravidão. Se eu fosse o Huck eu ficaria na minha e não entrava nesse ringue, pois pode perder tudo. A vida dele já está ganha e o legado dele é na TV. Ou ele tá achando que vai ser uma unanimidade nacional quando for implementar as reformas pró mercado financeiro (e pobreza para os brasileiros) típicas do grupo político que ele representará? Será que ele não percebeu que não se ganha eleição reformando 100 latas velhas num universo de 200 milhões de brasileiros? Alguém abra os olhos deste menino para que ele não se machuque. Ou então o crime dele contra o meio ambiente e o circulo de amizade mafioso ficará na boca dos telespectadores.

  19. tudo o que a direita sempre quis na política do país esta sendo feito o estrangulamento do estado brasileiro a retirada dos direitos sociais do povo trabalhador e entrega das riquezas da nossa terra e fizeram com requintes de crueldades sem mesmo neles pensarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.