E-mail expõe intestinos da delação premiada

delajbs

Em muitos casos a Lava Jato revelou a podridão do mundo dos negócios e da política.

Na manchete de hoje da Folha, agora, o que se revela é a ponta do iceberg do processo de manipulação que os investigadores da Lava Jato, neste caso os de Brasília – embora tudo indique que o mesmo se deu em Curitiba – usaram nos casos de delação premiada.

O e-mail do agora ex-procurador  Marcelo Miller, integrante da cúpula da Procuradoria Geral da República, orientando a delação premiada dos executivos da JBS tem um elemento que faz crer que o “negócio” entre eles foi tramado de forma muito diferente do que foi apresentado publicamente.

Não é crível que uma negociação com uma empresa do porte da JBS estivesse ocorrendo sem o conhecimento do procurador-geral de então, Rodrigo Janot. Trata-se do “segundo roteiro de reunião”, o que indica ter havido, antes, uma primeira reunião, antes de Joesley Batista ter gravado a conversa com Michel Temer.

E que, portanto, sugere que se armou algo que se parece com uma ratoeira, sem que isso retire do rato a sua condição de roedor.

Tudo isso só veio á tona, recordemos, por conta da desastrada gravação da “conversa de bebuns” involuntariamente gravada entre Joesley Batista e Ricardo Saud, ambos com a língua solta pelo uísque.

Como em Curitiba a turma tem cara de que não gosta de beber, é mais difícil ocorrer este “in vino veritas”

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

12 respostas

  1. —–Tudo isso só veio á tona, recordemos, por conta da desastrada gravação da “conversa de bebuns” involuntariamente gravada entre Joesley Batista e Ricardo Saud, ambos com a língua solta pelo uísque.——-

    por favor !!!!!! acreditar em papai noel não,né?NADA QUE ESTES BANDIDOS FAÇAM ,(INCLUO TODOS),É FRUTO DO ACASO.
    IMAGINAR ESTA POSSIBILIDADE É TIRAR ATESTADO DE INGÊNUO.

    EM RELAÇÃO A TAL DE DELAÇÃO PREMIADA,É MAIS UMA TEORIA TUPIQUINIZADA AO GOSTO DOS BANDIDOS QUE À APLICAM.
    A FARSA JATO ,(UM CRIME CONTRA O BRASIL COM A DESCULPA ANTICORRUPÇÃO)PROVOCOU TAMANHO DESAJUSTE JURÍDICO QUE LEVARÁ TEMPO PARA SE VER LIMPO DA SUJEIRA QUE ESSES MELIANTES PRODUZIRAM.

  2. Pra mim, delação não se negocia. Justiça pede e o delator fornece. Essa história de quanto melhor o conteúdo, melhor o benefício, é muito estranho. Ficar meses negociando, muito, muito estranho.

    1. Tens toda razão !!! Só uma Ju$tiça corrupta ou no mínimo, mal intencionada pra ficar de “toma lá dá cá com bandidos…Descem ao nível dos corruptos…corruptos também o são !!!

  3. ‘Vamo’ ao que interessa!
    Marcelo Miller – da turma dos procuradores do boteco do Janot – confirma o advogado Rodrigo Tacla Durán

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$

    E-mail de ex-procurador à JBS sugere roteiro com orientações para delação
    Miller diz que só fez ‘reparos gramaticais’ em acordo

    08/11/2017

    (…)

    Ah este ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da PORCA-tarefa dos procuradores de merda &$ fura-teto lesa-pátria sob a égide de um juizeco protofascista &$ títere da CIA ‘mor(T)o’!

  4. … E na cortina de fumaça produzida pelos espalhafatos seletivos da Operação midiático-golpista ‘Farsa Jato’, o mafioso MT “premia” os pobres!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Combustível eleva em 11% gasto da classe baixa com gás e energia
    Com nova política de preços, reajustes de combustíveis pesam no bolso

    08/11/2017

    (…)

    FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/11/1933660-com-nova-politica-de-precos-reajustes-de-combustiveis-pesam-no-bolso.shtml

    1. … E que Diabos fizeram com “o delator premiado” Antonio ‘PaLLochio’?
      Ah, as mutretas megalomaníacas da Globo e dos Bancos “não vêm ao caso”!
      Ah, entendi!

  5. Miller não é o único. Moro também tem sua rede de profissionais a procura de delatores de Lula, Dilma e PT. Qual a surpresa? Afinal foram pagos em dólares para isso, não é?
    Nota: Será que o tijolaço sabe o que está acontecendo com o blog O Cafezinho? Está fora do ar desde ontem, pelo menos eu não consigo acessar.

  6. E não estamos atento a outro detalhe: a tal lava jato virou marca (grife pobre baseada na operação Mãos limpas, só que aqui e agora, são as mãos sujas de petróleo, urano, energia elétrica, água, resumindo, TODAS as riquezas que esse bando de ladrões judiciários estão ajudando a surrupiar) para golpes latino-americanos. Quantos bilhões de dólares esses lesa-pátria estão levando? Deve ser muita propina do sistema financeiro, não é? Muito mais do que a nossa imaginação alcança.

  7. Muito antes dessa história da ‘conversa dos bebuns Batista da JBS’ vir à tona, já no dia em que a “incomum delação” desses empresários vazou pelo esgoto midiático, eu disse e escrevi – em comentários e artigos – que se tratava de uma patranha entre a ORCRIM Globo, a ORCRIM judiciária (liderada pela PGR e pelo então procurador-geral, Rodrigo Janot, cujo chefe de gabinete era exatamente Marcello Miller) e o DoJ, dos EUA. Decifrei o enredo dessa trama muito antes do refugo de Rodrigo Janot, que ocorreu devido a essa conversa dos delatores/corruptores bêbados.

    Sou Engenheiro, mas não de obra pronta. Aos interessados segue link para um artigo que escrevi logo após o vazamento do grampo feito por Joesley batista com o ladrão que hoje ocupa a presidência da república. http://cartasprofeticas.org/eng-joao-de-paiva-andrade-a-ultima-cartada-da-pgr-e-as-taticas-e-estrategias-do-crime-adotadas-pelas-instituicoes-que-deveriam-combate-las/

    Os blogs e portais progressistas têm que concentrar seus esforços para investigar e denunciar as ORCRIMs judiciárias, pois são elas, não as quadrilhas da política, as protagonistas do golpe aqui no Brasil. O alto comando fica nos EUA, como eu e muitos outros já mostramos através de comentários, artigos e ensaios. Aos que tiverem paciência e fôlego sugiro leiam as análises de Pepe Escobar acerca da guerra híbrida. Há mais de um ano escrevi um ensaio mostrando a lógica e as forças externas por trás do golpe de Estado consumado em abril/agosto de 2016. O link para o artigo é https://jornalggn.com.br/noticia/a-logica-e-as-forcas-externas-que-comandam-o-golpe-de-2016-por-joao-de-paiva-andrade

    As ações abusivas/abusadas, arbitrárias, ilegais e criminosas cometidas pelos integrantes das ORCRIMs judiciárias, notadamente da Fraude a Jato são hoje escancaradas; eles perderam qualquer pudor. Notem os leitores que sérgio moro e joão pedro gebran neto, do TRF4, são comparsas. Esse tribunal de segunda instância, de forma desavergonhada, encampou o estado Fascista de Exceção; não sou eu que digo isso, mas os próprios desembargadores; e por escrito. Marcelo Auler mostrou que delegados da SR-DPF/PR que integram a ORCRIM lavajateira cometeram diversas ilegalidades e crimes. Os lavajateiros do MPF, assim como a corrente majoritária nessa instituição, cometem crimes continuados, à luz do dia. A sucessão de ilegalidades, abusos e crimes cometidos pelos lavajateiros (da PF, do MPF e juízes) contra o Ex-Presidente Lula, contra a família do Ex-Presidente, contra José Dirceu, contra João Vaccari Neto, contra José Genoíno, contra Henrique Pizzolato, contra João Paulo Cunha e outros são CRIMES DE ESTADO, típico das ditaduras nazifascistas.

    Embora nefastas e perversas, as quadrilhas da política não foram e não são as protagonistas do golpe de Estado, comandado pelas agências e departamentos de espionagem e investigação dos EUA e, no Brasil, coordenada pelas ORCRIMs midiáticas e judiciárias, com a complacência, leniência, cumplicidade. conivência e participação das FFAA. Sem essa burocracia judiciária e sem o PIG/PPV as oligarquias e quadrilhas políticas não teriam derrubado o governo legítimo.

  8. Delações encomendadas sob medida, negociadas e agora vem a tona que faturadas. Quem pode acreditar em tanta farsa ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *