E-mail expõe intestinos da delação premiada

delajbs

Em muitos casos a Lava Jato revelou a podridão do mundo dos negócios e da política.

Na manchete de hoje da Folha, agora, o que se revela é a ponta do iceberg do processo de manipulação que os investigadores da Lava Jato, neste caso os de Brasília – embora tudo indique que o mesmo se deu em Curitiba – usaram nos casos de delação premiada.

O e-mail do agora ex-procurador  Marcelo Miller, integrante da cúpula da Procuradoria Geral da República, orientando a delação premiada dos executivos da JBS tem um elemento que faz crer que o “negócio” entre eles foi tramado de forma muito diferente do que foi apresentado publicamente.

Não é crível que uma negociação com uma empresa do porte da JBS estivesse ocorrendo sem o conhecimento do procurador-geral de então, Rodrigo Janot. Trata-se do “segundo roteiro de reunião”, o que indica ter havido, antes, uma primeira reunião, antes de Joesley Batista ter gravado a conversa com Michel Temer.

E que, portanto, sugere que se armou algo que se parece com uma ratoeira, sem que isso retire do rato a sua condição de roedor.

Tudo isso só veio á tona, recordemos, por conta da desastrada gravação da “conversa de bebuns” involuntariamente gravada entre Joesley Batista e Ricardo Saud, ambos com a língua solta pelo uísque.

Como em Curitiba a turma tem cara de que não gosta de beber, é mais difícil ocorrer este “in vino veritas”

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. —–Tudo isso só veio á tona, recordemos, por conta da desastrada gravação da “conversa de bebuns” involuntariamente gravada entre Joesley Batista e Ricardo Saud, ambos com a língua solta pelo uísque.——-

    por favor !!!!!! acreditar em papai noel não,né?NADA QUE ESTES BANDIDOS FAÇAM ,(INCLUO TODOS),É FRUTO DO ACASO.
    IMAGINAR ESTA POSSIBILIDADE É TIRAR ATESTADO DE INGÊNUO.

    EM RELAÇÃO A TAL DE DELAÇÃO PREMIADA,É MAIS UMA TEORIA TUPIQUINIZADA AO GOSTO DOS BANDIDOS QUE À APLICAM.
    A FARSA JATO ,(UM CRIME CONTRA O BRASIL COM A DESCULPA ANTICORRUPÇÃO)PROVOCOU TAMANHO DESAJUSTE JURÍDICO QUE LEVARÁ TEMPO PARA SE VER LIMPO DA SUJEIRA QUE ESSES MELIANTES PRODUZIRAM.

  2. Pra mim, delação não se negocia. Justiça pede e o delator fornece. Essa história de quanto melhor o conteúdo, melhor o benefício, é muito estranho. Ficar meses negociando, muito, muito estranho.

    1. Tens toda razão !!! Só uma Ju$tiça corrupta ou no mínimo, mal intencionada pra ficar de “toma lá dá cá com bandidos…Descem ao nível dos corruptos…corruptos também o são !!!

  3. ‘Vamo’ ao que interessa!
    Marcelo Miller – da turma dos procuradores do boteco do Janot – confirma o advogado Rodrigo Tacla Durán

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$

    E-mail de ex-procurador à JBS sugere roteiro com orientações para delação
    Miller diz que só fez ‘reparos gramaticais’ em acordo

    08/11/2017

    (…)

    Ah este ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da PORCA-tarefa dos procuradores de merda &$ fura-teto lesa-pátria sob a égide de um juizeco protofascista &$ títere da CIA ‘mor(T)o’!

  4. … E na cortina de fumaça produzida pelos espalhafatos seletivos da Operação midiático-golpista ‘Farsa Jato’, o mafioso MT “premia” os pobres!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Combustível eleva em 11% gasto da classe baixa com gás e energia
    Com nova política de preços, reajustes de combustíveis pesam no bolso

    08/11/2017

    (…)

    FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/11/1933660-com-nova-politica-de-precos-reajustes-de-combustiveis-pesam-no-bolso.shtml

    1. … E que Diabos fizeram com “o delator premiado” Antonio ‘PaLLochio’?
      Ah, as mutretas megalomaníacas da Globo e dos Bancos “não vêm ao caso”!
      Ah, entendi!

  5. Miller não é o único. Moro também tem sua rede de profissionais a procura de delatores de Lula, Dilma e PT. Qual a surpresa? Afinal foram pagos em dólares para isso, não é?
    Nota: Será que o tijolaço sabe o que está acontecendo com o blog O Cafezinho? Está fora do ar desde ontem, pelo menos eu não consigo acessar.

  6. E não estamos atento a outro detalhe: a tal lava jato virou marca (grife pobre baseada na operação Mãos limpas, só que aqui e agora, são as mãos sujas de petróleo, urano, energia elétrica, água, resumindo, TODAS as riquezas que esse bando de ladrões judiciários estão ajudando a surrupiar) para golpes latino-americanos. Quantos bilhões de dólares esses lesa-pátria estão levando? Deve ser muita propina do sistema financeiro, não é? Muito mais do que a nossa imaginação alcança.

  7. Muito antes dessa história da ‘conversa dos bebuns Batista da JBS’ vir à tona, já no dia em que a “incomum delação” desses empresários vazou pelo esgoto midiático, eu disse e escrevi – em comentários e artigos – que se tratava de uma patranha entre a ORCRIM Globo, a ORCRIM judiciária (liderada pela PGR e pelo então procurador-geral, Rodrigo Janot, cujo chefe de gabinete era exatamente Marcello Miller) e o DoJ, dos EUA. Decifrei o enredo dessa trama muito antes do refugo de Rodrigo Janot, que ocorreu devido a essa conversa dos delatores/corruptores bêbados.

    Sou Engenheiro, mas não de obra pronta. Aos interessados segue link para um artigo que escrevi logo após o vazamento do grampo feito por Joesley batista com o ladrão que hoje ocupa a presidência da república. http://cartasprofeticas.org/eng-joao-de-paiva-andrade-a-ultima-cartada-da-pgr-e-as-taticas-e-estrategias-do-crime-adotadas-pelas-instituicoes-que-deveriam-combate-las/

    Os blogs e portais progressistas têm que concentrar seus esforços para investigar e denunciar as ORCRIMs judiciárias, pois são elas, não as quadrilhas da política, as protagonistas do golpe aqui no Brasil. O alto comando fica nos EUA, como eu e muitos outros já mostramos através de comentários, artigos e ensaios. Aos que tiverem paciência e fôlego sugiro leiam as análises de Pepe Escobar acerca da guerra híbrida. Há mais de um ano escrevi um ensaio mostrando a lógica e as forças externas por trás do golpe de Estado consumado em abril/agosto de 2016. O link para o artigo é https://jornalggn.com.br/noticia/a-logica-e-as-forcas-externas-que-comandam-o-golpe-de-2016-por-joao-de-paiva-andrade

    As ações abusivas/abusadas, arbitrárias, ilegais e criminosas cometidas pelos integrantes das ORCRIMs judiciárias, notadamente da Fraude a Jato são hoje escancaradas; eles perderam qualquer pudor. Notem os leitores que sérgio moro e joão pedro gebran neto, do TRF4, são comparsas. Esse tribunal de segunda instância, de forma desavergonhada, encampou o estado Fascista de Exceção; não sou eu que digo isso, mas os próprios desembargadores; e por escrito. Marcelo Auler mostrou que delegados da SR-DPF/PR que integram a ORCRIM lavajateira cometeram diversas ilegalidades e crimes. Os lavajateiros do MPF, assim como a corrente majoritária nessa instituição, cometem crimes continuados, à luz do dia. A sucessão de ilegalidades, abusos e crimes cometidos pelos lavajateiros (da PF, do MPF e juízes) contra o Ex-Presidente Lula, contra a família do Ex-Presidente, contra José Dirceu, contra João Vaccari Neto, contra José Genoíno, contra Henrique Pizzolato, contra João Paulo Cunha e outros são CRIMES DE ESTADO, típico das ditaduras nazifascistas.

    Embora nefastas e perversas, as quadrilhas da política não foram e não são as protagonistas do golpe de Estado, comandado pelas agências e departamentos de espionagem e investigação dos EUA e, no Brasil, coordenada pelas ORCRIMs midiáticas e judiciárias, com a complacência, leniência, cumplicidade. conivência e participação das FFAA. Sem essa burocracia judiciária e sem o PIG/PPV as oligarquias e quadrilhas políticas não teriam derrubado o governo legítimo.

  8. Delações encomendadas sob medida, negociadas e agora vem a tona que faturadas. Quem pode acreditar em tanta farsa ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *