3,5 mil homens, zero armas. Enquanto isso, o PCC entra no “cartel mundial do pó”

cartelpcc

Ontem, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, realizou-se o oitavo “Show do Jungman”, com o emprego de 3.500 homens das Forças Armadas para prender oito sujeitos sem qualquer importância no tráfico e apreender nenhuma arma de fogo.

Foi a 5ª, em oito operações com milhares de homens, que resultou em nada.

O Ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou sem meias palavras que uma das dificuldades é que os comandantes dos batalhões da PM são “sócios do crime organizado”.

Certamente alguns ou vários são e, ao que parece, a PM foi quase que excluída da operação de ontem. Mas é só meia verdade que o tráfico de drogas é intenso no Rio e entorno. Cocaína está onde está o dinheiro e o dinheiro não está no Rio de Janeiro.

O ministro deveria ler o que a agência italiana de notícias, a Ansa, publicou ontem sobre “o primeiro Comando da Capital, uma organização criminosa que surgiu nos anos 90 (em São Paulo) , tornou-se um cartel de projeção internacional cuja expansão é observada com atenção por várias agências’  mundiais de combate ao tráfico de cocaína.

“Segundo as Nações Unidas, o Brasil deixou de ser um ator de apoio no conselho mundial de tráfico de drogas, uma atividade que muitas vezes está ligada a outros atos ilícitos. 
 Isso ocorre porque o mercado brasileiro de consumo de cocaína é o segundo mais lucrativo do mundo, superado apenas pelos Estados Unidos. 
 E, em segundo lugar, o Brasil é o país através de cujos portos o maior volume de cocaína passa para o cobiçado mercado europeu.
 Por exemplo, 1,5 mil toneladas de cocaína foram apreendidas esta semana, que aparentemente seriam enviadas para a Europa. 

O Ministro Torquato Jardim tem toda a razão em denunciar a cumplicidade da PM do Rio com o crime organizado.

Mas o Primeiro Comando da Capital é sediado em São Paulo, não no Rio. E não é possível haver uma organização criminosa com este porte sem cumplicidades na área de segurança.

E, embora a matéria diga que a Interpol e pela US Drug Enforcement Agency,  “estão trabalhando em conjunto com a Polícia Federal” em Santos, não parece provável que traficantes arrisquem cargas de R$ 30 ou 40 milhões – preço nacional da tonelada de cocaína – sem algum grau de promiscuidade com as autoridades da polícia de portos, federal.

Essencialmente, uma missão da PF, que está sob o comando de Torquato Jardim.

Os cinematográficos agentes e procuradores, tão orgulhoso da “Operação Lava Jato”, não parecem muito dispostos a uma “Limpa o Pó”.

A mídia brasileira também parece se entusiasmar mais com o espalhafato.

Preferem expor nossas Forças Armadas a um papel deprimente, que resulta em muita humilhação para os pobres e nenhuma, ou quase nenhuma, eficiência para desarmar e pacificar as comunidades.

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

  1. consideremos PCC nome fantasia.
    mas, vamos aos dados geográficos: São Paulo, Porto de Santos. coincidência?
    operação militar na Amazonia: Perú, Colômbia, USA. coicidência?

  2. Tem que subir matando todo mundo com ficha corrida. Guerra onde só um lado pode atirar não é guerra. Onde está a paridade de armas?

    1. Escreveuu bobagem, mas isto é normal vindo de gente como você. Adianta subir atirando em morro quando helicóptero com meia tonelada de pasta de coca é liberado e nada acontece ao dono? Adianta matar gerente de boca de fumo quando os donos da “fábrica” de pó estão usam ternos bem cortados, ocupam escritórios com ar condicionado, lavam dinheiro e o remetem para parísos fiscais? Adianta meter na cadeia um exército de “avióezinhos” enquanto os playboys que cheiram o fazem em festas nos bairros nobres? Gerente de boca de fumo e aviãozinho é que nem troll: são só paus mandados dos verdadeiros criminosos que querem saquear o brasil.

    2. Warinha
      Sua mãe taí ? E sua mulherzinha?
      As duas vagabundas !
      Mande-as aqui pra me fazerem um boquete..
      Pode ser uma metidinha básica, também.
      CORNO CONFORMADO !

    3. Bonito os meninos do bml/rl começaram cedo no batente…
      tic tac tic tac
      mais um dia passando vergonha na rede
      tic tac tic tac
      e continua sem candidato a esta altura dos acontecimentos….
      tic tac tic tac
      Já trocaram as fraldinhas, passaram hypoglos, comeram a papinha do Dória?
      tic tac tic tac
      lembre-se mais uma vez: vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não…..
      tic tac tic tac

  3. Claro que os bravos justiceiro brasileiros não se metem com o narcotráfico. Enfrentar AR-15 com powerpoint é coisa muito perigosa.

  4. ——Preferem expor nossas Forças Armadas a um papel deprimente——-( Britto e o sonho esquerdista das ffaa do lado do povo)
    NÃO EXISTE PAPEL DEPRIMENTE ÀS ffaa BRASILEIRAS ,ELES SEMPRE TIVERAM ESSE PAPEL.
    PARA COMPLETAR ESSE PERFIL VIRALATAS,ELES AINDA PERMITIRÃO O ESTABELECIMENTO DE FORÇAS DE OUTRO PAÍS EM NOSSO TERRITÓRIO,AÍ CABERÁ A PERGUNTA PARA QUE PRECISAREMOS DESSE LASTRO (as ffaa ) SE TEREMOS OS BOYS DO IMPÉRIO AQUI EM CASA ????????

  5. Jung(le)man aprendeu com os espetáculos da lava jato e com a pirotecnia do moro com o uso de 200 agentes da PF pra buscar Lula. O rio de Janeiro é cortina de fumaça pra encobrir os podres da má gestão de São Paulo (Já pagou os 200 Bilhões que deve a União?!).

  6. “Em 2013, a Justiça Federal no Maranhão suspendeu as atividades do Centro de Difusão do Comunismo, núcleo de estudos mantido pela Ufop, Universidade Federal de Ouro Preto.

    A decisão foi do juiz federal José Carlos do Vale Madeira, que atendeu ao pedido do advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, responsável pela ação popular.

    O curso era oferecido a estudantes –a maioria de serviço social — e aberto à comunidade em geral. Vinte alunos recebiam uma bolsa mensal de extensão universitária de R$ 250.

    Agora o Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar o então reitor Marcone Jamilson Sousa e o professor André Luiz Mayer por “desobediência”.”

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ministerio-publico-abre-inquerito-para-investigar-centro-de-pesquisas-do-comunismo-em-universidade-de-mg/

    O FÓRUM DA LIBERDADE e os encontros da LIDE pode; Ensinar sobre o capitalismo pode, sobre consumo exacerbado e privatização, atentar contra os direitos humanos em redação também pode, mas aprender sobre o comunismo e socialismo não..?!! isso é que é exemplo de liberdade!

  7. Enquanto a PF desloca 150 agentes do Maranhão para prender um pacato reitor de Universidade federal, olha o que está acontecendo:
    (…)
    as apreensões de armas feitas pela Polícia Federal nas fronteiras brasileiras tiveram queda de 59,3%, caindo de 15.395 apreensões em 2012 para 6.270 em 2016. Os dados foram obtidos pelo R7 via Lei de Acesso à Informação e, de acordo com especialistas, eles mostram que o avanço de operações de investigação de crimes de “colarinho branco” como a Lava Jato tiraram o foco da PF na atuação contra o tráfico de armas.
    (…)
    A análise também é feita pelo presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck, que cita as investigações dos crimes de “colarinho branco” de políticos como uma das principais causas da queda de apreensões de armas.

    — De 2012 para cá, é evidente que houve um grande investimento da Polícia Federal em busca de crimes financeiros de colarinho branco. Houve um desvio da atenção do efetivo de policiais, que já é baixo, para fazer esse tipo de investigação.

  8. O país vive hoje sob forte pressão da contravenção seja ela da ordem social (tafico roubos assaltos).Seja da ordem jurídica (decisões questionáveis de juízes até do supremo morosidade das sentenças e infindáveis recursos )seja da ordem politica (corrupção )

  9. Foi um show. Voltaram pela Ponte, como se estivessem voltando da Síria. Julguei que estivessem se levantando contra o traidor geral da nação, que entrega tudo para os gringos… Mas, não, foram virar chacota para os traficantes,que devem estar rindo, pois, o arsenal continua intacto e a bagulhada no estoque. O Brasil precisa ser DEFENDIDO . Cadê!? Só de ataques externos!? E contra estratégias externas combinadas às internas, não perceberiam, ou não podem acreditar que existam entreguistas e traidores da nação, que isso seria “teoria conspiratória”? Todo dia paço diante a um colégio e fico um pouco tranquilo, pois, a bandeira que ainda tremula é a do Brasil. Temer vai tirar, esperem.

  10. Globo mostrou no noticiário da manhã bem cedo caminhões do Exército passando pela ponte Rio-Niterói narrando que era para fazer operação contra o tráfico e para apreensão de armas. Ou seja, avisou os traficantes.

  11. É a reimplementação guerra contras as drogas de 1970.
    Mesmo script; Serve como um luva para a expansão dos tentáculos imperialistas.

  12. Triste papel das ffaa brasileiras.
    Caçar traficante pé-de-chinelo e prestar continência ao bandido traidor do País.
    Vergonha na cara e hombridade se foram com o golpe, ou nunca tiveram mesmo?
    Lacaios!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.