Generais amarram a vaquinha para o ‘centrão’ mamar

 

A capa do Estadão, hoje, é o retrato da politicagem a que se entregaram os generais palacianos que usurpam o comando das Forças Armadas das suas estruturas oficiais.

E não só os generais – ainda da ativa – Luiz Eduardo Ramos e Walter Braga Netto, aos quais cabe tomar conta do balcão onde o governo é entregue aos apetites do Centrão. O nanogeneral Augusto Heleno, por seu turno, cuida das falanges de extrema-direita, os aglomerados de fanáticos em peio aos quais coxeia sua decrepitude.

Na ditadura militar havia a Arena, o partido pró-generais. Agora, há os generais pró-Centrão.

Vão se arrumando mesmo no varejo da Câmara, onde não há, como nas ruas das grandes cidades, restrições ao comércio, que está de portas e de bocas abertas.

Isto, porém, que se apresenta como fortalecimento do governo é, ao contrário, sinal de sua fraqueza.

Os generais palacianos, em nome de exercerem o controle da vaquinha Brasil, a amarram para que os aventureiros a ordenhem em seu benefício.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (12)

  • Sobre generais que "amarram a vaquinha para o ‘centrão’ mamar" justiça seja feita: muito antes disso, os generais delinquentes amarraram a vaca para eles próprios, bezerrões, e os seus milhares de bezerrinhos - coronéis, capitães, tenentes etc - mamarem. Na verdade, o caso agora é que os bezerros militares delinquentes estão, gulosos e muito contrariados, cedendo um dos peitos da vaca - ou talvez apenas meio peito - para os corruptos do centrão mamarem. Os maiores corruptos mamadores são, hoje, os militares delinquentes.

  • Diziam ser uma facção de honestos, agora deixam de ser tropa para serem facção. Será que o Clube Militar a aceitará em breve membros das milícias? Porque não? Mudem aí o estatuto pois a postura já mudaram.

  • Os nanogorilas estão enlameando definitivamente a imagem das Forças Armadas. E a maioria se cala por alguns trocados a mais no contracheque.
    Essa mancha ficará na História.

    • Que imagem das Forças Armadas? Sempre foram entreguistas e contra o Brasil. Alguém pode citar alguma coisa que fizeram a favor do Brasil?

      • Evidentemente, imagem se refere à opinião da população, constatada por pesquisas.
        O marketing do patriotismo derrete diante dos olhos do povo.

  • As gerações atuais que, não conheciam os militares brasileiros, passam agora a ter conhecimento do que são capazes de fazer, do entreguismo que possuem entranhado em suas veias, aos Estados Unidos da América. As gerações nascidas a partir da década de oitenta, finalmente, conhecerão a verdade, não aquela contada por seus avós, saudosos ouvintes das mentiras contadas por nossa mídia monopolista escravagista encabeçada pela Globo, mas sim, a verdadeira, de caráter nefasto e deletério, para o povo brasileiro, proporcionada pelos militares do Brasil. Sempre foi assim, nossos militares sempre voltaram as costa para o povo deste país, não somos vistos como iguais, somos o INIMIGO.

  • Quem, como eu, chegou a achar que os militares tinham ascendência sobre Bolsonaro deve ter se enganado.
    Vejam que na reunião dos horrores ministeriais enquanto Braga Neto apresentava seu plano Pró- Brasil, o presidente sequer lhe dirigiu o olhar. Bolsonaro em nenhum momento olhou para o general ou para o monitor de TV onde rolava a apresentação. No fim ele fez um sinal com a cabeça em direção ao ministro da Economia e disse: temos que escutar o Paulo Guedes. Este por sua vez reduziu o plano e se auto elogiou como de hábito. Mais tarde o Rogério Marinho voltou ao tema da necessidade de o governo investir e "afastar os dogmas". De novo Paulo Guedes rebateu, assegurou que já tinha lido 3 livros de qualquer tema que fosse na língua original, ou seja, ele sabe tudo. Quem manda no governo, aparentemente é o Paulo Guedes, o que significa que vamos mesmo para o abismo.

  • Isso é o que eu chamo de arrastão de milicianos. São os mesmos que limparam os pobres, aposentados, trabalhadores e BPC, na reforma da previdência e destruição da CLT.

  • Esses generais fascistas estão pedindo ajuda ao centrão para manter a vaca amarrada para eles próprios continuarem mamando. Afinal estes generais fascistas são do partido da boquinha, antes de qualquer coisa.

  • Aí está a razão pela qual o Estadão se sentiu compelido a atacar o Lula. Foi para equilibrar ideologicamente o ataque ia fazer aos militares bolsonarianos.

  • "Generais amarram a vaquinha para o ‘centrão’ mamar"! Que manchete sensacional! Vale por uma aula de jornalismo.

Related Post