Gergório Duvivier: diretas são golpe; quem vota é o “mercado”.

diretasspgregorio

A ironia mais que verdadeira de Gregório Duvivier em sua coluna de hoje na Folha:

Precisamos dizer a verdade: quem quer “Diretas Já” na verdade só quer botar o Lula lá. Sim, eles acham que enganam, mas existe um plano claro: primeiro derrubam o Temer, depois põem o povo pra votar no Lula. Sim, tudo já foi combinado com o povo. Se for provado que o povo tá nessa, vai ser a primeira vez que 140 milhões de pessoas conspiraram juntas. “Não dá pra comprar uma nação inteira.” O que seria o Bolsa Família senão um mega esquema de compra de voto?

Há quem chame esse processo de conspiração coletiva por outro nome: democracia. Eu chamo de golpe mesmo. Não é porque o povo tá envolvido nessa que não é golpe. É um golpe democrático, mas é golpe, porque o povo não consultou o principal mandatário da nação: o mercado.

Eleição direta, pra mim, seria se o mercado escolhesse diretamente o presidente. Quando o povo vota, a eleição deixa de ser direta, porque tá passando por cima dos investidores. E dá um puta trabalho depois. Tem que inflar um pato, tirar o presidente, desinflar o pato, botar outro presidente. Por isso proponho eleições diretas de verdade: reúne o PIB e deixa ele escolher. Vai poupar trabalho pra todo o mundo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Apareceu um fake coxinha. Deve ser o restinho do caixa 2 do Aecio. E já está apelando pra Jesus. A coisa tá feia pra direita.

    1. DALANHAR; ato de acusar sem provas, tentar condenar por convicção; ato de misturar fatos com crenças. ‘provar é argumentar’; fé como prova, sinônimo de acusação autoritária, perseguição, ‘julgar é um ato de fé’ – vou enviar como sugestão para o Aurélio.

  2. Coxinhas falam muito de Jesus, mas, se duvidar, nunca leram O SERMÃO DA MONTANHA. Ou são manipulados por um Feliciano infeliz, ou são a própria imagem do falso-pastor, que gostam mesmo é de viver no luxo às custas dos imbecis, coitados, que fica sem ter o que comer acreditando na água, no pano, ou em qualquer merda que o farsante diz ter sido abençoada.
    Tomam Jesus como se donos DELE fossem, e quase colocando O MAIOR AVATAR como uma figurinha qualquer, que também odeia, e desmantela as sociedades pelos fascismo.
    RESPEITEM JESUS. AMÉM?

  3. Ando estranhando muito certos elementos do PIG pedriem a saída de Temer. Tem uns que apoiaram a ditadura que, parece, não se mancam, e continuam investindo contra o processo democrático. Será por isso que já estão dando espaço ao Bolsonaro, embora fazem de conta que não é bem isso que querem? Tipo assim, sem querer, querendo…

  4. Esse artigo do Duvalier é bem irônico, gostei. Antônio Carlos Garcia Rodrigues ponha o tico teco para funcionar, mané. Ivan , o pastor coxinha!

  5. Falou o Gregório que não apoia a eleição de Lula (falou isso no programa do Porchat). Se apoiasse também não saberia usar da ironia :)

  6. Agora tem uma coisa que já disse mil vezes: eleições diretas elegem o Bolsonaro. Não que EU vá votar nele, vamos deixar bem claro isso. Mas…

    1. Alex, achar que Bolsoasno tem chances é achar que o Brasil acabou definitivamente. Achar que uma pessoa completamente bronca, burra, violenta e ameba como o bolsoasno pode ser eleito é preciso ter tomado e fumado todas e nem ter percebido. Você frequenta esse blog porque gosta ou porque foi contratado pelo antagonizante ?

  7. Texto maravilhoso.
    Irônico no tom certo.
    O Deus Mercado é quem manda mesmo…
    Povo?Só serve para atrapalhar, pois, insiste
    em eleger quem o defende contra os abusos do mercado.
    Por isso que o PSDB não aceitou ser derrotado por quatro eleições,
    pois, pegou mau , o representante do mercado, Aécio Neves, ser derrotado deforma humilhante.
    Então, o Mercado decidiu assaltar o Poder e colocar bandidos
    para gerir e ferrar o povo.
    Simples assim.

    1. A Folha deixa alguns articulistas inteligentes
      e de esquerda, para fingir que é democrática e
      plural.
      O editorial da Globo, onde quem escreve é o dono
      do Jornal, é reacionarismo e golpismo na veia.

  8. Em 2005 no referendo 63% do “mercado” foi a favor do comércio de armas e o lulala aplicou um senhor golpe no ” mercado”

    1. Greve Geral dia 30 ! Às ruas para a luta sem arrego ! Sem eleições diretas gerais o país afunda para todos. Nem as moscas ficarão para contar a história.

    2. Eu já decidi! Foi delatado é Ladrão, e eu não voto.
      Só pra saber quem colocou o temer em condições de assumir a presidência?

  9. Quando escrevem “mercado” querem dizer capital. Mercado que interessa ao povo e ao Estado é o mercado consumidor. Chamar pelo nome certo é essencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *