Gilmar é o “Moro Supremo”: dá sentença sem sequer haver processo

gilmarantijuiz

Já no primeiro semestre dos cursos de Direito – ao menos do direito “pré-morano” – aprende-se que um juiz jamais inicia ou sugere causas.

 Ne procedat iudex ex officio – o juiz não age sem a provocação das partes – é um princípio jurídico tão básico que vem desde o segundo artigo do Código de Processo Civil: “O processo começa por iniciativa da parte”.

Mas Gilmar Mendes, nos jornais, anuncia aos quatro ventos que “Lula e Bolsonaro podem ser condenados” por “abuso de poder econômico” por estarem percorrendo o país em suas pré-campanhas.

Não há processo algum sobre isso e mesmo os que os acusavam de “campanha antecipada” – outra bobagem jurídica da nossa legislação e inconstitucional, porque o pedido de voto, sem que se ofereça por ele vantagem ilícita, é exercício de opinião  protegido pela Constituição – foi rejeitado há poucos dias pelo TSE que Mendes presidia, contra o seu próprio voto.

Mas como Gilmar Mendes não aceita nenhuma decisão senão a que ele próprio toma, apresentou “recurso” ao Tribunal de Mídia, informando que o assunto volta à pauta em fevereiro e o TSE tomará uma postura “mais enfática”que, segundo ele, “pode levar à própria cassação do diploma”.

Ou seja, a população nem sequer elegeu um candidato e Mendes já acena com a possibilidade de cassá-lo, porque está certo de  que houve “abuso de poder econômico” em andar num ônibus ou reunir pessoas em aeroportos, como faz o tal “mito”.

O jatinho de Dória, usado para receber “ovações” país afora, pode, porque é particular.E rico pode tudo.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

28 respostas

  1. E do “poderoso” presidente da FIESP, sr. Paulo Skaf, Gilmar Mendes não fala nada? Todo dia estamos sendo bombardeados com uma overdose de propaganda do SENAI, dando destaque a sua figura, claro, com o único objetivo de enaltecê-lo como um “excelente” gestor. E todo mundo está careca de saber que o sr. Paulo Skaf é candidatíssimo ao cargo de governador de SP nas eleições do ano que vem. E aí, sr. Gilmar Mendes, se o Skaf pode por que Lula não pode fazer suas caravanas que, inegavelmente, é o maior sucesso por onde ele passa?

    1. Quem vai parar essa excrecência? Será que não tem ninguém que não seja covarde no Judiciário? Será possível que essa aberração vai continuar emporcalhando a Justiça brasileira? Ou será que toda ela já é mesmo um chiqueiro?

      1. Teu segundo “será” é o mais $ujo…quer dizer o mais coerente !!! A JU$TIÇA É UM CHIQUEIRO !!! E não por acaso, quem MANDA da Porcalhada são os TRÊS PORQUINHOS MANINHOS DA FACÇÃO MARINHO !!! Como diz o Brito, o Tribunal da Mídia, no qual a Globo é A $UPREMA CORTE !!! Lamentavelmente…todos perdemos com isto !

  2. Só me resta sentir nojo desta casta de juizes que tem cheiro, gosto, pinta, jeito e cara de tucanos. Malditos, malditos, malditos. Eles não conseguem perceber que a populaçao ja baniu o PSDB das suas agendas, mas eles insistem. Não querem se abater, se deixar por vencidos. Só lamento!

  3. Saudade do tempo em que juízes fingiam seguir a lei. Hoje fazem o que bem entendem e o CNJ aplaude. Ainda temos que ouvir os discursos ridículos e mentirosos de Carmem Lúcia.

  4. …O infame e promíscuo DEMoTucano ‘gilMAU Abdelmassih DANTAS’ é o ‘Beiços do Cão’ do STFede!

    1. Uma qualidade temos que admirar em Gilmar Mendes: a gratidão a quem o nomeou!
      O mesmo não podemos dizer dos nomeados pelo PT, muito pelo contrário .

  5. Gilmar Mendes nao se respeita, VERGONHA!!!, nao respeita a corte a que pertence desmoraliza seus colegas, faz visitas e da orientacao a pessoas que vai julgar e nao se considera impedido, tem partido vide TEMER E AECIO, lembrem-o Brasil inteiro viu, malas de dinheiro e nao foi miragem, Gilmar Mendes envergonha Juizes do Supremo que exercem a justica como verdadeiro sacerdocio, se bem que da para contar nos dedos das maos juizes na acepcao da palavra, quando ouco o nome ou vejo a figura irreverente desse juiz, que se acha Deus com atitudes desrespeitosa a corte e aos brasileiros, sinto asco, vejam bem o mundo esta vendo e o judiciario de outras nacoes se sscandalizam com os arbitrios!

  6. Parece que o Gilmar entende que as eleições de 2018 são de sua propriedade e ninguém tasca. O Blog do Noblat, que às vezes desagua em lucidez não se sabe por que águas levado, traz um demolidor artigo do jurista Modesto Carvalhosa sobre a possibilidade do Gilmar estar acalentando a possibilidade de uma fraude eleitoral em 2018:

    Gilmar garante a fraude eleitoral em 2018

    07/12/2017 – Por: Modesto Carvalhosa – Em: Blog do Noblat

    Não cessam nunca os danos jurídicos e morais que Gilmar tem acarretado diariamente à nação brasileira. Afrontando todas as regras de decoro que deveria observar no exercício de seus cargos públicos, agora, na qualidade de Presidente do Tribunal Superior Eleitoral decidiu impor, goela abaixo de todos nós, a sua decisão de que apenas 5% dos votos eletrônicos serão impressos. Como se sabe, face à notória fraude a que estão sujeitas as urnas eletrônicas, em 2015, na mini-reforma eleitoral, editou-se a Lei 13.165, que no seu art. 59-A determinou que a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado.

    Essa medida legal saneadora, editada há mais de 2 anos, impunha, como impõe, ao Superior Tribunal Eleitoral, presidido pelo preclaro Gilmar, providenciar no Orçamento do Judiciário para 2018 as verbas necessárias à aquisição das impressoras de todos os votos depositados, que serão as réplicas comprobatórias do contido eletronicamente em cada um deles.

    Ocorre que tais verbas não foram incluídas no Orçamento do Judiciário do próximo ano. Essa intencional omissão mereceu do Presidente do TSE – sempre o ínclito Gilmar – a desculpa de que a impressão das cédulas impressas, que evitam as fraudes nas urnas eletrônicas, custariam mais de 2 (dois) bilhões de reais. Por se tratar de deslavada mentira, pois as impressoras das urnas terão um custo estimado de, no máximo, 125 milhões de reais, decidiu arbitrariamente o probo Gilmar que, na eleição de 2018, os votos eletrônicos serão replicados, no máximo, em 5% em cédulas impressas, nas cerca de 600 mil urnas do pais.
    O cinismo do ‘dono’ do STE, para não cumprir uma lei especifica de sua estrita competência é revoltante.

    Trata-se, incontestavelmente de prevaricação. Há uma clara intencionalidade delituosa na conduta do Capo do TSE na medida em que não incluiu a aquisição das impressoras no Orçamento do Judiciário para 2018. Deixou, propositadamente, de praticar ato de oficio. Acrescente-se a deslavada mentira já citada, de que seria muito caro o cumprimento da lei. Todos sabem que a aquisição das impressoras custa dez vezes menos do que os dois bilhões alegados por ele. E, ao não cumprir a lei impositiva de 2015, reduzindo os votos impressos a somente 5% das urnas, deixou de observar disposição expressa de lei para satisfazer interesse pessoal seu e de seus apaniguados políticos. Estes poderão fraudar as eleições eletrônicas do ano que vem a seu bel prazer.
    (Continua)
    http://noblat.oglobo.globo.com/artigos/noticia/2017/12/gilmar-garante-fraude-eleitoral-em-2018.html

    1. Posta a íntegra do artigo, pois não vou clicar no link e dar audiência para esse jornalista patronal a soldo dos irmãos Marinho.

  7. É a velha frase do Lacerda , …… se ganhar não governa . Precisa se de uma grande dosse de povo . Acorda povo.

  8. Gilmau é isso aí, sempre foi e sempre será. O stf sempre foi e sempre será isso aí. Onde está a novidade? O Brasil acorda e dorme com os mesmos ha mais de quinhentos anos. A única vida dissonante são as caravanas de Lula que também sempre existiram e continuarão a existir. Lula é subversão, certo, parcial estrategicamente e talvez muito tranquila, contudo profunda. Está marcando cada vez mais as almas.

  9. Já fizeram o novo laboratório em Honduras.

    Em 2018 será aplicado no Brasil.

    E ficaremos,- ficaremos nada, ja estamos- assistindo o espetáculo da CIA. Inertes, com sempre, ouvindo dos capachos traidores e apátridas, da CIA, as recomendações que sua CLOACAS expelem.

  10. O mais interessante é que o Paraguai não será submetido a um novo teste.

    Em 2018 será aplicada diretamente no Brasil o laboratório HONDURAS, realizado pela CIA.

    Até quando brasileiros???!!!

  11. nos liguemos em jabuticabas fraudulentas nas urnas eletrônicas 2018..??!!!Esse TSE não é confiável…

  12. A sociedade brasileira, especialmente a mídia alternativa, a que brevemente será considerada a mais importante e séria do Brasil, vem dando sempre muito espaço para aquilo que Gilmar Mendes fala! O cara exala palavras pela boca e demais orifícios meramente por raiva e debilidade! A mídia, pelo menos a alternativa que é séria, precisa parar de dar atenção e espaço ao que seres dementes e nefastos manifestam, já que os Marinho donos do Brasil e o tesoureiro Edir Macedo vivem disso.

  13. Eu assinei o abaixo-assinado pelo impeachment do Gilmar… Quando vi pela última vez, estava em 802 mil assinaturas. De quantas precisam? Espalham esta boa notícia às pessoas de bem deste país!!!

  14. Esse Gilmar Mendes é pilantra, canalha, golpista e defensor dos direitos de bandidos de colarinho branco. Se houvesse Justiça no Brasil esse delinquente estaria na cadeia e não no acovardado e desqualificado STF. Mas como temos a justissa, esse delinquente representa essa justissa, a justissa dos corruptos.

  15. Sómente num país totalmente dominado pela bandidagem, corrupção e falta de vergonha na cara um excremento humano como Gilmar Mendes continua a exercer o cargo como ministro da corte máxima (ou será mínima?) do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.