Globo faz novo ataque direto a Lula

Na semana em que as redes sociais bombaram com o lançamento do novo livro de Palmério Dória, o Príncipe da Privataria, no qual relata as negociatas feitas para FHC aprovar a emenda da reeleição para si mesmo, a edição de domingo do Globo vem com um novo ataque à… Lula.

O pior é que nem se trata de história nova. A reportagem traz dados requentados, sobre os repasses de Marcos Valério a Freud Godoy, ex-segurança do presidente Lula.

Godoy possuía empresa de segurança, e recebeu dinheiro de Valério. A mídia de oposição quer usar isso para ligar Valério à Lula, só que a história não faz sentido, pelas seguintes razões:

1) Lula já estava eleito quando a empresa de Godoy recebeu dinheiro de Valério. Todas as suas despesas, naturalmente, já eram pagas pela Presidência da República. Qual o sentido em receber dinheiro de Valério para pagamento de suas despesas?

2) Os valores são pequenos, compatíveis com algum serviço de segurança privado, provavelmente para o PT, prestado por Godoy. Valério, a esta época, estava ajudando o PT a pagar suas dívidas de campanha, entre elas, dívidas do partido com a empresa de Godoy. Antes da posse de Lula, Gogoy prestava serviços de segurança ao PT. É o mais lógico que tenha acontecido.

Repare que os sigilos de Godoy foram quebrados. Sua vida foi inteiramente devassada. Nada disso ocorreu jamais com nenhum tucano. Eles continuam incólumes, intocáveis, blindados.  Nunca houve CPI para investigar tucano. Nunca se quebrou sigilo de tucanos. Nunca houve nenhum julgamento bombástico de tucanos. Nunca se investigou a compra de votos na reeleição. Nunca se investigou a privataria. E o trensalão voltou a ser abafado pela mídia.

A Globo, uma concessão pública que recebe bilhões de reais em recursos de propaganda do governo federal, blinda totalmente os tucanos, manipula diariamente as notícias, e seus colunistas ainda fazem chacota com a pressão bem sucedida ao STF para condenarem petistas mesmo sem provas.

E os platinados agora vêm pedir desculpas por terem apoiado o golpe de 64.

Assim é fácil, eu apoio um golpe de Estado, ponho 50 bilhões de reais na minha conta, mantenho a mesma linha golpista… Depois peço desculpas e fica tudo bem.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. [ Os valores são pequenos, compatíveis com algum serviço de segurança privado] Num áis que se rouba bilhões, é até honestidade só roubar pouco, especialmente, como no caso da turma do Lula, que se quisesse roubar mais não tem ninguém que impeça

  2. Mais um texto inspirado e cortante do Tijolaço , mas , principalmente , inspirador. A coerência intelectual explica porque Fernando Brito ficou ao lado de Brizola até o fim , mantendo sua confiança , ao contrário dos traíras que o abandonaram…

  3. Uma autocrítica perfeita.
    Abandonamos a necessária politização da juventude enquanto envelhecíamos. Agora assustamo-nos com as influências que dez anos de Veja, Estadão, Folha e Globo exerceram sobre ela enquanto estávamos calados …
    Estamos num perigo real.

  4. Fernando, cuidado com a pressa na redação do texto. Já tinha percebido em outros, mas vou usar este como exemplo. “mesmo quando se exime de roupas brancas e personagens jovens”. Seria “mesmo quando se EXIBE de roupas brancas e personagens jovens”?

  5. Cada vez que o EUA se preparam para invadir algo, a globo e demais reacionários, se assanham no Brasil e querem derrubar o governo do PT.

  6. Doutor David de Oliveira de Souza. Parabéns nem tudo esta perdido neste amado Brasil. Sua carta foi arquivada para eu publicar nas minhas memorias. Deus te abençoe e te guarde.

  7. Fernando Brito:Parabéns pela postagem.Vou compartilhar porque quero que o maior número de pessoas leia e se certifiquem da verdade.Chega de postagens mentirosas que só querem manipular a população.

  8. Tinha é que se levantar se ele é culpado de tais atos expostos nesses processos, se sim mandá-lo de volta, pois já chega os corruptos daqui, ainda vamos importar mais um.

  9. Tinha é que se levantar se ele é culpado de tais atos expostos nesses processos, se sim mandá-lo de volta, pois já chega os corruptos daqui, ainda vamos importar mais um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *