A gravação da conversa entre o então Procurador Geral da República e seus colegas procuradores-gerais de países sul-americanos em Brasília tem algo de mais grave que a já grave informação de que Janot foi pedir a cooperação de Michel Temer para investigar suspeitas de corrupção do então chanceler José Serra na Espanha.
Há pelo menos um indício concreto de que isso pode ter sido a razão do afastamento de Serra do Itamarati, como explica o G1 ai informar que ” a agenda oficial da Presidência registra uma reunião entre Janot e Temer no dia 15 de fevereiro, às 17h30″ e que “uma semana depois, em 22 de fevereiro, Serra pediu demissão do cargo de ministro, alegando problemas de saúde”.
Seria o mínimo a esperar-se diante de uma investigação internacional sobre o chefe da diplomacia brasileira.
Mas há algo que o site da Globo não questiona e que é um escândalo que também terá repercussão sobre a imagem do Brasil. É o fato de haver uma gravação clandestina de uma reunião internacional de procuradores gerais, todos eles, em tese, detentores de informações sigilosas, juntamente durante as conversas reservadas entre eles.
Gravar uma reunião sem o conhecimento de seus participantes e nestas circunstâncias – quando eram convidados de Janot, já em seu período de saída, em agosto passado – é algo que coloca o Procurador Geral da República no mesmo patamar do seu ex-colaborador e agora inimigo Joesley Batista e suas gravações coletivas.
É absolutamente necessário que a Procurador Raquel Dodge abra uma investigação sobre as circunstâncias desta gravação, extra-oficial e totalmente aética e ofensiva a autoridades estrangeiras recebidas pela chefia do MP.
Tudo, no Ministério Público, parece ter adotado os métodos “abandidados” dos personagens que ele investiga por crimes. Hoje, Eduardo Cunha acusa a Procuradoria de ter usado parte dos “anexos” que ofereceu em sua proposta de delação premiada na delação firmada com o doleiro Lúcio Funaro.
O MP não pode entrar na linha do “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”. É um órgão público, o fiscal da lei, e se vê metido, agora, neste submundo de propinas, vantagens, espionagem e fraude.
Ouça o áudio publicado pelo G1:
View Comments (38)
E o Janot abestado esperava que o Temeroso fosse ajudar investigar alguém do PSDB, partido que o ajudou a tomar o poder e se manter nele? quá quá quá.... É ingênuo ou se faz de burro?
Como esta quadrilha-mpf-fora temer-mídia-moro se supera no dia a dia na destruição do Brasil. Lesa-pátria sem limite e sem noção. Precisamos importar de Cuba um " paredon " reparador .
Por trás das condenações de Lula e de Dirceu se esconde o fascismo e o desejo de aniquilamento do "inimigo político", daqueles que representam a ascensão ao poder da classe trabalhadora
José Dirceu: do Mensalão à Lava Jato, uma trajetória de perseguição
Por LEONARDO YAROCHEWSKY Advogado criminalista e professor de Direito Penal da PUC-Minas. Membro do CNPCP (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária)
23/09/17
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/leonardoyarochewsky/318843/Jos%C3%A9-Dirceu-do-Mensal%C3%A3o-%C3%A0-Lava-Jato-uma-trajet%C3%B3ria-de-persegui%C3%A7%C3%A3o.htm
Perdão pelo fora de pauta!
Tudo o que você precisa saber sobre Bolsonaro!
https://www.youtube.com/watch?v=HSRrUE6RObY
Bom dia, lúcido Messias,
Prós bolsominions fãs do "bostonaro", o maior 171 da Câmara dos deputados:
"Desde 1991, Jair apresentou 171 projetos de lei, de lei complementar, de decreto de legislativo e propostas de emenda à Constituição (PECs). O número é auto explicativo.
Apenas dois foram aprovados: o benefício de isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para bens de informática e a autorização para o uso da chamada “pílula do câncer”, a fosfoetanolamina sintética."
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/caos-na-rocinha-o-que-bolsonaro-fez-pela-seguranca-do-rio-em-26-anos-de-camara-nada-por-kiko-nogueira/
... michel temer o 'presiMENTE' *panladrão perpetrou mais um crime: peculato em favor do DEMoTucano José (S)erra, "o maior ladrão do Brasil", segundo o ínclito e destemido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim!
*panladrão porquanto rouba em todo o território nacional
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
TEMER NÃO DEIXOU JANOT ENCANAR O SERRA
Governo autorizará quando Michelzinho voltar de Harvard
23/09/2017
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/politica/temer-nao-deixou-janot-encanar-o-serra
Alice chegou no país das maravilhas, Alice chegou no país das maravilhas..que maravilhas encontrou...que maravilhas...se as For;as Armadas fossem claras e honesta com o povo e propusessem uma intervenção temporal, para 3 meses eleições diretas e intervenção no judiciário e no congresso e a prisão do Temer e seus conspiradores e de juizes e procuradores parciais, e tornassem todas essa medidas do Temer nulas, não seria problema, desde que protegesse e devolvesse ao povo o poder de seu voto. Não podemos assistir essa quadrilha entregar o Brasil e não podermos fazer nada, algo precisa ser feito, nao podemos ser ingênuos, os EUA estão tomando o Brasil com suas empresas e pressão.
Serra, o maior ladrão do Brasil, nas palavras de PHAmorim !
http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/a-crise-economica-e-a-intervencao-militar-e-so-uma-questao-de-tempo.html
AZENHA: questão de tempo para que os milicos entrem em cena na calada do sol do meio-dia?
... "As boas práticas [ nazifascistas]" encampadas e propugnadas por este *procurador de merda da barbicha imunda desde o megaescândalo do Banestado sob a égide da Privataria DEMTucana comandada pelo infame 'FHC Brasif'!
E, pior, aceita pelo '[tíbio] PT da Governança', "rebanho" de frouxos e fisiológicos!
*e do grupo torturador do congênere rábula 'psicoPATO' 'mor(T)o' títere da CIA!
Entenda uma das nuanças trágicas e desumanas destas "boas práticas" defendidas pelo energúmeno arrivista e de extrema-direita a PORCA-tarefa da Operação midiático-golpista 'Farsa a Jato' lesa-pátria!
***
Vaccari está “muito puto” com a direção do PT
Por emimente e impávido jornalista Renato Rovai
23 de setembro de 2017
O blogueiro conversou com uma pessoa que mantém contato frequente com o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari. Ela afirmou que ele está muito puto e chateado com a postura que o PT tem adotado em relação a ele.
Vaccari, diferentemente de Palocci, não fez dinheiro com a política e não tem patrimônio algum. Tudo o que fez durante o período que esteve na direção do partido foi em nome do partido.
(...)
Ele considera que se isso não for realizado, o PT será inviabilizado com multas astronômicas e impagáveis. E pessoas como ele, cuja atuação se limitou a tarefas partidárias, apodrecerão na prisão.
E que por outro lado, dirigentes de outras siglas criarão novos partidos e tocarão a vida. E gente como Aécio, que foi flagrado em crime, continuará livre, leve e solto para fazer política e continuar influindo nos rumos do país.
A fonte diz que o incômodo de Vaccari não se estende a seus companheiros do movimento sindical, que têm se mantido solidários a ele e à sua família.
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2017/09/23/vaccari-esta-muito-puto-com-direcao-pt/
Exemplo de "boas práticas" defendidas pelos neonazistas da PORCA-tarefa do 'mor(T)o' &$ congênere arrivista aloprado "deltan playboy de porta de igreja dalagnol"!
Canalhas e covardes!
https://pedrovaladares.files.wordpress.com/2012/02/tortura.jpg
Ministério Público faz manual de ‘boas práticas’ para delação premiada
Postado em 23 de setembro de 2017
O Ministério Público Federal passou a trabalhar em um manual de boas práticas para nortear os acordos de delação e leniência. A iniciativa começou em 2016, mas se tornou permanente após a crise aberta com a delação da JBS.
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ministerio-publico-faz-manual-de-boas-praticas-para-delacao-premiada/
Há três anos afirmo que a Fraude a Jato é uma ORCRIM institucional; alguns consideraram exagero, mas as provas que surgem todos os dias são avassaladoras, irrefutáveis, cabais. A PGR, na gestão de Rodrigo Janot foi o alto comando dessa ORCRIM e do golpe. O alto comando internacional fica nos EUA, como Hoje todos os de bom senso já perceberam.
Janot, me engana que eu gosto.
Para fazer um acordo com a justiça dos EUA e fazer relatórios presenciais à CIA, entregando o Brasil, ele não teve problema nenhum de dinheiro.
Para se juntar ao ministério público da Espanha e condenar o Serra, ele precisava da ajuda do Temer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É vero.