Gravação secreta leva ética de Janot ao nível da de Joesley

arap

A gravação da conversa entre o então Procurador Geral da República e seus colegas procuradores-gerais de países sul-americanos em Brasília tem algo de mais grave que a já grave informação de que Janot foi pedir a cooperação de Michel Temer para investigar suspeitas de corrupção do então chanceler José Serra na Espanha.

Há pelo menos um indício concreto de que isso pode ter sido a razão do afastamento de Serra do Itamarati, como explica o G1 ai informar que  ” a agenda oficial da Presidência registra uma reunião entre Janot e Temer no dia 15 de fevereiro, às 17h30″ e que “uma semana depois, em 22 de fevereiro, Serra pediu demissão do cargo de ministro, alegando problemas de saúde”.

Seria o mínimo a esperar-se diante de uma investigação internacional sobre o chefe da diplomacia brasileira.

Mas há algo que o site da Globo não questiona e que é um escândalo que também terá repercussão sobre a imagem do Brasil. É o fato de haver uma gravação clandestina de uma reunião internacional de procuradores gerais, todos eles, em tese, detentores de informações sigilosas, juntamente durante as conversas reservadas entre eles.

Gravar uma reunião sem o conhecimento de seus participantes e nestas circunstâncias – quando eram convidados de Janot, já em seu período de saída, em agosto passado – é algo que coloca o Procurador Geral da República no mesmo patamar do seu ex-colaborador e agora inimigo Joesley Batista e suas gravações coletivas.

É absolutamente necessário que a Procurador Raquel Dodge abra uma investigação sobre as circunstâncias desta gravação, extra-oficial e totalmente aética e ofensiva a autoridades estrangeiras recebidas pela chefia do MP.

Tudo, no Ministério Público, parece ter adotado os métodos “abandidados” dos personagens que ele investiga por crimes. Hoje, Eduardo Cunha acusa a Procuradoria de ter usado parte dos “anexos” que ofereceu em sua proposta de delação premiada na delação firmada com o doleiro Lúcio Funaro.

O MP não pode entrar na linha do “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”. É um órgão público, o fiscal da lei, e se vê metido, agora, neste submundo de propinas, vantagens, espionagem e fraude.

Ouça o áudio publicado pelo G1:


contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. E o Janot abestado esperava que o Temeroso fosse ajudar investigar alguém do PSDB, partido que o ajudou a tomar o poder e se manter nele? quá quá quá…. É ingênuo ou se faz de burro?

  2. Como esta quadrilha-mpf-fora temer-mídia-moro se supera no dia a dia na destruição do Brasil. Lesa-pátria sem limite e sem noção. Precisamos importar de Cuba um ” paredon ” reparador .

  3. Por trás das condenações de Lula e de Dirceu se esconde o fascismo e o desejo de aniquilamento do “inimigo político”, daqueles que representam a ascensão ao poder da classe trabalhadora

    José Dirceu: do Mensalão à Lava Jato, uma trajetória de perseguição

    Por LEONARDO YAROCHEWSKY Advogado criminalista e professor de Direito Penal da PUC-Minas. Membro do CNPCP (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária)
    23/09/17

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/leonardoyarochewsky/318843/Jos%C3%A9-Dirceu-do-Mensal%C3%A3o-%C3%A0-Lava-Jato-uma-trajet%C3%B3ria-de-persegui%C3%A7%C3%A3o.htm

      1. Bom dia, lúcido Messias,

        Prós bolsominions fãs do “bostonaro”, o maior 171 da Câmara dos deputados:

        “Desde 1991, Jair apresentou 171 projetos de lei, de lei complementar, de decreto de legislativo e propostas de emenda à Constituição (PECs). O número é auto explicativo.

        Apenas dois foram aprovados: o benefício de isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para bens de informática e a autorização para o uso da chamada “pílula do câncer”, a fosfoetanolamina sintética.”

        http://www.diariodocentrodomundo.com.br/caos-na-rocinha-o-que-bolsonaro-fez-pela-seguranca-do-rio-em-26-anos-de-camara-nada-por-kiko-nogueira/

  4. … michel temer o ‘presiMENTE’ *panladrão perpetrou mais um crime: peculato em favor do DEMoTucano José (S)erra, “o maior ladrão do Brasil”, segundo o ínclito e destemido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim!
    *panladrão porquanto rouba em todo o território nacional

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    TEMER NÃO DEIXOU JANOT ENCANAR O SERRA
    Governo autorizará quando Michelzinho voltar de Harvard

    23/09/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/politica/temer-nao-deixou-janot-encanar-o-serra

  5. Alice chegou no país das maravilhas, Alice chegou no país das maravilhas..que maravilhas encontrou…que maravilhas…se as For;as Armadas fossem claras e honesta com o povo e propusessem uma intervenção temporal, para 3 meses eleições diretas e intervenção no judiciário e no congresso e a prisão do Temer e seus conspiradores e de juizes e procuradores parciais, e tornassem todas essa medidas do Temer nulas, não seria problema, desde que protegesse e devolvesse ao povo o poder de seu voto. Não podemos assistir essa quadrilha entregar o Brasil e não podermos fazer nada, algo precisa ser feito, nao podemos ser ingênuos, os EUA estão tomando o Brasil com suas empresas e pressão.

  6. … “As boas práticas [ nazifascistas]” encampadas e propugnadas por este *procurador de merda da barbicha imunda desde o megaescândalo do Banestado sob a égide da Privataria DEMTucana comandada pelo infame ‘FHC Brasif’!
    E, pior, aceita pelo ‘[tíbio] PT da Governança’, “rebanho” de frouxos e fisiológicos!
    *e do grupo torturador do congênere rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’ títere da CIA!
    Entenda uma das nuanças trágicas e desumanas destas “boas práticas” defendidas pelo energúmeno arrivista e de extrema-direita a PORCA-tarefa da Operação midiático-golpista ‘Farsa a Jato’ lesa-pátria!

    ***

    Vaccari está “muito puto” com a direção do PT

    Por emimente e impávido jornalista Renato Rovai
    23 de setembro de 2017

    O blogueiro conversou com uma pessoa que mantém contato frequente com o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari. Ela afirmou que ele está muito puto e chateado com a postura que o PT tem adotado em relação a ele.
    Vaccari, diferentemente de Palocci, não fez dinheiro com a política e não tem patrimônio algum. Tudo o que fez durante o período que esteve na direção do partido foi em nome do partido.
    (…)
    Ele considera que se isso não for realizado, o PT será inviabilizado com multas astronômicas e impagáveis. E pessoas como ele, cuja atuação se limitou a tarefas partidárias, apodrecerão na prisão.
    E que por outro lado, dirigentes de outras siglas criarão novos partidos e tocarão a vida. E gente como Aécio, que foi flagrado em crime, continuará livre, leve e solto para fazer política e continuar influindo nos rumos do país.
    A fonte diz que o incômodo de Vaccari não se estende a seus companheiros do movimento sindical, que têm se mantido solidários a ele e à sua família.

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2017/09/23/vaccari-esta-muito-puto-com-direcao-pt/

    1. Ministério Público faz manual de ‘boas práticas’ para delação premiada

      Postado em 23 de setembro de 2017

      O Ministério Público Federal passou a trabalhar em um manual de boas práticas para nortear os acordos de delação e leniência. A iniciativa começou em 2016, mas se tornou permanente após a crise aberta com a delação da JBS.
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ministerio-publico-faz-manual-de-boas-praticas-para-delacao-premiada/

  7. Há três anos afirmo que a Fraude a Jato é uma ORCRIM institucional; alguns consideraram exagero, mas as provas que surgem todos os dias são avassaladoras, irrefutáveis, cabais. A PGR, na gestão de Rodrigo Janot foi o alto comando dessa ORCRIM e do golpe. O alto comando internacional fica nos EUA, como Hoje todos os de bom senso já perceberam.

  8. Janot, me engana que eu gosto.
    Para fazer um acordo com a justiça dos EUA e fazer relatórios presenciais à CIA, entregando o Brasil, ele não teve problema nenhum de dinheiro.
    Para se juntar ao ministério público da Espanha e condenar o Serra, ele precisava da ajuda do Temer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. DA Série “Kadê”?!

    “Kadê” a delação do fim do mundo do CUnha do MT?
    “Kadê” a delação do frouxo ‘Carainho Boca de Jacaré’?
    “Kadê a delação [verdadeira] do antonio ‘PaLLochio’, ou seja, a entrega dos documentos (documentos) que comprovam cabalmente as megarroubalheiras da Globo e dos Bancos?
    “Kadê” o julgamento da prisão do DEMoTucano ‘Mineirinho’ por parte do STFede?
    (…)
    Ak, e “kadê” as provas contra o eterno e honrado presidente Lula?

    Viva o ‘braZ$&l’!

    1. Sumiram com os milhões do boca de jacaré e com com as delações do funaro.
      O meliante Cunha(defensor da famiglia ) esta bravo que o funaro esta usando a delação que seria dele e quer cancelar a delação do funaro.

  10. Pois é fiz uma crítica ao chefe Mourão, aquele do GOLPE-VIRTUAL_2017, e os amiguinhos do chefe me chamaram de COMUNISTA porque escrevi que o ___çERRA___ era/é/será sempre LADRÃO, aliás TODA a Gang do P$$$$DB. O chefe general não cita o nome de nenhum destes PATRIOTAS, mas diz que o LULA é COMUNISTA, mas NÃO teve a coragem de nomear pelo menos o ___çERRA__ como ETERNO_LADRÂO!!!!!! E a filhinha , hein!!!!!

    1. Aquele pau mandado dos USA, Mourão, meia duzia de estrelas, nem falou em “guerra de quarta geração” na exposição que fez naquela reunião do poder paralelo.

  11. Eu tenho que falar. ….

    É decorrente de intuição e pouca leitura (Moniz Bandeira e José Luis Fiori).

    Mas os fatos confirmam.

    A abordagem está ERRADA.
    Aqui é nos demais analistas de esquerda.

    Está claríssimo para mim que estamos em um jogo de PERDE PERDE.

    É o emaranhado da GUERRA HÍBRIDA.

    Está errado seguirmos os fatos com a lógica de um dos lados. É muito mais sofisticado.

    Está longe de um Golpe convencional. Quem está ganhando?

    NINGUÉM.

    O BRASIL ESTÁ SENDO ATACADO!.

    Se não houver compreensão para esse enfoque maior, estaremos em 2018, 2020, pra calendas, discutindo o significado da gravação que vazou ….. Deus! Quem tem capacidade de fazer tanta gravação de tantos bandidos!!!!!!
    Inescrutável.

    NÃO ADIANTA QUERER DAR UMA DE VALENTE, NEM QUERER PEGAR PELOS PRINCÍPIOS SOCIOLÓGICOS……

    Eles conhecem marxismo e toda História muito melhor que nós.

    O enfoque mais apropriado, com ou sem bandidos, é:

    O BRASIL ESTÁ SENDO ATACADO.

    Siga a pista do Império.

    1. Wolney, .
      Quem é que ganha grampeando de uma só tacada, e com um máximo de custo-beneficio logo uns quinze ou vinte cucarachas, detentores de segredos e pistas?
      quem é que tem um vasto know how de chantagem? tambem foi essa minha primeira e intuitiva pista.
      Nao está dito, ou nao consegui saber se o Janota sabia ou não.

  12. O que mais me impressionou nesta história é a obsessão doentia do Careca em levar vantagens pecuniárias pessoais à custa dos cofres públicos em qualquer cargo que ocupe, mesmo por pouquíssimo tempo como neste caso. É uma compulsão pelo desvio de recursos dos contribuintes para suas contas pessoais, nacionais ou internacionais. E pensar que corremos várias vezes o risco de vê-lo na presidência do país, assim como o facínora Mineirinho.

    1. … “José (S)erra é o maior ladrão do Brasil”, segundo o ínclito e intrépido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim

  13. Ainda sobre a nazista e golpista &$ corrupta’Conexão Curitiba’

    “Cê” sabe quem indicou o glutão suarento Félix Fischer para o STJ?
    Sim, o DEMoTucano ‘FHC Brasif’!
    O mesmo sacripanta entreguista que nomeou o geraldo brindeiro para o cargo de engavetado geral das roubalherias do DEMoTucanato com a criminosa Privataria Tucana e tudo dentro!
    O mesmo ‘FHC Brasif’ que nomeou a excrescência gilMAU DANTAS para o STFede!
    O mesmo ‘FHC Brasif’ cujo miniSTRO da Casa Civil era o canalha mafioso ‘Pedro PULHA Parente da Corrupção’, o mesmo energúmeno antinacionalista que está transformando o sonho dos Tucanos em realidade: substituir a Petrobras do honesto povo trabalhador brasileiro pela PetrobraX!
    O mesmíssimo DEMoTucano ‘FHC Brasif’ das piruetas surubais com o dinheiro público ao lado da ex-amante Mirian Dutra, e blindado pelo *PiMG!
    *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    1. Mais uma prova cabal da existência da ‘Conexão Curitiba’

      $$$$$$$$$$$$$$

      Felix Fischer (Hamburgo, 30 de agosto de 1947) é um magistrado e jurista naturalizado brasileiro, de origem alemã. É ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 1996, nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso após indicação por seus pares no Ministério Público e seleção em lista tríplice pelos ministros do STJ. Foi presidente dessa corte no período de 2012 a 2014.É o relator da Operação Lava Jato no STJ desde dezembro de 2015
      (…)

      FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Felix_Fischer

        1. Félix Fischer e a ‘Conexão Curitiba’ da PORCA-tarefa do juizeco protofascista ‘mor(T)o’!

          ***

          Félix Fischer tornou-se promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná em 1974, sendo promovido a procurador de Justiça em 1990. Foi conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público de 1991 a 1992.
          (…)
          Fischer foi professor de Direito Penal (na graduação e pós-graduação) e Processo Penal na Universidade Estadual de Londrina (1977 a 1978), professor de Direito Penal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1979 a 1984) e professor de Direito Penal na Faculdade de Direito de Curitiba, hoje Centro Universitário Curitiba (1985 a 1996)
          (..)
          Depois de uma carreira de 23 anos no Ministério Público do Estado do Paraná e outros 20 anos lecionando Direito e Processo Penal…
          (…)
          Felix Fischer gosta de futebol, torce para o Vasco e pelo… [Advinhe!] Paraná Clube.

          FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Felix_Fischer

          1. FELIX FISCHER RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DO PARANÁ

            Em cerimônia muito concorrida nesta segunda-feira, que foi presidida pelo Deputado Rossoni e contou com a presença de 3 ministros do STJ, vários desembargadores e juízes, promotores e procuradores de justiça, secretários de estado e do governador Beto Richa, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Félix Fischer, recebeu o título de cidadão honorário do Paraná.
            Em seu discurso Fischer se disse honrado com a homenagem e agradeceu ao Paraná e a seus familiares, que se encontravam presentes, pela recepção que recebeu ao longo da sua carreira profissional no Paraná, onde atuou como membro do Ministério Público antes de ser nomeado para o STJ, pelo ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso.

            SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2012

            FELIX FISCHER CIDADÃO HONORÁRIO DO PARANÁ
            06/12/2012 10:38

          2. Ministro Felix Fischer será homenageado na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (10)

            O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, será homenageado na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (10), em sessão solene marcada para as 18 horas, com a outorga do título de Cidadão Honorário do Paraná. A homenagem atende a proposição dos deputados Valdir Rossoni (PSDB), presidente do Legislativo, e Duílio Genari (PP).
            Fischer é brasileiro naturalizado, nascido em Hamburgo, Alemanha, e fez carreira jurídica atuando no Ministério Público do Paraná, onde foi promotor e procurador de Justiça.
            Professor universitário das disciplinas de Direito Penal e de Processo Penal na Faculdade de Direito de Curitiba, tornou-se ministro do STJ em dezembro de 1996, assumindo a Presidência da Corte em 31 de agosto deste ano.

            Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
            Jornalista: Luiz Alberto Pena

            FONTE: http://jogodopoderparana.com.br/2012/12/felix-fischer-recebe-titulo-de-cidadao-do-parana.html

  14. Dileto(a) leitor, atente “a coincidência”:
    a fonte acima responde por ‘Jogo do Poder Paraná’!
    ‘Capiche’ a “coincidência’ com a ‘Conexão Curitiba’ da Operação midiático-golpista ‘Farsa a Jato’ a serviço do Império do Norte?
    A fonte: http://jogodopoderparana.com.br/

  15. O Padim Pade Cerra além de ladrao comprou todo o PIG e o poder judiciário. O Gilmar e a Globo mata o Cerra no peito. O ladrao CERRA E INIMPUTÁVEL TUCANO.

  16. Ladrão que rouba ladrão não pode ter 100 anos de perdão? Pergunta ao Paulo Roberto Costa, ao Youssef ao D Dantas ao Aécio, ao Serra, aí Robson Marinho.

  17. Pessoal não respondam ou repliquem qq coisa dessa “massa” coxinha. Estão recebendo por resposta ou atenção…… Melhor cravar como “spam”, nesses cabeças de azeitonas!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.