Greenwald e o depoimento de Moro. “Ele disse pouco”

Reproduzo, para ajudar na análise dos leitores, os comentários de Glenn Greenwald sobre o depoimento de Sérgio Moro no Twitter:

Na audiência de Moro na Comissão de Constituição e Justiça, Senador @wevertonrocha  perguntou o que Moro está fazendo para investigar as impropriedades financeiras de Flavio e as conexões do(s) Bolsonaros com milicianos, e o escândalo (dos) laranja(s)do PSL. Lembre-se disso? Ele disse pouco.

Moro continua tentando insinuar que as conversas que estamos publicando podem ser alteradas, mas ele não sabe, porque afirma que não as tem mais. Mas Deltan os tem. (A) LJ (Lava Jato) tem eles. Se eles foram alterados, eles poderiam facilmente provar isso. Mas eles não fizeram e nunca vão.

Publicamos um artigo enorme ontem de noite: 12 horas atrás!  Isso requer muito trabalho. Leva tempo. Mas como eu disse, agora estamos trabalhando com outras para acelerar a reportagem. Muito mais está chegando.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

27 respostas

    1. Eu acho que é isto que eles pretendem. Fazer uma guerra civil. Não precisamos mais contratar um advogado. Agora se contrata o próprio juiz da causa.

  1. Com esse JUDISSSSSSSSSSSSSSIRIO CORRUPTO,ele vai arranjar promoção.Todos eles,outrora e agora,sao um bando de CORRUPTOS,que sem OUTORGA,senão aqueles concursos que fazem,de pai,bom ,para filhos,a coisa não anta.Isso,vem desde ROMA E GRÉCIA,que criaram isso que chamam de JUDICIÁRIO,cuja tarefa,seja somente ,proteger a PROPRIEDADE PRIVADA,dos RICOS.

  2. O intercept perdeu a oportunidade de já lançar o arquivo que dizem COLOSSAL de áudio e video e acabar com a pantomima desse senhor de negar o que lhe incrimina e confirmar o que lhe interessa……estão usando a tatica mais furada possível……esse senhor vai ser fritado….não o será agora para não dar razão as acusações, mas já virou um pato manco, seu futuro já foi para o saco…….a unica saida que lhe resta, será o aeroporto……esperar meses para revelar os arquivos mais contundentes é a pior tatica possível…….quando os revelarem já não terão tanto interesse e pouco efeito..

  3. Serginho Narciso Moro tenta se confundir com a Lei e sua aplicação!
    Ele se evade e tergiversa de responder as perguntas, generalizando e tentando escorregar de assertivas e objetividades!
    Pobre Serginho Narciso… foi devorado por dentro pela vaidade!
    E, Dallagnol fugiu para a Europa de FÉRIAS EMERGENCIAIS…
    Logo será a vez de Serginho ir para a os EUA… pedir conselhos e apoio tático ao Pentágono!

  4. O CONJE desmente que tem adulterações, mas também defende o que foi vazado (não tem crime…) … ou caga ou sai da moita bandido !

  5. não provou nada de nada ainda. fazendo uma palhaçada um tremendo circo pra nd . as provas pra condenar tdos da lava jato tão aí. a ele se comunicou com fulano , isso aí é prova de quem . oooo que negocinho xato

  6. Repito uma afirmação minha anterior: sempre achei que Moro era um bosta. Está confirmado que é um BOSTA, um BOSTÃO.

  7. Moro, não adianta ficar falando em “organização criminosa”, “sensacionalismo”, “o Glenn não me consultou” – essa foi ótima!! “o Telegram é russo” – quá-quá-quá, e outras asneiras. Quem invalidou a condenação do Luiz foram vocês mesmos. BOMBA!! BOMBA!! Então é da “tradição” da Justiça brasileira o “toma-lá-dá-cá” entre juiz, promotor e policial?? Por que a defesa fica de fora? Não está certo.

  8. Moro, nada boa. Não adianta ficar falando em “organização criminosa”, “sensacionalismo”, “o Glenn não me consultou” – essa foi ótima!! – “o Telegram é russo” – quá-quá-quá – e outras asneiras. Vocês mesmo invalidaram a condenação do Luiz Inácio. BOMBA!! BOMBA!! Então é da “tradição” da Justiça brasileira o “toma-lá-dá-cá” entre juiz, promotor e policial?? A Constituição e o CPP dizem outra coisa. E por que a defesa fica de fora? Uai, isso é discriminação, não está certo.
    Pela primeira vez leio que o jornalista tem que consultar a pessoa que é objeto de seu trabalho. Isso é para biografias autorizadas, sabia?

    Gostou do meu “testo”? Teve algumas “rugas” com os senadores? A sua “conge” está bem? Ela pode “vim” a ser convidada para explicar o caso Tacla Durán?

    Moro, você é fraco.

  9. Sem Dário Messer, Tacla Duran, Dossiê Banestado, Dados originais e não falsificados pela LJ, da Odebrecht (está à disposição pela procuradoria Suíça basta pegar), não tem como acabar com o juizéco e sua quadrilha a jato.
    E pelo que ando vendo a tropa de choque bolsonarista em defesa do juizéco e a desculpa de ataque hacker contra autoridades, sim com essa narrativa o juizéco está conseguindo se sair mais forte no Senado.
    Ou seja não vai dar em nada isso.
    A oposição fingir lutar também porque se quisesse destruir o juizéco e a farsa a jato era só escancara e ir atrás de dados que realmente comprometa a LJ e o juizéco.

  10. Quando vazamento, era para derrubar a Dilma e perder o Lula, ai era uma farra, valia tudo, agora quê a quadrilha de Curitiba e seus associados estão sendo desmascarados, agora é crime? Esse Conge é muito mal- caráter.

  11. Então Moro quer que Gleen entregue o material que tem para ser periciado pela polícia federal subordinada a ele? Bem. Se e quando o Gleen vier a achar conveniente ele pode enviar a parte do material que já publicou para ser periciada em outros países. Talvez mais de um para colocar uma pá de cal na boca deles. Ele pode ir mandando periciar a medida que for publicando e pode mandar a conta para eles se ressarcindo em processos judiciais por duvidarem do trabalho jornalístico dele. A ONU foi acionada sobre a prisão política de Lula. Quem sabe nós conseguimos uma perícia feita por ela mesma em caráter oficial com seus canais? A ONU tem isenção para tratar do assunto. Que tal somar perícia feita pela ONU e mais três perícias feitas em outros países? Se o Gleen precisar a gente faz uma vaquinha para ele custear as despesas. Afinal, Lula é preso político e nós contribuiremos com o maior prazer para reparar a injustiça que fizeram com ele. Vamos mostrar para esses caras com quantos paus se faz uma canoa. Duvidar do trabalho jornalístico de um cara que tem um prêmio Pulitzer pode até ser fácil. Difícil é provar. Se o Gleen achar conveniente pode ir publicando e depois mandar o arquivo inteiro para ser periciado da forma que estou sugerindo. Um ano passa muito depressa. Eles vao continuar mentindo e ao final de um ano eles e seus defensores, incluindo o suposto presidente da república vao se enroscar muito mais diante das instituições e da opinião pública. A propósito, Dalagnol já entregou seu celular para ser periciado? Quem não deve não teme rapaz.

    1. Moro queria que o Almirante Othon entregasse documentos secretos do projeto nuclear. Othon entregou um calhamaço de coisa nenhuma que retirou da Internet. Moro ficou furioso, espumou de raiva e ameaçou céus e terras. Deve ter mostrado os tais papéis a alguém que lhe revelou que ele havia sido ludibriado.

  12. Complementando o comentário anterior , sugiro que nós guardemos todas as declarações de Moro , Dalagnol e do suposto presidente para serem confrontadas depois da publicação de todo o material. Guardem tudo: vídeos, entrevistas, mensagem no Twitter e tudo o mais. Essa sugestão vai principalmente para o Gleen para a sua reportagem final que poderá levá-lo a ganhar outro prêmio Pulitzer.

  13. Estava mais para conversa de bêbado com delegado ou conversa entre surdos.
    “O surdo vendo seu compadre na beira do rio, gritou lá de cima do barranco: Ô cumpadre esta pescando? O cumpadre respondeu, não estou pescando. E o cumpadre de cima do barranco, ah! pensei que estava pescando.
    Falando sério agora. ele foi muito bem treinado e pode contar com os bolsominions, que já estão no Zap espalhando que ele respondeu tudo que foi perguntado, dando um banho nos senadores defensores dos corruptos.

  14. Assistibagora o JN, estou passando mal com nauseas. Essa tv globo é criminosa no ultimo grau. Isso explica o Brasil de hoje. Que canal amaldiçoado.

  15. Dá vergonha ver que tem que vir um não brasileiro fazer o que os jornalistas, e jornais, já deviam ter feito, e se não receberam arquivos como os que Glenn recebeu é porque não confiavam neles, ou na força de manter a pressão. Triste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *