Greenwald: “estamos ainda no começo”

No último twitter da série em que anunciou a nova reportagem do The Intercept, que  revela Sérgio Moro “encomendando” uma manifestação da Força Tarefa da Lava Jato para reagir às declarações públicas de Lula – que eles chamam de “festinha” – , o jornalista Glenn Greenwald faz uma advertência que deve estar provocando terror no ex-juiz  e em seu parceiro Deltan Dallagnol:

—Um último ponto: ainda estamos no começo.

Bem, “o começo” já foi o fim jurídico de Sergio Moro como juiz.

Daí em diante, é o fim político o que há pela frente de quem atuou política sem que o pudesse fazer como juiz.

Greenwald tem reiterado isso, embora a imprensa brasileira – ou grande parte dela – tenha continuado focada, até ontem, na suposta origem num hacker das informações veiculadas.

A “linha de defesa” usada não se sustenta e vai, literalmente, ser esmagada pela divulgação dos áudios e vídeos que Greenwald anunciou em entrevista a um site norte-americano.

O jornalista não trabalha com a lógica comum nas redações brasileiras, a de revelar o principal e depois fazê-lo render em “suítes”, que é como chamamos as “continuações” de alguma revelação inpactante.

Ele tem todas as peças do tabuleiro, porque tem a informação que os demais não tem e as dispõe no tempo e na forma que fazem com que os próprios personagens do caso fechem as brechas pelas quais poderiam tentar escapar.

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • Nunca tivemos dúvidas do posicionamento parcial desse juizeco que usava a opinião pública para manipular investigações e punir sem provas. Não dá pra ter pena desse cidadão que mandou pra cadeia o maior líder político do país sem nenhuma prova concreta. Então algum advogado precisa pedir o afastamento e a prisão preventiva dele e Dallagnol, já que podem estar destruindo provas da maior farsa judicial brasileira. Os dois conhecem muito bem o que é prisão preventiva e delação premiada.

    • IMPOSSÍVEL... GENERAL IANQUE EM FARDA DAS FAAs BRASILEIRAS NÃO SONHAM UMA PÁTRIA/NAÇÃO GRANDES!
      SEMPRE E ETERNAMENTE ACADELADOS E SUBMISSOS AOS IANQUES!
      AFUUNDA BRAZZZZIL!
      LULA INOCENTE - LULA LIVRE!

  • Glenn, como.bom jornalista investigativo que é, está dando uma lição aos jornalistas brasileiros que se auto proclamam investigativos mas na verdade vivem de "vazamentos" seletivos pré fabricados e balões de ensaio produzidos pelos governos. Com raras exceções, os patrões da mídia aqui mataram a reportagem na raiz e, com isso, abortaram a prática investigativa.

  • Moro continua falando que o que aconteceu foi um "descuido" seu. De descuido para vacilo é tudo a mesma coisa. Ele queria ter cometido o crime perfeito.

    • O chefe da farsa-jato acabou de publicar que os vazamentos são forjados. Deixemos ele falar mais e aí o Intercep solta os áudios. Kkkkkkk

    • Coitado do Moro, ele é muito descuidado ! Ele é tão descuidado que condenou o Lula e esqueceu de apresentar a prova !! Olha só que pessoa descuidada !!!

  • Moro soltou nota dizendo que não reconhece a autenticidade das últimas mensagens publicadas pelo The Intercep. Estou doida para escutar audio divulgado pelo The Intercep com a voz de taquara rachada que ele tem. Ele acha que Gleen é amador. Esquece que o cara tem um prêmio Pulitzer.

  • Greenwald está seguindo a linha cronológica, em breve o conluio com o TRF-4 na ratificação da farsa do triplex, a inviabilidade da candidatura do LULA no TSE (Barroso e a refundação da república) e finalmente a juizeca copia e cola na farsa do sítio de atibaia. Aguardemos!

  • Só está divulgando muito devagar. A expectativa por novas revelações, e quem sabe uma bomba atômica, me deixa roendo as unhas. E aquela história do aeroporto? E a coercitiva? E as comemorações pós eleição do fascista? E a facada estranha no bozo? E as combinas com o TRF4, STF, com a máfia miliciana, CIA, Globo, antas agonistas? Eita ansiedade.

  • Cheque mate e poucos movimentos.... Gênio. Nossa nação, os bem intencionados, te agradecem.

  • Gente, por onde anda Marina Silva e sua defesa da Lava Jato?
    Alguém sabe do paradeiro da fadinha?
    E o coroné Ciro, já fez autocrítica?

Related Post