STF terá de decidir sobre decisão de Cunha sobre impeachment

weber

Do Valor:

 Logo após a coletiva de imprensa em que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou dar prosseguimento ao pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, deputados do PT e PCdoB afirmaram nesta quarta-feira que recorrerão ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o andamento do processo.
O deputado Rubens Pereira Junior (PCdoB-MA) disse que o STF já decidiu que não há rito estabelecido para o impeachment e que, então, Cunha estaria proibido de decidir. “Não há, por exemplo, previsão de como será composta a comissão especial que vai julgar na Câmara. Não tenho como julgar se não houver rito previsto”, afirmou.”Já temos uma série de mandados de segurança e outros recursos escritos para entrar imediatamente”, disse.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) disse que o ato de Cunha é revanchista e que será questionado no STF e nas ruas. “O Brasil não pode ser alvo de chantagem”, disse.

A base do recurso será, provavelmente, a suspensão do rito estabelecido por Cunha para o impeachment pela Ministra Rosa Weber.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Por favor, alguém conseguiria gravar a sessão da câmara de deputados? Completamte insana, sob todos os pontos de vista. Politicamente, uma verdadeira aberração. Poucos se salvam, entre os que falam. Jandira falou muito bem do salão verde e mostra o quanto estão empenhados em resolver essa farsa. O deputado Fontana mostra coragem ao desmontar no microfone a tragicomédia que esses anões e pertencentes ao baixo clero da política ousam berrar. Um show de horrores. Gravem, por favor, a imagem deles é a nossa salvação.

  2. E C, arrivista escroque e todos deputados que votaram para presidente da camara que estao envolvidos, ha de se investigar um por um, que sao responsaveis estivemos refens desses maus brasileiros, temos de publicar os nomes de todos para que eleitores desavizados nao voltem a votar em chantagistas, chega , e dificil aceitar que estivemos tanto tempo com esse retaliador presidindo a camara com a camarilha canalha!

  3. O STF que passou por cima da lei ao mandar prender justamente o Delcídio Amaral por atrapalhar os andamentos da justiça, terá que fazer da mesma maneira com o Achacador Cunha e prendê-lo, pois este está criando obstáculos para o andamento do processo contra ele e está chantageando a Câmara dos Deputados. Todas as ações dele, do dia 02 de dezembro, como presidente da Câmara deverá ser anulada pelo STF (incluindo a autorização para abertura do processo de impeachment).

  4. Carlos, Grace, Celso,estou com vocês e mais, um dia será reconhecida a responsabilidade de FHC e aecinho mimimi cunha na tentativa de destruir o Brasil. Conspiradores asquerosos, Cunha perto deles é noviço púdico.

  5. Não concordo com decisão do partido, embora não sendo filiado, a Câmara deve decidir. Isso decidirá se Lula deve ou não concorrer.

  6. Esse Eduardo CÚnha representa a oposição golpista que PERDEU a eleição. Querem golpe, não passarão!

  7. Então a bola está com o STF.
    Enfim, o Poder Judiciário da nação tem nas mãos o mandato do presidente da República Federativa do Brasil.
    A reserva ética na nação, aquela que não é eleita pelo povo e à ele não responde.
    Será uma decisão rápida ?
    Condenarão a Dilma por todos os males do PT ?
    Repetirão, talvez, o “drama do mensalão” ?
    Terá direito à vinheta e “Minuto do Impeachment” ?
    Depois do judiciário, só o exército.
    Que responsabilidade!
    E, com tantos e tantos rabos presos por aí, em todos os poderes, em todas as esferas.
    E rabos muito grandes!
    Gigantes!
    E sob atenta observação popular.
    Que drama do STF.
    Ou panos rápidos e despacha a farsa, ou espetáculo midiático nos próximos meses.
    Vai STF!

    1. O STF está de rabo preso com a mídia e o Delcídio.
      Não acredito que farão justiça.
      Ou aceitam esta farsa e fingem de mortos, como ocorreu ao longo deste ano, ou assumem de vez seu lado golpista.

  8. Amigos, é uma vergonha, um deputado bandido, cínico, cafajeste, pois se cobre com o manto de evangélico, como Cunha, que alcançou a presidência da Câmara, sabe-se lá como, decide ele sozinho, abrir processo de impedimento contra a presidenta Dilma, não é possível que as instituições democráticas brasileira vá aceitar esta chantagem!

  9. O Governo Dilma iniciará em 2016 quando todo este entulho nauseabundo, do Cunha , Aécio, Mídia, lavajato terá ido para o esgoto, e a sociedade brasileira finalmente iniciará a respirar outros ares.

  10. Vergonha é defender bandidos.
    Dilma já foi, não volta mais, a sociedade como um todo exige a sus saída.
    Lula está indo….
    O PT, que já tem mais de 100 fundadores debandados, será uma mácula irrecuperável na infantil esquerda brasileira e será cassado pelo TSE.
    Não se discute política, discute-se hoje crimes.
    Não há preferência na escolha de bandidos.
    Não há essa de bandidos bonzinhos ou prediletos….
    Bandidagem não pode imperar no Estado, na sociedade.
    Pior do que expulsão de Dilma, prisão de Lula e extinção do PT é o tempo sombrio e de desencanto que a petralhada jogou o país.
    Pior do que a lama de Mariana, acho que vai levar uns vinte anos para a República começar a respirar.

    1. Aécio é íntegro, como toda a corja do PSDB e DEM.
      O Paulinho da Farsa tem processo nas costas e integra o Conselho de Ética.
      O Cunha só não está preso, porque o PGR é seletivo.
      O STF depois do episódio Delcídio perdeu de vez a confiança.
      O Serra e seu cunhado…
      Vergonha é ficar do lado de bandidos, Klaus.

    2. O Kraus,

      “a sociedade como um todo exige a sus saída.”

      Que tal de “sociedade como um todo”, Kraus ? De onde vc tirou isto ?!
      Mas que discursinho péssimo.
      Acho que vc gastou o verbo, Kraus.
      Por aqui, estão todos ao lado de Dilma, com exceção de alguns poucos que não enchem uma mão.
      São minoria.
      Mas… a “a sociedade como um todo” ?!!?
      Menos, Kraus. Menos…

    3. Cuidado pra nao contar com ovo no cu da galinha, coxinha. Pensava eu que voce era o menos burro dos coxinhas que infestam o blog hoje. Mas voce e tao cego e preguiçoso quanto os outros

    4. O klaus aposta no kaos. O Kaos é a última aposta da direita, estúpida e desavergonhada. Vai dormir, rapaz!

    5. OLá Klaus.Vc ainda não se pronunciou.Que tal abrirmos o seu sugilo fiscal e telefônico ?topass?Eu abro o meu tb.
      Quero ver vc sustentar seu moralismo barato.Queremos saber que está te bancando.
      Vc até agora fugiu,fugiu e fugiu?
      Vc tá sem moral !

    6. Vargas, já te falei que a Klaussdete é multifacetada. São vários trolls em um único mamulengo. Klaussdete é Alixon que é Arnesto que é Bronquios Capilaus que é Nelsuns que são todos quem, quem…? O Crove,s que é o mamulengo, que é o sujeito oculto, que é um canalha de merda e está a soldo das aves bicudas que conhecemos tão bem. Ela é multi-polar.

  11. É uma pena termos chegado a esse ponto. Acho que Dilma não faz um bom governo, principalmente na dimensão econômica, que pode dar a sustentação para as boas práticas sociais dos governos petistas. Mesmo assim, não concordo com o impeachment. A possibilidade disso acontecer está em aberto, mas não é definitiva. A massa de deputados que nem são Governo, nem Oposição, e apoiam a tendência do momento deverá definir o destino de Dilma a partir do clamor da opinião pública. Terão a famosa militância petista e os movimentos sociais ligados ao PT a capacidade de criar uma “onda vermelha” junto a essa opinião pública, que segure Dilma em seu cargo?

  12. Ele cumpriu a risca a Constituição. A Rosa tinha deixado claro que àquele rito novo não Valéria, só o expresso na CF. Foi o que ele fez. O risco é que uma derrota da Dilma ( que é favas contadas) no STF, vai dar força ao pedido. Eu não entraria no STF porque vai ser estraçalhado….

  13. Com o judiciário totalmente aparelhado pela mídia e PSDB e seus amiguinhos do PMDB , fica difícil acreditar que se faça justiça tanto é verdade que os tucanos roubaram o BRASIL de modo escancarado e protegido por esses doutos bandidos.Não foi uma vagaba do STF que disse que não existiam provas contra Genoino e Dirceu mesmo assim a liturgia do cargo lhe permitia condenar , não foi um juiz mequetrefe totalmente midiático que quando se fala do PSDB não vem ao caso , na verdade o judiciário não quer acabar com a corrupção , só querem é institucionaliza-la , afinal a turma dos MPs precisam dos achacadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *