Hormônios para coxinhas

hormon

O sempre lúcido José Roberto de Toledo, no Estadão, vai direto ao ponto: “Hoje, nada é mais valioso na política do que determinar a agenda – e eleger quem será lavado em público a cada ciclo noticioso.”

Aqui, nas terras tupiniquins, a concentração da mídia facilita a aplicação da  hipótese do agenda-setting, formulada nos anos  60 e 70  pelos professores Maxwell McCombs e Donald Shaw, segundo a qual os meios de comunicação são capazes de, a médio e longo prazo, influenciar sobre o que pensar e falar e, aqui, com um rápido gesto de prestidigitação midiática, retirar disso um fator de mobilização relativamente rápida de parcelas da opinião pública.

A direita vem atravessando uma quadra de desgaste, passado algum tempo de abocanhado o poder: a crise não cedeu, embora a inflação tenha dado um “refresco” pela falta de poder de compra da população, o desemprego cresceu, os escândalos se sucederam no Governo Temer, o protesto contra a reforma da Previdência deu sinais de ser mobilizador e, para completar, vem o aumento de impostos, por enquanto posto na base do “prevejo mas não anuncio” com que se amacia a carne do pato.

No campo eleitoral, diretamente, Lula, depois de todas as tentativas de incriminá-lo com “triplex e sítio” vem dando sinais não só de resistência, mas de fortalecimento eleitoral, e o ato em Monteiro, na Paraíba, por mais que boicotado pela grande mídia, algum impacto alcançou.

Com o governo em frangalhos, à exceção de João Dória, o tucanato se depenou, ainda mais que as denúncias contra eles, também tratadas discretamente, os enfiaram no saco do “é tudo a mesma coisa”.

A direita parecia ter perdido a rua e dos coxinhas não se tinha notícia. O ato de domingo parecia fadado ao fracasso e mesmo nos seus quartéis políticos, soavam as trombetas de “alerta” de seu tipo mais simbólico, Reinaldo Azevedo, avisando do esvaziamento e da “bolsonarização” da coxinhatas da Paulista.

Com o timing sempre preciso da agenda, porém, surge o vazamento das acusações da Odebrecht, agora mirando diretamente Lula e Dilma, até agora sem o endosso de provas, vazado do Tribunal Superior Eleitoral para um site de ultradireita e, já nas primeiras horas da noite, transportado para o ambiente limpinho e cheiroso dos grandes sites e jornais e para a Globo.

É evidente a pretensão de dar uma injeção de hormônio no ato de domingo, quem sabe para mostrar de novo “famílias inteiras que vieram aproveitar o domingo”, como diz a idílica Globonews. É possível que algo se consiga, para não mostrar a avenida vazia,  sinal claro da perda das ilusões da classe média antes útil e agora estorvo.

O golpe dos políticos se consuma na tomada do poder. O da mídia é permanente e segue em curso.

Não basta apenas tomar o poder; é preciso evitar a todo custo que se o tenha de devolver, pelo voto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Sr.Fernando.Por favor,PODER PELO VOTO? Onde?Quando?Até onde sei,o PODER SE CONQUISTA,pelas ARMAS.Nos países onde as ARMAS SÃO O MELHOR ARGUMENTO,esse PODER nos países ARMADOS,sustenta tanto internamente quanto fora dele.Não fosse assim,os E.Unidos da América do Norte,não precisaria de estender seguidamente seu poder,para além de suas fronteiras.O Dolar,é moeda mundial,pela força e não por outra coisa qualquer.Sei que não estou lhe ensinando algo,que já sabe,mas se algum internauta ler o que posto,faça a crítica ao que digo.Poder e Governo,sem armas,são coisas diferentes.

  2. O desgaste é muito grande, essa de acusar Dilma e Lula uma semana sim, e a outra também, não cola mais. Virou papo de piada pronta. Não ha muito o que fazer além de pagar mico no circo de domingo na Paulista.

    Prefiro ver Mino Carta dizendo que depois do 15 de Março prefere ser “otimista na ação” ! O Mino sempre tão critico e duro diz sentir um certo alento em relação a resistência. Concordo com ele, tb acho que o vento dirige seu tornado para o lado dos limites do Sul.

    https://youtu.be/4IAZUGTqskM

    E tem greve geral no 31 de Março !!!!!!!!!!!!

  3. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    O [mega]corrupto Marcelo Odebrecht é tão mentiroso quanto o congênere MT do CUnha!
    Entenda

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    “Eu *acho que a presidenta Dilma Rousseff sabia de caixa dois na campanha”, diz Marcelo Odebrecht ao TSE

    23/03/2017

    (…)
    Marcelo isentou Michel Temer da negociação de R$ 10 milhões da Odebrecht para o PMDB em jantar ocorrido no Palácio do Jaburu.
    (…)

    FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/03/1869251-dilma-sabia-de-caixa-dois-na-campanha-diz-marcelo-odebrecht.shtml

    NOTA:
    dileto(a) leitor(a), o “eu acho” do mentiroso &$ [mega]corrupto Marcelo Odebrecht tem o mesmo [não] significado de “nós temos convicções [seletivas]” propalado pelos boquirrotos irresponsáveis integrantes da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-fascigolpista ‘Farsa a Jato’, ou ‘Vaza a Jato’, como queira o cliente da suruba!

  4. Se esses cânceres deixarem haver eleições, o Lula vai ganhar! Que ele tenha maioria, e que venha com espírito de Robespierre!!!

    1. … Conciliação de classes nunca mais!
      Quem ganha no voto define os rumos da nação e do seu povo!

    2. Sinceramente, não creio Marat, l’ami du peuple !! O Lula sempre foi mais uma espécie de F D Roosevelt, não chegando isso a ser um defeito, só que o espaço proposto por FDR já está ocupado pelos EEUU.

      Precisaríamos de algo mais forte e intenso, rápido e certeiro, algo nos moldes de Stálin, coisa que a raça brasileira é impossível de produzir.

      Sigamos sonhando….levando chibata no lombo e dançando samba.

      1. Iskra e Messias, espero que ele aprenda com o Ciro e com o Requião…
        Que não haja guilhotinas suficientes para esses lesa-pátria!

        1. A Nação sempre poderá contar com bons égourges !!! Só precisamos distribuir foices e facões suficientes…além das fogueiras fartas em cada praça.

    3. Não vão deixar haver eleições, claro. Se elas houverem, será porque eles não as conseguiram evitar.

  5. 150 milhão pra dilma, com indicação de datas, contas e créditos. Meio bilhão pra Palocci e Mantega, também com datas, dados e contas. Fora isso todos os repasses a lula e suas respectivas contas….A tese da mulher honesta e do Lulinha perseguido caiu por terra de vez….Agora é só esperar as respectivas conduções para o confortável hotel de Curitiba…Isso sem contar a prova definitiva da destruição de provas (mo deve ter dado os originais dos docs encontrados picados e queimados) será que amanhã de manhã já teremos o arrasto da lula, só pra aquecer o domingo?????

      1. O mídia quer ser comido. Quero ver o mídia escravo. Eles e filhos. Sem direito a uma sepiltura. E isso q os golpistas estão preparando para o muita coxinha ignorante e analfabeto. O bicho e tão burro q não usa o cérebro para perguntar o obvi, como uma mulher que dizem ter recebido bilhões pode ter um patrimônio parco e uma vida tão humilde e espartana? Fere a logica. Ao contrário dos seus detratores q moram em mansões no morumbi, aptos no Leblon, higienepolis e até em Paris. Em relacao a Lula não conseguem encontra um bem q seja de porte no máximo dois pedalinhos e um barco de lata q explique a acusacao de ser ele chefe de uma quadrilha q roubou BILHÕES. O coxinha Pedro na sua monumental burrice usa os neurônios para defecar pela boca sofre de desinteria crônica mental. Ele merece perder tudo, todos os direitos. E no andar da carruagem o coxinha de pato pagara o pato. Não terá direito nem a dois palmo de terra para descansar o corpo doente e cansado de décadas de trabalho escravo. Sem direito a choro nem vela quando for morar eternamente com o capela. Merece tudo de ruim pela infinita burrice pois mao bastasse o q esta a ocorrer continua sendo burro contra ele próprio se prejudicando apoiando a canalha q está a destruir direitos básicos dele, dos filhos e netos.

          1. Toda vez que um Pedro aparece menos esperança nos babanalenses eu tenho. Não ligarei a Tv no domingo, coisa q já faço sempre, é como se a rede groubo deixasse de existir há mais de ano.
            Essa gente que acessa mainardis e prontamente aceita a convocação tem um fetiche doentio: é como se batessem palmas pra própria desgraça e sentissem ondas orgasticas com a retirada de seus direitos, vestidos de verde e amarelo, às vezes com a bandeira dos Eua. Parece que pra esta doença não há cura mesmo, a epidemia se descontrolou, alastrada por esta mídia podre.

  6. O coxinha no fundo lá no fundo sabe q mais uma vez está sendo manipulado.pela mídia. Q é mais um vazamento seletivo para retirar a atenção do coxinha do q realmente interessa é importa: a destruição de todos os direitos conquistados a duras penas pela gerações anteriores, geração dos seus pais e avós. A CLT foi assassinada. A proxima a ter fim sem choro nem vela será a Justiça do Trabalho, q nem deveria existir para os golpistas. O fim da Justica do Trabalho será com a primazia do contratado ao legislado. Aí é dar adeus a 13o. Salário, férias remuneradas, 1/3 de féria, fgts, multa rescisória etc É fechar o caixão. A reforma da previdência vira naturalmente com o desemprego em massa e os a perda de recurso pelos INSS, os Estados e Municípios levados a penúria. Coxinha sabe q e é ele que está sendo levado ao sacrificio no altar do mercado. E vai piorar com aumento de impostos. Além da queda com a perda de direitos o coice com o aumento de imposto. Culpar Dilma q não enriqueceu ilicitamente por caixa dois será suficiente para retirar a atencao do coxinha para o q importa para ele? Aecio, temer, serra e cia ltda sao acusados de receberem dinheiro em contas ate no exterior. Rnriqueceram ilicitamente e apresentam sinais exteriores desse enriquecimento ilicito. Ao contrario de Dilma q tem uma vida simples e reside no imovel de classe media w ja possuia antes de ocupar cargo de relevancia no governo petista. Se essa mentira vazada de proposito nesse momento crucial onde direitos do povovestao sendo cassados pelos golpistas f for suficiente para manipular mais uma vez o coxinha será prova de q ele merece toda desgraça q está a ocorrer e a q está por vir.

  7. O ponto alto da manifestação de domingo será quando todos os midiotas, ao mesmo tempo, arriarem as calças e se puserem de quatro com as bundas voltadas para o norte. Com relação a um futuro para esta pocilga, ele só começará a ser desenhado na hora em que destruírem, por bem ou por mal, a principal arma que a casagrande tem: a mídia. O golpe de 2016 começou a ser trabalhado no final de 2004, quando as pesquisas mostraram que Lula se reelegeria em 2006 já no primeiro turno. Daí veio a palhaçada do mensalão, CPIs e um monte de tramoias destinadas a sataniza-lo, junto com o PT. Também serviu para criar na cabeça da classe média ignorante a sensação de que o brasil estava no completo caos, ocultando que o período vivido nos governos do PT foi o melhor da história do brasil. Infelizmente, gente supostamente de esquerda participou desta operação achando que a queda do PT seria útil para eles. O contragolpe não será menos demorado, mas as medidas anti-povo que a direita escrota está adotando criarão uma verdadeira situação de caos, o que levará as próximas gerações a terem que tomar uma atitude. O tempo da conciliação acabou. Foi importante porque agora está mais do que claro que com a casagrande não se pode ter piedade.

  8. A coxinhada, trouxaiada, pataiada só faz aumentar seu nervosismo. A cada pesquisa feita, o Lula aumenta a vantagem, deixando todos os candidatos deles na poeira. Vão ter que engolir um sapo bem barbudo.

  9. ANAC: nessa vou discordar de você. Os coxinhas não sabem de nada. Eu já nem respondo mais prá esses babacas. Cansei. Até por que quando se escolhe ser estúpido, não tem mais jeito. E eles optaram por serem obtusos e estúpidos. Por enquanto só os considero bobos da corte. Por enquanto. Em breve eles saberão que realmente o são. Imagine um imbecil desses falar em “prova da destruição das provas”. Devem ter inventado uma engenhoca que os faz voltar ao passado. É demais prá minha inteligência superior.

  10. Acho incrível no meu trabalho.
    Antes do golpe, ouvia a palavra crise umas vinte vezes por dia, no mínimo.
    Ultimamente, parece até um palavrão. É feio falar de crise.
    Papagaios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *