“Não podemos transformar suspeitos de corrupção em heróis, pois isso é uma inversão de valores, pela qual o corrupto torna-se vítima, e o cidadão de bem, vilão. A Globo não pode transformar o suspeito de corrupção em herói”.
A frase é de Eduardo Cunha, acredite, e está hoje no jornal O Globo.
Mas o corrupto não é ele, ele é o cidadão de bem.
É sobre a história de um suposto pedido de propina de um examinador do Detran no exame de motorista de sua filha Camila.
E que foi afastado do cargo e punido rapidamente, enquanto Cunha, com as bênção do STF, tem suas propinas denunciadas e exibidas há mais de um ano e continua lá, cassando a carteira de Presidente da República de Dilma Rousseff.
Óbvio que não posso dizer que o examinador não pediu propina, mas mesmo que o tenha feito, dá para imaginar a cena.
-A senhora não ligou a seta para entrar na vaga, está reprovada, mas se me der R$ 400 a gente alivia…
-O quê? O senhor sabe a quem está pedindo propina? Eu sou a filha de Eduardo Cunha!
-E daí?
-Daí que lá em casa a gente não dá propina. Só recebe!!! Isso não vai ficar assim!
2 respostas
Priscila? A pomba gira?
Começou a gigantesca campanha de desmoralização e demonização da Petrobras para justificar a futura entrega do Présal às grandes petroleiras dos Estados Unidos. A campanha é simples: Repetir à exaustão que a Petrobras, por causa da corrupção e das péssimas gestões, é a empresa mais individada do mundo (mentira) e não tem capacidade para explorar o Présal (outra mentira). Emissoras de rádio de todo o país estão veiculando matérias tendenciosas e até criminosas que tentam justificar para a opinião pública o entreguismo deslavado que faz parte do pacote golpista. Foi um sonho de país que morreu, assassinado por traidores e ladrões.