Aécio, o “rapaz ingênuo”, segundo ele próprio

aromocos

Esta semana, o Supremo Tribunal Federal, muito provavelmente, decidirá que Aécio Neves se tornará réu numa ação penal por corrupção por conta do dinheiro recebido em malas da JBS.

Imaginar o contrário – embora não seja impossível neste país onde a Justiça se tornou um escancarado instrumento político – seria imaginar que o STF estaria disposto a ir mais fundo no buraco abissal em que já está enfiado.

Mesmo neste caso, é um escândalo que, só um ano depois de reveladas as gravações, em áudio e vídeo, onde o ex-líder tucano, além de pedir e receber dinheiro, faz insinuações até de mandar matar um primo se este abrisse a boca.

Tudo isso se reduz, porém, na defesa que ele apresenta em artigo publicado na Folha, no mesmo espaço em que, durante anos, deitou lições de “ética”, diz que tudo é resultado de sua “ingenuidade”:

Fui ingênuo, cometi erros e me penitencio diariamente por eles. Mas não cometi nenhuma ilegalidade.

Por não cometer ilegalidade, o ainda senador por Minas elenca o que diz serem “fatos”: a suposta venda do apartamento em que vive a mãe no Rio, não o dele próprio; ter recebido e não gasto o dinheiro , que gentil, dizer que as ameaças de morte eram “vocabulário inadequado”  e “brincadeiras injustificáveis e de enorme mau gosto”.

Embora favorecido por uma aliança com Michel Temer – com quem teve um encontro há dois domingos e possui, como interesse comum, a desqualificação da marotíssima delação de Joesley Batista – a saída “ingênua” não deve funcionar para o STF.

Mas será interessante ver como se comportarão os ministros na hora de lançarem “um amigo” na fogueira, mesmo os já inservíveis, como palitos de fósforo já usados.

Até porque a estatura moral de alguns deles é comparável a de um Kim Kataguiri.

Como já não há exame jurídico no Brasil, mas julgamentos político-inquisitoriais, que precisam encobrir suas finalidades, mesmo escancaradas, Aécio será lambido pelas chamas das quais foi um dos primeiros atiçadores.

Vai arder, mas como é tucano, será em fogo brando, como quem cozinha um galo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

27 respostas

  1. Não será surpresa se decidirem contra aécio. Se entendi, ele apenas se tornará réu. O resto do processo se dará a passos de tartaruga sem pressa.

    1. Em 2038 o processo do mineirinho será arquivado por decurso de prazo. Sabe como é, são muitos processos para o STFede analisar. Tucano, como nas pesquisas de eleição, sempre ficam em último lugar.

    2. Eles não tem saída. Será preciso “queimar” alguém para passar a imagem de imparcialidade. Como o senador já está em processo de descarte, será o bode expiatório a ser imolado em sacrifício (embora em fogo brando).

  2. A grande mama e conterrânea , Carmem Lúcia do Aécio , que o salvou a primeira vez no tribunal em caso de empate o salvará novamente .Ela antes de ser indicada para o cargo era outro tipo de pássaro , hoje está mais para corvo , gralha , tucano .

  3. O pior disso tudo é o Aécio ter um espaço na Folha… onde ele é pago para fazer propaganda de si mesmo… mesmo após dezenas de acusações gravíssimas… a Folha continua com essa coluna ridícula.

    Aliás, toda cúpula do PSDB tem seu espaço na “imparcial” Folha… o Mineirinho, o Careca e FHC.

    Os leitores da Folha devem adorar!!! Duvido que os “manifestoches” vão lá “trollar” a coluna do Aécio.

  4. O cinismo….a canalhice …..a decrepitude moral desse sujeitinho chamado Aécio São suas marcas registradas.

  5. Tadinho dele, gente! Tão incapaz e indefeso!
    Tudo bandido, “Com o Supremo, e com tudo”, esqueceram?

  6. Vai arder? Sei não… vão dar um jeito de salvar o mineirinho e danem-se os outros todos.

  7. Faltou concluir, …Aécio será lambido pelas chamas das quais foi um dos primeiros atiçadores, com direito à prescrição, como sói acontecer quando se trata de tucanos…

  8. Coitado! Foi ingênuo, foi enganado pelos maldosos que ocupam este mundo. Quando pediu a grana e recebeu, não foi ingênuo, quando vendeu o apartamento da mamãe por sei lá, 12 , 20 milhões não foi ingênuo ; quando foi salafrário, vagabundo e devido a sua frustração pessoal com a derrota no pleito eleitoral jogou o país na merda não foi ingênuo. Desejo que você vá para o inferno, que apodreça lá. Ah, e leve a sua famiglia junto.

  9. Sinceramente, acho que o Aécio vai receber uma repreensão. E ainda vai poder disputar para deputado federal.

  10. Sinceramente torço para que o STF o “absolva”! Talvez, assim, os paneleiros desembainhem os cabos dos receptivos receptáculos onde estão adormecidas suas ferramentas culinárias e corram pras ruas protestar…

    1. O pessoal das panelas só faz protesto quando é o PT (ou outro partido de
      esquerda). O Alckimim foi blindado e absolvido….e todo mundo mudinho….O Youssef está solto e…todo mundo mudinho. A mulher “eu não sabia de nada” do Cunha continua passeando e fazendo compras… e todo mundo mudinho….Se o senador for absolvido, provavelmente vai ter comemoração
      no Bahamas…….

  11. “Tia” Carmem,aquela homenageada no Bahamas junto ao Justiceiro de Curitiba,atual PresidentA,com certeza terá uma “estratégia” pra abrandar o sofrimento do pobre e ingenuo “MINEIRIN”

  12. Meu Caríssimo Amigo Fernando Brito,

    Pelo amor de Deus? Quem dentre suas supremas insolências tem caráter? Nenhum! São todas/os “mal caráter”! Na verdade, só muda o nível do mal caratismo que vai do (quase) distúrbio psicótico de nosso “iluminista de puteiro” até a hipossuficiência intelecto-moral de Dona Carminha

  13. Em qualquer país minimamente sério, esse traste imprestável, que desde a
    juventude — no tempo de seu avô Tancredo, — vive parasitando o erário
    público, estaria preso há décadas; mas aqui, com esse povo manipulado
    pela mídia golpista, o traste por pouco não se elege presidente da
    república. O resto dessa trágica história é o que estamos pagando hoje,
    com essa quadrilha nos governando!

    E viva a Globosta, manipuladora de midiotas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.