Instagram imita Bolsonaro e censura charge do Aroeira

Em meados do ano passado, o então Ministro da Justiça de Bolsonaro, André Mendonça, pediu a abertura de um inquérito contra o cartunista Renato Aroeira, por conta de uma charge em que se ironizava o conteúdo fascista das ações do presidente.

O resultado, claro, não foi diferente do que deveria ser: uma onda de solidariedade ao artista, que multiplicou por mil o alcance de seu trabalho.

Agora, é o Instagram que segue este caminho, bloqueando uma publicação feita em 2020, sem nenhum abalo à ordem pública, claro, certamente por alguma “denúncia” de bolsonaristas, incomodados com a hipótese de uma degola política – por que só quem degola ao pé da letra é a turma da milícia.

Aroeira, de quem orgulhosamente reproduzo sempre que posso – isso não escrevo inspirado por seu extraordinário poder de crítica e de síntese – tem uma única lâmina, a da sua pena genial. E como corta!

PS. A charge não vai acima do post, para não sair no Face e valer outro bloqueio à mão para os donos das redes. Então, segue abaixo, porque no interior do site eles não podem censurar. Por enquanto….

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *