Janio de Freitas: Gilmar e as togas acovardadas

reigilmar

Janio de Freitas, preciso, hoje, na Folha:

A tal ponto Gilmar Mendes está personificando a ideia de desmandos da Justiça que o repúdio o excede e causa danos ao Judiciário e em particular ao próprio Supremo Tribunal Federal.

Gilmar Mendes age, com indiferente segurança, como quem pode desafiar o que quiser e desacatar a quem quiser –e nada lhe acontece. Não que desfrute de cobertura legal ou moral para tanto. Conta, isso sim, com a falta de resposta para a pergunta que mais se ouve e se faz: não há ninguém nem o que fazer contra esse vale-tudo?

A partir de Gilmar Mendes, começa a ficar claro que, pior do que um ministro-magistrado sem limites, é não se encontrar entre os seus pares quem busque impor-lhe os limites éticos e funcionais a que, como princípios, está submetido.

Gilmar Mentes não é um retrato assustador apenas por sua caratonha ameaçadora. É, mais ainda, porque por detrás, vemos a paisagem de coelhos amedrontados, togados e não togados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

  1. Gilmar Mendes deve ter em mãos provas das corrupções dos ministros do STF.
    Assim sendo, sabe muito bem como cala-los

    1. É a única hipótese lógica para esse absurdo. Ele não tem limites, é descaradamente imoral, ilegal, usa claramente a toga pra fazer política da pior espécie. E os outros dez caladinhos. Existe algo que não sabemos. Todos devem estar até o pescoço de lama, e o Gilmar Mendes sabe o cheiro que tem essa lama.

  2. Gilmar encorporou o modelo Aécio, ‘demolidor do Brasil’. Antes era o que Joaquim Barbosa denunciava ‘um coronel com jagunços.’ Aliás, esse tipo demolidor é modelo antigo no PSDB, quem não lembra daquele Virgílio ameaçando matar o Lula e o PSDB inteiro esbravejando dizendo que iam ‘sangrar’ o Lula? PSDB é o que sempre foi : o Rambo do rombo.

  3. Concordo, todo mundo lá deve ter rabo preso…
    Se procurar vai achar, não só o Gilmar e o Alexandre de Morais, acredito que todos lá vêm de longa data sendo “prestigiados” e “presenteados” pelo poder econômico. Se não, não estariam ali.

  4. LULA, mais uma vez com sua SAPIÊNCIA AGUÇADA, não por nada os chamou de COVARDES…mesmo acerto com os “300 PICARETAS COM ANEL DE DOUTOR” imortalizada para as próximas gerações com a música do Paralamas do Sucesso !!!

  5. E segue o barco enquanto a rede gRoubo e o mpf finge ferir de morte o DESGOVERNO INTESTINO DE EXCLUSÃO SOCIAL. Rapidamente vão destroçando o país para entrega-lo fatiado a porcos e ratos.

  6. Quem sabe os acoelhados e covardes pares vêem nele um líder , tudo que querem ou queriam ser , se lhe faltam coragem e cara de pau para tal . Todos eles tem o DNA de Gilmar , só lhes faltam serem ” padrinhos “.
    Imaginem se eles fossem gratos a quem lhes indicou para cargo como Alexandre de Morais novo ministro iindicado por Temer .

  7. Os demais membros do STF tem medo do Gilmar. Resta-nos, um dia, saber por que isso acontece? Eu já tenho minhas convicções. E vocês? Por favor, só em pensamento, não escrevam nada! Mas o cheiro que exala de lá é esclarecedor, não?

  8. O pagamento dos vários auxílios imorais ao judiciário é o amortecedor das críticas ao Gilmar Mendes.

  9. E dura a verdade que o Lula diz: um stf acovardado. Triplamente acovardado: tem medo da globo, do funcionário da globo de curitiba a quem pagamos 100.000 por mês, e tem medo do gilmar que o deprecia tanto.
    Sem recuperação a vista.

  10. Esses canalhas do governo devem ser os homens de bem da carminha .canalhas eles já eram antes de terem o apoio do stf . eles estão só mais ousados do que esperavam poder ser pq com um supremo desse ninguém precisa ter medo de nada.gilmar garante faça o que fizer .para que onze ministro e todo o dinheiro gasto com eles? Deixem só o Gilmar nessa suprema merda.

  11. No Diário do Centro do Mundo (DCM) hoje, com o título de “O judiciário brasileiro é o mais caro do mundo”, há gráficos que mostram que nos últimos 10 anos os gastos com o legislativo subiram cerca de 30% (um absurdo, pelo que eles fazem) e o do judiciário 150%. Antes do brasil a Venezuela tem o maior gasto comparado com o de outros países, mas é 5 vezes (cinco vezes!) menor. Isto para fazer a merda que o nosso judiciário faz. Jânio apenas aflora a questão colocando uma saia justa nos juízes. Na verdade, o José Carlos disse nestes comentários que o Gilmar é boi de piranha dos demais juízes do stf. Ele tem razão. O judiciário dá corda para o Gilmar para garantir os seus ganhos e os seus privilégios. A folha mostrou o holerite do Moro numa reportagem onde tenta dourar a pílula sobre a denúncia de que ele ganha mais de R$100.000,00 por mês (fora férias e 13 ou 14 salários anuais). Vê-se que seu salário é de vinte e poucos mil (de onde paga IR). Mais de oitenta mil vem de outros ganhos não explicados dos quais não há cobrança de IR. Assim, seu salário é sim mais de cem mil reais por mês. Para um juiz incompetente, de 1ª instância, sem pertencer à OAB e que entrou no magistério 1 ano após se formar em direito… em Maringá PR (ou o que quer que isto signifique).

  12. A crise institucional vivida hoje pelo Brasil é, provavelmente, a mais grave de sua história justamente por esse motivo: o único poder mediador que deveria, por sua própria natureza, resguardar o país dos desmandos dos demais poderes, está sob suspeita. Não há economia que resista à insegurança que essa situação produz. Nem os absurdos políticos pós golpe tem efeitos tão danosos quanto um Judiciário e um MPF transtornados por delírios de poder pessoal.

  13. “Gilmar Mendes não é um retrato assustador apenas por sua caratonha ameaçadora. É, mais ainda, porque por detrás, vemos a paisagem de coelhos amedrontados, togados e não togados.” O autor, talvez por prudencia tenha se referido “aos não togados” como, dando nomes aos bois – como os fardados.Todos sabemos que o GM é uma excrescência dentro do Judiciário e a sua sobrevivência, depende intrinsecamente da permanencia do golpista usurpador Temer.Estão ligados umbilicalmente, tanto republicanamente, como aliados, institucionalmente.Não foi à toa, que o ministro Moraes foi catapultado para o STF, justamente, para reforçar o time ou a turma do ministro Gilmar e com isso, obter vitórias em determinadas decisões suas ou impedir que alguns ministros lhe sejam contrários.O Temer tratou de sua proteção militar nomeando um ministro da defesa com aparência de “jagunço” bem como uma militar ultra direitista, nato da essência do núcleo duro das Forças Armadas e como isso se blindou junto ao poder armado.No campo legislativo, temos informações concretas da sua base de apoio parlamentar. O que resta, o povo sem armas, uma parte da mídia sem poder de fogo. A única coisa que nos resta é o poder de DEUS. Ele ter compaixão do sofrido povo pobre do Brasil…Mas isso é no campo da fé religiosa, enquanto, no real é uma incógnita abismal…

  14. O Brasil e a justiça indo de lava jato ‘prá cucuia’ e dona Benta Carneira, em seu papel de coadjuvante especial da Globo, surfando em platitudes, esperando a hora de mandarem-na entrar em cena: Nunca houve mulher, suprema presidente, como Benta.
    Com ela, tudo teria sido bem mais fácil, diria o imortal grilo falante junto ao supremo.

  15. Um “coroné” está acabando com a Justiça no Brasil.
    Quando os árbitros viram parte, vale tudo, de anomia a guerra civil.
    A única lei que se observa é a da selva. Barbárie instalada, os pilatos assistem impassíveis à pilhagem da nova colônia.

  16. O que será que o GM tem na cartola para amedrontar tanto os seus pares do STF? Algum dossiê? Alguma podridão que se divulgada vai abalar ? Ou blefa o tempo todo e se aproveita do medo deles? Que aí tem, isso tem!! Merece uma reportagem investigativa.

  17. Ministro Gilmar Mendes nao respeita ninguem, parcial, cabo eleitoral do PSDB, visita investigados que ira julgar, se nao derem um basta, sem contar os HCS, do banqueiro Dantas, do Medico Tarado, do amigo Barata, seria etico se considerar impedido, mas nao, acha tudo normal, infelizmente os Ministros do Supremo que exercem suas funcoes como verdadeiro sacerdocio, se comprometem, o Brasil e o mundo esta vendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.