Rodrigo Janot, recorreu da decisão do ministro Luiz Fachin e pede que ele reconsidere a decisão ou leve “com urgência” o caso ao plenário do STF para que se decrete a prisão preventiva de Aécio Neves e do suposto “homem da mala de Michel Temer, o deputado paranaense Rodrigo Rocha Loures.
Aécio e Rocha Loures foram gravados por Joesley Batista em negociação de pagamento de propina pelo empresário, mas Fachin não atendeu ao pedido de prisão preventiva.
Aparentemente, é jogo de cena da Procuradoria, para ficar no papel de “homem da lei”, porque parlamentares só podem ser presos em flagrante, o que não é o caso.
Embora legalidade não ande vindo muito ao caso, propaganda é cada vez mais a alma dos negócios, inclusive os jurídicos.
O fato de Aécio Neves e este apanhador de dinheiro serem uns desclassificados não pode nos transformar cada cidadão em um Moro, que sai encarcerando todo mundo.
A pergunta, porém, é inversa. Porque é que, com o inquérito aberto desde a semana passada, Janot não intimou Aécio ou Rocha Loures para depor, enquanto seus beleguins de Curitiba arrastavam Lula numa condução coercitiva?
8 respostas
Simples assim, é que, nesse caso a lei não vem ao caso !
Oh, mais tá difícil de comer este cara. O Juca há seis meses atrás afirmou que o Aécio seria o próximo a ser comido, pegaram o homi com a boca na butija, e o elemento soltinho por aí. O que estão esperando? Já imaginaram uma delação triplex do tipo Cunha, Aécio e aquele representante do Temer, o deputado que desapareceu com a mala dos quinhentos mil. Todas as pedras estarão na chon e a República terá que ser refundada.
????????????
Muito bem!
Primeiro: já passou da hora de bloquearam esse troll canalha do Jony Diaz do site “O Antagonista”. Esse pulha passa o dia todo falando mal do Lula, do PT, dos comentaristas e do blog.
Segundo: o Aécio e o Loures já eram para estar presos. Eu não entendo porque essa burocracia, por pouco o Dulcídio foi preso, aliás a irmã do minerim já foi presa.
Sinceramente, acho que tudo isso vai acabar em pizza.
E esse pulha acha que é crime do Lula usar o sitio? A mulher disse que o sítio foi comprado para ser usado pelo Lula. Qual o crime? Eu uso sítio de minha filha. Sou ladrão por isso? Burrice realmente não tem cura. Outra coisa: Lula nem era mais presidente. Bastaria ele dizer que o sitio era dele e fim de papo.
Mas o Aécio, pego em gravação, confessando que queria colocar 10 delegados da PF a favor dele, dizendo que podia mandar matar antes que delatasse, não cometeu crime nenhum? Que coisa, hein, coxinhas? Vocês não são sómente burros, são calhordas.
Luiz Carlos P Oliveira, o Aécio está envolvido com a morte, de modelo que sabia tudo sobre a lista de Furnas.