Jayme Careca: PF me fez dizer o que Youssef mandava dizer

careca2

Assisti o depoimento do policial federal Jayme Oliveira Filho, o Jayme Careca, preparou hoje, grotescamente,a sua própria destruição como testemunha da Operação Lava Jato.

É inacreditável que um policial federal possa ser um idota como ele se apresenta, dizendo que não tinha ideia do que continham os envelopes que, por ordem de Youssef, saía para entregar.

Mas, para provar seu papel de idiota, enfiou um caminhão de areia na atuação da Polícia Federal no processo de delação premiada da operação.

Diz que o delegado federal o ameaçou de ficar preso se não prestasse colaboração.

Pior: recebeu orientação direta para dizer o que Alberto Youssef o mandasse dizer, com o requinte de receber caneta e papel para anotar o que o doleiro para declarar em seu depoimento.

Careca não disse que não fazia o que Youssef mandou-o dizer que fazia.

Mas disse claramente que dizia o que Youssef mandava dizer.

Chegam a ser patéticos os momentos em que ele diz que “se está escrito aí é porque é”.

E que recebeu orientação de um delegado federal para fazer o que o “comandante” Youssef o mandasse fazer.

“No dia do meu depoimento com com o Dr. Márcio, se eu não me engano (Márcio Anselmo Lemos)…eu já conhecia o procedimento. O DPF Márcio foi cortês, eu já conhecia o procedimento policial e ele me falou que, se eu não prestasse colaboração, eu ia ficar preso até a audiência (esta, realizada hoje, seis meses depois), que era o que estava acontecendo, era o (sic) praxe. (…) Aí (teria dito o delegado), você vai, que o Alberto vai lhe ajudar a fornecer os nomes e tal…Me forneceu uma caneta, um pedaço de papel e eu voltei para a carceragem e no dia seguinte ser ouvido. (…) Minha cela era ao lado da dele (Alberto Youssef) e ele falou: olha o endereço tal era sicrano, beltrano e eu fui  fui anotando aquilo mecanicamente”

A “cola” se repetiu por algumas vezes até que, segundo Careca, “apresentei os nomes que me forneceram, os valores “. Ainda voltou duas ou três vezes: “vai lá, pega mais alguma coisa”, foi a ordem da PF, alem de dividir o depoimento, separando os políticos que teriam foro privilegiado.

O trecho está a partir dos 9 minutos do primeiro vídeo do interrogatório.

Quem assiste o vídeo fica espantado que o duríssimo Juiz Sérgio Moro candidamente aceitar uma confissão de falso testemunho assim tão claramente admitida.

Careca não pede para retificar seu testemunho à polícia, mas diz que ele foi dirigido por Alberto Youssef e isso ocorreu por “sugestão” da autoridade policial, com a clara ameaça de que permaneceria preso  se não o fizesse.

A gravidade é muito maior  do que se tratar de uma eventual delação forçada.

É  a de se saber que a Polícia Federal induzia presos a dizerem o que Youssef mandaria ser dito.

Youssef, o “bandido profissional” – palavras do Juiz Moro – dirigindo os depoimentos!

E agora, “Careca” se apresenta e diz, como um anjo, que só disse o que Youssef mandou dizer e o que, curiosamente, incrimina Eduardo Cunha e Antonio Anastasia.

Só que, tecnicamente, as entregas a ambos são objeto de outro processo.

No STF, cuja investigação corre a cargo de Janot.

O cheiro das armações do Paraná contamina todo o processo, não só lá, mas no STF.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

64 respostas

  1. Essa PF tá uma vergonha nacional, os caros ganham altos salários do contribuinte pra nós fazer de bobos.TROPA DE ELITE I NA PF!!!!

  2. Sabedoria caipira:”Quando a ESPERTEZA fica muito grande ela acaba de engolir o próprio dono¨. Engoliu o Moro e a Mídia (tentaram repetir a fraude do mensalão-Viva a Globo). O problema é que a justiça no Brasil tem dono. Curtimos 350 anos de escravatura e os seus descendentes tem muito poder.

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É o ‘Careca’ da patranha ‘cabeluda’ da Lava Jato do DEMoTucano Sérgio ‘Tolo’, o mesmo do ostracismo do rábula psicopata JB ‘amanhã’, estupido!

      1. … No ostracismo merecido prévia da Papuda merecida!…

        Alô, alô Polícia Federal,

        “apreensão do passaporte do rábula psicopata já!”

        1. … sobretudo aquele [passaporte] com destino à Miami (sic) dos estadunidenses escravagistas!
          E [Miami] do apê comprado através de empresa fantasma com endereço funcional de Brasília!…

          Que horror!

          A impunidade!

  4. Manchete anti-PIG!

    O depoimento de Jayme Careca do Anastasia do ‘Aécio Furnas Forever’ à Justiça

  5. Eu só quero saber se os Advogados do PT…e o PT têm Advogados ??? …vão deixar barato todo este xixi do inquisitor Moro e da PF Tucana PR. Porque só quem se ferra na fanfarra da Ju$tiça Tucana e da grobobo é o PT… o resto continua no luar de paquetá.

  6. RESCALDO do ‘golpe jurídico-midiático’ ainda ora em curso, apesar de agonizante: o PSDB desmoralizou o STF; desmoralizou o ‘miniSTÉRIO’ Público; desmoralizou o PIGolpista/fascista/terrorista/anntinacionalista…; desmoralizou os(as) ‘coxinhas’!…

    E, pasme, o DEMoTucanato desmoralizou a… Polícia Federal!

    PQP!

    “Vão ser corruptos assim na ‘casa do chapéu’!
    Do ‘Careca’ do Anastasia do ‘Aécio Furnas Forever’, o mesmo “Ô candidato” derrotado DEMoTucano Aécio ‘Never’!

  7. Quem diria: É o Yousseff, o BI-DELATOR PESSOAL, que leva o ‘moro’ lhe levar…

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  8. … Por que Diabos “o juiz do ‘braZ$il'” não perguntou ao ‘Careca’ “do Anastasia do ‘Never'” a respeito da entrega de malas de propina para o mesmo Anastasia do *’Never'”?

    *o mesmo ‘Aécio Furnas Forever’ do ‘AeroPÓrto do Titio’!

    “Que país é esse, siô?

    República Desses Bananas Bandidos, reponde, na lata, o matuto estupefato!

  9. Entendi que a situação ficou pior para Cunha e Anastazia, porque
    quem os denunciou – na verdade – foi o Youssef. A CPI ou o insuspeito Moro devem exigir que o prórpio Youssef esclareça isso….

  10. erratas desprezíveis:

    *o mesmo ‘Aécio Furnas Forever’ do ‘AeroPÓrto do Titio da Fazenda’!

    República Desses Bananas Bandidos, responde, na lata, o matuto estupefato!

  11. Parece que o dique da lava jato rompeu e pelo jeito não vai servir pra nada, mostra que houve coerção e indução dos depoímentos.
    No final a água do lava jato vai servir no máximo pra abastecer o sistema cantareira….Ehhh…moiô

  12. Quanta tramoia!
    Quer dizer que o careca desaparecido, reaparece ,
    e inocenta o Cunha e o Anastasia?
    E, isto ocorre justamente quando todos
    questionavam o Moro sobre o sumiço do delator tucano.
    É armação das grossas…
    Ainda bem que o Janot já mandou enquadrar o Cunha e o Anastasia.

  13. É verdade que a operação lava jato desmoronou e provavelmente será totalmente invalidada, mas o objetivo principal dos golpistas (PiG, tucanos, milícia tucana, procuradores aecistas, gilmar, etc.) foi atingido, ou seja, desgastar o PT até as entranhas como se tudo fosse culpa exclusivamente do partido. E por pouco não derrotam Dilma com toda esta farsa.

  14. O LULA,provou,que as revistas Época da Globo,Veja,são verdadeiros lixos,pois o MP,desmentiu todas elas,só coxinhas idiotas acreditam nelas.

  15. O careca só reapareceu depois de se econtrar com o Cunha (akele que empresta o gabinte para deputada sem gabiente)

  16. Uma grande lambança que desacredita delegados, procuradores e juiz. Todo cidadão isento gostaria de ver o Brasil passado a limpo. Perde-se essa oportunidade quando se enxerga uma verdadeira relação promíscua entre judiciário e mídia com um fim determinado a atingir. É a luta rasteira pelo poder. Como pano de fundo os interesses do capital na sua forma mais abjeta. O povo? Tadinho do povo!

  17. Quer dizer que o doleiro Youseff contrata um policial federal para ser boy de luxo?
    Entregar um pacote, sem saber do que se trata?
    É muita cara de pau!!!!

  18. E o STF vai aceitar isso? Quer dizer que o sujeito é instruído dentro da carceragem sobre o que dizer no depoimento? É com essa seriedade que a PF do Paraná trabalha? E, se não for assim, lá ficam, até o STF mandar soltar?

  19. Para quem esta achando que a operação desatravessa não desatravessa não.
    O que transcende é que a turba do paraná esta de rabo exposto….bem exposto.
    peguem o lapis e papel. Logico, higiênico.

  20. … E ‘o careca de pau’ (sic) disse que “passou esse tempo todo desaparecido sem está foragido”!

    E disse nas barbas do ‘Tolo’!

    PQP!

  21. Pra mim esta tudo muito claro: NUNCA quiseram prender ninguém, a “montagem teatral tinha OUTROS objetivos,como abater a imagem do PT, missão cumprida; entregar a Petrobras e/ou ganhar MUITA grana com ações, missão cumprida. A seguir, a próxima novela….

    1. Até aqui, se não fiquei louco… Quase fiquei.
      Salvou-me o Run Creosotado… Quero dizer: Marcos Antônio, vc foi perfeito. …Conseguiu me fazer acordar do pesadelo.
      Parabéns! Alguém, em poucas palavras, traduziu o “embrulho”.
      Abraço, fraterno

  22. Vai dar em nada..
    O espetáculo da lava jato para emporcalhar o pt junto a opiniao pública, as prisoes “só de petistas”, até a prisao ilegal da cunhada do vaccari, etc. etc. já cumpriram o papel delegado aos seus prepostos.

    Agora é invalidar tudo, inclusive deixar prá lá todas as incriminaçoes relativas ao psdb, pmdb, pp etc, porque o objetivo já foi alcançado – quebrar o pt e a economia do país.

    A justiça brasileira perdeu a vergonha e a decencia. A pf, mp, mpf, stf, pgr, cnj, tribunais estaduais, etc sao todos farinha do mesmo saco, partidários, vendidos aos interesses yankees, banqueiros, setor empresarial..

    O ministério da justiça está vago faz tempo.

    Um país com tantos inimigos – nacionais e estrangeiros – nao tem como dar certo, e o seu povo, despolitizado que é, vai ver a sua vida virar de cabeça para baixo nao demora muito. O povo está num transe que a imprensa brasileira assim impôs. O controle remoto nao tinha como dar certo.

    Ficamos assim – sem direitos trabalhistas, sem justiça, sem dignidade e com a polícia à espera nas ruas para reprimir qualquer manifestaçao dessa desgraça toda. Quem se habilita a ir para a rua apanhar da pm, ser algemado e encarcerado, e depois, ser execrado nas tv e jornais e ficar humilhado mofando na cela??

    Ainda podemos ir para as ruas. Ainda dá tempo para lutar, porque depois de consumada todas essas medidas o povo será encurralado. Mas para lutar há que se ter, além de “Bandeira” e organizaçao, um estado de consciencia dos erros a serem combatidos. A consciencia está adormecida e sem reaçao lúcida.

    Era isso que o povo queria quando foi à rua dia 15 de março?? Conseguiram demosntrar só a sua total ignorancia e analfabetismo político. Essa é que é a muniçao de quem quer o Brasil de joelhos e miserável.

    A pior desgraça para uma sociedade é a sua igorancia. Manipulam a ignorancia e despolitizaçao do povo para que o próprio povo se destrua, pois um povo com essa característica torna-se o algoz de si mesmo.

    O BRASIL É UM PAÍS RICO QUE VAI MORRER POBRE E MISERÁVEL.

    Um povo adormecido e passivo nao se salvará da desgraça que vem pela frente e ainda condenará os seus descendentes a uma vida de servidao e pobreza extrema.

    Estao tomando o Brasil de assalto e o seu povo nao luta nem se envolve na discussao. Vao perder tudo – os direitos que conquistaram, o patrimonio público que ainda resta e aquilo que seria consquistado. E os eua morrem de rir de nós. Estao colocando país de joelhos para eles se fartarem de tudo. E os quem estao entregando receberao a sua contrapartida, mas ao povo só retará os olhos para chorar a sua desgraça.

    É desoladora a situaçao. Estao destruindo o país diante de um povo que dorme, que está em transe e nem se dá conta da tramoia toda.

  23. gentes, a pergunta que cabe, me parece agora ser a seguinte:
    dá ou nao para prosseguir no plano e consequencias das “denuncilaçoes” ja FEITAS até agora? Da para prosseguirem com seu objetivos sem desmoralizaçao… ou o que foi obtido junto ao povo é suficiente para eles?Eu não sei mesmo-nem consigo um palpite.
    E a Luiza poe coisinhas amargas q nao quero concordar,mas raciocina com extrema lucidez.

    1. Ora, a Luiza sabe tudo. A verdade fere e dói, mto.
      Nós não temos nada; repararam? Estamos órfãos, de Pai e de Mãe. E estavam a nos incutir q éramos filhos de chocadeira…
      Mas, não desisto. Eu é q não desisto do meu País; pq tenho Fé.
      Abraço, fraterno

  24. SOU BOY DO YOUSSEF
    by Kid Velhaco

    Acordo ao meio dia
    E tomo avião lotado
    Entro dezoito e trinta
    Trabalho noutro estado
    Sou boy, eu sou boy
    boy do Youssef.
    Quando chego no escritório
    Beijo logo a mão do chefão
    Não dá nem pra beber café
    Tem envelope de montão
    Eu sou boy, eu sou boy
    Sou só boy do Youssef.
    Vou pra cá. Vou pra lá.
    Pego grana. Levo grana
    Mas cadê a minha parte?
    Pô, eu trampo pra caralho
    Mas sempre levo no rabo.
    Eu Sou boy, eu sou boy
    Sou só boy do Youssef.

    É toda hora. Todo dia.
    Eu só lido com ladrão
    Abro envelope.
    Fecho envelope.
    É grana de montão

    E eu? E eu? E eu?
    Depois da roubalheira
    Todo mundo mama bem
    Mas… E eu? E eu?
    Só levo na rabeira
    Eu sou boy, eu sou boy
    Sou só boy do Youssef.

    Tô na tanga.
    Tô com medo
    Mamãe já disse:
    Vai dar merda!
    Vai dar merda!
    Vai dar merda!
    Eu sou boy, eu sou boy.
    Sou só boy do Youssef.

    E agora o que eu faço?
    O Moro tá no meu saco.
    Vai dar merda!
    Vai dar merda!
    Vai dar merda!
    Eu sou boy, eu sou boy.
    Sou só boy do Youssef.

  25. Sra. Luiza, a senhora falou o que muitos gostariam de falar abertamente. Meus parabéns!!!!!

  26. Para ser policial federal , tem se que ter uma boa memória não muito maior que a parcela de aminésia .

  27. O que eu estranho é o policial não estar respondendo processo administrativo disciplinar (PAD). A carreira policial federal é de dedicação exclusiva. Só o fato dele fazer um “bico” já é razão para instaurar um PAD.

  28. Se o depoimento do Careca, que é policial federal, está comprometido, umagina os depoimentos dos outros presos nessa operação!

  29. E agora, a gente acredita em quem? No Careca, no Youssef ou no Moro? Tá ficando cada dia mais difícil acreditar na República do Paraná. Melhor dizendo, tudo é inacreditável.

  30. Eu desejo para Eduardo Cunha um CÂNCER NO PÂNCREAS.

    Dizem que tudo que a gente deseja pros outros volta pra gente. Eu corro esse risco.

    Eu desejo para ele um câncer no pâncreas. É rápido, causa muito sofrimento e é mortal. É o que ele merece. E mais um pouco. Esse chantagista, gigolô da política, imundo.

    (Não teríamos que esperar dois anos até a posse de um novo presidente da câmara).

  31. Depois deste “depoimento”, fica a dúvida: “Será que os depoimentos dos outros delatores não foram ensaiados com a pf e com o moro?” A intenção, estava tão clara, era só incriminar o PT. Outras operações da pf foram invalidadas por muito menos.

  32. Gente,
    Estão dando pano pra mangas dos “apijamados do Clube Militar…
    Eu acho q restou um fiapo de razão. Com fiapo, se pode tecer um pano e costurar alguma vestimenta… Algo q nos cubra a vergonha. Essa vergonha q nos motivará, por fim. Mãos à obra.
    Pensando, bem, a dignidade do cargo está mantida… Falo a dignidade do Cargo da Presidência da República. Isso, nem abalaram; simplesmente por falta de moral pra fazê-lo. Já fizeram de tudo. Falaram de tudo. E a mulher continua, lá; intocável. O controle remoto? Ora, essa conversa fazia parte de sua formação, impávida. Nada a abalava; mesmo, se confirmando o contraditório… Mta moral; isso, sim. Talvez, tenha sido por isso, a opção por uma guerra psicológica… desarticuladora. O negócio é q a ação está chegando ao fim de ato. Qual será o segundo? Será q não seria aquele q nos levaria, obrigatoriamente, a aceitar qq ruptura? Em especial, e sobretudo, aquela q nos apontasse com uma outra segurança, institucional?… Estamos nos aproximando de um impasse. E nós só temos, em mãos, o q afirmam ser um fiapo. Mãos à obra.
    Abraço, fraterno

  33. Em um país sem golpistas, isso, mais um monte de outras barberagens, já teria melado toda essa lava-jato.
    Mas não, vamos ficar assistindo ainda a mais capítulos desta ‘palhaçada institucionalizada’.
    Pô, paciência tem limite!

  34. 1- como diz o artigo, impressionante a quase naturalidade com que o juiz recebe a nova versão

    2- na República do Paraná, já havia escutas ilegais até de advogados conversando com os seus clientes; delegado colocar prisioneiros para conversar e acertar entre si os depoimentos, aí já é demais; já que o aparato, por ordem do Moro, existia, ninguém deu uma escutadinha para ver da veracidade ou não do encontro e da versão ali produzida?

    3- não é crível que largos volumes de dinheiro sejam recebidos por quem ali estivesse, na empresa ou em imóvel particular; são recebidos pelo destinatário em pessoa ou, quando muito, por seu braço direito – e não à vista de todos, até porque requer conferência dos valores recebidos

    4- transportar largos volumes de dinheiro pressupõe você (remetente) avisar o transportador do que se trata e recomendar que se dote o transporte da máxima proteção, quem sabe até mesmo contratando-se pelo menos mais uma pessoa como olheiro e segurança; ninguém insistiu sobre isso

    5- quanto mais dinheiro, mais volume e peso; não houve insistência inquisitorial sobre os métodos usados para transportar; por avião, os reaças jactam-se de terem pego um e outro com dólares na cueca; e aí, o raio-x falhou toda vez e ‘nunca ninguém não’ pegou o Careca? como assim? se não usou avião, qual ou quais outros meios?

  35. Anula todo o processo de investigação, substitui todo mundo e abre um novo inquérito para passa este esgoto que é a justiça brasileira. Finish!

  36. Como um policial federal diz um juiz federal que era apenas um office boy,ou seja, um menino de recado do Sr. Alberto e que não sabia o que estava transportando e nem a quem estava sendo entregue aquele pacote desconhecido que o mesmo levada.Será que o Sr. Alberto Youssef escolheu o Sr. Careca(policial federal)somente para entregar documentos e nada mais?
    Quanto o Sr. Careca recebia por esse serviço de office boy ? Que vergonha para a policia federal e para o Juiz Sérgio Moro.Quantos processos tem o Presidente da Câmara Eduardo Cunha na justiça federal?

  37. Judas Iscariotes estava irredutível!! Aí, o juiz moro chegou e, depois de ameaça-lo a toda sorte decastigo se não entregasse o seu chefe, o mestre, ele, o juiz, ofereceu-lhe a possibilidade de delação premiada. Judas topou… E recebeu, em troca, trinta moedas de prata e uma corda. O fim da história, nós, o Careca e alguns mais já sabemos. Quanto ao moro, continua o mesmo. E a justiça, também.

  38. Quá, quá, quá
    Ele não se interessava com o conteúdo do envelope? Um policial federal servindo de mula não ia querer saber o que estava levando??

  39. Agora que ele delatou a PF e o delegado, como fica a credibilidade das delações premiadas dos premiados delatores?

  40. Esse Jaime Careca havia confessado crimes e delatado o envolvimento de uma turma de políticos da pesada, muito poderosos e opositores ao governo federal. Aí o sr. Juiz manda soltá-lo, enquanto mantém todos os demais delatores presos. O sujeito desaparece por uns tempos, os responsáveis pela investigação dizem que se ele não aparecer fica prejudicada a delação, pois ele teria que reafirmar tudo o que já havia dito (???). Mas o sumiço é noticiado na internet, dúvidas se não seria mais uma marmelada da seletiva operação Lava Jato sendo servida, após as delações à la carte vazadas à mídia oposicionista, e então, de repente, o sujeito reaparece. Mas agora ele diz que não quis dizer o que disse, e que o que disse foi ditado por outro preso a mando do delegado!
    Teria ele dito a verdade no primeiro depoimento e portanto, estaria agora mentindo para proteger ou livrar a cara daqueles a quem acusara? Teria sido subornado e/ou ameaçado a mudar o depoimento enquanto esteve fora da prisão? Por quem?
    Ou agora ele está dizendo a verdade? Nesse caso, o delegado e todos os demais envolvidos na farsa terá de ser investigado e punido e a Lava Jato revista ou anulada.
    Será que alguma providência será tomada para apurar as denúncias que ele está fazendo contra a PF?

  41. vejam acima o muito bem colocado post de sijo somiko

    05/05/2015 às 10:00 pm

    “Entendi que a situação ficou pior para Cunha e Anastazia, porque
    quem os denunciou – na verdade – foi o Youssef. A CPI ou o insuspeito Moro devem exigir que o prórpio Youssef esclareça isso….”

    concordo!

    por ter ditado ao Careca, a voz que acusa o envolvimento do Cunha e Anastasia passa a ser diretamente a do Youssef – e ele deve ser cobrado por isso e pelo falso desmentido na epoca, conforme foi amplamente publicado!

    exemplo:

    “A defesa do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, contesta a informação de que ele teria mandado o policial Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como “Careca”, entregar dinheiro ao ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB) e ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como o agente afirmou em depoimento aos investigadores. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.”

  42. HARRÁÁAAAAAA! ESTÁ FICANDO MUITO, MUITO, MUITO MELHOR! MORO VAI AFUNDANDO LENTAMENTE. ESTÁ CLARO QUE ELE LIBEROU ESTE CARECA PARA EVITAR ESTE DEPOIMENTO DADO AGORA! SE A MÍDIA ABERTA NÃO PRESSIONA, ESTE CAR JAMAIS SERIA CHAMADO PARA DEPOR NOVAMENTE. MORO MONTA CASOS POLICIAIS MUITO MAL E AGORA CHEGOU AO FUNDO DO POÇO. TODOS AGORA SABEM COMO SÃO FABRICADAS AS DECLARAÇÕES DA LAVA-JATO: TODOS SÃO “INDUSTRIADOS” E “TREINADOS” ATÉ FALAR AQUILO QUE INTERESSAVA AOS DELEGADOS E AO JUIZ MORO. QUANDO O CARA NÃO ACERTA O “ALVO” NO DEPOIMENTO ELE VOLTA PARA SER NOVAMENTE “TREINADO” ATÉ ACERTAR NO “BURACO”. ISTO É HILÁRIO, E FALAM EM JUSTIÇA. DELAÇÃO PREMIADA É MONTAGEM!
    E AGORA DOUTOR SÉRGIO MORO?????
    Sergio Cabreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.