Jefferson Monteiro relata encontro com Dilma

Vale a pena ler o depoimento de Jefferson, criador da Dilma Bolada, sobre o encontro com a presidenta. Por várias razões. A principal delas vale até para quem não gosta da presidenta: é sempre emocionante testemunhar a felicidade de um jovem criativo e lutador, que realiza um sonho.

Por Jefferson Monteiro, em seu Facebook.

Hoje, foi sem dúvida alguma, um dos dias mais importantes de toda a minha vida e um dia que vou me recordar para sempre. Quem me conhece sabe o quão sonhador sou e quão persistente também, mas ainda assim, mesmo para alguém como eu, imaginar que tudo aconteceria tão rápido e inesperadamente seria desafiar o bom senso.

Na semana passada quando recebi o telefonema do Thomas, Porta-Voz da Presidência, contando do convite da Presidenta e da ideia dela voltar ao Twitter com as honras da Dilma Bolada, mal pude acreditar que fosse verdade. Obviamente aceitei e começava ali uma contagem regressiva, guardei o segredo para fazer surpresa e aguardei ansiosamente para que chegasse o grande dia.

E o grande dia chegou, nesta sexta-feira, 27 de setembro de 2013, um dos meus maiores desejos dos últimos tempos estava sendo realizado.

Foi uma felicidade e emoção incrível ser recebido pela Presidenta do meu país, na sede do Poder Executivo Federal, sobretudo diante das circunstâncias. Pouco antes do meio-dia, a Presidenta Dilma Rousseff entrou no gabinete e me recepcionou de uma forma extremamente carinhosa e acolhedora. Conversamos, rimos, nos divertimos. Fui com grandes expectativas, mas, para minha surpresa, TODAS foram superadas. Eu achei que haveria um certo tom de formalidade da Presidenta, contudo, não houve nada disso, muito pelo contrário: Dilma estava descontraída e bem-humorada e isso tudo me fez esquecer que estava ao lado da 2ª mulher mais poderosa do mundo e fez parecer que era ali a Dilma que sempre habitou os meus pensamentos ao longo desses 3 anos e sempre me inspirou para criar conteúdo para centenas de milhares de pessoas.

E tive a confirmação: era ela, obviamente com ressalvas, mas com a essência de simplicidade e acolhimento que no fundo a Bolada sempre teve com quem gosta. Outra coisa que me deixou impressionado foi a empolgação dela em estar ali no Twitter interagindo e sabendo que milhões de pessoas estariam ligadas naquilo tudo, ela mesma escrevendo tudo ali ao meu lado, cantarolando “eu voltei, agora pra ficar” quando questionei se . Aos poucos nossa ‘conversa'(ou entrevista, como preferirem) foi fluindo e criávamos as coisas, tudo de uma maneira espontânea e natural, entre algumas pausas ora para risos, ora discussões sobre alguns temas mais sérios, ora para comentários sobre as histórias da Dilma Bolada.

O tempo todo a Presidenta aparentava estar animada e gostando daquele momento. Foi pouco mais de 1 hora que pareceu pouco mais que 10 minutos que repercutiu de forma formidável, a maioria absoluta das matérias e críticas foram extremamente positivas e demonstrou que a imprensa compreendeu a intenção e se ateve ao fato principal que foi esse gesto de simpatia dela me receber, reconhecer tudo o que foi feito durante esse tempo todo e optar pelo inédito e ousado para retornar ao Twitter. Não esperemos que ela seja uma twitteira assídua como somos, contudo fica a certeza de que embora ela não vai mais. Saí de lá com a impressão de que com o tempo ela irá se tornar cada vez mais presente na rede.

Foi uma honra imensurável ter vivido esse dia que se torna um marco na minha vida pessoa e profissional como comunicador. Nossa Dilminha é incrível, maravilhosa, espetacular. Depois dessa visita me sinto ainda mais inspirado.

E ao que parece, essa foi a primeira mas não será o última, mas disso falamos depois…
Ah, e no fim de tudo, atendendo a um pedido meu, Dilma falou o lema da querida Dilma Bolada: “Sou linda, sou diva, sou Presidenta. Sou Dilma!”

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Me perdoe os entusiastas e otimistas de plantao, na boa, esta sra esta arruinando nossa macro economia. Esta dando importancia demais ao episodio da espionagem. Porque? Esta escondendo alguma coisa?? 10 anos de governo Lula, ja nao foi tempo suficiente para vermos a falta de capacidade de governar e o excesso de capacidade que este partido tem de fazer maracutaia??
    To fora!!

    1. ISSO GUILA. SE INCLUA FORA, PORQUE NÓS ESTAMOS DENTRO, APOIANDO O MAIOR PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL QUE O BRASIL JÁ TEVE, NÃO SOU QUEM DIZ NÃO. LEIA A OPINIÃO DE ECONOMISTAS NÃO BRASILEIROS. LEIA O QUE DIZ, POR EXEMPLO, PAUL KRUGMAN. ESTAMOS DENTRO DA CAMPANHA DILMA 2014, DEPOIS É SÓ CORRER PARA O ABRAÇO.

      1. gente, pega leve com a Guiulia. aliás, peguemos leve com todos como ela. o problema deles é que, apesar de terem cancelado a assinatura há meses, a veja não para de chegar! deixem que digam, que pensem, que falem. enfim, deixem as agressões pra eles, é sua única arma.

  2. Obrigada, queridos, por este toque de leveza e de alegria depois de matérias sobre indivíduos tão pusilanemes.
    Dilma 2014!

  3. Cara, muito boa essa matéria! Nossa presidenta é uma pessoa simples, da para perceber!!
    Outra coisa: já vi inúmeras críticas contra Dilma, porém, nunca vi ninguém acusando-a de desonesta ou de mau caráter. Pelo contrário: até o mala do Ciro Gomes falou que ninguém pode desconfiar do caráter dessa mulher e da vontade dela de ajudar os brasileiros.

  4. Parabéns Jefferson.
    Que belo trabalho e que premio ter esse “papo” descontraído com a nossa bela Presidenta.
    Ela é realmente uma contagiante mulher. Sua simplicidade demonstrada ai contigo, desmonta as
    opiniões em contrário.
    Que a Presidenta esteja sempre com esse espírito alegre e em contato com seu povo que a estima.

  5. Show de bola! Emocionante a matéria. Todos nós torcemos pelo sucesso de Dilma e de Dilma Bolada.

  6. Emocionante e LINDO o depoimento. Considero que o mais importante foi a PRESIDENTA receber uma pessoa do POVO, como povo que É. E em seu Gabinete. Querida DILMA, o Brasil PRECISA de ti por muito tempo, SIM. Em primeiro de 2015 ESTAREI, novamente, em Brasília para sua segunda POSSE. ATÉ LÁ !!!

  7. Muito bom o trabalho do Jefferson, parabéns. Parabéns, também, à aquipe da presidente Dilma que recolocou-a no twitter. O PIG que se cuide!

  8. “Se houver alguém que se diz lulista e não dilmista, eu o dispenso de ser lulista”. Esse é o querido, melhor Presidente que o Brasil já conheceu e que nos presenteou com a primeira mulher presidenta que tem dado, e vai dar mais ainda, conta do recado. Viva Lulilma! Sou Lulista e sou Dilmista, tá?

  9. Muito emocionada com esse relato , Nunca questionei a simpatia e simplicidade da minha Presidenta , aliás , ela foi escolhida pelo nosso amado Lula ! Estaremos juntos em 2014 ! Com orgulho e paixão !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *