Jingle de Dilma é bem feito, mas ainda não é o definitivo

jingle

A revista Forum divulgou, na noite de ontem, o que seria o jingle – com seu clip – da campanha de Dilma Rousseff, a ser lançado hoje , na convenção do PT.

Achei , afora uma ou outra cena mais fria, bem editado e com uma letra que se adequa a um discurso afirmativo e não-triunfalista.

Ao que parece, desistiu-se da referência ao passado que marcou os polêmicos comerciais do PT.

Mas é mesmo padrão “João Santana”, não entra na pauleira.

Do ponto-de -vista da técnica de propaganda, isso é correto.

Veremos, mais adiante, se isso basta do ponto-de-vista da política.

Embora vá ser usado amanhã, tenho lá minhas dúvidas se não será reciclado até o início do horário eleitoral.

Até lá, acho que vai ter mais ritmo, mais velocidade, cenas que hoje seriam apontadas como exploração política do sentimento de brasilidade e, sobretudo, mais Lula.

Mas isso é assim mesmo.

Treino é treino, jogo é jogo.

E acho que essa peça é apenas um ensaio.

O jogo decisivo só começa daqui a um mês.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Muito bonito, mas muito romanceado. A eleição é guerra contra os candidatos e o PIG ou vice versa, precisamos mostrar mais Lula e sua força política.

  2. Sou fä da música nordestina, do estilo, mas essa aí tá de doer. Tem musica nordestina com ritmo bom. PelamordeDeus !!!!

    1. Concordo plenamente Edir…acabei de acordar e a música de meu sono outra vez :p. Que desânimo heim? Tomara que isso aí não seja nem apresentado no evento nacional, af.

    2. Concordo plenamente Edir…muito ruim. Tem que fazer um dingle alegre, realmente nordestino, tipo pra frente Brasil!

  3. O tema do jingle é bom porque faz do limão uma limonada. Dilma jamais deixou sua coragem esmorecer. Ponto. A música pega seus eleitores mais fiéis do grande nordeste, sem muito estardalhaço. O problema é a jogada que acredito ser do youtube, que mistura o jingle com uma reportagem antiPT contra a prefeitura de Haddad e que é repetida assim que acaba o tempo do primeiro vídeo. As jogadas espertas continuam sendo jogadas pela oposição desesperada e traiçoeira. Sem que as pessoas percebam,porque parece continuação do programa do PT. Essa negatividade corta o bordão positivo do jingle.

  4. Muito muito ruim. Melodicamente é péssimo. É lento. Não tem um mínimo de vibração. Não empolga. Gol contra.
    Espero que repensem e apresentem outro jingle na campanha. Quem já teve “Lula lá” não pode vir com uma peça dessas.

  5. Calma, gente…
    Lembram 2010? O primeiro jingle também era ruinzinho (“Lula tá com ele, eu tb tô (…) mas a gente quer mais, mais e melhor”) tinha um ritmo meio forro-sertanejo que não empolgava.
    Aí, quase no meio do período de propaganda de rádio e televisão, surgiu aquele samba lindo: “meu Brasil tá querendo Dilma, meu Brasil tá querendo continuar, com a força da massa, o povo te abraça, agora é Dilma, é a vez da mulher”
    Eu acredito que ainda vão apresentar um jingle bem melhor que esse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *