Jornais se preocupam com articulações de Lula. Mas ele não estava “morto”?

demoiselles

Estadão, ontem, e Folha, hoje, mostram a preocupação do golpismo com as articulações políticas de Lula.

No Estadão, Lula faz de hotel em Brasília ‘QG da crise’; na Folha, Contra impeachment, Lula avança sobre ‘baixo clero’.

Quem é que iria conversar com um debilitado Lula, tratado como “piada” pelo sabido diretor de Redação da Folha?

A não ser os nossos transtornados jornalistas de matilha e a turma da “direita do Facebook” acha que é a oferta de cargos que Lula usa nesta rearticulação de duas fases: evitar o golpe do impeachment e, a seguir, recompor maioria parlamentar e normalizar o governo.

Conversa política, desde que o mundo é mundo, termina frequentemente assim. Mas jamais, salvo com Severinos Cavalcântis, começa assim.

A questão posta a eles é: estes senhores, acostumados a dois, três, quatro, eternos mandatos, o que ganham entrando num torvelinho de caos e instabilidade?

Porque, salvo os parceiros dos apetites aflitos de Cunha, quem é que acredita que Temer vai assumir o Governo e as coisas serenarão?

Derrubar Dilma pode reunir a maioria do Congresso, embora não provavelmente os 342 votos necessários a isso.

E depois?

Os miúdos terão vez, ante a disputa dos graúdos que vão se digladiar pelos nacos do poder?

O centro das decisões nacionais voltará a Brasília ou continuará em Curitiba e em alguns escritórios de luxo?

A “supremacia Cunha” terá forças para obter a anistia  e sobreviver?

Político algum e mais ainda os da pequena política gostam de ameaçar com o abismo mas não de se atirar nele. Não são jogadores de uma cartada só, de bola ou búlica.

Este é o argumento que lhes cala.

Depois de interlocutores pífios, como durante anos Dilma teve no parlamento, e de Jaques Wagner, que entrou para ser “um pouco de Lula”, agora é a incontestável autoridade pessoal do ex-presidente que entra como fiador.

O que ele lhes diz é: “Olha, estão jogando o navio nos rochedos e quando ele afunda, todos acabam morrendo”.

Pede ajuda para atravessar a arrebentação e, depois, para reparar a embarcação.

Do outro lado, as manifestações mostraram que não é um fenômeno Collor o que ocorre, que há rua com o Governo, como há contra.

Acordo contra o golpe, Lula garante.

Acordo pró-golpe, quem garante?

Temer, o traidor? Cunha, o réu? Do lado tucano, quem? Aécio, Serra, Alckmin?

Com o frenesi alimentar dos tubarões, os peixes pequenos pensam em si e sabem que as mandíbulas não os pouparão, se necessário.

Foi tarde, indesculpavelmente tardia a entrada em campo de Lula, já atingido pelos pontapés judiciais antes de começar a jogar.

Mas o que temem é que não tenha sido tarde demais.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Da-lhes,LULA,mostre aos coxinhas que você é um Verdadeiro ESTADISTA,conhecido no Mundo Todo,não como um Sr entreguista,que quebrou o PAÍS por Três vezes,e se diz Intelectual,foi é feito nas coxas,Psdb o partido + ladrão do Brasil.

  2. Fico muito contente, mesmo com o atraso já citado pelo Brito, com a entrada de Lula no governo Dilma.

    Contudo, devemos ser cautelosos, pois como já se viu, resta aos golpistas – para sobreviver – a derrubada do governo. Logo, como também já visto, não existe limites.
    Concordo que o campo progressista demonstrou não está morto, mas do outro lado existe toda uma vida dedicada a sabotagem, chantagem e coisas muito piores.

    Vamos ficar de olhos abertos e fazer campanha contra as empresas que anunciam na GLOBO, um boicote a corporações que financiam o GOLPE.

    Entendo que a única coisa queles entendem é isso:

    O BOICOTE JÁ COMEÇOU! SEGUE ABAIXO A LISTA DE PATROCINADORES DA REDE GLOBO:

    Itaú
    Vivo
    Claro
    Nestlé
    Sky
    Casas Bahia
    Volskswagen
    Gillette
    Skol
    Brahma
    Fiat
    Chevrolet
    Johnson & Johnson
    Sadia
    Coca-Cola
    Ford

    1. Na medida do possível farei boicote, leve em conta que tudo no Brasil é cartelizado.
      Indústrias de Alimentos, bebidas, limpeza.
      Os empresários brasileiros são pródigos e fazer crescer as empresas que dirigem desde formem cartéis.
      Sem eles nenhuma dessas sobrevive a começar do sacana do Lehman com sua Imbev.
      Ser conselheiro do CADE deve render polpudas comissões.

  3. Conheci vários coxinhas de pelo menos uns vinte anos atrás que odiavam o Lula e hoje são seus defensores, porque sabem que ele tem as fórmulas para restabelecer o fôlego da economia.Estes sao aqueles que perderam o posto de debochadores dos pobres(coxinhas da epoca) e hoje se tornaram seres humanos normais. Cuidado coxinhadas de hoje, o jogo vira e voces poderao precisar de um Lula para se recomporem na vida. Nada como um dia apos o outro.

  4. Fernando, o Lula tem que tomar muito cuidado com o que diz e gravar tudo. Atende-os com três ou quatro amigos mesmo de confiança total. Mas confiança total mesmo. Com certeza haverá espionagem. Cuidado com esses deputados, presidente. Haverá alguns que irão com segundas intenções e depois o acusarão de qualquer coisa. Cuidado com as palavras. Eles estão doidos para pegá-lo. Deixa de ingenuidade. Fala profissionalmente. Seja claro. Confie desconfiando.

  5. Estou sempre atrasada nos assuntos.

    Ocorreu me que Panamá é apenas um das centenas de paraisos. Ha outros para os ricos americanos e outros ricos brasileiros.

    Alo Weakleaks, dá pra vazar mais?

    1. Este Panamá nada tem de Weakleaks, basta observar que 40 anos não aparece um americano, seja político, empresário o empresa.
      Mas coincidentemente aparece pessoas e empresas que os EUA têm interesse ou algum conflito.
      Cheira NSA.

  6. A conta da crise mundial será grande. Temos de encontrar meios de fazer os ricos pagarem.
    Ou voltaremos ora senzala. Sabendo da crise e do custo os ladrões ricos bolaram o plano.

  7. O impeachment da Dilma esta relacionado com as eleições de 2018. Lula na visão da direita não pode concorrer, pois até o pipoqueiro da esquina sabe que se ele candidatar vai ganhar, e no primeiro turno. Por essa razão tentam inviabilizar Dilma para impedir Lula. Moro também é sabedor e golpista da direita a sua tentativa de prende-lo foi justamente fazer o que a direita deseja, a sua exclusão da disputa.

  8. Na verdade a entrada de Lula no governo veio em boa hora. Ele afinal nao tinha planejado voltar e nem estava desesperado para ser candidato em 2018. So voltou porque sentiu que o golpe parecia inevitavel e assim decidiu defender o Brasil e os brasileiros democratas e legalistas. Afinal ver o Brasil ser tratado eternamente como Republica das Bananas é demais mesmo depois de 13 anos de avanço. Ainda assim o importante é que a luta so começou e os progressistas nao podem mais achar que nao ha perigo. Todos erraram em pensar que a luta estava ganha. Nada na vida dever ser “take for granted”; devemos conquistar nossa liberdade e a legalidade democratica todos os dias, nem pensar em descansar !! So os mortos querem o descanso. Lula esta mais vivo do que nunca e Dilma provou que sua fibra e coragem nao sao negociaveis. O Brasil mudou e o povo brasileiro aprendeu o caminho do protagonismo e da cidadania. NAO VAI TER GOLPE, VAI TER LUTA !!!

    1. Isto precisa ser lembrado. Quando Lula saiu da presidência, ele disse que se sentisse que estavam “sacaneando'” a Dilma, ele não deixaria e voltaria para ajudar. Isso foi dito há 5 anos atrás. Portanto, é má-fé dizer que ele só quer ser ministro para fugir desta operação. É MENTIRA. Aliás, a defesa dele deveria se valer desse argumento ou fala dele com o palavrão e tudo.

    2. Este golpe começou com a campanha “Não vai ter Copa”. Na verdade eles não queriam que não tivesse copa, mas sim, que o Brasil fizesse um triste papelão na copa. E conseguiram. As campanhas de mudança de regime começam sempre com ataques brutais visando a destruição feroz da auto-estima do povo e dos símbolos culturais do país freguês. E eles conseguiram destruir nosso futebol, fonte de patriotismo das massas populares (A Pátria de Chuteiras, de Nelson Rodrigues). Pensei que eles atacassem do mesmo modo o Carnaval, mas até agora não fizeram isso. Ou fizeram? Talvez tenham avaliado que o Carnaval não traz a marca do patriotismo que o futebol traz. Não existe campeonato mundial de carnaval. Veja que no início eles queimavam a bandeira do Brasil, depois de escreverem “Lixo” nela. E hoje eles mandam seus seguidores se encorparem de nacionalistas, se vestirem de verde e amarelo, já que aquela fase de destruição de símbolos já havia sido ultrapassada com grande êxito e eles fizeram um mergulho rumo ao cotidiano da política. Terminou a teoria golpista e terminou a gestão externa da campanha golpista. E está na hora de barrar os golpistas. Este povo seguidor deles quer o quê? Um governo de alguém que seja da classe média, qualquer um menos alguém do Partido do Povo, como diz FHC? E esta pessoa pode ser entreguista, corrupta, irresponsável, que eles não estão nem aí, contanto que não ela seja do partido dos pés rapados? A palavra de ordem coxinha do momento é que depois do golpe eles vão se livrar do Temer e também do Cunha. Mas e se seus líderes não pensarem assim? Os coxinhas ainda pensam que cada um deles está no comando coletivo de um grande movimento de limpeza do país, tamanha é a ingenuidade deles. Mas todos estão sendo apenas massa de manobra de espertíssimos profissionais do golpe de estado. Se seus líderes depois do golpe passarem a defender Temer, eles não irão contra seus líderes. E com o ataque total do campo progressista a quem estiver no comando, a tendência deles será defender Temer, defender Cunha e quem mais a rede Globo os mande defender. A coisa se transformou em luta aberta de classes e é tão séria que eles chamaram o Teori de “traidor”. Compreenderam? Teori é um homem da classe média, um homem fino, portanto tem a obrigação de ficar do lado dos coxinhas, não poderia jamais “ficar do lado” da escumalha pé rapado, mesmo que ele procure apenas estar do lado da justiça, o futebol é outro, isto foi considerado traição à sua classe!!! Está na hora de barrar os golpistas. Esta classe média não tem sequer consciência de classe, por que o progresso de sua classe depende do progresso das classes de baixo. E como isto é verdade, a lavagem cerebral que fizeram sobre ela não é irreversível. O patriotismo, a solidariedade e a busca de maior igualdade ainda são valores plenamente recuperáveis. Vamos à luta.

  9. Camaradas.
    O BOICOTE é contra a GLOBO, então vamos centrar fogo nos seus principais anunciantes, sobretudo os que anunciam nos intervalos do Jornal Nazional !
    BOICOTE.
    Também os produtos industrializados no estado de São Paulo, pois eles sustentam junto com o sistema S a golpista FIESP.
    Olhe no rótulo e se produzido em São Paulo, NÃO COMPRE !
    Ajude o Brasil a sair do GOLPE !

  10. Diogo Costa, aprendi muito com a recuperação que você fez acerca da saga do Severino Cavalcanti para presidir a Câmara dos Deputados, em 2005. Esperto com impaciência a volta do GILMAU para que que o processo do Lula termine e que ele assuma logo a Casa Civil. Não vai ter golpe!

  11. Outro dia um desses cientistas políticos que comentam na Globonews falou que “obviamente, Lula não tem a menor chance em 2018”. Hahaha

    Eles entram em pânico. Como depois de tudo que fizemos, depois de horas batendo nele no horário nobre, ele ainda resiste e o pior ainda é forte?

    Nessas articulações naturais de Luís Inácio, faz até medo que gravem-no querendo criminaliza-lo por qq palavrão. Atenção, muita atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *