Justiça apressa golpe para tirar Lula de 2018

Como se registrou aqui, ontem, o desembargador João Paulo Gebran, amigo e admirador de Sérgio Moro, acelerou as “providências” para ser o “grande eleitor” de 2018 e deixou vazar para a imprensa que  concluiu seu voto – cujo conteúdo é fácil de adivinhar – sobre o recurso de Lula contra a sentença de Sérgio Moro no estranho caso do  triplex que “é”, mas não é nem nunca foi, do ex-presidente.

O favoritismo, confirmado e consolidado de Lula nas pesquisas, certamente, animou Sua Excelência a “correr” com o processo que, desde o “powerpoint” do procurador Deltan Dallagnol, depende muito mais de “convicções” do que de fatos provados.

Segundo o jornal gaúcho Zero Hora, o voto foi entregue na tarde de sexta-feira,  exatamente 100 dias após a apelação chegar ao seu gabinete, na tarde de sexta-feira (1.º). De acordo com a reportagem do Zero Hora, apenas três apelações da operação ficaram menos tempo com o relator para preparação do voto.

A 8ª Turma do Tribunal Federal de Recursos prepara-se para cumprir a “missão” escandalosamente anunciada pelo presidente da corte,  Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, de confirmar a sentença de Moro até agosto de 2018, quando são feitos os registros de candidaturas.

Como se vê, este sempre foi um processo com sentença e data “pré-resolvidas”.

Quatro homens – Moro e os três desembargadores – preparam-se para substituir mais de 100 milhões de eleitores brasileiros , num processo de usurpação da vontade popular que nem mesmo nos tempos de “colégio eleitoral” era tão restrito.

É evidente que, se consumada, esta monstruosidade não vai prevalecer e levará o país a um período de mais quatro anos de governo não-legitimado pela escolha livre de seus cidadãos.

A classe dirigente brasileira e as elites que funcionam como seu “escudo humano” não aceita a democracia porque, como não tem um projeto para o país, senão amarrá-lo e ordenhá-lo, é incapaz de conceber qualquer tipo, por mais suave que seja, desenvolvimento inclusivo e com a afirmação da nacionalidade.

E como, num país imenso como o nosso, não há desenvolvimento sem inclusão e autodefesa econômica, não é capaz de desenvolvimento algum.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (60)

  • "Quatro pessoas substituirão 100 milhões, usurpando a vontade popular". Menos, bem menos. Toda vez que um criminoso é julgado, são poucas pessoas que decidem seu destino. Ninguém está "usurpando" absolutamente nada, trata-se apenas de esferas diferentes.

    O Tijolaço confunde as duas coisas, como se um condenado pudesse ser absolvido caso fosse popular entre as camadas mais ignorantes e manipuláveis da população. O Pilatos fez isso em Jerusalém, mas o resultado foi o que sabemos. Melhor fazer o nosso Barrabás cumprir a sua pena direitinho e deixar a eleição para quem não é criminoso.

    • Concordo. Eleição é coisa pra gente seria como o CARECA, MT, GATINHO ANGORÁ, BOTAFOGO, SANTO, etc
      .

      • Ah, estava cometendo uma injustiça Arnesto: haveria gente mais séria neste Brasil que o MINEIRINHO?!

        • Vocês entenderam o PRECONCEITO SECULAR À SABEDORIA DO POVO, do Arnesto ??? "...-camadas mais ignorantes e manipuláveis da população..." Mas vou martelar só o dedinho mingo do "preconceituoso": Segundo sua "teoria da manipulação" então o PPPP = Povo Pato Pateta Paneleiro da Paulista, com camisetas da Corrupta CBF, sob a Batuta do Corrupto Skaf, seguindo um "PATOTEM" Inflado e plagiado e "inflados" e filmados pela Propineira Globandida e a mídia mamadora famigliar deste País e com PANELAS & CHAMPAGNES à tira-colo é ESTA a "CAMADA MAIS IGNORANTE E MANIPULÁVEL DA POPULAÇÃO" !!! Mas esta NÃO É A CAMADA DELE...do Arnesto???

      • Nesta lista falta Meirrrelles, Dóriana e Rulk sem falar no Picolé de Chuchú, todos seríssimos.

    • Quem? Quem? Quem nao tiver pecados, que atire a primeira pedra.. Se gritar pega ladrão, sobra algum meu irmão?

      • Eu, você, todos temos pecados. Mas se você quiser igualar todo mundo vai ter que soltar o casal Nardoni e todos os outros monstros punidos pela justiça humana. A Lei da Ficha Limpa surgiu neste mundo imperfeito, para pelo menos afastar das eleições as pessoas que foram condenadas em segunda instância por algum crime. E é evidente que ela é desnecessária para os criminosos que não têm popularidade, afetando apenas os que poderiam ser eleitos. O Tijolaço não concorda e acha que não se deve impedir a candidatura dos condenados. Mas eu acho que a Lei da Ficha Limpa foi um avanço. E é a Lei, precisamos cumpri-la.

        • Só um pequeno problema. A tua hipocrisia tá dando na vista.
          No caso do Lula, condenado sem provas, onde o "juíz" abandona as acusações iniciais do mp (pelas quais foram ouvidas testemunhas e o réu foi julgado) onde envolvia 8 contratos da Petrobras como fonte da propina para a reforma do triplex em benefício ao réu e transmutando as acusações por não ter sido produzidas nenhuma prova sequer par beneficiário de um caixa geral de propinas sem especificar quais benefícios. Se isto não é kafkiano, é lawfare mesmo.

        • A lei da ficha limpa e valida é necessária para todos desde que seja aplicada sem imparcialidade, sem preferências, sem pre-julgamentos formados, sem cores de bandeiras, sem perseguições aos não gratos do sistema que é exatamente o que estamos assistindo. Responda apenas a uma destas perguntas. Porque os tucanos são imputáveis pelos juízes de todos os credos? Porque o Temer continua solto? Porque o Aécio não está enjaulado? Ficha limpa com justiça suja não adianta de nada. Temos que ter ficha limpa sim, mas somente no dia em que a justiça esteja e seja limpa. Não é o que temos aí.

          • Malas de dinheiro e 450kg de pó não resultam em cadeia jamais(mas claro que isso sempre depende do dono ou do destinatário...)

    • Criminoso é o propineiro sergio moro que escolhe advogados para os judas e dividi a propina com eles.

    • Os não criminosos para você são o Aécio, Alkimin, Cerra, Angorá, Gedel vieira, Temer e todos os LADRÕES que tomaram o poder de assalto? É por essas e outras que esse País se encontra na merda, por que pessoas IMBECIL igual a ti, ainda teimam em querer ser séria.

    • Ernesto, tu nasceste jumento assim ou vieste aperfeiçoando a técnica ao longo das décadas e das notícias midiáticas?? Tenho pena de ti...

    • É bastante emblemático que vc cite um julgamento de exceção em que um inocente foi crucificado, baseando-se apenas na fé (julgar é um ato de fé! DD).

    • Veja que você se atém seletivamente a apenas parte do argumento, desornesto.

      Julgue-se os criminosos (e o chamem assim se criminosos forem). O pequeno problema é que a sentença morística se fundamenta em convicções de intenção criminosa (como se pudesse julgar a intenção de qualquer ato), enquanto não há provas objetivas e materiais de ilícito. Logo, condena-se no achismo como a conclusão óbvia de um julgamento que sempre foi político, não jurídico. Enquanto isso a macacada bate palma e acha que, realmente, a justiça finalmente é para todos.

  • Incrível termos uma Justiça inimiga do povo brasileiro e da democracia, cujo único objetivo é preservação dos privilégios da oligarquia. O nome dessas pessoas passarão para a história como golpistas e escravagistas e devem merecer, dos que acreditam que é a população que deve escolher os seus governantes, o mais veemente desprezo.

  • Concordo. Eleição é coisa pra gente seria como o CARECA, MT, GATINHO ANGORÁ, BOTAFOGO, SANTO, etc
    .

  • Ora ora, que surpresa! É hora de focar no Ciro minha gente! Dói ver uma injustiça dessas ser perpetrada, mas injustiças como essa acontecem todos os dias nesse país.

  • Esse duplo de sérgio moro no trf4, joão pedro gebran neto, desembargador da 8ª turma desse imundo tribunal tribunal de exceção, não surpreendeu. Ao contrário do que pensam os golpistas, eles não são "sofisticados" ou "originais", embora até mesmo jornalistas e analistas da blogosfera progressista por vezes os considere assim.

    Três eram as mais previsíveis jogadas dos golpistas, cuja única arma restante, já enferrujada é a ORCRIM judicária Fraude a Jato.
    - A primeira dessas jogadas foi a investida contra a combativa senadora Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT, assim como o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo;
    - A segunda jogada, mais arriscada, os golpistas consideravam como uma "bomba", mas se revelou um traque; tal jogada consistia em o "juiz" sérgio moro decretar novamente a prisão do Ex-Ministro José Dirceu; mas tal jogada ficou escancarada demais quando os comparsas de sérgio moro no TRF4 negaram os recursos apresentados pela defesa de José Dirceu menos de duas semanas antes do bombástico depoimento de Rodrigo Tacla Durán na CPMI da JBS, que implodiu a Fraude a Jato, revirando-lhe as entranhas pútridas e fétidas, escancarando para quem quiser ver o que tal "operação" ou "força-tarefa" sempre foi: uma ORCRIM institucional. Provavelmente após recados da ala legalista/nacionalista das FFAA, sérgio moro não teve colhão de mandar encarcerar JD; em vez disso desenterrou uma delação meia boca de Gerson Almada, da Engevix, sobre suposta conta, na Espanha, que supostamente seria usada para suposta propina ao Ex-Presidente Lula e ao Ex-Ministro José Dirceu; o impacto dessa 2ª jogada foi zero, mesmo com todo o empenho do PIG/PPV.
    - A terceira jogada, manjadíssima, os golpistas, sobretudo das ORCRIMs midiáticas e judiciárias - parceiras inseparáveis na prática de diversos crimes que caracterizam toda a trama golpista - já haviam combinado muito antes, como se viu naquela criminosa declaração do presidente do TRF4, thompsom flores, classificando como "irrepreensível" a sentença excretada pelo criminoso sérgio moro, mesmo sem ter lido os autos e a supostas 'provas' em que o torquemada das araucárias se baseou para condenar o Ex-Presidente Lula a 9 anos e meio de prisão, numa covarde, sórdida e mórbida alusão uma deficiência física que Lula tem, desde que um acidente de trabalho decepou-lhe um dedo da mão esquerda, quando ele tinha 14 anos de idade. A pressa desesperada das ORCRIMs midiáticas e judiciárias em inabilitar polìticamente o Ex-Presidente Lula mostra que os planos dessas ORCRIMs está fugindo do script originalmente traçado. Essa terceira jogada, que os golpistas consideravam/consideram um 'xeque-mate', pode se revelar um fiasco, já que foi desferida após o advogado Rodrigo Tacla Durán revirar e expor as entranhas pútridas e fétidas da ORCRIM lavajateira.

    Pelo que relatei acima e pelo que mostram as sondagens de intenções de voto - apesar de toda a manipulação dos institutos PIGais e golpistas - quanto mais perseguirem o Ex-Presidente Lula mais aumentarão as intenções de voto nele. Para desespero dos golpistas, se tirarem o Ex-Presidente Operário da disputa presidencial, qualquer candidato apoiado por ele irá ao segundo turno. E qualquer que seja esse candidato, as sondagens mostram que derrotará o candidato da direita golpista, seja ele qual for. O máximo que a direita golpista conseguiu parir foi o nazifascistas Boçalasno e o picolé--de chuchu, o opus dei geraldo alckmin, o mesmo responsável pelo fiasco eleitoral de 2006, quando teve menos votos no 2º turno do que havia obtido no 1º.

    • E olha que o Tacla Duran não revelou nem 3% de toda a podridão da lava a jato.

      Mas que da próxima vez que forem chamar ele pra depor,que não deixem o Paulo Pimenta fazer pergunta nenhuma. Ele foi simplesmente um desastre naquela sessão fazendo perguntas sem nexo e sem terem qualquer ligação com o objeto da CPMI, bem ao contrário do Damous que foi impecável e preciso nas perguntas.

  • Quero ver se tirarem o Lula e o indicado por ele ficar em primeiro nas pesquisas o que vão fazer...

    • Vão dar um jeitinho, junto com a mídia, de derrubar esse candidato também. Afinal de contas, deram o golpe em 2016 para garantir seu grande objetivo: democracia sem povo, sem respeito à vontade do povo ou às suas necessidades. Querem governar, como já deixou claro o "governo" Temer, para si mesmos, para os banqueiros e grandes rentistas. O resto que se dane. "O povo que se exploda", como dizia aquele personagem do Chico Anysio.

  • É preparar se e e ver o Brasil no caos. Honduras e o Oriente Médio sao a prova do que os imperios macumunados com a elite local é capaz. E o pior é ver Idiotas pobres , que nao tem dinheiro o suficiente para alguns meses sem trabalho e que compram tudo, carro, casa e ate a roupa , a credito financiado em 12 , 30 , 60 vezes se acham elite e mantem os seus exploradores, no topo, mascando o freio e a mordaça. Vem aqui pedir forca para mais um tiradentes, ou um novo cristo , um Sêneca, e outros tantos herois do povo qye sem crimes sao condenados por sonhar um país para o seu povo.

  • Já passou da hora de o honesto povo trabalhador brasileiro bater na porta desta espelunca que responde pelo famigerada e nefasta sigla TRF-4!
    Quando o gebran 'cumpadi' do congênere juizeco protofascista 'mor(T)o' sentir o bafo de povo na nuca, o palestreiro sossegará o facho!

    • Família Cancellier honra o Reitor e luta por justiça
      Escrito pelo ínclito e destemido jornalista Wellington Calasans

      O programa expresso da manhã de hoje denunciou a “República da Meganhagem” instaurada no Brasil e teve como convidados especiais o irmão do Reitor Cancellier, Acioli Olivo e também o ex-Ministro da Justiça Eugênio Aragão. Para assistir, curtir as páginas e compartilhar, temos no Programa Expresso da Manhã desta segunda-feira os seguintes destaques: – O psicanalista Luís Cláudio Moura comenta: “Como preencher o vazio de quem assiste ao desMOROnamento dos ‘ídolos da Lava Jato’ e percebe que foi enganado por uma TV envolvida em escândalo internacional?” – Acioli Cancellier de Olivo, irmão do Reitor
      […]

      FONTE [LÍMPIDA!]: blogue O Cafezinho

Related Post