Não é só na questão do auxílio-moradia que o Judiciário Brasileiro perdeu o pudor.
Agora resolveu que suas decisões – que, aliás, desconsideram o que está escrito expressamente na lei sobre candidatos cujo registro foi negado conservarem este direito até o trânsito em julgado da negativa – não podem ser criticadas.
No despacho que proibiu as inserções e programas da chapa PT/PCdoB/Pros, o todos-poderosos Carlos Horbach e Luiz Felipe Salomão acusam os programetes de colocarem em dúvida a “autoridade desta Justiça especializada para conduzir o pleito em curso à luz do ordenamento jurídico vigente”.
É uma inversão completa do direito, pois, desde que seja obedecida – e está sendo – qualquer decisão judicial pode ser criticada, porque não existe “jurisdição de consciência” sobre a cidadania.
A Era Moro fez à Justiça brasileira um mal do qual só agora vai se podendo avaliar a extensão: transformou muitos juízes em tiranetes, que deixaram de lado a lei, a serenidade e e passaram a praticar o “não pode porque eu não quero”.
38 respostas
Podem reclamar, mas continuaremos a criticá-los pelo comportamento antirepublicano deles/as. A lei pra Lula é diferente, então que aguentem as críticas.
Como velho professor que sou (aposentado), sei que a autoridade emana da razão e do equilíbrio. Quando alguém (ou uma instituição) é contestado e dá murros na mesa ao invés de argumentar e produzir bons resultados, é porque está liminarmente errado.
Só falta, agora, a procuradora geral do golpe vagabundíssimo mandar cassar o PT! E prender os seus eleitores!
Aqui, Ó, para os(as) nazigolpistas!
http://1.bp.blogspot.com/_ttZw3w2U4Hc/S_PRmTMCf6I/AAAAAAAAAZM/afBQB0ynPJI/s200/lula_filho.jpg
Quem sabe ela manda fazer como o Bolnosauro disse, e ordena metralharem a petralhada.
A questaq do auxílio moradia que ninguém está vendo: Ao fazer o “acordão” com o golpista, o STF livrou a cara do Fux Moradia. Ele sentou em cima do processo que questionava a legalidade do auxílio para o plenário não julgar. Se fosse a julgamento o auxílio cairia e todos juízes teriam que devolver o dinheiro recebido ilegalmente.
Com o acordo, não terão que devolver nada e ainda ganham um aumento de 16% de bônus.
Cambada de “juizecos” venais e filhos de quengas !
Qdo o Chaves expurgou do judiçiário venezuelano os frutos podres,golpistas como os da banda de cá, a tal globo e o PIG papagaio,espernearam dizendo que era perseguição política. O LULA e a DILMA, agiram como republicanos e acreditou nas tais “!instituições fortes”. Esqueçeram eles que nas bandas de cá, nessas instituições estão frutos pra lá de apodrecidos cultivados pelo PIG e a famigerada globo, mentirosa e hipócrita, que enchem seus egos para obter o que ela e sua turma de salafrários anti patriotas querem, a destruição de nosso país como NAÇÃO soberana e pertecente aos seus verdadeiros donos, os brasileiros. Claro que infelizmente no meio desses existem os otários imbecilizados e mani”fantoches” manipulados por aqueles, que por possuirem cérebros de ameba, não conseguem perceber que são massa de manobra.
A Era moro começou com o tiranete Joaquim Barbosa.
Eles estão certos, a campanha do PT/PCdoB/PROS coloca em dúvida “a autoridade desta Justiça especializada para conduzir o pleito em curso à luz do ordenamento jurídico vigente”. Assim como fazem a ONU, o Papa, o Afeganistão, o Fernando Brito, a Tasmânia, a Ilha de Chipre, a Islândia, a Groelândia, o Dalai Lama, o Chico Buarque, o Seo Zé, a Dona Maria …
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
escacaram o : “não sabe com quem está falando”
Definitivamente, a já “ruim das pernas” chamada justiça agora é verdadeira política.
“Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta”.
François Guizot
Essa é a “justissa” mais cara e mais patife do mundo; cancro que nos vêm, impunemente, explorando e prejudicando desde a proclamação da república e impedindo que o Brasil se torne um país menos injusto e mais respeitado.
Estejamos, nós, os brasileiros de bem, com Lula até o fim! Essa é uma obrigação inalienável!!!!
Ao assumir o poder as esquerdas, devem efetuar oma reforma radical no poder judiciário inclusive extinguir um par de tribunais (que são verdadeiros cabides de empregos) que não cumpra a legislação brasileira. Estabelecer um teto salarial que não permita agregação de valores, a ex. auxílios qualquer que sejam eles.
Não permitir o nepotismo, como ocorre hoje.
Proximo passo da Justiça no Brasil será obrigar o Lula a fazer campanha pro Alckmim
Manda esse “juíz” vir falar comigo… Eu já faço ele virar adubo para ele aprender.
O Estado brasileiro é um Estado CRIMINOSO!
O Estado brasileiro CRIMINOSO golpeou uma presidenta honesta e legitimamente eleita, desrespeitando, assim, mais de 54 milhões de votos.
O Estado brasileiro CRIMINOSO persegue, condena, prende o inocente presidente Lula, condenando ao desterro mais de 70 milhões de eleitores e eleitoras brasileiros(as), ferindo de morte o Estado Democrático de Direito.
O Estado brasileiro CRIMINOSO a serviço sórdido do genocida capital vadio transnacional, o CRIMINOSO Estado brasileiro antipovo e antinacionalista: poder judi$$$iário, ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA, ‘Polícia Aecista Federal’, TCU, procuradoria geral da República: o Estado brasileiro fascista, golpista, mega corrupto, CRIMINOSO…
Já tô me escondendo do guarda da esquina.
A única coisa que está posta no Brasil não é justiça mais o que os togados querem pois, suas sentenças não estão baseadas nas leis mas, na vontade de cada juiz.
Se é petista “eu” condeno. E os outros são inocentes.
O direito de recorrer é nagado, os prazos são violados e acelerados ao bel prazer dos bandidos togado, mas a vontade do povo vai vencer.
O mais trise de tudo isso é que Lula e Dilma nomearam MAIS DE UMA CENTENA de desembragadores, ministros STJ, STF, tribunais superiores. Não se trata de nomear juízes 100% alinhados com o PT. Mas nomear juízes com viés autoritário? Será que ninguém poderia ter dado uma olhada nas decisões e posicionamento desses juízes antes de indicar. A culpa foi do total equívoco na nomeação dos Ministros da Justiça dos governos PT…e da falta de vontade política para propor a reforma do judiciário
Alguém manda esse recado para esses juizecos : Aqui na periferia de SP – Capital, tá fervendo de bronca desse judiciário, e só escuto falar que o povão vai de PT de ponta-a-ponta.
A solução para essa ditadura da toga deve ser parecida com aquela adotada por Erdogan, na Turquia. Lá, mais de 3.000 togados golpistas foram em cana, depois fora processados, julgados e condenados pelos crimes que cometeram contra o o governo e o Estado turco.
Aqui em Pindorama, se, e quando , for restabelecido o Estado de Direito Democrático, um tribunal como o de Nüremberg, deve ser montado. O julgamento dos criminosos de Estado (da PF, do MPF, do PJ, de todo o sistema judiciário e das FFAA vira-latas entreguistas) deve ser implacável como aquele aplicado aos criminosos de guerra da Alemanha nazista.
O TSE e uma justiça que nem deveria existir, agora da razões, em uma nova constituinte, eliminá-la……
Exato. O seu papel é apenas o de fiscalizar o processo eleitoral e não legislar ou atuar para modificar legislação. Mas vivemos a ditadura da toga…qualquer toga. As únicas que perderam poder foram as da justiça trabalhista e dos juízes defensores dos direitos humanos.
Todas as instituições são passíveis de crítica, não sendo a Justiça exceção. Triste o momento institucional do Judiciário. Equilíbrio e serenidade , requisitos básicos da jurisdição, estão sendo deixados de lado.
Só comprovam que vivemos um estado de exceção. Até quando seguiremos mansos como cordeirinhos? Está ficando cansativo e deprimente esse sofrimento sem reação.
Após o impedimento do presidente Lula, o golpe dará mais um golpe: fraudar as urnas!
… Ou, antes, cancelar as eleições!
Sim, “golpe não tem retorno”!
É pau, é pedra ou é o fim do caminho.
A cada dia que passa, fica evidente que perseguem e limitam a campanha de Lula , do PT e de coligados.Mas, agem de forma abusiva , expondo os defeitos mais graves da republiqueta de Curitiba. E nao aceitam qualquer questionamento…A ONU precisa se manifestar e coibir estes abusos e a
vaidade desta turma, direcionada pelos golpistas, a atrapalhar e a melar as eleicoes… E,a cada medida contra os democracia, Lula e coligados sobem nas pesquisas…Os golpistas ficam desesperados…O apoio do povo, dos intelectuais, de juristas renomados, de artistas, da comunidade nacional e internacional fez o tal do golpe implodir . E a PEC de Temer, a do fim do mundo, que cortou verbas essenciais, tem que ser cobrada pela queima do nosso MUSEU do Rio de Janeiro…Nao entendo e me revolto da maneira como o deixaram arder, a noite inteira , apagando a nossa historia e o nosso passado…Fosse Dilma nossa presidenta, as verbas estariam garantidas, tanto para as Universidades, como para os museus, e , neste momento grave, ela teria convocado todos para a tarefa de apagar o fogo…E o governador e o prefeito do Rio de Janeiro …o que fizeram…Que descaso com o rico acervo cultural ,com o trabalho de muitos cientistas , com pesquisadores do mundo inteiro …
Tenho me esforçado em encontrar na história e na literatura um precedente que possa explicar o que está passando no Brasil, desde o momento em que um setor da sociedade decidiu trihar o caminho do árbitro e do ódio persecutório.
Pensei no célebre caso Dreyfus que dividiu a França na virada do seculo XIX, na perseguição dos nazi e facistas contra seus opositores e vítimas indefesas e mesmo as purgas contra os opositores de ditaduras comunistas durante o século XX. Mas nada lembra mais os tempos que vivemos no Brasil atual do que a Inquisição dos séculos XVI e XVII, justamente quando era gestada a “civilização brasileira”. É verdade que abandonamos as fogueiras, mas tudo o mais faz lembrar a atuação dos Inquisidores Portugueses e Espanhóis, o mesmo “estilo” de processos, a mesma dualidade , a mesma associação entre uma justiça legal-formal e outro tribunal de exceção, o mesmo instrumento acobertado de luta política e eliminação dos adversários, a mesma consequência de destruição da economia nacional, o mesmo enquistamento no poder. Só faltam mesmo as fogueiras e a fé religiosa, que foram substituídas por meios de comunicação e por um ódio político tão fabricado quanto falso. Como os inquisidores “viviam” da fé, nossos golpistas “vivem” do e para o Golpe.
Permita-me sugerir a leitura do livro Os Juristas do Horror, disponível na rede. Vc certamente ficará impressionado com a semelhança entre o que aconteceu na Alemanha nazista e o que ocorre entre nós. Vc dar uma palhinha. Lembra do “não vem ao caso”? Pois bem, leia o que segue, que, de certa forma, aplica-se tb ao Tacla Duran:
Cuando el Secretario de Estado del Ministerio del Interior, Erich Zweigert quiso producir un memorando como prueba de varios delitos y planes golpistas de los nazis, los jueces se negaron a admitirlo, alegando que la cuestión (que ellos mismos habían tratado de resolver al citar a Hitler como testigo) “no tenía una importancia capital para lograr una decisión en el caso presente”
Justi$$a .
A posição de qualquer candidato de Esquerda deveria constar a reforma total do judiciário e mandar todos para a rua.
Guilhotina neles!!!
Essa defesa do Lula me parece muito fraca tem que descer o pai nessa cambada e depois falar de quem está preso e estes juizeco e desembaguardente, estão soltando para concorrer
Palhaços!!!