Do blog do comentarista político Kennedy Alencar, um dos que não entra no clima de “vale-tudo” conta o Governo, sobre a decisão de deixar para “depois do Carnaval” a decisão sobre as gravíssimas denúncias feitas pela Procuradoria Geral da República contra Eduardo Cunha. Menos mal que a decisão que vai se desenhando sobre a anulação da anulação da votação espúria feita pelo presidente da Câmara para compor a Comissão do Impeachment.
STF erra ao adiar decisão sobre Cunha
O STF (Supremo Tribunal Federal) comete um grave erro ao jogar para fevereiro a decisão sobre eventual afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara e do cargo de deputado federal. A assessoria do STF informou que o tema será discutido em fevereiro.
No pedido procurador-geral da República, Rodrigo Janot, estão descritos os elementos que justificariam uma decisão em caráter emergencial. Ao empurrar tamanho problema com a barriga, o STF virá sócio da elite política que conduz o Brasil ao abismo.
É inacreditável que no dia 17 de dezembro a maior corte de Justiça do Brasil diga que só vai tratar do pedido de Janot em fevereiro. O Supremo tinha a obrigação de decidir rapidamente sobre um assunto tão delicado.
Quando precisou agir rápido, como no caso da prisão do senador Delcídio Amaral, o Supremo atuou nesse sentido. Hoje, por exemplo, já houve decisão de manter Delcídio preso e de soltar o banqueiro André Esteves.
Mas talvez suas excelências precisem do peru de Natal, do espumante do Ano Novo e da praia em janeiro para recompor as energias e avaliar se Eduardo Cunha atrapalha ou não investigações a respeito dele.
Para dar mais tempo hábil aos magistrados, vai uma sugestão: melhor deixar para julgar esse pedido depois do Carnaval. Interromper a folia seria uma… deixa pra lá.
Que papelão!
20 respostas
Não foi a toa que o Kennedy saiu da FSP*.
Temos a justiça que merecemos.
Nao LUIZ temos a justica que nos impuseram ……mais isso poderemos mudar….
Não foi o Fachin ao autorizar a investigação sobre Cunha que pediu celeridade ao PGR?? Agora vai deixar para fevereiro??????? O mundo caindo e o Supremo vai sair para passear??
COMISSÃO POPULAR DE INQUÉRITO (CPI de verdade!)
Objetivo precípuo: investigar e identificar o tempo decorrido para a análise da acusação e deliberação para a prisão do senador Delcídio do Amaral por parte do colegiado do STF.
Cumpre ressaltar que o acusado é um senador da República em pleno exercício do mandato!
Ademais, o episódio em tela não caracterizou flagrante, excepcionalidade que poderia justificar a decisão da Suprema Corte!
Identificado o tempo exarado, comparar com aquele relacionado à queixa-crime contra o Eduardo Cunha!
Mãos à obra, honesto, generoso, leal, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro!
As ruas nos esperam, agradecidas penhoradamente!
Pleno acordo Messias. …..
E hora de formar O Supremo Tribunal Popular para julgar esses parasitas do STF,
que parecem estar dando esmola ao povo por uma decisao de merda a respeito de um tao simples rito que passaram 2 dias falando merda que e coisa de 2 minutos so usando a logica mais o mais importante o cunha e seus aliados todos livres para suas maquinacoes ….gostaria de saber para onde iriam so para levar umas faixas perguntando-lhes se a festa esta boa propiciada pelao nosso dinheiro….. realmente para eles o pais pode esperar…..canalhas
Prezado e consciente Titus,
vamos convocar o povo para fazer valer a verdade – e as vontades legítimas da maioria!
Felicidades!
Hasta la Victoria Siempre!
Messias Macedo
viveremos e venceremos parceiro!
Depois de tomar conhecimento do voto de Fachin, talvez os advogados de organizações criminosas entrem na justiça solicitando a legalização das decisões tomadas pelos “tribunais” de seus clientes. No mais, olho no stf! Os golpes modernos tem se dado por uma combinação da atuação de legislativos e judiciários. O próprio Bush filho só virou presidente por decisão de uma suprema corte. A nomeação de Bushinho talvez tenha sido o pai de todos os golpes judiciários.
Boa observação. A província costuma replicar o comportamento político (e jurídico, né?) da metrópole. Não é por acaso que a maior parte das nações latino-americanas adotou o presidencialismo.
Nem duvida carlos ….
O perdedor bushinho …levou no golpe….com a ajuda da corte suprema corrupta e partidaria…..
Precisamos colocar 54 milhões de pessoas nas ruas para impedir que um bandido decida o futuro da democracia, esse negocio de contar com Instituições é a maior furada.
Dilma não tem mais 30% desses votos! Acorda, maluco!
Se VC diz, ninguém vai contrariar, entenda.
Se tirar a Dilma não vai ficar aquela maravilha que foi o governo Lula, assume um consórcio de flagrados pela PF cheio de apoiador sem voto.
E mesmo um bando de hipocritas com suas capas preta com ar de vampiros arrogantes se achando tao importantes….. mediocres e o que sao estao ate o pescoco nas maracutais principalmente o gilmar merda e bosta toffoli caras de pau que nem conseguiram fingir o golpismo mais talvez os outros sao piores os que fingem bem…..
Por onde andava o Messias? notei e senti falta “dos comentários”
É um escárnio o STF deixar o pedido de afastamento de Cunha para ser apreciado em fevereiro.
Mas até lá será um bode fedendo na sala dos golpistas. O impeachment morreu, mas não o golpe.
A CIA não se dará por vencida e despejará muito mais dinheiro para criar clima de desestabilização.
E a plutocracia paulista, que é a madrasta do golpe, tambem não desistirá. Sempre comandaram o país como sua capitania e quando foram desalojados do poder pela primeira vez, na revolução de 1930, conspiraram e assim o fazem sempre que não tem o comando da nação. São a mola da transmissão do golpe patrocinado pela CIA, a quem se avassalam para manter privilégios.
A elite brasileira, em especial a plutocracia escravocrata de São Paulo nunca se identificou com o povo brasileiro, por isso a avidez com se entregam, qual prostitutas (só que não vendem o corpo, mas o futuro do país), aos cafetões da rapina financeira internacional.
Cogumelaço total!!!!!
Mais papelão mesmo foi o do Facchin , parecia de antemão um legalista/constitucionalista na linha do Ministro Barroso . Ele já pode iniciar as suas memórias com o livro ” As minhas relatorias vencidas por goleada ” . E no prefácio escrito por ele mesmo – …. Eu tive medo , aquele pessoal acampado de frente para minha casa , a imprensa , os fantasmas dos natais passados , o vazamento do gilmar , a minha familía , os 54 milhões de votos do aécio …. buá , buá ……