Lambança no laranjal

Era para ser o grande dia: alta (ou baixa, como ele diz) do hospital e anúncio das regras de reforma da previdência.

Mas todas as atenções- e as capas dos jornais – estão afundadas no “Laranjal do Jair”, o escândalo que virou gigante quando Bolsonaro atiçou o filho a chamar de “mentiroso” o seu ex-parceiro de negócios da campanha, Gustavo Bebbiano, o homem que “acertou” a entrega do PSL de Luciano Bivar para servir de montaria à candidatura do ex-capitão.

É claro que, àquele casamento de conveniência não faltou o dote e, farto, porque o aluguel da legenda foi “de porteira fechada”, tanto que a presidência do partido foi entregue ao próprio Bebbiano e só devolvida no pós-eleição, para que o agora “mentiroso” fosse ser o articulador da transição de governo.

Como é claro que, por mais inapetência que Jair Bolsonaro tenha pelos negócios – neste caso, literalmente – partidários Gustavo Bebbiano não teria autonomia para fechar o acerto, que até um comunicado-contrato teve, sem o conhecimento do chefe.

É a carta que ele tem no bolso, provavelmente, mas que dificilmente poderá usar, tamanho é o poder do agora ex-amigo e da “filhocracia” que o cerca.

Há um inegável clima de espanto e medo diante da violência que está marcando o episódio.

O ex-capitão Bolsonaro seguiu, ao que parece, à risca o roteiro do outro capitão, ficcional, o Nascimento. O “pede pra sair” foi diante de todos, com direito a cusparada, tapa na cara e humilhação. Em matéria de “escracho”, anos-luz distante ao “some, por favor” dito a Fabrício Queiroz.

O resultado prático é que a cena de um governo equilibrado e ponderado, que iria ser levada ao palco hoje, com o “bom” Bolsonaro propondo uma idade mínima para a aposentadoria que não fosse tão dura quanto a “além-túmulo” com que a turma de Paulo Guedes acenava, foi roubada pelo “tiro, porrada e bomba” que está na ribalta, neste momento.

Há medo e uma sensação de que os métodos do “ex e sempre” capitão não servem ao generalato político que assumiu.

Este negócio de “quem piar leva uma tuitada” não funciona com gente grande.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

25 respostas

  1. O Bolsobosta não dura até junho. Não há general (mesmo os incapazes do governo atual) que aguente tanta merda diariamente sendo exposta na imprensa ……….e olha que falo da imprensa mais canalha que possa haver no planeta. Nem essa tá aguentando o festival de besteiras que a quadrilha implantou no país.

    1. mas os generais que colocaram esse traste lá
      nunca podemos esquecer disso
      por mais fofo (aff) que Mourão se apresente, ele é admirador de Ustra e defende ditadura militar – aliás, todos eles defendem os tempso dos militares e juram que nunca teve ditadura…

      ontem o Heleno negou a possibilidade de voltar uma ditadura (vídeo na TV 247) mas se eles negam que teve ditadura, essa declaração dele vale nada

      estamos perdidos, e vai ser uma luta árdua pra nos livras desses trastes e de seus apoiadores

      1. Isso é que deve ficar claro, nada podería ter acontecido sem o apoio do braço forte fardado .O controle,o roteiro,a logistica tecnológica,e os sabujos em todas as outras áreas fornecidas pelo tio sam.
        Mas ,não esqueçamos o profeta Jucá quando diz ” falei com alguns generais” o do stf foi só consequência desse parágrafo.

        1. Sem dúvida. Os generais cederam ao pior lado de suas tropas e acharam que estava na hora de “recuperar” sua imagem de ditadores para serem os novos “salvadores” da pátria. Como o tio Sam não patrocina mais golpes militares diretos, resolveram adotar o Coiso como seu laranja-mor. Está dando uma laranjada muito azeda e estragada…

      2. Exato! Estou farto de ver gente de esquerda torcer pelo Mourão, pelo Heleno ou por outro general “democrata” ou “nacionalista”. O que precisamos é de Greve Geral para derrubar O GOVERNO como um todo.

        1. Eu torço pelo Mourão contra a dinastia Bozo, acho um pouquinho menos pior. Mas jamais chamaria essa turma de “democrata” ou “nacionalista”. Dos males, o menor….aprendi com vovó. Mas concordo com você: já passou da hora de uma Greve Geral pra valer.

          1. Pois é. A Greve Geral pode sair “selvagem” (explosão popular), mas o mais comum é que ela tenha que ser pacientemente “bordada” num trabalho de formiguinha. A boa notícia é que a militância de base do PT não está parada como a direção do partido. Há greves pipocando, inclusive a greve dos servidores municipais em Sumpaulo.

    2. Também acho. É verdade que os milicos vieram degenerando gravemente em inteligência nas últimas décadas (e olha que já tivemos até um governo Figueiredo, que não era propriamente uma inteligência privilegiada…rs). Mas nem eles devem aguentar muito mais o circo vagabundo de um governo que tinha a ilusão de reluzir em ouro, cheio de fardas e uniformes. A família Coiso praticamente jogou as forças armadas brasileiras no picadeiro, ao lado de bebbianos, queirozes e damares. Não vai dar pros milicos engolirem muito tempo.

  2. Será que a “gente grande” da última frase do texto inclui o ex-juiz de piso (protegido por Tio Sam)? Se sim, até quando?

    1. E desde quando aquele palhaço curitibano é gente grande? moleque mau caráter, isso é o que ele é. Há de se afundar na lama junto com o governo que ajudou a eleger.

      1. Para mim, você e qualquer pessoa com um pingo de decência, pode não ser, mas para os patrões gringos dele…

  3. Eu já disse e escrevi muitas vezes: a “tigrada”, o baixíssimo clero das FFAA, das polícias militares e civis, do MP, da PF, da RFB, do poder judiciário, toda essa “ralé” do aparato repressor do Estado está com com clã criminoso. Os generais da junta militar que governa o Brasil pós-golpe tentam e continuam tentando enquadrar e puxar os freios do clã Bozo, mas até agora não lograram êxito; ademais, boa parcela desses generais é e/ou está alinhada com o clã criminoso. Com o apoio dessa “tigrada”, o clã criminoso e miliciano faz ameaças reais contra qualquer um que represente obstáculo a seus propósitos; basta ver o que é feito com os ministros do STF, com políticos que não se vergam ao clã criminoso e até mesmo a canalhas aliados de ocasião como esse Gustavo Bebbiano e esse Luciano Bivar.

  4. Fico com pena de quem se lamenta da “crise” nacional, porque a tragédia nem começou ainda. Quando explodir a “questão Venezuela” os brasileiros vão descobrir o que é um país destroçado.

  5. O interior de São Paulo abriga uma bela cidade chamadaLaranjal Paulista. Sugiro que esta cidade ofereça o título de cidadania ao chucro-mór.

  6. Isso é tática para desviar a atenção das bostas q eles estão passando no congresso. Vai ser assim por 4 anos. Mesmo que tirem o bolsonaba, ainda continua todo o resto q veio com ele, incluindo o general mourão.

  7. Me parece surpreendente que as pessoas estejam surpresas com a reação de Bozo e família. Como esperar algo diferente diante de todo o seu histórico?
    Esse episódio só não revela a natureza da família Bozo porque sua natureza sempre esteve exposta, bastava ter olhos para ver. É um episódio que apenas reitera o que já era de domínio público.
    Um jumento é um jumento.
    Tirá-lo do topo da árvore, onde foi irresponsavelmente colocado, provavelmente não será difícil. Difícil será não sair machucado por seus coices.

  8. BRAZIL: UM PAÍS GOVERNADO POR NÓIAS, IDIOTAS, ALUCINADOS MESSIÂNICOS E BANDIDAGENS EM GERAL!
    AGORA É TARDE!
    BYE, BYE BRAZIL!

  9. Esse ASNO está incomodando gente poderosa ,e não me refiro obviamente a opositores .Ou o cara muda o tom , desce do palenque e deixa de se comportar como um miliciano (o que realmente é) ou será colocado pro lado.
    O mulão está até posando de democrático.

  10. Já já a CIA dá uma freada no Jair. Ele foi eleito para rainha da Inglaterra. Festas, comícios, formaturas militares e mais nada. Só que ele é pior do que imaginávamos e ainda não entendeu, vai dar umas cabeçadas e se ajeitar.

    1. A CIA é um bando de incompetentes, como a gente nota ao acompanhar o noticiário americano e internacional. Nem golpe de estado conseguem dar mais, vão fazer papel de palhaços na mão do Maduro. E será bem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *