A reforma trabalhista de Michel Temer , que até empresários estão criticando pela confusão jurídica que está causando em quem quer agir de boa-fé, produziu hoje, segundo a coluna de Lauro Jardim, um absurdo que ela está causanda e ainda irá causar.
A Universidade Estácio de Sá, uma das maiores do Rio, anunciou que vai demitir 1.200 professores.
Demiti-los-á, na linguagem temerista, para, em seguida, recontratá-los, ganhando menos, naturalmente.A razão de demissão, segundo a própria instituição é a de que ” ganhavam uma remuneração acima do mercado”.
Se a mesma pessoa é demitida e recontratada para fazer o mesmo trabalho, com a mesma qualificação, está-se diante de uma redução, na prática, de salário, apenas camuflada como um novo contrato.
E a irredutibilidade dos salários é, simplesmente, proibida pela Constituição Brasileira.
A primeira ação que se apresentar contra esta monstruosidade, salvo se cair na mão de um juiz escravocrata, vai obter liminar proibindo-a, até porque há jurisprudência farta afirmando que “nem a lei poderá autorizar a redução salarial”.
O caso, porém tem um efeito didático. Boa parte da classe média que bateu panelas, achou que a cassação dos direitos trabalhistas era “só para peão”.
Não é, e se não for duramente travada pela Justiça do Trabalho, vai se espalhar sobre os assalariados de classe média.
47 respostas
E tem idiota que acreditou que ia diminuir o desemprego. Mesmo emprego ganhando menos. Parabéns MBL. Vcs conseguiram.
Nós avisamos, mas os burros acéfalos preferiram acreditar na Globo e no Pato.
Classe Merda tomando no cuzão!
Luiz Antônio Caldini,na sua coluna de jornal,direto ao ponto.
Pelo menos um comentário engraçado para encerrar está noite chata de terça feira.
Belo comentário.
“A inteligência do ser humano não está no berço que ele nasce, mas na educação que ele recebe” (Lula)
#LulaPeloRiodeJaneiro #LulaPeloEspíritoSanto #LulaPeloBrasil
E isso é só o começo.Mais virão.Não adianta culpar os idiotas dos coxinhas, eles pagarão mais caro, o preço de sua ingenuidade e canalhada..
Os paneleiros começam a saborear o próprio cardápio.
Pois, então…a meritocracia funciona nestas horas…é só correr atrás de um novo emprego…talvez montar uma faculdade…passar um ano sabático no exterior…é fácil…dá até para ser feliz desempregado, cheio de boletos para pagar! Qualquer coxinha tiraria isto de letra!
Falando em ano sabático, o desMOROnando pretende fugir, digo, viajar aos states para prestar contas, digo, descansar de seu atribulado trabalho de perseguir, digo, julgar o Lula! Não é lindo?
Pelo menos, minhas panelas estão intactas.
Empresas como a Estácio representam para educação o mesmo que igreja universal representa para religião.
Mas essa não é a questão, que a Estácio é vagabunda todos nós sabemos, mas questão é o desemprego ou a recontratação do mesmo profissional com outro salário e com certeza bem menor do que o anterior
Esta será a tendencia do mercado rebaixar o salário dos trabalhadores. Duvido que diminuam o preço das mensalidades. Em um país com PIB de 0.1% a roda da economia tinha parado, agora ela vais girar rapidamente, para trás.Lamento pelos prof que apoiaram o golpe e hoje verão sua família comer o pão que o diabo amassou.
Quantos(as) professores(as) da Estácio bateram panelas paramentados(as) com a camisa da CBF do Ricardo ‘Peixeira’ &$ do J. Hawilla et caterva da máfia dos Marín(ho) da Globo Organizações MafioCriminosas!
Portanto, que se ‘phodam’!
E vão estudar!
Pano rápido!
Quantos(as) professores(as) da Estácio bateram panelas paramentados(as) com a camisa da CBF do Ricardo ‘Peixeira’ &$ do J. Hawilla et caterva da máfia dos Marín(ho) da Globo Organizações MafioCriminosas?
Portanto, que se ‘phodam’!
E vão estudar!
Pano rápido!
Assim as organizações globo fez, demitiu no início do ano, com a certeza que a lei será aprovada, a mesma certeza que o globo também tem.
Não sabem eles que o devir será menos consumo, menos mensalidade, menos viagens e consequente menos riqueza para eles próprios? Não sabem que serão afetados em seu conforto? Que causarão aumento da violência e serão os sonâmbulos vitimados pelos sem comida?
Também não consigo entender a lógica de raciocínio dessas empresas e seus empresários, já que inexoravelmente eles continuarão vivendo neste país miserável em todos os sentidos
Talvez os trabalhadores não integrados a esta república do elcagoete venham a ser aproveitados pelo mercado como insumo na produção de sabão, abajur ou quem sabe ração alimentícia.
O juizeco protofascista ‘mor(T)o’ não passa de um reles RÉU confesso!
Entenda
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Moro dividiu palco, entre outros, com Temer, Moreira Franco, Eunício Oliveira e Henrique Meirelles
Na festa de hoje, Sergio Moro dividiu palco com Temer e o ministro Moreira Franco (PMDB), ambos denunciados por corrupção passiva pela PGR; com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o candidato ao governo de São Paulo em 2012 Paulo Skaf (PMDB), ambos citados na delação da Odebrecht; e o presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal)
(…)
FONTE: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/12/05/temer-e-membros-do-governo-se-recusam-a-aplaudir-moro-em-evento-de-homenagem-ao-juiz.htm?cmpid=copiaecola
Reunião a partir de quatro caracteriza…
https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/06/2017/12/05/personalidades-entre-ele-o-juiz-sergio-moro-segundo-a-direita-e-o-presidente-michel-temer-participam-de-evento-organizado-pela-revista-isto-e-1512520343296_615x300.jpg
… O folhetim ‘QuantoÉ’ ‘DESmoroLIZOU’ de morte o DEMoTucano ‘mor(T)o’!
Não gostei da nova lei trabalhista, mas precisamos ser honestos: a reportagem diz que novos professores serão contratados. Em nenhum momento foi dito que eles vão recontratar os professores demitidos. Pelo menos é isso o que a reportagem diz.
Pela lei um trabalhador demitido só pode ser recontratado após 18 meses.
E quem viu o JN de hoje ouviu uma reportagem imensa e bem editada no sentido de atacar o funcionalismo público. Estava disfarçada de ”combater as injustiças e desigualdades salariais”, é fato que as há entre o três poderes. Mas combatia a estabilidade também. Já imaginaram funcionário público sem estabilidade, tendo que provar ”desempenho” para um chefe que sempre é indicação política, dos DAS 5 aos DAI, se é q ainda é esta a escala. Falo com conhecimento de causa. E o estudo é do Banco Mundial. Mas desde qdo. nós os cidadãos brasileiros queremos ser ”orientados ”’ por estudos do Banco Mundial?
Esqueceu do paneleiros coxinhas otários e idiotas que pediam a “intervenção” da matriz deles? Pensando melhor, vc tem razão, esses grandessíssimos FDP não são cidadãos brasileiros, são, amebianos e como diz o Lula, com espírito de nojentos vira latas.
Uma procuradora do MPT-SC já orientou trabalhadores e sindicatos acerca das inconstitucionalidades flagrantes dessa lei 13.467/2017, da deforma trabalhista. Não de se falar em uma ou outra inconstitucionalidade, pois a lei possui esse insanável vício de origem. Apesar do escravocrata, integrante da obscura opus dei, que se diz ‘celibatário’, Yves Gandra filho presidir o TST, ele não tem maioria nesse tribunal superior. E nesse segmento do judiciário – o único que não é completamente alinhado com as oligarquias escravocratas, plutocratas, cleptocrata, privatista e entreguistas – boa parte dos juízes certamente julgará inconstitucionais as demissões e contratações segundo a regras proposta pela lei 13.467/2017.
Os INCLAMEs começam a provar do veneno que ajudaram a preparara e que achavam que seria dado apenas ao operariado.
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:
.:.
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas últimas 4 eleições presidenciais brasileiras) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
Sou professor universitário. Tem muito, muuuuito professor universitário que é coxinha com requintes de fascismo.
A História É pedagoga… Explicamos, comovemos, adulamos e nada. O slogan era “Brasil é uma desgraça sem jeito” e “Petralha corrupto”…
A “aula” ainda não acabou, está cedo, a lição não foi “internalizada”… Tem que “atochar e torcer” mais um pouquinho…
Ainda tem muito professor universitário pensando que é Branco, pensando que que não é proletário e pensando que é gringo…
Mais alguns meses e estarão no ponto. O capital e Temer são bolcheviques ex-tra-or-di-na-ri-os…
Comentário interessante. Vejo também como professores, MUITOS, são completamente colonizados, com um viés bem vira-lata, infelizmente. J.Souza diz: “colonizados até o ossos”. Por essa razão alguns continuarão colonizados até o último minuto. Essa doença parece não ter cura.
CEM POR CENTO CORRETO FRANCISCO! NA MINHA UNIVERSIDADE TEM MUITOS KOXINHAS QUE AINDA ESTAVAM ACHANDO ÓTIMO O GOLPE CONTRA DILMA ROUSSEF E O PT! AGORA, O PÂNICO SE ALASTRA COMO FOGO NA GRAMA SECA!
AGORA É TARDE!
O GOLPE ERA CONTRA TODOS OS TRABALHADORES, MAS A CLASSE “MÉRDICA” BRASILEIRA PENSA QUE É ELITE!
O KOXINHA GANHA R$ 8.000,00 (TRÊS MILS DOLÁRES KKKKKKKK!) E PENSA QUE É RICO….
AGORA, VAMOS TODOS JUNTOS PARA A PLANÍCIE …
TEMOS QUE IR PARA AS RUAS E RADICALIZAR!
OU PARTIMOS PRÁ PORRADA OU ESTAMOS FERRADOS!
Os que bateram panelas durante a preparaçao do golpe que tiraram do poder uma presidenta democraticamente eleita, estao começando a ver a cilada que entraram em colocar estes salafrarios que estao no poder hoje em dia.Espero ainda ver nosso Brasil entrando nos eixos em janeiro de 2019.Vai demorar um pouco mas com certeza a mare vai mudar para melhor como foi em 2003.
Bom dia,
Uai, até quando lembro Presidente Dilma era: A ladra, vagabunda, vaca e assim se vai. Isso na Estácio é só reflexo da idiotice contra um governo. Quando professor e demais categorias não entenderem que eles são empregados seja no público ou no privado, será isso ai. Um bando de batedores de panelas com titulo! Ah, não se preocupe vão chegar nós outros além da estácio.
O cão agora resolveu morder o próprio dono … Toma paneleiros e patoleiros …
LUIZ FELIPE: A Estácio vai contratar novos professores. Esse 1200 já eram. Leia sobre a “quarentena” da nova lei trabalhista. Demitir e recontratar imediatamente é proibido.
Fico imaginando (e me acabando de rir) alguns desses professores que bravamente foram às ruas vestindo amarelo e gritando “Fora Dilma”. Mesmo com a qualificação de serem “professores”, permitiram-se ser tratados como “boiada”, que para onde o berrante tocar……….assim segue a boiada. Bem feito. Bom seria se fossem sumariamente demitidos. Talvez aprendessem a não serem tão idiotas e manipuláveis.
Sobra mais dinheiro para os investidores , portadores de ações, e campanhas de publicidade. Socialismo para os ricos e capitalismo para os pobres.
eu quero é que se lasquem todos aqueles idiotas que foram as ruas a favor do impeachment . Estes babacas nao enxergam um centimetro adiante dos olhos e não perceberam ou não quiseram perceber o que os esperava logo ali na esquina. Sua ignorância e racismo cultural levou -os a cumprir o script que a grande mídia e o capital internacional aliado ao judissiario brazileiro havia traçado. E aí deu na merda que estamos agora vivenciando.
Quais professores da “privada” e da pública universidade foram prás ruas contra o golpe?
Valeu Estácio! É isso mesmo!
Vamos fazer um boicote a Universidade Estácio de Sá.NÃO vamos fazer matriculas desta Universidade. VIVA AOS PROFESSORES. BRAVOS PROFESSORES.
Em todas as esferas de trabalho haverá fartos exemplos do que realmente é a “nova” lei trabalhista. Se já éramos mão de obra barata, agora somos escravos com direito apenas a sobras e pau de arara. Ainda em tempo: a dita universidade já pratica a manobra de renovar corpo docente há décadas. Um viva à sociedade brasileira!
Tem um detalhezinho que nao estão falando. O empregadores estarao agora na procura por uma destas brechas para reduzir a folha e darao entrevistas a midia dizendo que vão contratar…
Mas em seis meses, eles se ACOSTUMAM, vao achar normal e todos no futuro sentirão que as coisas sao assim mesmo. E nÃo havendo nem homologaçao no sindicato vai trocar e acelerar com mais frequencia a rotatividade.
Durante o golpe muitos professores foram omissos, e muitos apoiaram a canalhice dentro das salas de aula.
Tem gente que só aprende quando apanha na cara; é o caso de agora. Está acontecendo o mesmo com os bancários também.
Na ditadura atual a classe média vai se ferrar e muito; não será igual àquela que passou!
Que soem as panelas!!!
Universidades caça níqueis.
Super Mário on esteroides..
Os que bateram panelas tem que se fuder , pronto falei
Os intestinos contém sucos que são capazes de dissolver até metal. Provavelmente as panelas não existam mais. Nem seus cabos, que foram os primeiros a serem escondidos lá. Coxinha ferraram o país e estão sendo ferrados agora. É a lei da ação e reação.