Aconteceu o que, há tempos, se dizia aqui, contra a quase totalidade dos analistas políticos: Geraldo Alckmin, com latifúndio televisivo e tudo, acabou-se.
Quando alguém chega ao ponto de ser “espinafrado”, com aplausos, como ele foi ontem pelo indizível Michel Temer, é que está no chão, enlameado, transformou-se em traste.
Desde o golpe, Alckmin e o PSDB arrogante, trataram Temer como seu empregadinho, ao qual poderiam desprezar enquanto este os servia, dedicadamente.
“É o que temos”, pontificava o cínico Fernando Henrique Cardoso, no fundo sabendo que o que tinham para as eleições – Geraldo Alckmin – não serviria para enfrentar o pleito.
Nem mesmo uma eleição sem Lula, como planejaram.
Veio caça à novidade – Dória, Barbosa, Huck – mas o controle da máquina e o artificialismo das alternativas garantiu a sobrevivência do então governador paulista.
A televisão o salvaria, não o salvou.
O desespero mudou o eixo de seu discurso.
Esqueceram o “Preparado para o Brasil” que iria mostrá-lo como “gestor”, “experiente”e capaz.
E Geraldo Alckmin passou a se portar como aquilo que nem em delírios se pode achar que seja: um boxeador, distribuindo pancadas à direita e à esquerda, a Bolsonaro, a Temer, ao PT, a Lula…
Assim, recebeu agora este direto no queixo que, por vindo de um anão moral como Michel Temer, tem a força da desmoralização.
Mefistófeles veio cobrar ao Dr. Fausto seus favores e não faria mal a Temer recitar-lhe os versos de Goethe: “No fim sereis sempre o que sois./Por mais que os pés sobre altas solas coloqueis,/E useis perucas de milhões de anéis, /Haveis de ser sempre o que sois”.
Alckmin foi exposto no que é: parte integrante e inseparável do golpismo que levou Temer ao poder e o Brasil ao desastre.
O diabo dá seus favores, mas o inferno é seu preço.
Abaixo, o vídeo, para quem não assistiu ainda.
View Comments (45)
A fossa está cheia, e quando isto acontece, os germens aeróbicos lutam contra os anaeróbicos, e o resultado disso é que o efluente sairá limpo e pode ser jogado até em um rio que não o poluirá mais.
O único problema é que o efluente alagou o país inteiro, e vai levar tempo para botar as coisas em ordem.
Alckmin usou quem quis a hora que quis e descartou depois.
Mas, como “a política ama a traição e abomina o traidor”, a diabo cobra a fatura.
Chuchu espalhou o veneno no tucanato paulista (que já não era tranquilo) e agora o que antes foi um partido resume-se a uma sigla encampada pelo Lobista Dória Ralph Lauren, que já deve ter tratado de descartar Alckmin também.
O zumbi Serra parece morto, mas não duvido que esteja espalhando a cizânia nos bastidores.
A união tucana é comovente kkkkk...
"Fausto" e "Aprendiz de Feiticeiro" é a literarura dos Golpistas. "O Processo" a literatura da Lava Jato. "Os cafajestes" o filme da dupla de velhacos Temer e FHC. "Meu inimigo preferido" o filme dos "manéfestantes" canalhinhas.
Um Judas traindo outro. O sujo falando do mal lavado. Segurem o custo do golpismo! Vcs se merecem!!
Epitáfio para a lápide do FHC:
Aqui jaz o Príncipe dos Cínicos.
Abraçado com o capeta...
O capeta não merece. :)
O Temeroso virou youtuber.... gostou dessa parada de "video resposta"...
Já deu uma segunda chapuletada no Al-ckmin....
Dória fazendo escola de governo virtual. Virtual mesmo!
O vampiro saiu do seu sarcófago do Planalto para fechar e lacrar o caixão do santo do pau oco. A mídia e o mercado não mandará uma coroa de flores.
Mandarão
temer não fez isso porque sentiu sua honra ofendida. Este tipo de gente não se incomoda nem um pouco com estas coisas. Qual o verdadeiro motivo por trás disto?
Bom questionamento, Carlos... há algo por trás dessa reação.
Sim a indagação procede. A parte interessada por trás do Temerário é diferente do chuchu, e não tem nada relacionado ao meirelles. E ao mesmo tempo todos estão juntos no golpe. O elo entre eles é o moro. Dias atrás o temoroso disse ser o chuchu o seu candidato, agora parece não ser mais. O meirelles nunca disse ser o escolhido do Temerário, e sempre ressalta Lula. Eles não estão se entendendo ou poder ofusca a visão ?
È verdade ,não existe honra nesses sujeitos,mas o tapa na cara além de doer ,vindo de quem vem,tem consequências políticas que o golpista do planalto está procurando,o bolsoasno ?hummmmmm,é estranho,muito estranho.
Depois dessa "pesquisa" global sem Lula ,será que eles estão apostando todas as fichas no nazista?
acho que estão.
Provavelmente porque o sistema vai apostar no Boçal.
O Diabo veio cobrar a alma do Alckmin e de passagem quebrou o encantamento do Fachin. O namoro do Fachin com o fumo do bom direito só durou dois dias e confirmou o que se suspeitava. O Grande Chantagista só tinha liberado o Fachin para votar corretamente a favor de Lula porque não queria que o placar contra Lula fosse vergonhosamente unânime. Agora, o GC fez o Fachin voltar a seu curso normal de golpista, para que ele negasse ao Lula e ao bom direito o amor que havia declarado há apenas dois dias.
Como não tinha expectativa nenhuma nesse golpista acovardado, não estou decepcionado com Fachin. Isso não significa que o PT e o Lula não devem entrar com todos os recursos possíveis e pegar no pé desses golpistas até depois dessa encarnação. Não terão trégua!
A cada dia que passa, o judiciário se mostra perante a opinião pública cada vez mais mais todo cagado e urinado.
Se é para morrer, que se morra atirando.
Se merecem!...